#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.11

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.11 Performance da Época

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
94,239
106,525
Em vez de falarem de perder
Como ficamos se ganharmos o triplete?

Fdx lá po bruxedo
É sempre a atrair o karma de merda
Esquece lá o triplete e foca-te na dobradinha. Pelo menos até o campeonato estar controlado.

O bruxedo desta vez caiu para os verdes. Isso ninguém controla.

DragãoAzul

Arquibancada
27 Maio 2019
465
727
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
Não vamos jogar para o pontinho, mas temos que jogar personalizadamente, atacar com equilibrio.

Jogar com esperteza, sabendo que eles vão ter que sair da toca. Cinismo.

Não faz qualquer sentido jogar com demasiados riscos. Não é preciso isso para jogar para ganhar amanha.
Seja personalizadamente, com esperteza, cinismo, sem correr riscos,…amanhã é para ganhar e dar uma distância sobre o segundo e terceiro classificados. É o que nos vai permitir estar mais perto de sermos campeões.
Tivemos uma excelente oportunidade de quase matar o campeonato, não fosse o lance do Moura. Depois da escorregadela de hoje (não sei se haverão mais), temos de mostrar ao que vamos e dar a força anímica e moral para os últimos jogos.
Confio nos nossos rapazes e de quem está ao leme para trazer os 3 pontos para cima.

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
805
858
Não há qualquer contradição. Fui bem claro. Na desportiva, sem títulos, não existe trabalho excelente (nem minimamente bom) em clubes como o nosso.
Isso quer dizer que o trabalho do Pinto da Costa nos primeiros anos foi mau? Porque só ganhou o título na terceira época...
Vê como estava o Porto antes da chegada do Pinto da Costa e como estava o Porto antes da chegada do André Villas-Boas. As coisas não se fazem de um dia para o outro.
Tenho a certeza que vamos ser campeões. Mas mesmo que não fossemos, isso não representava a falência do projeto.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,391
6,981
Isso quer dizer que o trabalho do Pinto da Costa nos primeiros anos foi mau? Porque só ganhou o título na terceira época...
Vê como estava o Porto antes da chegada do Pinto da Costa e como estava o Porto antes da chegada do André Villas-Boas. As coisas não se fazem de um dia para o outro.
Tenho a certeza que vamos ser campeões. Mas mesmo que não fossemos, isso não representava a falência do projeto.
O ponto de partida do PdC foi bem mais fácil do que o do Villas-Boas. O Porto tinha uma grande equipa nessa altura e havia disponível um Pedroto. Mesmo assim demorou 3 épocas para ganhar o campeonato.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,145
28,196
35
Vila Das Aves
Não há qualquer contradição. Fui bem claro. Na desportiva, sem títulos, não existe trabalho excelente (nem minimamente bom) em clubes como o nosso.
Contexto é a palavra chave para análisar o percurso de André Villas Boas (e já agora o início da caminhada de Pinto da Costa ao leme do clube).

O André encontra num clube praticamente falido, uma equipa profundamente desiquilibrada, um ar de cortar á faca em torno do clube, várias divisões no seio dos adeptos, infraestruturas deixadas praticamente ao abandono, uma relação clube/adeptos que de transparente tinha muito pouco, um marketing inexistente, etc., basicamente um clube parado no tempo á espera de milagreiro que chegasse cá e trouxesse consigo um batelão de dinheiro.

Isto tudo após uma campanha eleitoral miserável por parte da lista do presidente Pinto da Costa, que inventou um sem número de situações apenas e só para manterem o status quo que reinava no clube.

A reestruturação do clube que foi feita era vital para que neste momento tenhamos um clube com pujança, com boa gestão dos seus ativos, das suas infraestruturas, com uma boa relação entre adeptos/clube, uma comunicação moderna, um clube virado para o futuro e não refém dos seus feitos no passado.

O presidente Pinto da Costa também precisou de 3 anos para ganhar alguma coisa, dêem tempo ao tempo e verão que Roma não se fez em dois dias.

Estamos no caminho certo e com certeza absoluta seremos felizes.

nunex75

Bancada central
25 Maio 2014
1,972
4,060
Seria absolutamente fantástico! Mas duvido. Campeonato e taça e já serei feliz. Não esquecer que ganhar a taça daria, quase garantidamente, a supertaça.
Seria absolutamente fantástico! Mas duvido. Campeonato e taça e já serei feliz. Não esquecer que ganhar a taça daria, quase garantidamente, a supertaça.
Eu já ficarei feliz se ganharmos o campeonato. Para mim já é uma grande época.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,391
6,981
Não se pode ser assim tão imediatista.
Especialmente quando está instalada no futebol uma máfia que serve para fazer os 2 clubes de Lisboa ganharem à força.
O caminho para se ganhar títulos de forma consistente e sistemática pode levar alguns anos a percorrer.
O exemplo perfeito disso são as 3 épocas que PdC precisou para transformar o Porto numa máquina de ganhar.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,530
4,247
Porto
Não se pode ser assim tão imediatista.
Especialmente quando está instalada no futebol uma máfia que serve para fazer os 2 clubes de Lisboa ganharem à força.
O caminho para se ganhar títulos de forma consistente e sistemática pode levar alguns anos a percorrer.
O exemplo perfeito disso são as 3 épocas que PdC precisou para transformar o Porto numa máquina de ganhar.
E tinha PDC, a "seu lado" quando nos primeiros anos, dois MESTRES cada um na sua área: PEDROTO e ADRIANO PINTO. Sobretudo Pedroto.

Hoje as condições de há uns anos para cá pioraram , o Centralismo no desporto, agravou se e o FCP andou a "dormir" Talvez, durante algum tempo.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,530
4,247
Porto
Nao é Dia e procuro nao o fazer quase sempre, vestir a pele de "Treinador" , nem tenho competências para TAL.

Preocupa é ver : João Pinheiro a arbitro e Luís Ferreira a Var (fraquinho) ???

Sou Defensor da EXISTENCIA do VAR, mas nao para Portugal, conforme as coisas funcionam, onde está gente que já como árbitros, nao eram nada craques.

O Mourinho veio para o país ideal ( Centralismo radical ? ) e para o Clube ideal , nesta fase da sua carreira , nem conseguiu ainda ver o PENALTAO sobre o Gul ???

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
94,239
106,525
Contexto é a palavra chave para análisar o percurso de André Villas Boas (e já agora o início da caminhada de Pinto da Costa ao leme do clube).

O André encontra num clube praticamente falido, uma equipa profundamente desiquilibrada, um ar de cortar á faca em torno do clube, várias divisões no seio dos adeptos, infraestruturas deixadas praticamente ao abandono, uma relação clube/adeptos que de transparente tinha muito pouco, um marketing inexistente, etc., basicamente um clube parado no tempo á espera de milagreiro que chegasse cá e trouxesse consigo um batelão de dinheiro.

Isto tudo após uma campanha eleitoral miserável por parte da lista do presidente Pinto da Costa, que inventou um sem número de situações apenas e só para manterem o status quo que reinava no clube.

A reestruturação do clube que foi feita era vital para que neste momento tenhamos um clube com pujança, com boa gestão dos seus ativos, das suas infraestruturas, com uma boa relação entre adeptos/clube, uma comunicação moderna, um clube virado para o futuro e não refém dos seus feitos no passado.

O presidente Pinto da Costa também precisou de 3 anos para ganhar alguma coisa, dêem tempo ao tempo e verão que Roma não se fez em dois dias.

Estamos no caminho certo e com certeza absoluta seremos felizes.
Eu falei num mandato. 4 anos. Mas há quem queira colocar palavras na minha boca e dizer que quero mudar de presidente caso não ganhe títulos no final desta época. É triste, mas é o que é. Há quem fosse capaz de defender o Pinto da Costa caso não ganhasse nenhum título durante 4 anos, como há quem faça o mesmo com o André. Não sou assim, nunca fui, nem nunca vou ser. Já elogiei e continuo a elogiar o André no que está a fazer bem. Mas não trocamos de presidente para ganhar menos do que o pior Pinto da Costa da história.

E sim, o Pinto da Costa precisou de três anos, num contexto pior. Nessa altura, o clube era praticamente irrelevante.

• Like
Reações: Edgar Siska