#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.11

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.11 Performance da Época

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
10,334
22,966
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu concordo que não devemos ir com a sede ao pote toda, e arriscar sofrer por estarmos demasiado balanceados para o ataque.

Mas também espero que tenhamos aprendido alguma coisa com o jogo em Alvalade. Não marcando nestes jogos decididos nos detalhes, também é muito difícil não sofrer. Para sermos felizes ou para trazer algo de bom para nós amanhã, temos de marcar, e espero que estejamos cientes disso.

Maressi

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
9,389
10,395
Não há qualquer contradição. Fui bem claro. Na desportiva, sem títulos, não existe trabalho excelente (nem minimamente bom) em clubes como o nosso.
O que melhorarias no trabalho a nivel desportivo para ele ser bom? Medidas práticas, porque isso de "ter titulos para ser bom" do ponto de vista prático nao existe. O AVB nao chega de manha ao dragao e diz "faltam os titulos vou ligar para a liga a ver onde compram os trofeus".

É impressionante a falta de percepçao das pessoas do conceito de EV (expected value), se eu fizer um jogo em que te digo assim , vamos partir do principio que toda a tua vida foste malabarista, e eu te digo: se conseguires fazer malabarismo durante 60 segundos dou-te um carro, se nao conseguires tens de me dar 1000 euros, tu aceitas, fazes o desafio mas no momento que estás a fazer um gajo chega lá manda-te um empurrao e tu perdes, isso faz com que tu tenhas errado ao aceitar participar no desafio?
Eu ja te vi dizer varias vezes que o trabalho para ser minimamente bom, nem é excelente, temos de ganhar títulos, eu coloco outro desafio e insistindo na pergunta, o que é que o próximo presidente tem de fazer "medidas práticas" para tornar o trabalho bom? É que dizer que tem de ganhar titulos parece um bocado aquele puto que vai às comprar com a mae e quer trazer os jogos todos da playstation, bolas de futebol e 6 ovos kinder, entretanto ficam adultos.
E ja nem estou a falar na clara dissociação que fazes entre componente financeira e capacidade de dotar a equipa de ativos que nos colocam mais próximos dos títulos

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,830
2,606
Que não joguemos para o pontinho, serve de igual estar a 3 ou 4. Amanhã é para ganhar e embalar para o que falta!
Não vamos jogar para o pontinho, mas temos que jogar personalizadamente, atacar com equilibrio.

Jogar com esperteza, sabendo que eles vão ter que sair da toca. Cinismo.

Não faz qualquer sentido jogar com demasiados riscos. Não é preciso isso para jogar para ganhar amanha.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
94,239
106,525
O que melhorarias no trabalho a nivel desportivo para ele ser bom? Medidas práticas, porque isso de "ter titulos para ser bom" do ponto de vista prático nao existe. O AVB nao chega de manha ao dragao e diz "faltam os titulos vou ligar para a liga a ver onde compram os trofeus".

É impressionante a falta de percepçao das pessoas do conceito de EV (expected value), se eu fizer um jogo em que te digo assim , vamos partir do principio que toda a tua vida foste malabarista, e eu te digo: se conseguires fazer malabarismo durante 60 segundos dou-te um carro, se nao conseguires tens de me dar 1000 euros, tu aceitas, fazes o desafio mas no momento que estás a fazer um gajo chega lá manda-te um empurrao e tu perdes, isso faz com que tu tenhas errado ao aceitar participar no desafio?
Eu ja te vi dizer varias vezes que o trabalho para ser minimamente bom, nem é excelente, temos de ganhar títulos, eu coloco outro desafio e insistindo na pergunta, o que é que o próximo presidente tem de fazer "medidas práticas" para tornar o trabalho bom? É que dizer que tem de ganhar titulos parece um bocado aquele puto que vai às comprar com a mae e quer trazer os jogos todos da playstation, bolas de futebol e 6 ovos kinder, entretanto ficam adultos.
E ja nem estou a falar na clara dissociação que fazes entre componente financeira e capacidade de dotar a equipa de ativos que nos colocam mais próximos dos títulos
O cerne da questão é muito simples e claro. No FC Porto, um presidente que não ganhe títulos, não fez um bom trabalho, pois falhou no essencial. Mas acho que isso é óbvio e não devia estar a ser discutido. A não ser que tenhamos virado um Braga e não me avisaram.

E falo em títulos no final deste mandato. No balanço final.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
15,148
13,060
Italia
A maior medida do sucesso são os títulos em maio, mas não são a única.
Independentemente do final, uma equipa que anda o ano todo no topo, competitiva num campeonato inclinado e com outros dois grandes com poder, que está na fase decisória na europa, uma equipa jovem que se valoriza em múltiplos... Também são medidas de sucesso.

Se titulos fossem a unica medida de sucesso, vitor Pereira, lage ou Vitória eram alguém no futebol nacional ou europeu... E não são nada!

• Like
Reações: Flames

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
94,239
106,525
Porque esta discussão constantemente, quase semanal, ao fim de nem 2 anos de mandato? Qual é a necessidade? De um pessimismo e impaciência gritante.
Porque há quem insista em dizer que o FC Porto terá feito uma boa época tendo acabado em terceiro, ou em segundo e sem títulos. A primeira, é gritante! Se não andassem a insistir nessas ideias peregrinas, não era preciso dizer o óbvio.

Vamos ser campeões e é isso que interessa, agora, reescrever o que é sucesso ou não no FC Porto não é de bom tom. Sobretudo por alguns que atacavam o anterior por estar a ganhar pouco (e ganhava pouco, por isso perdeu). Foi eleito o André para ganhar mais. No FC Porto não é "e se", é "ganhar!

• Like
Reações: DragãoAzul

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,500
90,140
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Porque há quem insista em dizer que o FC Porto terá feito uma boa época tendo acabado em terceiro, ou em segundo e sem títulos. A primeira, é gritante! Se não andassem a insistir nessas ideias peregrinas, não era preciso dizer o óbvio.

Vamos ser campeões e é isso que interessa, agora, reescrever o que é sucesso ou não no FC Porto não é de bom tom. Sobretudo por alguns que atacavam o anterior por estar a ganhar pouco (e ganhava pouco, por isso perdeu). Foi eleito o André para ganhar mais.
o anterior não saiu por ganhar pouco.

eu pelo menos não votei por isso.

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,830
2,606
Porque há quem insista em dizer que o FC Porto terá feito uma boa época tendo acabado em terceiro, ou em segundo e sem títulos. Mas sobretudo a primeira, é gritante! Se não andassem a insistir nessas ideias peregrinas, não era preciso dizer o óbvio.

Vamos ser campeões e é isso que interessa, agora, reescrever o que é sucesso ou não no FC Porto não é de bom tom. Sobretudo por alguns que atacavam o anterior por estar a ganhar pouco (e ganhava pouco, por isso perdeu). Foi eleito o André para ganhar mais.
So se estive muito distraido, porque ainda não li aqui ninguém a dizer isso.

Talvez "menos mau" numa perspetiva de pelo menos ter a oportunidade de ir á champions, para fortalecer ainda mais o plantel com as receitas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
94,239
106,525
o anterior não saiu por ganhar pouco.

eu pelo menos não votei por isso.
Saiu por várias razões, uma delas, e muito importante, foi a perda de influência e constante queda desportiva. Ainda íamos ganhando, mas nada que se parecesse com o que acontecia antes.

Mas sim, o regabofe de andar a enriquecer os amigos à custa do clube foi a principal razão. Mas desportivamente caímos e de que maneira.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
9,389
10,395
O cerne da questão é muito simples e claro. No FC Porto, um presidente que não ganhe títulos, não fez um bom trabalho, pois falhou no essencial. Mas acho que isso é óbvio. A não ser que tenhamos virado um Braga e não nos avisaram.
Nao respondeste à pergunta, o que fizeste foi novamente exigir títulos. Tenho uma má noticia para ti, ninguém nos deve nada pelo que já ganhamos, se o caminho não for o trabalho nas pequenas coisas do dia a dia para que no fim vire uma grande coisa seremos sim um Braga. E nao me parece que o caminho seja trocar de presidente ate acertar em algum ganhe, ate porque no fim o que ganhou pode ter conseguido por um conjunto de fatores que nao a sua exclusiva competência e nao vai ser capaz de reproduzir no longo prazo. Por isso é que não se escolhe alguém por ganhar mas sim por apresentar trabalho que te coloca mais perto de ganhar. Mais uma vez a ordem das coisas está subvertida, ganhar nao é a causa é a consequência. Se entretanto quiseres responder ao que perguntei eu estou aqui para ouvir

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,687
6,247

Vamos ser campeões e é isso que interessa, agora, reescrever o que é sucesso ou não no FC Porto não é de bom tom. Sobretudo por alguns que atacavam o anterior por estar a ganhar pouco (e ganhava pouco, por isso perdeu). Foi eleito o André para ganhar mais. No FC Porto não é "e se", é "ganhar!
Apo, naturalmente, não vamos nem precisamos de trocar de presidente independente do que se passar em Maio. De treinador eu até admito que seja questionável agora de presidente... É tão absurdo que não vale a pena comentar, e é absurdo porque o estado do clube que o André encontrou justifica paciência.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
94,239
106,525
E não é só no FC Porto. Oporco do varandas, se não tivesse ganho um campeonato no seu primeiro mandato, a esta hora já não seria o presidente deles. Num clube menos exigente.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
94,239
106,525
Apo, naturalmente, não vamos nem precisamos de trocar de presidente independente do que se passar em Maio. De treinador eu até admito que seja questionável agora de presidente... É tão absurdo que não vale a pena comentar, e é absurdo porque o estado do clube que o André encontrou justifica paciência.
Vamos ser campeões.

No entanto eu não falei em trocar de presidente se não ganhassemos nada esta época, mas sim se não tivéssemos ganho um título nacional no final do mandato. Nisso fui muito claro.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
94,239
106,525
Nao respondeste à pergunta, o que fizeste foi novamente exigir títulos. Tenho uma má noticia para ti, ninguém nos deve nada pelo que já ganhamos, se o caminho não for o trabalho nas pequenas coisas do dia a dia para que no fim vire uma grande coisa seremos sim um Braga. E nao me parece que o caminho seja trocar de presidente ate acertar em algum ganhe, ate porque no fim o que ganhou pode ter conseguido por um conjunto de fatores que nao a sua exclusiva competência e nao vai ser capaz de reproduzir no longo prazo. Por isso é que não se escolhe alguém por ganhar mas sim por apresentar trabalho que te coloca mais perto de ganhar. Mais uma vez a ordem das coisas está subvertida, ganhar nao é a causa é a consequência. Se entretanto quiseres responder ao que perguntei eu estou aqui para ouvir
Isso compete-lhe a ele. Como competia ao Pinto da Costa. Para isso foram eleitos. Espero não ter que ouvir o célebre "candidata-te e faz melhor" porque já tive que lidar com essa patetice com os jacos desta vida no mandato anterior.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,687
6,247
Vamos ser campeões.

No entanto eu não falei em trocar de presidente se não ganhassemos nada esta época, mas sim se não tivéssemos ganho um título nacional no final do mandato. Nisso fui muito claro.
Mas amigo ninguém mais que o Presidente quer ganhar. Não tenhas dúvidas, já tiveste vários relatos disso mesmo vindo do próprio. Ele não quer menos que nós. Avaliar o mandato dele e esquecer de onde estávamos em Junho de 2024 é um erro crasso. Caminhávamos a largos passos para uma possível destruição total da nossa posição como clube postulante a títulos e possivelmente reféns de ficarmos coadjuvantes tão grave que era a nossa situação financeira. Não podemos esquecer de todo o caminho percorrido nos últimos 20 meses acho genuinamente um erro. Se não cuidarmos da saúde do clube nunca vai haver títulos para disputar...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
94,239
106,525
Mas amigo ninguém mais que o Presidente quer ganhar. Não tenhas dúvidas, já tiveste vários relatos disso mesmo vindo do próprio. Ele não quer menos que nós. Avaliar o mandato dele e esquecer de onde estávamos em Junho de 2024 é um erro crasso. Caminhávamos a largos passos para uma possível destruição total da nossa posição como clube postulante a títulos e possivelmente reféns de ficarmos coadjuvantes tão grave quanto era a nossa situação financeira. Não podemos esquecer de todo o caminho percorrido nos últimos 20 meses acho genuinamente um erro. Se não cuidarmos da saúde do clube nunca vai haver títulos para disputar...
Vamos lá ver se me faço entender.

Não ganhar, pelo menos, um campeonato no seu primeiro mandato, é um falhanço total. Tenho a certeza que o próprio André o assumiria. Nem ele concebe isso.

Aliás, nisso estou à vontade. O André é honesto e íntegro, e, ao contrário de outros, assumiria as coisas. Está lá com um objetivo. Se não o conseguir ele próprio faz o que sente que deve fazer, pois não precisa do clube para viver. Por isso estou descansado. Mas este já não lhe vai escapar.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,687
6,247
Vamos lá ver se me faço entender.

Não ganhar, pelo menos, um campeonato no seu primeiro mandato é um falhanço total. Tenho a certeza que o próprio André o diria. Nem ele concebe isso.
A nível desportivo? Sem dúvida. Que o André não concebe isso? Sem dúvida alguma.

Se isso tudo justifica escolher uma dessas figuras pardais que tem aparecido nas eleições? Claro que não.

• Like
Reações: Maressi

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
9,389
10,395
Isso compete-lhe a ele. Como competia ao Pinto da Costa. Para isso foram eleitos. Espero não ter que ouvir o célebre "candidata-te e faz melhor" porque já tive que lidar com essa patetice com os jacos desta vida no mandato anterior.
Concordo que lhe compete a ele mas se eu quiser ser credivel quando for criticar, votar, ou pedir a troca de presidente tenho de saber as razoes pelas quais não se ganhou títulos, caso contrario é a imagem do puto no chão do supermercado a bater com o traseiro no chão enquanto chora aos berros "mas eu quero, mas eu quero". Lá está, é o "resultadismo", assaltei um banco e deu certo? Sou um genio. Fui preso? Naaao, o mundo está contra mim.
Não acho que tens de te candidatar para ter opiniao, mas acho que tens de ter uma opiniao estruturada e fundamentada para ela ser uma opiniao, caso contrario é so uma vontade e vontade de ganhar temos todos, o problema é que todos os presidentes que forem para lá vao ter a mesma vontade de ter titulos que eu e tu

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
94,239
106,525
Amanhã acredito que vamos dar a resposta que se exige e que vamos partir para a conquista de dois títulos esta época, campeonato e taça.