#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.11

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.11 Performance da Época

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
18,924
24,729
As únicas épocas comparáveis ao escândalo que está a ser esta são a primeira do Lopetegui e a do NES. Tudo o resto, é brincadeira para meninos ao lado disto.
Época dos túneis, a do AVB (o joão "pode ser" ferreira até meteu a mão ao pescoço do Palito e tivemos 3 entradas para vermelho - duas delas sobre o Varela - que nem falta foram!), as do VP - foras de jogo mal tirados, benfica levado ao colo, sem penalties, nem vermelhos contra eles. Mesmo a segunda época do Lopetegui foi um escândalo - por exemplo, no jogo onde o maicon faz merda, minutos antes anulam um golo limpo ao Sérgio Oliveira! E a primeira época do SC foi um verdadeiro escândalo: benfica e sporting levados ao colo e nós a ter penalties gamados todos os jogos! Mas mesmo a primeira época em que o raborim foi campeão e a do chaimite foram outros dois escandalos - ou o pessoal já se esqueceu de como o farense do Jorge Costa foi gamado duas vezes? E depois do jogo em Faro, em que o macrom gama dois penalties ao farense, é nomeado para moreira de cónegos, e gama-nos 3 pênaltis clarinhos? No ano do chaimite, aquele penalti inventado pelo varissimo aos 100 minutos na luz, e a roubalheira do rui costa no dragão frente ao gil, entre outros jogos!

Mas se for a pegar em épocas com descarada intervenção da arbitragem e comissões disciplinares e afins, tenho dificuldade em distinguir entre 14/15, 16/17 e 17/18!! A diferença é que tinhamos uma equipa menos refinada, mas com muito mais tomates em 17/18, e por isso ganhamos a liga! E por termos ganho, talvez o pessoal não se lembre bem do escândalo que foi!

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,699
7,208
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Ainda não vi a CI toda, só alguns bits mas pareceu-me bem.

Vai agora estar a fazer mind games com o Mourinho? Nós temos que ir para este jogo com eles o menos "irritados" possível. Vai ser um jogo complicado, teremos que ser frios e jogar com clareza. Desengane-se quem achar que um empate é mau btw.

Eu acredito na vitória, estou a achar que vai dar empate no entanto. E acredito que ganhamos, e com naturalidade e superioridade, em Braga e o campeonato ficará praticamente fechado. Teremos um empate para jogar numa altura de aperto e o Sporting ainda terá jogos muito complicados e nós ficamos com o resto do calendário "bom".

nunex75

Bancada central
25 Maio 2014
1,973
4,060
Gosto do Farioli, mas continua a respeitar demasiado os rivais de Lisboa, parece que já vai condicionado para os jogos e com medo. Somos Porto e não podemos temer os nossos rivais.

• Haha
Reações: incrivelhulk

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
18,924
24,729
Não só isso. O próprio Maxi admitiu que na segunda parte teve mais ajuda do Catamo. Também interessa mencionar que na primeira parte o Maxi era obrigado a jogar 1v1 com o William porque o Catamo/Luis Guilherme tinha que lidar com o Alberto que joga muito por fora. Na segunda parte entrou para lá o Pepê que não tem tanta pujança e que joga mais por dentro o que facilitou tudo.

Mas acima de tudo... fomos obrigados a jogar mais a esticar por causa do golo. Se continuassemos a jogar com bola no pé o Maxi iria continuar a sentir dificuldades.

Posto isto, o Maxi é de longe o melhor LE em Portugal e se me perguntarem quem é que acho que ganharia num duelo Maxi vs William, em condições normais, Maxi all day.
Não sei... em todos os jogos que vi contra nós, o maxi escapou sempre a cartões... assim fica fácil! Era tipo o "nosso" Maxi - primo do animal -, no boifica era viril e muito competente, no Porto já não era tão competente e era caceteiro... os boifiquistas vinham com a desculpa que estava velho - deve ter envelhecido 10 anos durante o verão -, mas a verdadeira razão é que a padralhada começou a marcar as faltas e a dar-lhe cartão.
O maxi araújo mal começou o jogo, deveria ter visto logo amarelo. Se tivesse visto amarelo, teria de controlar o impeto... mas depois ainda acumulou um bom número de faltas, entre elas parar uma jogada com uma mão... assim fica fácil! Vestisse ele de azul e branco e o Alberto de verde, e a discussão da semana seria " porque é que o maxi não foi expulso?".

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,561
5,303
País das Maravilhas nos adeptos que querem fazer do FCP um benfica dos anos 90.

Óbviamente que queremos titulos esta época.

Mas se não acontecer, é para colocar tudo em causa??

Seria a Estupidez do século.

O caminho faz-se caminhando, e este FCP rata a fazer o caminho..
..
É uma conversa interessante, que não gosto de ter, porque até atrai más energias. Acho que o pensamento interno deve ser o que tu dizes, confiança total e vamos lá ganhar, enquanto crescemos, sem pressão máxima.

Mas não tenho a menor dúvida que seria insustentável para o Farioli ter duas épocas seguidas de liderança “larga” perdida e sem taças. É um rótulo muito difícil, o de perdedor crónico, com o qual a bancada não saberá lidar. Como seria a próxima época, à primeira derrota? Melhor, como seria essa época a começar novamente com seis ou sete pontos de vantagem?

Em termos empresariais e lógicos, percebo-te. No futebol, vejo isso como improvável. A parte boa é que nenhum de nós saberá, porque vamos ganhar e vamos ganhar já amanhã.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
46,141
93,005
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
É uma conversa interessante, que não gosto de ter, porque até atrai más energias. Acho que o pensamento interno deve ser o que tu dizes, confiança total e vamos lá ganhar, enquanto crescemos, sem pressão máxima.

Mas não tenho a menor dúvida que seria insustentável para o Farioli ter duas épocas seguidas de liderança “larga” perdida e sem taças. É um rótulo muito difícil, o de perdedor crónico, com o qual a bancada não saberá lidar. Como seria a próxima época, à primeira derrota? Melhor, como seria essa época a começar novamente com seis ou sete pontos de vantagem?

Em termos empresariais e lógicos, percebo-te. No futebol, vejo isso como improvável. A parte boa é que nenhum de nós saberá, porque vamos ganhar e vamos ganhar já amanhã.
Aconteca o que acontecer ate ao final da epoca, o Farioli so nao e ja praticamemte campeao por factores extra jogo jogado.

Nao podemos ignorar a corrupcao e a quantidade absurda de ajudas fundamentais que sobretudo os lagartos tiveram.

A bancada que ganhe juizo. Farioli esta a fazer um trabalho fabuloso e em condicoes normais o campeonato estava mais do que decidido.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
46,141
93,005
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Num Pais serio e não corrompido pelos interesses da capital o Rui Borges ja ha muito tempo que comia a canja em casa

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,356
8,822
Agora o problema é o discurso?

Disse que os encarnados são fortes em casa, que estão melhores que há 2 ou 3 meses atrás, não disse mentira nenhuma.

O jogo irá ser complicado e só quem viver num mundo paralelo é que pode achar o contrário, agravado por uma equipa de arbitragem que traz desconfiança.

Se tudo isso impossibilita de se alcançar um bom resultado lá?

Não, é apenas ter noção das dificuldades a partida. Chama- se realismo.

• Like
Reações: Flames

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
20,412
13,206
Se ficas em terceiro, acabou. O treinador ficaria morto, ponto. Mesmo o segundo lugar sem nenhum título era bem mau.

Isso não pode nem vai acontecer.
O 2o lugar terá que ser o mínimo dos mínimos para tentar entrar na champions.
A minha esperança é ter outro estofo financeiro para atrair outras trutas principalmente para o ataque onde estamos muito debilitados.

Pior que isso o treinador fica com a vida difícil por cá e ficamos numa posição muito fragilizada.

• Like
Reações: blueriver

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,885
5,362
41
Porto, Portugal
O 2o lugar terá que ser o mínimo dos mínimos para tentar entrar na champions.
A minha esperança é ter outro estofo financeiro para atrair outras trutas principalmente para o ataque onde estamos muito debilitados.

Pior que isso o treinador fica com a vida difícil por cá e ficamos numa posição muito fragilizada.
Claramente tem de fazer melhor que o ano passado em termos de classificaçao
2 lugar o minimo pra continuar

• Like
Reações: ryback e apocalypto