O que tem ter algumas ações de uma empresas com ser CEO???E de preferência CEOs.
Eu sei, comprar ações é assumir riscos...
O que tem ter algumas ações de uma empresas com ser CEO???E de preferência CEOs.
Com umas acçõezitas não ganhas em dividendos o que perdes no dinheiro da gasolina.O que tem ter algumas ações de uma empresas com ser CEO???
Quantos % o gasoleo vai subir de uma semana para outra?Com umas acçõezitas não ganhas em dividendos o que perdes no dinheiro da gasolina.
"Mas investes e assumes riscos". Não me leves a mal porque acredito que não sejas mas isso é mesmo conversa de nepobaby.
"Com umas acçõezitas não ganhas em dividendos o que perdes no dinheiro da gasolina" .. isto é a sério???Com umas acçõezitas não ganhas em dividendos o que perdes no dinheiro da gasolina.
"Mas investes e assumes riscos". Não me leves a mal porque acredito que não sejas mas isso é mesmo conversa de nepobaby.
O pessoal não tem noção..Quantos % o gasoleo vai subir de uma semana para outra?
Quantos % as accoes da GALP subiram desde a Invasão?
Eu disse dividendos. Não valorização da acção em si.Quantos % o gasoleo vai subir de uma semana para outra?
Quantos % as accoes da GALP subiram desde a Invasão?
isso é só pensar no "meu cu" e não no que afecta a economia...O que tem ter algumas ações de uma empresas com ser CEO???
Novamente, eu disse dividendos. Não valorização da acção em si."Com umas acçõezitas não ganhas em dividendos o que perdes no dinheiro da gasolina" .. isto é a sério???
Vou contar-te, tenho 150 ações (uma miséria) de uma empresa petrolífera, hoje está a valorizar 112 euros..
Sabes quanto subiu no ultimo mês? 16,13%..
Para o meu consumo, os 16% pagam-me 3/4 meses de combustível..
Eu digo-te qual é, a PETROBRAS.
Repito, é preciso é assumir risco... em vez de lamentos..
Mas esse antigo primeiro-ministro do mesmo partido não é igual a extrema-direita? Não é ele um PL da extrema-direita que quer levar o PSD para os braços da ED?Por falar em economia portuguesa, o que os mercados mais prezam é previsibilidade.
No meio disto tudo, com esta enorme insegurança internacional, é triste ver que o principal opositor ao Governo de Portugal já não é a extrema-direita mas sim um antigo primeiro-ministro do mesmo Partido que está agora no Governo.
Sendo que o actual primeiro-ministro era na altura o braço-direito do antigo primeiro-ministro, que agora é o seu principal adversário.
Para cúmulo, como resposta, o actual primeiro-ministro anuncia eleições directas no PSD - E MUITO BEM! - e o outro diz que se candidata quando quiser.
E se calha de ganhar como aconteceu na concelhia de Espinho? Teremos um primeiro-ministro apoiado por um líder do PSD que é seu opositor e que quer ir para o lugar dele?
Não acredito que o PSD embarque nisso e que toda a economia nacional venha de arrasto.
Contado, ninguém acreditava.
o Passos Coelho tem complexo de D. Sebastião.Por falar em economia portuguesa, o que os mercados mais prezam é previsibilidade.
No meio disto tudo, com esta enorme insegurança internacional, ver que o principal opositor ao Governo de Portugal já não é a extrema-direita mas sim um antigo primeiro-ministro do mesmo Partido que está agora no Governo...
Sendo que o actual primeiro-ministro era na altura o braço-direito do antigo primeiro-ministro, que agora é o seu principal adversário.
Para cúmulo, como resposta, o actual primeiro-ministro anuncia eleições directas no PSD - E MUITO BEM! - e o outro diz que se candidata quando quiser.
E se calha de ganhar como aconteceu na concelhia de Espinho? Teremos um primeiro-ministro apoiado por um líder do PSD que é seu opositor e que quer ir para o lugar dele?
Não acredito que o PSD embarque nisso e que toda a economia nacional venha de arrasto.
Contado, ninguém acreditava.
Um "Obrigado Trump" triggou esse comentário? Nossa!Isso dizem milhões de iranianos, vai lá viver para um regime desses e depois avisa
Não triggou nada, isso é com a extrema esquerda cá do tascoUm "Obrigado Trump" triggou esse comentário? Nossa!
Para receber dividendos, é preciso ter ações.. e neste tipo de ativos a valorização/desvalorização é intrínseco.Novamente, eu disse dividendos. Não valorização da acção em si.
Para ganhar dinheiro da valorização de acções numa lógica de curto prazo é preciso fazer disso uma profissão. Ter tempo, ter capital e ter conhecimento coisa que a maior parte do português comum não tem a não ser que sejas uma pessoa "sem noção". Não é uma questão de "ter tomates" para "assumir o risco" e "lamuriar-se menos". Porque quem tem muita "capacidade de assumir riscos" mas não tem conhecimento, capital para suportar algumas perdas e tempo livre para isso e só joga casualmente perde dinheiro mais vezes do que aquela que ganha.
Se tens esse tempo, capital e conhecimento bom para ti. Senão não julgues que é essa vitória da Petrobras que te salva de perder dinheiro no longo prazo. Seja na Petrobras ou noutra coisa qualquer. Palavras de amigo.
Tenho muitos anos disto, acredita que o saldo não é negativo... Senão não julgues que é essa vitória da Petrobras que te salva de perder dinheiro no longo prazo. Seja na Petrobras ou noutra coisa qualquer. Palavras de amigo.
Os portugueses podem fazer algo para mudar o rumo dos acontecimentos??isso é só pensar no "meu cu" e não no que afecta a economia...
e não é só no custo directo de meter gasoilllll
O problema é que com risco pode perder-se muito dinheiro, até quase todo.Para receber dividendos, é preciso ter ações.. e neste tipo de ativos a valorização/desvalorização é intrínseco.
Existem traders e investidores, eu sou investidor..
De resto, não estou para perder tempo na discussão, quando os portugueses têm uma % altíssima de dinheiro no banco a não render, em depósitos ou certificados de aforro ou PPR e uma % de investimento em ações ou ETF baixissíma, diz tudo acerca da alergia ao risco.
O problema é que a maioria das pessoas passa 1/2 h por dia nas redes sociais, em vez de aprender algo.
Tenho muitos anos disto, acredita que o saldo não é negativo..
Deixo-te uma nota, até as ações do nosso clube estão a preços bem interesantes..
Fair enough. Não sou trader nem investidor. Se fosse, tentaria seguir uma lógica de médio longo prazo e tentar cumprir um dos preceitos que justifica a existência dos mercados como algo positivo neste mundo in the first place: Alocar o capital onde pode trazer mais valor.Para receber dividendos, é preciso ter ações.. e neste tipo de ativos a valorização/desvalorização é intrínseco.
De resto, não estou para perder tempo na discussão, quando os portugueses têm uma % altíssima de dinheiro no banco a não render, em depósitos ou certificados de aforro ou PPR e uma % de investimento em ações ou ETF baixissíma, diz tudo acerca da alergia ao risco.
O problema é que a maioria das pessoas passa 1/2 h por dia nas redes sociais, em vez de aprender algo.
Deixo-te uma nota, até as ações do nosso clube estão a preços bem interesantes..
Concordo.Fair enough. Não sou trader nem investidor. Se fosse, tentaria seguir uma lógica de médio longo prazo e tentar cumprir um dos preceitos que justifica a existência dos mercados como algo positivo neste mundo in the first place: Alocar o capital onde pode trazer mais valor.
Mas vivemos num mundo onde os players não querem saber deste propósito. É apenas egoismo e fanfarronice de ter ganho mais dinheiro que os demais por ter movimentado-o no momento certo. E como justificação da sua vertigem do dinheiro pelo dinheiro aludir ao mérito de ter assumido riscos quer isso envolva a criação de valor para a sociedade ou não. Às vezes cria, às vezes (como no caso do petróleo) não. É apenas um tentar saber quando um ligapolio mundial "está a dar" ou não está.
Depois de tanta "discordância" deixa-me acabar numa nota de "concordância". Sim, Portugal é alérgico ao risco. Mas não é a alergia ao risco de movimentar dinheiro de um lado para o outro sem criação de valor que me entristece. É a alergia de querer assumir o risco de meter o dinheiro em alguma coisa em que dê problemas dificeis, responsabilidades de ter pessoas a cargo, dificuldades, dores de cabeça mas dê simultaneamente empregos para os demais, um produto do qual estamos orgulhosos, valor para a sociedade e um propósito para nós próprios e para os outros. Para esses riscos o pessoal é alérgico.
Existem produtos de risco totalmente diferente.O problema é que com risco pode perder-se muito dinheiro, até quase todo.
Sem risco, pode não se ganhar dinheiro quase nenhum mas, como a expressão deixa entender, também não se perde dinheiro nenhum.
Normalmente nos investimentos de alto risco, quem ganha são os profissionais experientes do sector que acompanham permanentemente os mercados e têm todas as informações relevantes, os amadores que pensam que vão ganhar mundos e fundos porque são muito espertos, perdem grandes quantias e muitas vezes ficam completamente arruinados.
Apostar apenas uma pequena fracção do dinheiro que se tem em valores mobiliarios, uns 10%, é a atitude correcta, a ganância pode levar a que se perca quase tudo.
Dinheiro faz dinheiro.Para receber dividendos, é preciso ter ações.. e neste tipo de ativos a valorização/desvalorização é intrínseco.