Bilheteira - Preços, locais de compra, bilhetes online, etc

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,328
7,958
Nenhum.

O sócio pagas as quotas e vai aos jogos que quer pode.

Até ao tudo certo, tem ainda a possibilidade de ir para a lista de espera.

Agora só por ter lugar anual já ter uma série de benefícios e depois ainda protestar por não ter mais benefícios fora dos jogos previstos pelo lugar é que não percebo muito bem. Mas se calhar sou só eu.
Que série de benefícios é que existem "só por ter lugar anual"?

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,628
36,933
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Os anuais estão lá no sentido em que a cadeira vai dar sempre lucro.
Errado. Uma cadeira que neste momento rende 200-300 euros por um lugar anual já renderia mais que isso ao clube só nos jogos de lotação esgotada (jogos de Agosto, clássicos, Braga, fecho de época).

Entende que o clube está a perder dinheiro com os lugares anuais a partir do momento em que a percentagem ultrapassou os 50% da ocupação total dos estádio. Tens que deixar de parte essa mentalidade de país pobrezinho que não pode pagar mais e pensar antes numa economia de escala. Temos capacidade para aumentar em muito a receita de bilheteira, e espero que o clube dê passos firmes nessa matéria a partir do próximo ano.

• Like
  • Love
Reações: mega_dragon e Tails

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
18,566
17,177
Olha belo preço.

Para Sevilha e Gelsenkirchen já lá vão mais 20 anos e paguei mais de 100€ por bilhete e para ficar numa superior.

Aquele restricted view é atrás do ecrã como aqueles que os calimeros tinham para os invisuais?

Se lá chegarmos este ano tenho dúvidas que seja menos de 160€.
Eu paguei 30 para uns dos topos e no ano seguinte pouco mais num topo também na final da LC.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
101,334
245,846
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O clube perde dinheiro com o lugar anual mas só perde se assumirmos que as cadeiras se enchiam em todos os jogos sem esse pacote de venda coletiva

Acho que sem os LA tínhamos jogos no inverno com 20 mil
Assim temos com 35 mil porque a malta vai porque já pagou e não pagaria sem o LA

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,328
7,958
Aumentem isso com força. Os ricos não se importam e pelo menos não se misturam com pobres e os tesos que não têm nada que ir à bola. Fiquem em casa a ver pela Inácio TV e deixem os ricos a comer as pipocas e os croquetes sossegados. E venha de lá a nascente premium, depois a poente premium plus e a arquibancada platinum.

Depois vem uma época como a do ano passado ela ricos preferem afinal ir numas mini férias comer os croquetes na praia e fica o estádio às moscas

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,628
36,933
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Só para lembrar: o rival que mais gente mete no estádio tem uma modalidade de lugar anual equivalente a nossa Superior que incluí TODOS os jogos disputados em casa (taça de portugal incluída) por 300€. Se fizerem uma modalidade semelhante no Dragão será um sucesso enorme. A Lateral minimamente equivalente é 350€, com todos os jogos incluídos, quer eles passem à final ou fiquem pela fase liga. Aumentar 100~150€ para ter os jogos todos incluídos é um modelo mais que válido e que se aplica nos rivais. Pq não fazer o mesmo?
Eu acho que há malta aqui que ainda não percebeu que o Porto tem neste momento uma LISTA DE ESPERA pelos lugares anuais.

O nosso lugar já é um sucesso enorme, mesmo sem incluir todos os jogos da Taça da Liga e Taça de Porutgal. Um sucesso tão grande que já nem vendemos mais a não ser que haja desistências.

Nós não precisamos de inovar nem reinventar o modelo do nosso lugar anual. Só precisamos de aumentar os preços.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,535
5,983
Eu acho que há malta aqui que ainda não percebeu que o Porto tem neste momento uma LISTA DE ESPERA pelos lugares anuais.

O nosso lugar já é um sucesso enorme, mesmo sem incluir todos os jogos da Taça da Liga e Taça de Porutgal. Um sucesso tão grande que já nem vendemos mais a não ser que haja desistências.

Nós não precisamos de inovar nem reinventar o modelo do nosso lugar anual. Só precisamos de aumentar os preços.
Neiva, eu respeito muito a tua opinião. Eu não sou contra aumentar o valor do Lugar Anual. Eu sou apologista de um aumento desde que venha junto de mais benefícios. Odeio ter que usar os vermelhos para exemplificar o que quero dizer mas acho que ajuda a perceber. Eles tem um modelo TOTAL. Com todos os jogos, eu preferia muito mais pagar mais 150 ou seja o que for por ano e ter todos os jogos incluídos. Isto é sempre um gamble, mas é um aumento de liquidez brutal logo no início da temporada. Se cobrares mais 150~200€ e incluires todos os jogos. O que o clube ganha em Julho cobre totalmente os jogos a mais nas fases a eliminar, num ano que vás às finais de uma competição europeia são mais tipo 4 jogos europeus. que sejam 35/40€ bilhete o aumento cobre isso. E ofereces a Taça. Eu tenho a certeza que libertaria lugares porque nem todos estariam dispostos e abrangeria bem estes casos. É muito mais fácil pedir isto à cabeça que pedir em 4 dias que a malta compre bilhetes para um jogo importante em casa por 40€ (que é para nós, pq tenho a certeza que a Direção e a Equipa quer passar esta fase). Era esse o meu ponto com o post que citaste

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
50,064
78,403
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O povo está a fugir do maior problema da venda de bilhetes para o jogo em casa com o Estugarda

Que é dar a possibilidade de os alemães comprarem bilhetes a 35€ para a superior e a 55€ para a arquibancada

Isso sim é um erro enorme do clube

diogo_rodas

Lugar Anual
16 Junho 2025
60
148
Felgueiras
Eu também deixo todas as épocas muito dinheiro e não tenho lugar anual.

Aliás provavelmente bastam ir ver uns 4 ou 5 jogos ao Dragão para gastar mais que um lugar anual.

Se quem tem lugar anual acha que tem poucos benefícios tem bom remédio.
É essa a lógica que muitos parecem não entender, e eu até tenho lugar anual.

Penso que poderíamos, todos, criticar a falta de certos incentivos e benefícios para sócios em geral, não apenas o lugar anual

• Like
Reações: Gelsenkirchen

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,628
36,933
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Neiva, eu respeito muito a tua opinião. Eu não sou contra aumentar o valor do Lugar Anual. Eu sou apologista de um aumento desde que venha junto de mais benefícios. Odeio ter que usar os vermelhos para exemplificar o que quero dizer mas acho que ajuda a perceber. Eles tem um modelo TOTAL. Com todos os jogos, eu preferia muito mais pagar mais 150 ou seja o que for por ano e ter todos os jogos incluídos. Isto é sempre um gamble, mas é um aumento de liquidez brutal logo no início da temporada. Se cobrares mais 150~200€ e incluires todos os jogos. O que o clube ganha em Julho cobre totalmente os jogos a mais nas fases a eliminar, num ano que vás às finais de uma competição europeia são mais tipo 4 jogos europeus. que sejam 35/40€ bilhete o aumento cobre isso. E ofereces a Taça. Eu tenho a certeza que libertaria lugares porque nem todos estariam dispostos e abrangeria bem estes casos. É muito mais fácil pedir isto à cabeça que pedir em 4 dias que a malta compre bilhetes para um jogo importante em casa por 40€ (que é para nós, pq tenho a certeza que a Direção e a Equipa quer passar esta fase). Era esse o meu ponto com o post que citaste
Os benefícios atuais do nosso lugar anual já excedem largamente o preço que se paga por ele. É isto que tenho estado a dizer desde o início. O preço é demasiado baixo para aquilo que o lugar oferece. Um aumento é uma necessidade imperativa, e não são precisas regalias extra nenhumas. Vai esgotar na mesma.