A nível de número de adeptos e "away days" é igual!Estamos a pôr-nos a jeito para sermos invadidos por alemães. Se fosse o Eintracht era certinho, Estugarda vamos ver...
A nível de número de adeptos e "away days" é igual!Estamos a pôr-nos a jeito para sermos invadidos por alemães. Se fosse o Eintracht era certinho, Estugarda vamos ver...
Eu não pago porque não quero saber o suficiente. Mas se até num clubes mais money grab do mundo conseguem ter preços mais adequados à realidade para os seus sócios só mostra mesmo a falta de noção do que está a ser feito no nosso estádio.Então paga, sempre passeias em Barcelona
Isto é o FCPorto não é o clube do fim da rua.
Se achas que 30 ou 35€ para ver uns oitavos de final da liga europa contra uma equipa do top4 actual da Alemanha que queres que te diga?
Olha vê lá se é caro. 34€ o preço de um bilhete para um jogo quase sem nada história contra o último classificado da fase de liga? Errado é quem reclama. O desporto do povo afinal é das elites, chocante.O jogo com o Rangers (38213 espectadores) já fazia prever o que ai vinha. O ridículo é os preços de publico serem mais caros na fase de grupos.
![]()
![]()
![]()
![]()
Os preços que estamos a discutir são para sócios. A não ser que faças distinção entre sócios...Eu não pago porque não quero saber o suficiente. Mas se até num clubes mais money grab do mundo conseguem ter preços mais adequados à realidade para os seus sócios só mostra mesmo a falta de noção do que está a ser feito no nosso estádio.
Quando tiverem o estádio totalmente gentrificado e sem ambiente depois venham reclamar que o Dragão não é mais uma fortaleza e as pessoas não querem saber. Realmente baratinho.
E não vou pagar para o Estugarda mesmo, pode ser que vá um pipoqueiro assobiar a equipa como aqueles que decidiram apupar a equipa após sofrer o empate na sexta-feira. Esses é que fazem falta.
Pois, é o meu receio.A nível de número de adeptos e "away days" é igual!
Pagar 34€ é de elite?Olha vê lá se é caro. 34€ o preço de um bilhete para um jogo quase sem nada história contra o último classificado da fase de liga? Errado é quem reclama. O desporto do povo afinal é das elites, chocante.
Por isso eu comparei o valor com o sócio de um clube diferente. Podes ir ver a tabela de sócios dos encornados e ver quanto cobraram para o jogo do playoff para veres o ridículo que é os 35€ por este bilhete. (50€ para o equivalente à nossa Arquibancada, Champions contra um dos melhores clubes do Mundo, não os mija na escada do Estugarda). Vamos parar a 90€ se chegarmos as meias, uma beleza!Os preços que estamos a discutir são para sócios. A não ser que faças distinção entre sócios...
Se formos á final quanto achas que custa um bilhete?Por isso eu comparei o valor com o sócio de um clube diferente. Podes ir ver a tabela de sócios dos encornados e ver quanto cobraram para o jogo do playoff para veres o ridículo que é os 35€ por este bilhete. (50€ para o equivalente à nossa Arquibancada, Champions contra um dos melhores clubes do Mundo, não os mija na escada do Estugarda). Vamos parar a 90€ se chegarmos as meias, uma beleza!
Tens aí a tabela de preços da UEFA para 2025. Fans first é, se não me engano os alocados pela UEFA aos clubes. 5€ mais caro que um Porto x Estugarda.Se formos á final quanto achas que custa um bilhete?
| Category | Price |
|---|---|
| Category 1 | €240 (£204) |
| €190 (£161) – Restricted View | |
| Category 2 | €160 (£136) |
| €125 (£106) – Restricted View | |
| Category 3 | €65 (£55) |
| €50 (£42) – Restricted View | |
| Fans First | €40 (£34) |
| Access Tickets | €40 (£34) |
Olha belo preço.Tens aí a tabela de preços da UEFA para 2025. Fans first é, se não me engano os alocados pela UEFA aos clubes. 5€ mais caro que um Porto x Estugarda.
Category Price Category 1 €240 (£204) €190 (£161) – Restricted View Category 2 €160 (£136) €125 (£106) – Restricted View Category 3 €65 (£55) €50 (£42) – Restricted View Fans First €40 (£34) Access Tickets €40 (£34)
A UEFA na época passada começou a tabelar o preço máximo dos bilhetes. No caso da liga europa são os 35€.Olha belo preço.
Para Sevilha e Gelsenkirchen já lá vão mais 20 anos e paguei mais de 100€ por bilhete e para ficar numa superior.
Aquele restricted view é atrás do ecrã como aqueles que os calimeros tinham para os invisuais?
Se lá chegarmos este ano tenho dúvidas que seja menos de 160€.
Os tickets de Categoria são os da UEFA, vendidos pelo "Ballot" deles. Os "Fans First" são os que os clubes participantes na final vendem, seria o que nós teríamos direito a comprar pelos critérios etc. Se os clubes participantes tem bilhetes a 40€ para a final está tudo dito sobre o valor do preço deste jogo. É um absurdo e um abuso. Como disse o @Tiago_Oliveira_10 foram 38 mil contra o Rangers. Só terá uma assistência superior se formos invadidos por alemães caso contrário vai ser ainda mais abaixo.Olha belo preço.
Para Sevilha e Gelsenkirchen já lá vão mais 20 anos e paguei mais de 100€ por bilhete e para ficar numa superior.
Aquele restricted view é atrás do ecrã como aqueles que os calimeros tinham para os invisuais?
Se lá chegarmos este ano tenho dúvidas que seja menos de 160€.
Amigo, sabes que temos visões muito diferentes sobre este assunto, por isso vou ser curto e grosso: o lugar anual é um favor que o clube faz aos sócios, e não um favor que os sócios fazem ao clube. É exatamente o contrário do que estás aí a dizer.Redutor?
Redutor é pôr alguém que comprou o seu lugar em junho de 2025 a pagar 35€ por um jogo dos oitavos de final da segunda divisão europeia.
Os anuais pagam 300 e tal euros.. nesse pack está incluído o mais apetecível, mas também aqueles jogos que pouca gente vai ver... o clube tem sempre aquela cadeira paga e não vazia.
Como tem de haver uma protecção ao sócio em relação ao público, também tem de haver do sócio para o lugar anual.
Mas falam assim porque a época está a correr bem.. queria ver essa treta toda o ano passado quando levávamos porrada de toda a gente.
Mas os anuais estão sempre lá.. o clube pode andar em terceiro lugar e a jogar para as patacas.. o lucro para o clube está sempre garantido.
Mas força nisso... ponham o anual lateral a 700€, porque é muito barato...
Assim só malta de faca, garfo e guardanapo vai ao futebol.
No ano passado tiveste 10% em conta corrente contra a RomaEu tenho ideia que não houve distinção de preço entre os lugares anuais e os sócios nestes jogos nos últimos anos
Mas posso estar enganado
Tinhas a vantagem de ter o lugar reservado + receber algum na conta corrente
Os anuais estão lá no sentido em que a cadeira vai dar sempre lucro.Continuas a olhar para o planeamento do custos da bilhética apenas na óptica emotiva e ignoras factos que enumerei no post anterior.
E até dou de barato os benefícios a atribuir aos LA perante os demais sócios na aquisição de bilhetes (ignorando a parte falaciosa que "os anuais estão sempre lá..".
Mas como geras receitas para pagar a estrutura, exigindo abdicar subida de preços da bilhética à medida que competição avança?
Como compensas o gap dos 30% de receita que perdemos para Itaka?
Os jogadores não se contratam e pagam à base do kumbayala...
A comparação com a época passada ou qualquer outra má temporada desportiva, vale o que vale.
A evolução dos preços estarão também sempre de mãos dadas com a sua procura.
Eu sou totalmente favoravel a existir um custo de bilhética o mais acessivel a todos.
Mas onde vão buscar alternativas de receita? Podem-me respoder a isto com racionalidade, pf?
Concordo. 300 euros é uma revisão num carro ou quatro pneus ou um IUC ou uma mala da cavalinhoAmigo, sabes que temos visões muito diferentes sobre este assunto, por isso vou ser curto e grosso: o lugar anual é um favor que o clube faz aos sócios, e não um favor que os sócios fazem ao clube. É exatamente o contrário do que estás aí a dizer.
300 e tal euros por 20 jogos em casa (campeonato + uefa) é um valor irrisório. Isso dá 15 euros por jogo para ver um dos grandes clubes históricos da Europa. Esse preço dá vontade de rir. Mesmo nos jogos contra equipas mais fracas, no pico do inverno com chuva e frio, 15 euros continua a ser um preço ridiculamente acessível. Pior ainda, esses "300 e tal euros" que referes nem sequer é o valor base, é o valor intermédio, porque nas bancadas superiores nem sequer chega a 200 euros pelos lugares. Evidentemente que estão todos esgotados e já há lista de espera. Deve ser porque toda a gente quer fazer o favor ao clube.
E tens a certeza que os lugares anuais estão sempre lá? Não falta gente que compra e não vai a esses jogos pequenos, porque mesmo que vá só aos jogos grandes "já compensa", como tantas vezes ouço.
Neste momento o clube é obrigado a praticar preços compensatórios como estes para o jogo contra o Estugarda precisamente por causa da perda de receita causada pelo excesso de lugares anuais. Termos quase dois terços da ocupação do Dragão alienada a estes lugares é uma pedra no sapato que vai ter que sair. Se não sair sozinha, vai ser preciso descalçar para a tirar.
Ninguém falou em 700€ para as arquibancadas, isso és tu a exagerar para efeitos de argumentação. Mas os "300 e tal euros" passarem para "450 e tal euros"... é um passo necessário para conseguirmos reduzir o número de lugares anuais. E a partir daí já se libertam cadeiras suficientes que permitem praticar outro tipo de preços para os sócios sem lugar anual.
Podiam dar algumNo ano passado tiveste 10% em conta corrente contra a Roma
Eu lembro me que paguei 25 e fiquei com 2,50€ em conta corrente