Bilheteira - Preços, locais de compra, bilhetes online, etc

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,535
5,983
Eu também deixo todas as épocas muito dinheiro e não tenho lugar anual.

Aliás provavelmente bastam ir ver uns 4 ou 5 jogos ao Dragão para gastar mais que um lugar anual.

Se quem tem lugar anual acha que tem poucos benefícios tem bom remédio.
Então se gastas mais que um lugar comprasses um lugar anual. Qual é o sentido disso? De que vale ter lugar anual?

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,484
47,352
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Então se gastas mais que um lugar comprasses um lugar anual. Qual é o sentido disso? De que vale ter lugar anual?
Tens 21 jogos em casa pelo preço que se sabe( nem sei se não são mais)

Se não fores a jogos podes colocar o bilhete á venda pelo clube e receber parte do valor.

Tens prioridade em todos os jogos em casa no teu lugar nos jogos fora do lugar anual.

Que vantagens é preciso mais?

Rocha_do_Balteiro

Rocha_do_Balteiro

Arquibancada
19 Setembro 2025
236
517
Balteiro
Demasiado barato?

É preciso olhar ao ordenado médio do país.

Além de que a diferença de preço do anual para Alemanha e para Inglaterra não é assim tão elevado.
Olhar "só" para ordenado médio do país é extremamente redutor perante os custos de sustentar o espétaculo que vais assistir.

A verdade é que o Neiva tem razão. Os preços dos LA são baixos e criam essa percepção enviesada.

Os factores de custos da estrutura do futebol profissional têm de ser acompanhados com a alavancagem de receitas - entre elas a bilheteira.

Mais ainda quando acabamos de ceder 30% dessa receita durante 25 anos a outra entidade.

Não se pode estar a exigir equipas competitivas, pedir bons resultados financeiros do clube e depois vir chorar o preço do bilhetinho para um jogo da fase final das competições europeias.

A malta as vezes olha só para o seu umbigo e esquece todo o restante contexto.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,773
4,380
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Eu tenho ideia que não houve distinção de preço entre os lugares anuais e os sócios nestes jogos nos últimos anos

Mas posso estar enganado
Tinhas a vantagem de ter o lugar reservado + receber algum na conta corrente
Sim, a diferenciação de preços entre LA e sócios já acabou há uns bons anos.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,477
90,028
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Olhar "só" para ordenado médio do país é extremamente redutor perante os custos de sustentar o espétaculo que vais assistir.

A verdade é que o Neiva tem razão. Os preços dos LA são baixos e criam essa percepção enviesada.

Os factores de custos da estrutura do futebol profissional têm de ser acompanhados com a alavancagem de receitas - entre elas a bilheteira.

Mais ainda quando acabamos de ceder 30% dessa receita durante 25 anos a outra entidade.

Não se pode estar a exigir equipas competitivas, pedir bons resultados financeiros do clube e depois vir chorar o preço do bilhetinho para um jogo da fase final das competições europeias.

Redutor?

Redutor é pôr alguém que comprou o seu lugar em junho de 2025 a pagar 35€ por um jogo dos oitavos de final da segunda divisão europeia.

Os anuais pagam 300 e tal euros.. nesse pack está incluído o mais apetecível, mas também aqueles jogos que pouca gente vai ver... o clube tem sempre aquela cadeira paga e não vazia.

Como tem de haver uma protecção ao sócio em relação ao público, também tem de haver do sócio para o lugar anual.

Mas falam assim porque a época está a correr bem.. queria ver essa treta toda o ano passado quando levávamos porrada de toda a gente.

Mas os anuais estão sempre lá.. o clube pode andar em terceiro lugar e a jogar para as patacas.. o lucro para o clube está sempre garantido.

Mas força nisso... ponham o anual lateral a 700€, porque é muito barato...

Assim só malta de faca, garfo e guardanapo vai ao futebol.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
10,213
22,751
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
À parte de toda esta discussão (que tem sentido), alguém me saberia dizer como fazer para aderir a Lugar Anual? Eu não o fiz no início da época porque não tinha horários compatíveis para ir ao estádio, mas felizmente a situação mudou e gostava de adquirir para a próxima época.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,535
5,983
À parte de toda esta discussão (que tem sentido), alguém me saberia dizer como fazer para aderir a Lugar Anual? Eu não o fiz no início da época porque não tinha horários compatíveis para ir ao estádio, mas felizmente a situação mudou e gostava de adquirir para a próxima época.
Tens que te colocar na lista de espera e pagar um sinal de 50€. Este sinal é devolvido quando houver um lugar anual à tua espera

• Like
Reações: Flames

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,535
5,983
Tens 21 jogos em casa pelo preço que se sabe( nem sei se não são mais)

Se não fores a jogos podes colocar o bilhete á venda pelo clube e receber parte do valor.

Tens prioridade em todos os jogos em casa no teu lugar nos jogos fora do lugar anual.

Que vantagens é preciso mais?
- Lugar marcado e garantido ao longo de toda a temporada;

- Transmissibilidade, mediante as regras estabelecidas;

- Prioridade e condições especiais na compra de bilhetes para jogos não incluídos no Lugar Anual, bem como para jogos fora e finais de competições, de acordo com os critérios estabelecidos para o jogo.

- Possibilidade de libertação e revenda do lugar, com valor adquirido a ser recebido em saldo da Conta Corrente, que poderá depois ser utilizado na compra de novos bilhetes para os jogos em casa ou fora, Lugares Anuais, entre outros produtos do universo azul e branco;

- Preço imbatível. Esta é a forma mais económica de assistir a todos os jogos no Estádio do Dragão e/ou Dragão Arena. Há ainda preços reduzidos para jovens, famílias e reformados;

- Possibilidade de pagamento faseado. Pela primeira vez é possível pagar o Lugar Anual em quatro prestações, sem juros.

- Desconto de 20% (não acumulável com outros descontos) na aquisição de uma camisola principal, alternativa ou terceiro equipamento 2025/26 (até 31 de outubro de 2025). Na compra em Loja o desconto é autorizado ao próprio ou representante legal com apresentação do Cartão de Sócio, físico ou digital, sendo o voucher para desconto online enviado para o endereço de e-mail do detentor do Lugar Anual.

- Bilhetes gratuitos para os jogos em casa do FC Porto B, limitados à capacidade do recinto. O bilhete deverá ser solicitado num ponto de venda físico ou na bilheteira do recinto.

O primeiro critério sublinhado não existe. O segundo sublinhado é mentiroso já que já estamos numa fase onde não há diferenciação de lugares anuais portanto praticamente contradiz o primeiro. Retirado do post oficial de lançamento dos lugares anuais. Ninguém está a pedir mais que o cumprimento do anunciado.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
18,566
17,177

Nós temos de ver o contexto tuga, os ordenados são baixos e a bola é cada vez mais um luxo, mas basta ver quem tem lugar anual, são a maioria pessoas de idade com vida feita, os novos é que os pais podem e pagam, tanto faz ser 35 ou mais, agora se quiserem o estádio as moscas, eles é que sabem, mas matematicamente e bom para o apoio da equipa, mas vale ganhar 5€ em 50000 e ter o estádio cheio do que ganhar 10 em 25 mil, mas isso pouco importa os sócios, os alemãs vão jogarem em casa como puseram bem o video em cima, lembro-me perfeitamente, estavam a jogar em casa!!!!

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,328
7,958
Eu tenho ideia que não houve distinção de preço entre os lugares anuais e os sócios nestes jogos nos últimos anos

Mas posso estar enganado
Tinhas a vantagem de ter o lugar reservado + receber algum na conta corrente
Pois não. Mas também não tinhas uns preços absurdos como estes, jogo sim jogo sim. Que subam os preços para público até percebo, agora para sócios? E para lugares anuais? Subir está bem, agora o que se vê é rídiculo e absurdo e merecem um protesto com um estádio as moscas e os alemães a tomar conta do estádio

• Like
Reações: Lewanilson

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,484
47,352
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
- Lugar marcado e garantido ao longo de toda a temporada;

- Transmissibilidade, mediante as regras estabelecidas;

- Prioridade e condições especiais na compra de bilhetes para jogos não incluídos no Lugar Anual, bem como para jogos fora e finais de competições, de acordo com os critérios estabelecidos para o jogo.

- Possibilidade de libertação e revenda do lugar, com valor adquirido a ser recebido em saldo da Conta Corrente, que poderá depois ser utilizado na compra de novos bilhetes para os jogos em casa ou fora, Lugares Anuais, entre outros produtos do universo azul e branco;

- Preço imbatível. Esta é a forma mais económica de assistir a todos os jogos no Estádio do Dragão e/ou Dragão Arena. Há ainda preços reduzidos para jovens, famílias e reformados;

- Possibilidade de pagamento faseado. Pela primeira vez é possível pagar o Lugar Anual em quatro prestações, sem juros.

- Desconto de 20% (não acumulável com outros descontos) na aquisição de uma camisola principal, alternativa ou terceiro equipamento 2025/26 (até 31 de outubro de 2025). Na compra em Loja o desconto é autorizado ao próprio ou representante legal com apresentação do Cartão de Sócio, físico ou digital, sendo o voucher para desconto online enviado para o endereço de e-mail do detentor do Lugar Anual.

- Bilhetes gratuitos para os jogos em casa do FC Porto B, limitados à capacidade do recinto. O bilhete deverá ser solicitado num ponto de venda físico ou na bilheteira do recinto.

O primeiro critério sublinhado não existe. O segundo sublinhado é mentiroso já que já estamos numa fase onde não há diferenciação de lugares anuais portanto praticamente contradiz o primeiro. Retirado do post oficial de lançamento dos lugares anuais. Ninguém está a pedir mais que o cumprimento do anunciado.
Tens prioridade(reserva) na compra do teu lugar portanto existe esse benefício.

Para uns oitavos de final de uma competição europeia se achas que o bilhete é caro para sócio não sei o que te diga.

Rocha_do_Balteiro

Arquibancada
19 Setembro 2025
236
517
Balteiro
Redutor?

Redutor é pôr alguém que comprou o seu lugar em junho de 2025 a pagar 35€ por um jogo dos oitavos de final da segunda divisão europeia.

Os anuais pagam 300 e tal euros.. nesse pack está incluído o mais apetecível, mas também aqueles jogos que pouca gente vai ver... o clube tem sempre aquela cadeira paga e não vazia.

Como tem de haver uma protecção ao sócio em relação ao público, também tem de haver do sócio para o lugar anual.

Mas falam assim porque a época está a correr bem.. queria ver essa treta toda o ano passado quando levávamos porrada de toda a gente.

Mas os anuais estão sempre lá.. o clube pode andar em terceiro lugar e a jogar para as patacas.. o lucro para o clube está sempre garantido.

Mas força nisso... ponham o anual lateral a 700€, porque é muito barato...

Assim só malta de faca, garfo e guardanapo vai ao futebol.
Continuas a olhar para o planeamento do custos da bilhética apenas na óptica emotiva e ignoras factos que enumerei no post anterior.

E até dou de barato os benefícios a atribuir aos LA perante os demais sócios na aquisição de bilhetes (ignorando a parte falaciosa que "os anuais estão sempre lá..".

Mas como geras receitas para pagar a estrutura, exigindo abdicar subida de preços da bilhética à medida que competição avança?

Como compensas o gap dos 30% de receita que perdemos para Itaka?

Os jogadores não se contratam e pagam à base do kumbayala...

A comparação com a época passada ou qualquer outra má temporada desportiva, vale o que vale.

A evolução dos preços estarão também sempre de mãos dadas com a sua procura.

Eu sou totalmente favoravel a existir um custo de bilhética o mais acessivel a todos.

Mas onde vão buscar alternativas de receita? Podem-me respoder a isto com racionalidade, pf?

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,328
7,958
Os "lugares anuais" não parecerem muito preocupados quando os outros sócios tiveram de pagar 60€ para uma central contra os Calimeros.

Sim preço de sócio.

Bem vindos á luta

Andas desatento.

Porque se há coisa que tem sido unânime tem sido os preços absurdos.

Ninguém andou muito preocupado foi com os aumentos para público. Porque esses fazem sentido para incentivar as pessoas a serem sócias. Agora para sócios? Que culpa tem um sócio de não conseguir lugar anual?

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,535
5,983
Tens prioridade(reserva) na compra do teu lugar portanto existe esse benefício.

Para uns oitavos de final de uma competição europeia se achas que o bilhete é caro para sócio não sei o que te diga.
Tens razão. É barato para a Liga Europa, onde já se viu sequer cogitar reclamar. Acabei de simular com o cartão sócio de um amigo meu de Barcelona e para uma bancada equivalente à minha (35€ no Dragão) pagaria 45€ para ir ver um Barcelona x Newcastle. Tá barato mesmo. Não se passa nada :D

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,484
47,352
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Andas desatento.

Porque se há coisa que tem sido unânime tem sido os preços absurdos.

Ninguém andou muito preocupado foi com os aumentos para público. Porque esses fazem sentido para incentivar as pessoas a serem sócias. Agora para sócios? Que culpa tem um sócio de não conseguir lugar anual?
Nenhum.

O sócio pagas as quotas e vai aos jogos que quer pode.

Até ao tudo certo, tem ainda a possibilidade de ir para a lista de espera.

Agora só por ter lugar anual já ter uma série de benefícios e depois ainda protestar por não ter mais benefícios fora dos jogos previstos pelo lugar é que não percebo muito bem. Mas se calhar sou só eu.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,484
47,352
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Tens razão. É barato para a Liga Europa, onde já se viu sequer cogitar reclamar. Acabei de simular com o cartão sócio de um amigo meu de Barcelona e para uma bancada equivalente à minha (35€ no Dragão) pagaria 45€ para ir ver um Barcelona x Newcastle. Tá barato mesmo. Não se passa nada :D
Então paga, sempre passeias em Barcelona 😁

Isto é o FCPorto não é o clube do fim da rua.

Se achas que 30 ou 35€ para ver uns oitavos de final da liga europa contra uma equipa do top4 actual da Alemanha que queres que te diga?

moutinho

Lugar Anual
28 Junho 2019
1,075
1,381
Estou curioso para ver a partir de que ponto se começa a ver o estádio a ficar mais vazio por os preços aumentarem. O meu palpite é que por enquanto este aumento não vai impactar muito as assistências, e a sad deve ter informação a apontar para isso.

mas por outro lado é como dizem, quando as coisas não correm bem, vamos ter o estádio vazio