Liga Portugal Betclic 2025/2026

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
40,216
33,061
Conquistas
1
Jogo que não motiva ninguém jogar, mas não podemos facilitar… índices competitivos tem de estar em alta

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,471
19,214
Conversa fiada.
Se tivesse ficado 1.1 ninguém o calava assim vem dar uma de bom samaritano.
O gajo que anda há meses a desancar na arbitragem mas que é capaz de admitir que também erra, dando assim a imagem que só se passa quando tem razão e a culpa é dos árbitros que são maus. Quando fazem uma boa arbitragem, também é capaz de admitir.

Totalmente manipulador.

Mas toda a gente sabe que tivesse perdido pontos ontem teria sido penalti evidente e ia falar dos 127 penaltis que não lhe marcam e que os jogadores do fific, ao contrários dos adversários, têm uma cultura de não se fazerem ao penalti.

A mesma merda com o Prestiani. "Comigo não joga mais ahah sou muito inflexível nesta matéria, olhem para mim como sou líder". Primeira vez que pode jogar, lá está o caralho do anão platinado a titular. Manda aquela do "se se provar que é verdade", quando sabe perfeitamente que nunca se vai provar merda nenhuma.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,399
6,987
Então deixa ver se percebi.

Nós já ganhamos com maus atrasos, passes errados do guarda redes ou penaltis estúpidos e desnecessários, mas aí foram erros normais cometidos pelos cepos que pululam nas equipas do Tugão.

Já quando jogam com os nossos rivais (ou é só contra o regime?) esses cepos viram craques, os erros afinal são propositados porque eles estão comprados e esses clubes só não ganham os jogos contra os nossos rivais porque abrem as pernas.

Grosso modo, é isto, não é?...
É um bocado isso, é, o Boaventura e outro empresário que não me lembra o nome e declarações de jogadores de futebol perante juízes confirmam isso.
A realidade é o que é.

Qinglong

Arquibancada
26 Janeiro 2026
368
1,005
Nós ganhamos lá 2-0, ainda eles tinham o Pablo e o Andrew...
E? Eu não disse que o Gil perdeu de propósito, já tinham feito um excelente jogo na Luz. Dos jogos em Barcelos entre Gil e os grandes, para mim o Gil - FC Porto foi o melhor, teve a melhor exibição do Gil e a melhor exibição de um grande, e o Gil acabou por perder 0-2.

Agora, não vou andar aqui a dizer que é tudo teoria da conspiração ou a defender a idoneidade do campeonato português. Tenho amigos portistas que diziam o mesmo do que tu antes do caso Boaventura ter sido tornado público. Passou-se um pano branco e esqueceu-se o assunto.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,736
22,754
Vila Nova de Gaia, 1975
É um bocado isso, é, o Boaventura e outro empresário que não me lembra o nome e declarações de jogadores de futebol perante juízes confirmam isso.
A realidade é o que é.
Deve ser mais ou menos o mesmo raciocínio que os adeptos do regime e dos lagartos fazem conosco.

Cada um vive no mundo que quer.

E o mais fácil é não questionar as nossas crenças...

• Like
Reações: ricardo.costa

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,736
22,754
Vila Nova de Gaia, 1975
E? Eu não disse que o Gil perdeu de propósito, já tinham feito um excelente jogo na Luz. Dos jogos em Barcelos entre Gil e os grandes, para mim o Gil - FC Porto foi o melhor, teve a melhor exibição do Gil e a melhor exibição de um grande, e o Gil acabou por perder 0-2.

Agora, não vou andar aqui a dizer que é tudo teoria da conspiração ou a defender a idoneidade do campeonato português. Tenho amigos portistas que diziam o mesmo do que tu antes do caso Boaventura ter sido tornado público. Passou-se um pano branco e esqueceu-se o assunto.
Já agora, tu colocas a possibilidade disso ter acontecido com o Moura?

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,399
6,987
Deve ser mais ou menos o mesmo raciocínio que os adeptos do regime e dos lagartos fazem conosco.

Cada um vive no mundo que quer.

E o mais fácil é não questionar as nossas crenças...
A diferença é que as crenças deles são baseadas em delírios, as nossas são baseadas em factos.

Qinglong

Arquibancada
26 Janeiro 2026
368
1,005
Já agora, tu colocas a possibilidade disso ter acontecido com o Moura?
Não, não coloco a possibilidade de ter acontecido com o Moura nem com nenhum jogador de uma equipa grande. Não faz sentido nenhum.

Não posso é ignorar que há bem pouco tempo foi público que havia empresários, não só o Boaventura, a tentar corromper jogadores para facilitarem em determinados jogos. Além disso, há a questão das apostas desportivas, não vamos fingir que não andam por aí máfias fora do controlo das autoridades, em casos que podem nem ter nada a ver com os grandes. Os incentivos estão aí todos.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,736
22,754
Vila Nova de Gaia, 1975
Não, não coloco a possibilidade de ter acontecido com o Moura nem com nenhum jogador de uma equipa grande. Não faz sentido nenhum.

Não posso é ignorar que há bem pouco tempo foi público que havia empresários, não só o Boaventura, a tentar corromper jogadores para facilitarem em determinados jogos. Além disso, há a questão das apostas desportivas, não vamos fingir que não andam por aí máfias fora do controlo das autoridades, em casos que podem nem ter nada a ver com os grandes. Os incentivos estão aí todos.
As apostas desportivas também são contra o nosso clube?

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
20,408
13,202
O gajo que anda há meses a desancar na arbitragem mas que é capaz de admitir que também erra, dando assim a imagem que só se passa quando tem razão e a culpa é dos árbitros que são maus. Quando fazem uma boa arbitragem, também é capaz de admitir.

Totalmente manipulador.

Mas toda a gente sabe que tivesse perdido pontos ontem teria sido penalti evidente e ia falar dos 127 penaltis que não lhe marcam e que os jogadores do fific, ao contrários dos adversários, têm uma cultura de não se fazerem ao penalti.

A mesma merda com o Prestiani. "Comigo não joga mais ahah sou muito inflexível nesta matéria, olhem para mim como sou líder". Primeira vez que pode jogar, lá está o caralho do anão platinado a titular. Manda aquela do "se se provar que é verdade", quando sabe perfeitamente que nunca se vai provar merda nenhuma.
E como a treta de ser o único a apostar em campeões do mundo de sub 17....e depois jogam no último da compensação ou contra os sapos do aves 🤣

• Like

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,736
22,754
Vila Nova de Gaia, 1975
Está bem explícito no meu comentário. É só voltares a ler.
Não. Tu apenas consideras as hipóteses que te dão jeito.

Porque é que não podem estar envolvidos jogadores dos grandes? Mais ainda nas apostas desportivas?

Porque é que não poderíamos ser beneficiados por esses "erros voluntários" nem que fosse por via dessas mesmas apostas e não por termos tido qualquer atitude pró ativa para esse efeito?

Mas não. Parte-se sempre do pressuposto que, se é a nosso favor, é um erro normal, se é contra nós, já é tudo manipulado e corrupto. Mesmo quando o erro é o mais comum no futebol, principalmente com jogadores de nível mediano.

E isso não invalida que tenham existido e existam, pontualmente, situações dessas. Mas a generalização que é feita é absolutamente ridícula e descredibilizadora.

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
30,650
30,147
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Mas será que o Mourinho diz o que quer e não há castigo? O Sérgio estava sempre castigado ou era multado por tudo

Qinglong

Arquibancada
26 Janeiro 2026
368
1,005
Não. Tu apenas consideras as hipóteses que te dão jeito.

Porque é que não podem estar envolvidos jogadores dos grandes? Mais ainda nas apostas desportivas?

Porque é que não poderíamos ser beneficiados por esses "erros voluntários" nem que fosse por via dessas mesmas apostas e não por termos tido qualquer atitude pró ativa para esse efeito?

Mas não. Parte-se sempre do pressuposto que, se é a nosso favor, é um erro normal, se é contra nós, já é tudo manipulado e corrupto. Mesmo quando o erro é o mais comum no futebol, principalmente com jogadores de nível mediano.

E isso não invalida que tenham existido e existam, pontualmente, situações dessas. Mas a generalização que é feita é absolutamente ridícula e descredibilizadora.
Estás completamente errado, entras a meio da conversa e fazes considerações totalmente erradas.

"Porque é que não poderíamos ser beneficiados por esses "erros voluntários" nem que fosse por via dessas mesmas apostas e não por termos tido qualquer atitude pró ativa para esse efeito? "

- Poderíamos, está implícito no meu comentário.

Tu é que estás a ignoras que houve casos de jogadores a acusar empresários de tentativas de suborno para facilitarem em jogos contra rivais, não em jogos contra o FC Porto.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

ricardo.costa

Bancada central
17 Março 2022
1,165
2,151
Mas será que o Mourinho diz o que quer e não há castigo? O Sérgio estava sempre castigado ou era multado por tudo
O Zé pode. É um privilégio tê-lo aqui connosco, com a sua sapiência, a sua sagacidade e a sua experiência. O futebol português tem de lhe agradecer e aprender com ele. 'Obrigado, José Mourinho, por estar aqui', como disse o amigão Nuno Luz no dia da apresentação.

• Haha
Reações: helderroger e JRSB

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
92,039
163,759
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Estás completamente errado, entras a meio da conversa e fazes considerações totalmente erradas.

"Porque é que não poderíamos ser beneficiados por esses "erros voluntários" nem que fosse por via dessas mesmas apostas e não por termos tido qualquer atitude pró ativa para esse efeito? "

Tu é que estás a ignoras que houve casos de jogadores a acusar empresários de tentativas de suborno para facilitarem em jogos contra rivais, não em jogos contra o FC Porto.
Mais do que isso houve mesmo uma condenação por corrupção desse agente.

O que não quer dizer obviamente que todos os erros que ocorrem foi porque os jogadores foram comprados. Os erros são orgânicos ao jogo.
Temos de saber pelo menos nos posicionae mentalmente sobre o assunto.

No entanto a desconfiança tornou-se natural a partir do momento em que tal esquema foi descoberto e pior tendo sido condenado o agente e não o beneficiário.

• Like

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,736
22,754
Vila Nova de Gaia, 1975

Eu não ignoro.

Tu generalizas.

Esse é o erro.

Mas é algo que é difícil de discutir num fórum de clube com o facciosismo reinante.

Pelo que avancemos. Cada um com as suas convicções.

Importante mesmo é correrem bem os dois próximos jogos, principalmente o jogo contra o regime!!!