Guerra Rússia - Ucrânia

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
28,909
20,347
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Hoje acordei pelas 6,30 da manhã, dormi muito mal de noite (deve ter sido reflexo dos nervos no Porto-Arouca a minha experiência diz-me que foi) e liguei a tv ao tomar o pequeno almoço nessa hora e aparece-me o Trump a discursar (discurso gravado) na Truth Social e uma coisa me chamou à atenção que parece pouco importante mas que denota o perfil da personagem;
Com um boné na cabeça como se estivesse no campo de golfe em Mar i Lago ou à moda da coboyada do século XIX:
Ridículo, um ataque a um País e com aquela indumentária a discursar anunciando o ataque (neste caso um boné desportivo).

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,109
6,716
Hoje acordei pelas 6,30 da manhã, dormi muito mal de noite (deve ter sido reflexo dos nervos no Porto-Arouca a minha experiência diz-me que foi) e liguei a tv ao tomar o pequeno almoço nessa hora e aparece-me o Trump a discursar (discurso gravado) na Truth Social e uma coisa me chamou à atenção que parece pouco importante mas que denota o perfil da personagem;
Com um boné na cabeça como se estivesse no campo de golfe em Mar i Lago ou à moda da coboyada do século XIX:
Ridículo, um ataque a um País e com aquela indumentária a discursar anunciando o ataque (neste caso um boné desportivo).
Para além de louco é do mais tasqueiro que há.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
15,004
9,021
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Já me esquecia que quem financiou a candidatura e a campanha de Trump são uns tais que usam chapéus pequenos a tapar as carecas e comem kosher. O genro de Trump, Jared Kushner, é um deles. Querem ver que ainda vai haver muita gente dar razão a um senhor austríaco?

Última edição:

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
29,842
47,944
Conquistas
7
110
o filho do antigo Xá do Irão está sempre a aparecer tipo emplastro.
deve querer ser o novo Xá caso os americanos derrubem o regime.

é preciso ter lata...

era passar de merda para cagalhão ligeiramente menos mal cheiroso.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,148
20,627
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Não existem problemas de direitos humanos ali? Isto para quem acredita que esta agressão é motivada por preocupações humanitárias.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Mas tem de ser pela ordem que tu queres? Manda a lista ao Trump homem, pode ser que ele mude os planos.

As motivações para mim são o menos importante. Se com esta intervenção o regime iraniano cair e passar a haver menos um país governado por fanáticos islâmicos, são excelentes notícias para o mundo.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
29,842
47,944
Conquistas
7
110
Mas tem de ser pela ordem que tu queres? Manda a lista ao Trump homem, pode ser que ele mude os planos.

As motivações para mim são o menos importante. Se com esta intervenção o regime iraniano cair e passar a haver menos um país governado por fanáticos islâmicos, são excelentes notícias para o mundo.
os EUA não querem saber se eles são islâmicos ou fanáticos para nada.

são inimigos porque são "aliados" da Rússia e China.

na Venezuela também iam mudar o regime e depois viu-se...

• Like
Reações: Dagerman e Hulk27

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
29,842
47,944
Conquistas
7
110
se o Irão fosse "amigo" dos EUA e gastasse biliões em armas americanas (ou gastando em empresas ou coin do presidente) até eram convidados para jantares de gala na casa branca, tal como a Arábia Saudita.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,148
20,627
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Como na Siria por exemplo ?
A Síria estava melhor com um déspota responsável por ataques com armas químicas contra o seu próprio povo no poder? Muito me contas.

os EUA não querem saber se eles são islâmicos ou fanáticos para nada.

são inimigos porque são "aliados" da Rússia e China.

na Venezuela também iam mudar o regime e depois viu-se...
Se te parece que o que fizeram na Venezuela é comparável ao que estão a fazer no Irão, não sei o que te diga.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,328
9,286

Mudar o regime... como se o Irão fosse uma Nicarágua ou umas Seychellles
Nem na Venezuela conseguiram mudar o regime, e a Venezuela é um anão demográfica e militarmente comparado com o Irão.
Este ataque é uma mão cheia de nada, tal como o do ano passado, e só serve para mostrar a lealdade canina dos EUA a Israel, que deve ter vídeos comprometedores de Trump e de todos os presidentes americanos desde o Reagan.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
29,842
47,944
Conquistas
7
110
Se te parece que o que fizeram na Venezuela é comparável ao que estão a fazer no Irão, não sei o que te diga.
quem quer destruir o regime é Israel.

o Trump só quer quer sejam amigues à força como aconteceu na Venezuela.
ou pelo menos que façam o que ele quiser nas negociações.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,109
6,716
Nem na Venezuela conseguiram mudar o regime, e a Venezuela é um anão demográfica e militarmente comparado com o Irão.
Este ataque é uma mão cheia de nada, tal como o do ano passado, e só serve para mostrar a lealdade canina dos EUA a Israel, que deve ter vídeos comprometedores de Trump e de todos os presidentes americanos desde o Reagan.
O Epstein prestou um grande serviço à Mossad e a Israel. Quando deixou de ter préstimo e passou a ser incómodo, suicidaram-no.

• Like
Reações: Dagerman

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,676
2,892
A Síria estava melhor com um déspota responsável por ataques com armas químicas contra o seu próprio povo no poder? Muito me contas.

Foram buscar um grande democrata principal dirigente da organização Al-Nusra e que se felicitava dos atentados na Europa.

• Like

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,148
20,627
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Que eu saiba, na Venezuela, como resultado directo da intervenção que houve, já foram libertados centenas de presos políticos. É um passo na direcção certa e representa mais progresso do que tinha havido nas últimas décadas, onde o mundo se limitou a criticar o regime sem fazer porra nenhuma para acabar com ele.

Quanto ao Irão, passou-te ao lado o que se passou por lá nos últimos meses? Ou como a repressão do povo iraniano que resultou em milhares de mortos foi perpetrada por radicais islâmicos deixa de ser relevante?

O pessoal "humanista" tem uma piada do caraças, pode haver violações de direitos humanos à vontade porque é responsabilidade de cada povo desenrascar-se sozinho. Ai de quem intervenha. É tipo aqueles casos de violência doméstica em que a vítima defende o agressor quando alguém lhe acerta o passo.

E depois é sempre a mesma lenga-lenga. Os povos que sofrem com estes regimes, ficam contentes e gratos a quem os ajuda, mas os intelectuais de esquerda estão sempre prontos para lhes dizer que eles estão errados. Moralistas da piça. 😂

• Like
Reações: pfapr

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,393
19,099
Que eu saiba, na Venezuela, como resultado directo da intervenção que houve, já foram libertados centenas de presos políticos. É um passo na direcção certa e representa mais progresso do que tinha havido nas últimas décadas, onde o mundo se limitou a criticar o regime sem fazer porra nenhuma para acabar com ele.

Quanto ao Irão, passou-te ao lado o que se passou por lá nos últimos meses? Ou como a repressão do povo iraniano que resultou em milhares de mortos foi perpetrada por radicais islâmicos deixa de ser relevante?

O pessoal "humanista" tem uma piada do caraças, pode haver violações de direitos humanos à vontade porque é responsabilidade de cada povo desenrascar-se sozinho. Ai de quem intervenha. É tipo aqueles casos de violência doméstica em que a vítima defende o agressor quando alguém lhe acerta o passo.

E depois é sempre a mesma lenga-lenga. Os povos que sofrem com estes regimes, ficam contentes e gratos a quem os ajuda, mas os intelectuais de esquerda estão sempre prontos para lhes dizer que eles estão errados. Moralistas da piça. 😂
Vamos ver.
Quer na Venezuela quer no Irão ainda é muito cedo para falar em mudanças de regime. Historicamente - Síria, Iraque, Afeganistão, só para citar alguns países da zona - intervenções deste género foram um desastre para a população civil.

• Like

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,109
6,716

Lol... não vejo nenhum contentamento nos iraquianos, nos afegãos e com os sírios vai pelo mesmo caminho.
Deve ser culpa dos "intelectuais de esquerda".