Guerra Rússia - Ucrânia

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,306
5,704
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Estado? A ordem tem de vir por escrito do 1° ministro ou do ministro da guerra?
Se um sargento pegar num grupo de combate, for até uma aldeia, e executar todos os aldeãos que lhe apareçam à frente, porque lhe deu na telha, já não é crime de guerra? Acho giro...
Tu percebeste, não te faças de santo.

É obvio que alguns crimes que possam ter sido realizados pelos militares ucranianos não podem ser defendidos, no entanto, acho que podem ser entendidos no ambito de uma invasão.

Outra coisa é invadir um país, desde o início, quebrando uma série de regras e leis internacionais, tendo como base pressupostos e objetivos definidos pelo estado.

Se militares russos cometem crimes isolados à luz do direito internacional é uma coisa, outra são crimes perpetrados desde o início da guerra, objetivamente não realizados por um militar isolado.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,044
6,642
Tu percebeste, não te faças de santo.

É obvio que alguns crimes que possam ter sido realizados pelos militares ucranianos não podem ser defendidos, no entanto, acho que podem ser entendidos no ambito de uma invasão.

Outra coisa é invadir um país, desde o início, quebrando uma série de regras e leis internacionais, tendo como base pressupostos e objetivos definidos pelo estado.

Se militares russos cometem crimes isolados à luz do direito internacional é uma coisa, outra são crimes perpetrados desde o início da guerra, objetivamente não realizados por um militar isolado.
A desforra/vingança não é desculpa perante as leis. Crime é crime, sempre.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
7,131
6,611
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Uma coisa que eu gostava muito que algum dos Americanófilos mais encartados deste fórum (um daqueles que dizem Ámen 3 vezes sempre que alguém fala nos EUA) me explicasse, é: em que é que uma Delcy Rodriguez y sus Muchachos, são menos fantoches, que, por exemplo, um Lukashenko?
Detesto os States e tudo o que representam, mas apesar de Delcy e companhia serem fantoches ainda libertaram alguns presos políticos.
E o Lukashenko tb

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,109
20,590
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Detesto os States e tudo o que representam, mas apesar de Delcy e companhia serem fantoches ainda libertaram alguns presos políticos.
E o Lukashenko tb

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Curiosamente a Venezuela só admitiu que tinha presos políticos depois de o Maduro ter apanhado um “uber” para os States.

Não há nada como bater de frente com a realidade para aclarar as ideias e a verdade vir ao de cima.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,044
6,642
Curiosamente a Venezuela só admitiu que tinha presos políticos depois de o Maduro ter apanhado um “uber” para os States.

Não há nada como bater de frente com a realidade para aclarar as ideias e a verdade vir ao de cima.
Os States têm presos políticos disfarçados de presos comuns. São dezenas. Alguns estão presos há décadas.

• Haha
Reações: DeZ

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
29,788
47,863
Conquistas
7
110

agora a relação é 10/10 como diz o Trump...

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
91,478
162,638
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas quê? Querem fechar este tópico também, só porque há um user que tem uma opinião contrária à da maioria das pessoas?
O problema é mesmo não conseguirem discordar muitas vezes sem se "atacarem" em termos pessoais.
Aí é que os tópicos fecham.
Se discordarmos de forma civil, mantendo na mesma a cordialidade que se tem no fórum não impacta negativamente nos tópicos e estes continuariam abertos.
Se por outro lado a discordância chegar a um ponto que não consideramos ser possível falar com X pessoa, o melhor é mesmo isso, não se efectiva contacto, existem mais N foristas para se discutir algum assunto.

• Like

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,380
19,063
O problema é mesmo não conseguirem discordar muitas vezes sem se "atacarem" em termos pessoais.
Aí é que os tópicos fecham.
Se discordarmos de forma civil, mantendo na mesma a cordialidade que se tem no fórum não impacta negativamente nos tópicos e estes continuariam abertos.
Se por outro lado a discordância chegar a um ponto que não consideramos ser possível falar com X pessoa, o melhor é mesmo isso, não se efectiva contacto, existem mais N foristas para se discutir algum assunto.
Concordo apesar de ser o último a poder lançar pedras aos outros nesta matéria .
Mas tenho feito um esforço para me moderar, entretanto.
Isto é como no street rage, até pode haver um que tem toda a razão e outro que não tem razão nenhuma, mas para quem vê de fora são dois grunhos a discutir. Podendo, deve-se evitar.

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
91,478
162,638
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Concordo apesar de ser o último a poder lançar pedras aos outros nesta matéria .
Mas tenho feito um esforço para me moderar, entretanto.
Isto é como no street rage, até pode haver um que tem toda a razão e outro que não tem razão nenhuma, mas para quem vê de fora são dois grunhos a discutir. Podendo, deve-se evitar.
A partir do momento em que somos grunhos os nossos argumentos perdem-se ou pelo menos diminuem de valor.
Tentar sempre demonstrar, se acharmos que temos razão, através de argumentação do que pelo "eu berro mais alto" ou "a tua mãe".
E outra coisa, raramente vamos "converter o outro", podemos mesmo fazer é tentar explicar ou esclarecer de onde vem o nosso ponto de vista ou contextualizar coisas para que o outro pelo menos perceba de onde vem a ideia e não que sejamos algum drone cultista.

• Like

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
79,317
56,174
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Este tópico é uma espécie de paliativo para quem já estava a "traçar" de não ter o tópico 'Política Nacional' e 'Política Internacional'. Há algum azedume aqui e ali mas honra seja feita a coisa ainda (e sublinho: ainda) não chegou ao fundo do poço com malta acampada a despejar mrds da CMTV e o diabo a sete.

E contra mim falo. Eu gosto duma boa discussão e uma vez por outra gostava de mandar uma laracha ou outra nesses tópicos. Não gostei que cortassem a coisa porque não tenho simpatia que se corte o microfone a niguém. Mas também posso entender que o FC Porto deve ser o mais apolitico que conseguir ser (o sempre e o nunca não existem na vida) e este portal por extensão também.

Veremos, mesmo assim espero que reconsiderem e que abram os outros tópicos. Metam uma regras mais rígidas para insultos pessoais e se houver alguém postar coisas grosseiramente fake fazer uns avisos. Acho que com bom senso seria possível controlar a coisa. E sejamos justos aqui e ali havia um ou outro post com substância, qualidade e elevação. Também não era tudo mau.
O pessoal do livre/BE dá-se ao trabalho de criar um perfil só para vir fechar os tópicos, já é uma longa tradição..

1772128833485.png