Guerra Rússia - Ucrânia

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,306
5,704
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Uma coisa que eu gostava muito que algum dos Americanófilos mais encartados deste fórum (um daqueles que dizem Ámen 3 vezes sempre que alguém fala nos EUA) me explicasse, é: em que é que uma Delcy Rodriguez y sus Muchachos, são menos fantoches, que, por exemplo, um Lukashenko?
Pá, este tópico é sobre a invasão russa à Ucrânia, vai destilar o teu ódio pelo ocidente para outro tópico qualquer criado para o efeito, santa paciência.

• Love
Reações: DeZ

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,018
27,889
35
Vila Das Aves
Uma coisa que eu gostava muito que algum dos Americanófilos mais encartados deste fórum (um daqueles que dizem Ámen 3 vezes sempre que alguém fala nos EUA) me explicasse, é: em que é que uma Delcy Rodriguez y sus Muchachos, são menos fantoches, que, por exemplo, um Lukashenko?
Exatamente a mesma merda.

Por isso é que as sociedades russa e americanas estão como estão, são liderados por dois loucos dos cornos.

• Like
Reações: tocoolant

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,045
6,643
Pá, este tópico é sobre a invasão russa à Ucrânia, vai destilar o teu ódio pelo ocidente para outro tópico qualquer criado para o efeito, santa paciência.
Pelos vistos não sabes mas o Lukashenko faz parte da Guerra Rússia - Ucrânia que é o nome deste tópico.
Não tenho culpa da tua ignorância.

PS Ódio pelo Ocidente? Lol... adoro o Ocidente dos países mediterrânicos, dos nórdicos e do norte da Europa e até o inglês. Só não gosto é do Ocidente da pata em cima de tudo e todos dos amaricanos.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,380
19,065
Pelos vistos não sabes mas o Lukashenko faz parte da Guerra Rússia - Ucrânia que é o nome deste tópico.

PS Ódio pelo Ocidente? Lol... adoro o Ocidente dos países mediterrânicos, dos nórdicos e do norte da Europa e até o inglês. Só não gosto é do Ocidente da pata em cima de tudo e todos dos amaricanos.
Se não és pelos states, és pelo irão, caro amigo esquerdalha.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,306
5,704
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson

Ignorante és tu que vais buscar uns gajos da Venezuela, que por muito cachorrinhos obedientes que sejam, não tem nada a ver com o assunto, apenas para tentares forçar uma comparação com um gajo acusado de crimes contra a humanidade e crimes de guerra, santa paciência.

Ódio pelo Ocidente mais óbvio que o teu já não era visto por aqui ao tempo. Adoras o "ocidente dos países mediterrânicos, dos nórdicos e do norte da Europa e até o inglês" desde que não ajudem à defesa da Ucrânia, claro, lol.

• Triste
Reações: Panda Azul e Branco

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,045
6,643
Ignorante és tu que vais buscar uns gajos da Venezuela, que por muito cachorrinhos obedientes que sejam, não tem nada a ver com o assunto, apenas para tentares forçar uma comparação com um gajo acusado de crimes contra a humanidade e crimes de guerra, santa paciência.

Ódio pelo Ocidente mais óbvio que o teu já não era visto por aqui ao tempo. Adoras o "ocidente dos países mediterrânicos, dos nórdicos e do norte da Europa e até o inglês" desde que não ajudem à defesa da Ucrânia, claro, lol.
A tua "argumentação" resume-se a distorcer tudo e a dizer que quem está do outro lado é isto e aquilo.
Assim não dá para discutir nada, é pena.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,306
5,704
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
A tua "argumentação" resume-se a distorcer tudo e a dizer que quem está do outro lado é isto e aquilo.
Assim não dá para discutir nada, é pena.
Mas vale a pena argumentar com os Gustavo Santos desta vida?

Aliás, já muito se tentou argumentar por aqui, eu incluído, até se perceber que argumentar com alguém que não consegue ter empatia com um povo que que se viu invadido pelo seu maior opressor das últimas décadas, onde se estima em 500 000–600 000 baixas (mortos, feridos e desaparecidos) entre os militares ucranianos só de 2022 até agora, e sem ir aos Holodomors desta vida e essencialmente que não consegue chegar aqui e dizer que os russos são os culpados por esta aberração que se vive não vale mais que um pouco de escárnio.

Eu gosto de ter conversas sobre política e geopolítica internacional, até porque essa é uma das bases da minha formação académica, agora se o acho útil e interessante fazê-lo com um fanático? Acho discutível. E acho-o porque não consegues perceber que os erros e crimes dos EUA não servem de justificação para tudo, muito menos as comparações de " Lukashenko? Olha a Delcy". O que tem uma coisa a ver com a outra? Eu matar dá-te direito a matar também? Mais ridículo que isto não existe... Argumentar para quê?

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,399
7,246
Este topico esteve fechado como os outros de politica ou augentou-se quase dois meses sem mensagens porque ninguem veio ca entre o 7 de janeiro e o quarto aniversario da invasao dia 24 de fevereiro?

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,306
5,704
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Este topico esteve fechado como os outros de politica ou augentou-se quase dois meses sem mensagens porque ninguem veio ca entre o 7 de janeiro e o quarto aniversario da invasao dia 24 de fevereiro?
Sabes que basta vir alguém lamentar algum crime contra a humanidade feito pela Rússia que saltam logo os estalinistas desta vida para cima de um gajo...

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,045
6,643
Mas vale a pena argumentar com os Gustavo Santos desta vida?

Aliás, já muito se tentou argumentar por aqui, eu incluído, até se perceber que argumentar com alguém que não consegue ter empatia com um povo que que se viu invadido pelo seu maior opressor das últimas décadas, onde se estima em 500 000–600 000 baixas (mortos, feridos e desaparecidos) entre os militares ucranianos só de 2022 até agora, e sem ir aos Holodomors desta vida e essencialmente que não consegue chegar aqui e dizer que os russos são os culpados por esta aberração que se vive não vale mais que um pouco de escárnio.

Eu gosto de ter conversas sobre política e geopolítica internacional, até porque essa é uma das bases da minha formação académica, agora se o acho útil e interessante fazê-lo com um fanático? Acho discutível. E acho-o porque não consegues perceber que os erros e crimes dos EUA não servem de justificação para tudo, muito menos as comparações de " Lukashenko? Olha a Delcy". O que tem uma coisa a ver com a outra? Eu matar dá-te direito a matar também? Mais ridículo que isto não existe... Argumentar para quê?
Dizes falsidades dos outros, misturas alhos com bugalhos, só se pode apontar os fantoches dos russos, os dos americanos já não porque eles estão acima dessas coisas.
És como muitos outros aqui, só se pode dizer mal de quem tu não gostas, se se disser mal de quem tu gostas mesmo que também se diga mal de quem tu não gostas, é-se quase um criminoso de guerra. Àmen EUA, sempre e em toda a parte.
Não dá para discutir assim, não dá, tens razão.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,045
6,643
Sabes que basta vir alguém lamentar algum crime contra a humanidade feito pela Rússia que saltam logo os estalinistas desta vida para cima de um gajo...
Mas haverá aqui alguém que não lamente os crimes contra a humanidade feitos pela Rússia e pela Ucrânia ou por quaisquer outros países em quaisquer outros conflitos?

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,306
5,704
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Dizes falsidades dos outros, misturas alhos com bugalhos, só se pode apontar os fantoches dos russos, os dos americanos já não porque eles estão acima dessas coisas.
És como muitos outros aqui, só se pode dizer mal de quem tu não gostas, se se disser mal de quem tu gostas mesmo que também se diga mal de quem tu não gostas, é-se quase um criminoso de guerra. Àmen EUA, sempre e em toda a parte.
Não dá para discutir assim, não dá, tens razão.
Tu e a mania que és superior, qual Lenine qual quê.

Alhos com bugalhos mistruras tu ao meteres aqui os EUA. Isto é uma invasão do estado russo a um estado livre e soberano, independente. Como tu não tens argumentos para isto, puxas os EUA, eu percebo, são a tua tábua de salvação.

Os americanos não estão acima de nada, sou grato por nos terem salvo na Segunda Guerra Mundial, sem eles neste momento devias estar ou num campo de concentração alemão ou num gulag russo, e eu também, e isso agradeço.
Não os venero ao contrário da argumentação que usas para menorizar os actos russos, sou grato pela WWII, de resto apenas os acho mais parecidos connosco, ocidentais, em modo de vida, ponto. O resto, é o resto, são outros assuntos virados ou para o médio oriente, ou para a américa do sul, o que quiseres, mas não são temas relacionados com o tópico em causa.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,045
6,643
"....feitos pela Rússia e pela Ucrânia ou por...."

É um crime defender-se agora?
Sempre o mesmo simplismo... tocante!
Mas eu explico para tu conseguires entender: se os russos executarem civis ucranianos, ou pior ainda, populações civis ucranianas, é crime de guerra e contra a humanidade. Mas se forem os ucranianos a executarem civis russos ou populações civis russas, é a mesma coisa, também é crime de guerra e contra a humanidade. Ou achas que no 2° caso já é digno de condecoração?
E quem diz civis diz prisioneiros de guerra executados sumariamente, sem julgamento.
As leis internacionais e de guerra são iguais para os 2 lados, por muito que um seja invasor e o outro invadido.
Espero que tenhas percebido.

• Haha
Reações: Dragaoinvicto

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,306
5,704
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Sempre o mesmo simplismo... tocante!
Mas eu explico para tu conseguires entender: se os russos executarem civis ucranianos, ou pior ainda, populações civis ucranianas, é crime de guerra e contra a humanidade. Mas se forem os ucranianos a executarem civis russos ou populações civis russas, é a mesma coisa, também é crime de guerra e contra a humanidade. Ou achas que no 2° caso já é digno de condecoração?
E quem diz civis diz prisioneiros de guerra executados sumariamente, sem julgamento.
As leis internacionais e de guerra são iguais para os 2 lados, por muito que um seja invasor e o outro invadido.
Espero que tenhas percebido.
E tu consideras que os Ucranianos tomam essas atitudes, realizam esses actos, de forma concertada, correcto? Como fazem os russos... Não estou a falar de aqui ou ali algum militar ou algum batalhão cometer crimes, estou a falar de crimes realizados pelo estado.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,825
1,898
Este tópico é uma espécie de paliativo para quem já estava a "traçar" de não ter o tópico 'Política Nacional' e 'Política Internacional'. Há algum azedume aqui e ali mas honra seja feita a coisa ainda (e sublinho: ainda) não chegou ao fundo do poço com malta acampada a despejar mrds da CMTV e o diabo a sete.

E contra mim falo. Eu gosto duma boa discussão e uma vez por outra gostava de mandar uma laracha ou outra nesses tópicos. Não gostei que cortassem a coisa porque não tenho simpatia que se corte o microfone a niguém. Mas também posso entender que o FC Porto deve ser o mais apolitico que conseguir ser (o sempre e o nunca não existem na vida) e este portal por extensão também.

Veremos, mesmo assim espero que reconsiderem e que abram os outros tópicos. Metam uma regras mais rígidas para insultos pessoais e se houver alguém postar coisas grosseiramente fake fazer uns avisos. Acho que com bom senso seria possível controlar a coisa. E sejamos justos aqui e ali havia um ou outro post com substância, qualidade e elevação. Também não era tudo mau.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,045
6,643
E tu consideras que os Ucranianos tomam essas atitudes, realizam esses actos, de forma concertada, correcto? Como fazem os russos... Não estou a falar de aqui ou ali algum militar ou algum batalhão cometer crimes, estou a falar de crimes realizados pelo estado.
Estado? A ordem tem de vir por escrito do 1° ministro ou do ministro da guerra?
Se um sargento pegar num grupo de combate, for até uma aldeia, e executar todos os aldeãos que lhe apareçam à frente, porque lhe deu na telha, já não é crime de guerra? Acho giro...