#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.13

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.13 Performance da Época

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,445
14,685
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Mas hoje em dia o futebol assim o obriga. Mesmo um Rio Ave moribundo consegue transições potencialmente perigosas no Dragão. Por isso Farioli foi algo conservador em jogar com o Zaidu e Rosario para compensar o Oskar. Mas a meu ver esteve bem, foi jogo para golear apesar de tudo.

Agora juntar Mora, William e Oskar parece-me kamizake e só deverá acontecer em situações de desespero..
Não falo de ti em específico, mas não se pode andar a dizer que o campeonato português é uma merda e depois argumentar que não se pode jogar com 2 extremos puramente ofensivos num jogo em casa contra um candidato à despromoção.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,712
30,295
Gaia
A melhoria passa por ter um ala que é mesmo uma ameaça no corredor

E obriga as defesas a esticar no campo
Daí o Veiga e o Victor terem mais jogo a passar por eles; não estão com a equipa toda dos gajos metida em cima deles
--------------------

Evidente sem profundidade e sem jogo nas alas e extremos, afunila-se jogo no meio e não sobra espaço para o Veiga e o Froho, mesmo o Mora que é muito criativo tende a vir para o centro aonde há umas 20 pernas para ultrapassar.

panenka

Tribuna Presidencial
2 Fevereiro 2015
5,869
3,179
Conquistas
28
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Não falo de ti em específico, mas não se pode andar a dizer que o campeonato português é uma merda e depois argumentar que não se pode jogar com 2 extremos puramente ofensivos num jogo em casa contra um candidato à despromoção.
Contra este tipo de equipas temos de ser muito mais ambiciosos.

• Like
Reações: Y_Chippo

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,452
10,304
Esta equipa do Bodo é fantastica, grande treinador e grandes jogadores, talento, competência, atitude, disciplina, tudo junto faz com que o futebol brilhe e seja o desporto mais apreciado em todos os cantos do mundo.
Pena não apostarmos muito mais no mercado nordico/escandinavo, muito talento que encaixaria que nem uma luva no NGC.

Última edição:
  • Like
Reações: Flames

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
10,262
22,863
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Esta equipa do Bodo é fantastica, grande treinador e grandes jogadores, talento, competência, atitude, disciplina, tudo junto faz com que o futebol brilhe e seja o desporto mais apreciado em todos os cantos do mundo.
Pena não postarmos muito mais no mercado nordico/escandinavo, muito talento que encaixaria que nem uma luva no NGC.
Acredito que o Froholdt foi só o começo nesse sentido. Vamos lá estar bem mais.

• Like
Reações: grandeFCP

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,111
27,211
O Benfica tem vantagem por jogar apenas o campeonato a partir de agora?

Farioli:
«Não sei. Para nós, a parte importante é o nosso caminho, é a nossa jornada. Sobre os nossos rivais, não é realmente assunto nosso. Na realidade, colocámo-nos numa condição em que temos o destino nas nossas mãos. Foi isto que fizemos desde o início da época: tentar estar num lugar onde queríamos estar, e estamos onde queríamos estar. Agora cabe-nos continuar a pressionar, como disse, manter a mesma abordagem, manter a mesma mentalidade e, honestamente, não perder muito tempo a ver o que está a acontecer nos outros campos, porque isso, na minha opinião, é sempre uma potencial distração. E sabem que, pela quantidade de jogos que temos de jogar, gastar as nossas energias em cálculos ou a olhar para os outros campos não ajuda realmente.»
---
Soube por este jornalista (que não sei quem é, mas pouco interessa) e por esta pergunta que em agosto o campeonato começou só para os candidatos Porto e Zborting!
É com cada pergunta estapafúrdia!? Já não sabem como hão de ser (imparcialmente) tendenciosos (ou seja, querem dar um ar de imparciais, mas são tendenciosos sempre)...

• Like
Reações: Villas

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,111
27,211
Apesar dos contratempos na defesa, a equipa tem mantido a solidez. Sente que esse é o setor mais equilibrado da equipa?

Farioli:
«No outro dia, antes do Rio Ave, sabem que os jogadores lesionados costumam vir ao relvado e eu estava a rir-me — embora rir não seja a palavra certa — porque, na realidade, tínhamos ali um quarteto defensivo de topo, porque se juntarmos o Martim, o Nehuén, o Thiago e o Kivior, acho que é uma defesa bastante competitiva para jogar, e infelizmente estavam todos fora. Recuperámos o Kiwior para este jogo e isso é muito importante. Além disso, claro, as duas grandes lesões na frente, do Samu e do Luuk de Jong. Por isso, na realidade, acho que o que esta equipa está a fazer é fantástico. Até agora conseguimos gerir muito bem para cobrir ou para não deixar sentir tanto estas lesões que, repito, são eventos de muito azar porque a maioria vem de contatos. Mas acho que a equipa e os jogadores que fazem parte dela estão sempre a aparecer de forma muito forte, com uma excelente disposição, com uma excelente capacidade de se prepararem para a equipa, para o clube e prontos para dar aos nossos adeptos boas exibições e também resultados.»

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,101
12,297
Conquistas
1
Quando quiseres deixar de ser italiano...

Saudades daquele Porto que ficou reduzido a 10 e marcou mais golos. Depois quiseste inserir o chip italiano na equipa...

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,101
12,297
Conquistas
1
Não pode ser, mister.
Ganhamos, mas não podemos continuar assim. Eu sei que os jogadores ofensivos não são tão bons como os defensivos, mas há matéria-prima para mais. Tanto há que nos primeiros 2 meses viu-se isso.

Davidoff

Bancada central
21 Março 2012
1,015
916
uma exibição que mais uma vez valeu pelo resultado. Continuamos muito perdulários na frente e neste momento só quero é que o final do campeonato chegue depressa.