#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.13

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.13 Performance da Época

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,404
12,224
36
Porto
Mas isso dos 3 na champions para desvalorizar a estatística do lado do sporting não faz grande sentido

É que nós também ganhamos 3 na Liga Europa por um golo
Disse isso para valorizar o sporting, que foi contra adversários muito mais complicados.

Nós também ganhamos pela margem mínima a adversários super complicados , poderosos e a jogar o melhor futebol de sempre tipo .... sporting

• Like
Reações: Ruben1893

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,712
30,295
Gaia
O Farioli numa critica construtiva tem dois temas que quanto a mim pode melhorar, que é dar mais lugar ou oportunidades aos jovens da B ou sub 19, nomeadamente aos extremos que sabem ir à linha de fundo e cruzar para trás, aliás o ataque com o Oskar torna se mais perigoso quando com ele se procura a linha de fundo e se deixa de atacar pelo centro do terreno e ir de encontro a 20 pernas e não só.

• Like
Reações: Filipe01

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
101,482
246,161
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Um gajo se for a analisar os jogos ganhos por 1 golo em Portugal tem o Nacional, Rio Ave e Estoril que são mais estranhos por ser em casa
E o Nacional e o Rio Ave levam resultados de sorte, sinceramente

De resto, pá, isto custa a todos
Famalicão fora, Braga, Guimarães fora, Moreirense fora,Santa Clara fora, Nacional fora, sporting fora, Carnide
Não são propriamente jogos dados lol custa de caralho ganhar

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
25,872
59,024
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Ontem no 11 foi bonito de se assistir. Então um dos temas era : os 14 jogos que o porto venceu pela margem mínima. Se era qualidade ou preocupação.

Felizmente ainda há pessoas como o Carlos Freitas ( que por acaso gosto muito de o ouvir em todos os temas) que começou a falar e questionou se sabiam quantos jogos o sporting ganhou pela margem mínima e se tinham essa noção. Ninguém sabia responder e o homem lá disse que tinham sido 12, ou seja a diferença não era nada do outro mundo. E todos disseram que não tinham noção disso. Portanto , eles vão criar uma tema como se fosse algo extraordinário sem relacionarem os factos com os outros clubes.

Claro que depois , o sr moderador veio logo dizer que "Ok mas 3 deles foram na champions , não podemos comparar". Mas claro que se esqueceu de mencionar que 2 deles foram, por exemplo, na taça de portugal num prolongamento contra o ultimo classificado da primeira liga e o ultimo classificado da segunda liga.

Assim se lava a cabeça das pessoas. E claro que muitos anjinhos daqui , que criticam a CS, depois vão atrás e caem como patinhos.

Felizmente temos alguns "Carlos Freitas" por ai , que conseguem ser justos.
Se o Porto ganha 1-0 é porque não joga nada
Se o Porto empata ou perde é porque não joga nada
Se o Porto ganha por 2, 3 ou 4 é porque foi beneficiado

Ha programas da bola todos os dias. Com ou sem temas, têm de falar. E nós nunca temos mérito.

Mas adoro ouvir esta conversa, é tão bom sinal. É seguir.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,404
12,224
36
Porto
Se o Porto ganha 1-0 é porque não joga nada
Se o Porto empata ou perde é porque não joga nada
Se o Porto ganha por 2, 3 ou 4 é porque foi beneficiado

Ha programas da bola todos os dias. Com ou sem temas, têm de falar. E nós nunca temos mérito.

Mas adoro ouvir esta conversa, é tão bom sinal. É seguir.
Não vás tão longe. Aqui no fórum tens a mesma conversa. Estamos em primeiro e anda-se a discutir que o semblante dos jogadores está diferente e as substituições do farioli.

Resumo. Arranja-se sempre um pintelho qualquer. É impressionante.

• Like
Reações: incrivelhulk

Tiago Magalhães

Bancada lateral
16 Maio 2017
707
649
Porto
Para mim apenas tem que se desbloquear na cabeça dos jogadores é descomplicarem quando estão mais perto da baliza ou com vista para a baliza e chutarem logo, perdemos tempo e damos a oportunidade ao defesa para se posicionar defensivamente porque queremos encontrar sempre a oportunidade ideal com mais uma finta que pode ser desnecessária..de resto, sempre muito seguros, nada a apontar a não ser isto.

E já agora, se o objetivo de irem ao dragão é para ver e apoiar o Porto e acabam a assobiar, por favor façam em casa, isso não ajuda em nada a equipa, e se querem fazer ao menos que seja depois do jogo acabar e não durante para atirar a equipa para baixo...

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
6,049
11,473
Conquistas
1
  • Jorge Costa
O que é giro nessas análises é que ninguém fala no impacto de ter os 2 principais avançados lesionados.
No dia após o jogo com o Nacional, um comentadeiro do noticiário da manhã (não me lembro quem nem de que canal) teve a lata de dizer que, apesar da lesão do Samu, o Porto não se podia queixar de lesões que tem tido poucas ou nenhumas.

Esqueceram-se habilmente das outras duas roturas e do mês inteiro que jogamos sem laterais direitos.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
19,615
28,157
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Depois de três anos a seco, interessa é ganhar. A nota artística fica para depois. Que me interessa limpar três ou quatro jogos por 5-0 e no seguinte empatar 1-1? Há que ser racional.
O scp tem ganho pela margem minima nos ultimos segundos dos jogos , mas ganharam 3 0 ao moreirense já são um papão outra vez.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
19,615
28,157
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Para mim apenas tem que se desbloquear na cabeça dos jogadores é descomplicarem quando estão mais perto da baliza ou com vista para a baliza e chutarem logo, perdemos tempo e damos a oportunidade ao defesa para se posicionar defensivamente porque queremos encontrar sempre a oportunidade ideal com mais uma finta que pode ser desnecessária..de resto, sempre muito seguros, nada a apontar a não ser isto.

E já agora, se o objetivo de irem ao dragão é para ver e apoiar o Porto e acabam a assobiar, por favor façam em casa, isso não ajuda em nada a equipa, e se querem fazer ao menos que seja depois do jogo acabar e não durante para atirar a equipa para baixo...
São 15 bolas nos postes , na Europa , só atrás do Barcelona , 19 , eu sei que não funciona assim mas imagina que batiam no poste e entravam , eram mais 15 golos na conta , Borja era o Mvp da época 🤣🤣

Ruben1893

24 Julho 2019
101,482
246,161
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
São 15 bolas nos postes , na Europa , só atrás do Barcelona , 19 , eu sei que não funciona assim mas imagina que batiam no poste e entravam , eram mais 15 golos na conta , Borja era o Mvp da época 🤣🤣
Bastava entrar metade

A goalpoint veio com a estatística que temos mais bolas ao poste que os outros 2 juntos fdx

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,445
14,685
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Mas mesmo jogando a ala é preciso vir ajudar o lateral e depois ter pernas para chegar rápidamente à frente. Coisa que o Mora não tem nem nunca terá. Por isso nunca foi opção séria para jogar aberto. Mesmo o Oskar que é uma mota, obriga Farioli a jogar com uma defesa mais conservadora para compensar a maior ingenuidade e risco sem bola que o puto obriga, comparado com o Borja e o Pepê por exemplo..
Aí há que pôr opções no prato da balança :
O que preferes num “extremo”? Desequilíbrio ofensivo ou equilíbrio defensivo?
Se não puderes ter os 2 em simultâneo (neste plantel não tens ninguém que o faça), vais ter que tomar uma decisão.
Neste momento tens risco (Oskar) de um lado e equilibrio defensivo do outro (PP).

O verdadeiro problema surge quando jogas com 2 extremos que praticamente só servem para acompanhar o lateral (Borja e PP).

Tiago Magalhães

Bancada lateral
16 Maio 2017
707
649
Porto
Mesmo com essas bolas todas no poste, nos jogos nota-se que retardam bastante os remates..estou a dizer apenas aquilo que vejo, ainda neste ultimo jogo foi igual e também houve bolas no poste :)

• Like
Reações: apostador87

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
7,364
8,429
Aí há que pôr opções no prato da balança :
O que preferes num “extremo”? Desequilíbrio ofensivo ou equilíbrio defensivo?
Se não puderes ter os 2 em simultâneo (neste plantel não tens ninguém que o faça), vais ter que tomar uma decisão.
Neste momento tens risco (Oskar) de um lado e equilibrio defensivo do outro (PP).

O verdadeiro problema surge quando jogas com 2 extremos que praticamente só servem para acompanhar o lateral (Borja e PP).
Mas hoje em dia o futebol assim o obriga. Mesmo um Rio Ave moribundo consegue transições potencialmente perigosas no Dragão. Por isso Farioli foi algo conservador em jogar com o Zaidu e Rosario para compensar o Oskar. Mas a meu ver esteve bem, foi jogo para golear apesar de tudo.

Agora juntar Mora, William e Oskar parece-me kamizake e só deverá acontecer em situações de desespero..

• Like
Reações: Neurojazz

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
10,614
7,917
Sorte foi apenas contra o Santa Clara. Contra o Moreirense massacramos o jogo inteiro. Contra o Nacional não criamos grande coisa, mas justificou-se a vantagem pela margem mínima. O Nacional só teve aquela bola de cabeça à figura do Diogo, mais nada. Contra o Vitória tivemos um jogo difícil, mas foi tudo menos sorte, falhamos um penalty aos 27' que poderia ter tornado o jogo mais fácil.
Sim, falo de "alguma sorte" e não apenas só sorte.

• Like
Reações: Qinglong

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,541
12,793
O Farioli numa critica construtiva tem dois temas que quanto a mim pode melhorar, que é dar mais lugar ou oportunidades aos jovens da B ou sub 19, nomeadamente aos extremos que sabem ir à linha de fundo e cruzar para trás, aliás o ataque com o Oskar torna se mais perigoso quando com ele se procura a linha de fundo e se deixa de atacar pelo centro do terreno e ir de encontro a 20 pernas e não só.
Desde que os laterais deixaram de subir tanto, porque os adversários perceberam que o nosso jogo passava muito por eles, o nosso podre ofensivo caiu a pique.

E como mantivemos a mesma matriz de jogo, o nosso futebol passou a ser pela zona frontal.

Seja pela matriz de jogo ou características dos jogadores, precisamos de ter alas que vão à linha e cruzem.

No ultimo jogo, já tivemos melhorias.

vamos acreditar que foi o início.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
18,308
22,002
Desde que os laterais deixaram de subir tanto, porque os adversários perceberam que o nosso jogo passava muito por eles, o nosso podre ofensivo caiu a pique.

E como mantivemos a mesma matriz de jogo, o nosso futebol passou a ser pela zona frontal.

Seja pela matriz de jogo ou características dos jogadores, precisamos de ter alas que vão à linha e cruzem.

Precisas é de laterais em modos que saibam fazer um overlap, e obv extremos que combinem bem com eles, o Alberto fez bem isso no inicio mas a lesão fodeu-o
Ou então extremos com qualidade para fazer o que o Oskar fez este jogo

E depois tb me parece que o Farioli puxa de caralho por eles e obv isso sente-se quanto mais a época avança

Ruben1893

24 Julho 2019
101,482
246,161
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

A melhoria passa por ter um ala que é mesmo uma ameaça no corredor

E obriga as defesas a esticar no campo
Daí o Veiga e o Victor terem mais jogo a passar por eles; não estão com a equipa toda dos gajos metida em cima deles