Liga Portugal Betclic 25/26; 23°J: FC Porto vs Rio Ave FC

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,232
11,629
36
Porto
Bem , no que diz respeito à parte defensiva não há muito para falar. Já é o costume está eficiência. O rio ave na primeira parte tem dois remates , um que vai a figura do Diogo costa e outra que é um meio cruzamento remate que o Diogo resolveu. Na segunda parte não teve absolutamente remate nenhum nem qualquer espécie de sequer quase perigo.

Falando da parte ofensiva , que tem sido o calcanhar de aquiles desta equipa. Hoje gostei muito. Acho que foi dos melhores jogos na criação de oportunidades que tivemos. O resultado foi 1-0 mas podia perfeitamente ter sido 4 ou 5.

- Tivemos o golo.
- O golo anulado.
- A situação do Gul que é escandalosamente derrubado
- remate do gabri veiga ao poste
- remate do froholdt ao poste
- remate do Mora ao poste
- remate do gabri veiga desviada por um jogador
- cabeceamento do Rosário para defesa do redes
- remate do Pepê
- remate a rasar a baliza do Alan Varela

Assim de cabeça são as que me lembro. Por isso criamos muitas ocasiões , o que é excelente depois de vários jogos muito fracos nesse aspeto.

Algumas coisas ainda a melhorar claro. Houve lá lances com vários erros individuais e que podíamos acelerar mais o jogo e não conter ( lembro me de uma que zaidu recebe e pode ir para a frente sozinho e decide passar para trás )

Mas resumindo estou muito satisfeito com a nossa parte ofensiva neste jogo. Acredito que a energia do Oskar ajuda e a semana limpa também para a frescura física e mental dos jogadores.

Espero que seja para manter.

Resultado justo , peça por escasso. E mais uma vez , um grande artista vestido de preto com uma arbitragem deplorável com a ajuda do VAR. O lance do penalty é absolutamente escandaloso. Os amarelos ficaram no bolso também.

Seguimos.

Danoak

Tribuna
21 Maio 2025
2,848
5,627
Bem , no que diz respeito à parte defensiva não há muito para falar. Já é o costume está eficiência. O rio ave na primeira parte tem dois remates , um que vai a figura do Diogo costa e outra que é um meio cruzamento remate que o Diogo resolveu. Na segunda parte não teve absolutamente remate nenhum nem qualquer espécie de sequer quase perigo.

Falando da parte ofensiva , que tem sido o calcanhar de aquiles desta equipa. Hoje gostei muito. Acho que foi dos melhores jogos na criação de oportunidades que tivemos. O resultado foi 1-0 mas podia perfeitamente ter sido 4 ou 5.

- Tivemos o golo.
- O golo anulado.
- A situação do Gul que é escandalosamente derrubado
- remate do gabri veiga ao poste
- remate do froholdt ao poste
- remate do Mora ao poste
- remate do gabri veiga desviada por um jogador
- cabeceamento do Rosário para defesa do redes
- remate do Pepê
- remate a rasar a baliza do Alan Varela

Assim de cabeça são as que me lembro. Por isso criamos muitas ocasiões , o que é excelente depois de vários jogos muito fracos nesse aspeto.

Algumas coisas ainda a melhorar claro. Houve lá lances com vários erros individuais e que podíamos acelerar mais o jogo e não conter ( lembro me de uma que zaidu recebe e pode ir para a frente sozinho e decide passar para trás )

Mas resumindo estou muito satisfeito com a nossa parte ofensiva neste jogo. Acredito que a energia do Oskar ajuda e a semana limpa também para a frescura física e mental dos jogadores.

Espero que seja para manter.

Resultado justo , peça por escasso. E mais uma vez , um grande artista vestido de preto com uma arbitragem deplorável com a ajuda do VAR. O lance do penalty é absolutamente escandaloso. Os amarelos ficaram no bolso também.

Seguimos.
Qual penalti? Há aqui alguém a ficar catatónico que diz que o Gul é que remata o adversário. Daquelas merdas que só se ouve do Rola, o jubilado.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,635
6,665
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Há muito campo para calcar sem ser o pé do adversário
mas há lances em que se percebe perfeitamente que não foi de propósito e/ou que não teve impacto nenhuma na jogada - e não estou a falar de nenhum em particular

da mesma forma que nem sempre que é mão/braço é falta

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
19,094
20,274
30
O jogo foi isto e quem disser o contrário é desonesto :
Fomos melhores , tivemos chances para fazer 3/4 golos que desperdiçamos , depois vimos o jogo a chegar aos 70 min 1-0 e há aquele receio sempre , mas a verdade é que o rio ave não criou nada , vitória justa em que podíamos e devíamos ter feito mais golos porque tivemos chances

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
91,432
162,526
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
"Sem var, era um penalti bem assinalado. Com var, não ha penalti, boa decisão"

Fortissimo este novo faustino da sporttv
Mais um penalty de Schrödinger.

Se assinalasse era bem, não assinalou muito bem decidido.
Aliás é isto mesmo que estão a fazer, a criar uma falsa "interpretação" assim basta o árbitro de campo não marcar.

• Like
Reações: Vinha

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,635
6,665
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Como vês, só tu é que tens razão, os outros 100 estão errados. És tipo Anselmi, um visionário incompreendido. Isso ou não sabes a ponta dum crl.
tudo malta neutra, eu sei

é curioso, quase, quase que aposto que se fosse a um fórum rival havia 100 a dizer que não é

mas aqui somos todos adeptos pristinos, honestos, iluminados pela graça do senhor, incapazes de uma interpretação enviesada

( houve mais gente aqui a dizer que não era, mas adiante )

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
91,432
162,526
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Neutralidade não é no Portal dos Dragões.
É um fórum do FCP para portistas, nunca se alvitrou de neutro.

Quem quer neutralidade vai discutir os assuntos no reddit...ou no Visão de Mercado :sneaky:
Em última instância pede a opinião ao gajo mais neutro da praça o Rui Santos.

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
17,619
38,911
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Vitória justa que podia ter sido por números mais expressivos. Hoje tivemos algumas ocasiões de golo que podiam ter dado facilmente mais 2 ou 3 golos, mas faltou eficácia e alguma sorte.

Claro que depois com o 1-0 corre-se sempre o risco do jogo se tornar perigoso, mas conseguimos no final o mais importante. Muito bem a equipa no fim a reter a bola no meio campo do rio ave. Já que não deu para marcar mais era a altura para guardar a bola e segurar os 3 pontos.

Nota-se que o Pietus dá outras coisas ao jogo no que toca aos extremos, falta-lhe começar a decidir melhor em alguns lances, mas irá ser trabalhado para isso.

Agora +e preparar o jogo com o arouca e o objetivo será o mesmo: 3 pontos e se possível com mais eficácia na frente do ataque.

Danoak

Tribuna
21 Maio 2025
2,848
5,627

é curioso, quase, quase que aposto que se fosse a um fórum rival havia 100 a dizer que não é

mas aqui somos todos adeptos pristinos, honestos, iluminados pela graça do senhor, incapazes de uma interpretação enviesada

( houve mais gente aqui a dizer que não era, mas adiante )
Beijoca