UEFA Champions League 2025/2026

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
7,113
6,022
"...responder a uma acusação com uma contra-acusação em vez de oferecer uma explicação ou defesa contra a acusação original..."
" Whataboutism " forte por estes lados.

• Like
Reações: Vinha

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,201
20,902
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Alguém tem que explicar aos Carnide e às suas prostitutas jornaleiras que estão a lidar com o equivalente a eles, mas a nível mundial. Isto não vai passar com a facilidade e a limpeza que costuma ocorrer por aqui.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,766
1,835
Porque é o que 99% dos jogadores e treinadores fazem, até quando falam entre si. Isso é uma não questão hoje em dia.
E quem usa esse argumento, como o Henry, que disse muitas coisas certas, está a ser populista.

No mesmo jogo, tens o Vini a fazer o mesmo, a coincidência.

Isso nem deveria ser discutido.
Cochichar com a mão à frente entre colegas ou até com o árbitro como que a confidenciar alguma coisa é vulgar ver. Meter a camisola toda para cima e vociferar na direcção de um adversário não é assim tao comum.

• Like

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
544
1,189

Vamos imaginar que seria porto real e em vez de prestiani , o Francisco moura ou o Borja Sainz.
"Eles!" 😱😱😱😱

Ou seja, pessoas com pele escura são "eles"!

"Eles" no desporto é onde têm mais oportunidades... Ou seja, ou por serem vítimas de racismo não lhes são dadas oportunidades ou está a dizer que são seres limitados em que os de pele clara lhes dão oportunidades porque é a única coisa em que se podem destacar!

Esta merda é surreal!

Contra esse filho da puta era já uma queixa crime e ser detido!

Puta que pariu este tipo de gente, sejam lá de que clube forem!

Melhor só a história do "eu até tenho um amigo negro". E não é que num comunicado oficial o boifica vem com essa! 🤦🤦🤦

Está a valer mesmo tudo para deturpar... Mas alguém que lhes explique que de nada adianta... Não é aos benfiquistas que têm de enganar... E aos portistas e resto do mundo já não enganam!

É como as tais imagens...

Será que ainda ninguém percebeu que naquela parte final em que o porco tapa o nariz com a camisola e o Vini corre em direção ao árbitro é óbvio que só lhe chamou de mono uma ou duas vezes?

Será que ainda não perceberam que há vídeos que MUITO antes ele já estava a tapar a camisola, várias vezes, e a valer tudo?

Ainda não perceberam que Vini, Mbappé, Camavinga, todos estavam a discutir e picados porque ele já o tinha feito várias vezes?

O Mbappé estava há muito doido com o gajo, e porquê?

O Vini é óbvio que deve ter percebido antes, ele está habituado a insultos racistas, mas quando o porco o fez novamente ele deve se ter lembrado de ir dizer ao árbitro.

E porque é que ninguém fala que desde o primeiro minuto de jogo o Vini foi apupado até à exaustão? Porquê? O festejo dele foi uma reação, desta vez não foi uma provocação. E só reverem o jogo.

TODOS vimos e ouvimos os adeptos. Gestos, insultos e sons RACISTAS. Uma gigante fatia do estádio. Até quando a bola ia para o Camavinga e Mbappé. É suposto eu acreditar que o racismo nas bancadas foi depois do golo? E isso é justificação? Racismo tem justificação?

Vão negar as imagens e sons que vimos e ouvimos?

Porque é que o Mbappé iria, estando em campo, se lembrar de chamar a um gajo que ele não conhece de lado nenhum, quando estava a ganhar, de lhe chamar racista feito doido? E porque é que um gajo com as atitudes do porco argentino se calou tão bem caladinho? Não reagiu porquê? Até em casa estava...

Como é que ninguém se atira às palavras do Rabolhinho e do boifica que dizem que ele é um bom miúdo e respeitador? TODA a gente conhece o histórico!

Como é que ninguém questiona o clube do regime por só passadas horas dizer algo? E o argentino que recorreu apenas às redes sociais e também passadas horas? Tal como o Enzo! Aquilo é um antro de nazis, de racistas, de fascistas, de lunáticos, de ditadores!

Então e o boifica atira-se aos jogadores do Real, nega racismo, defende o porco, e diz que o clube não é racista... Então e esquecem-se das bancadas? TODOS VIMOS!

Mais... Os desmentidos do asslb são como os desmentidos sobre o rui dos túneis? Epá, já vimos tantos vídeos de como esse filho da puta é nos túneis! Negaram tudo e depois vemoa um vídeo dele aos berros, agarrado a um tipo, e uma confusão do caralho. LOL Imaginam Pinto da Costa ou AVB numa cena daquelas? Não! Imaginam o fanhoso? Sim, também já fez igual!

Já que querem tanto falar de futebol, então falem e respondam a isto: qual o interesse que o Real teria naquilo tudo? Castigar o mundialmente conhecido porco argentino? Tinham medo da derrota em Madrid à custa desse craque? Precisavam de expulsar alguém do boifica? Estavam a perder e por isso aflitos? Temiam o poderoso 5lb? Até aquele momento o Real não estava a dar 5 ou 6 porque a pontaria estava desafinada! A partir daí ainda vimos o Real a passear e o Vini fez 2 ou 3 remates bem perigosos! Não há uma razão para o Real inventar aquilo tudo!

O porco argentino já veio dizer o que disse o tempo todo ou não? Vai passar de racista a homofóbico? Vai ser outro momento HDMP?!

E já agora, alguém daqui já viu bem o vídeo da suposta falta do Vini sobre o Ríos? Vejam ao pormenor! Esqueçam comentadores! Vejam ao pormenor... Faz falta sequer? O Vini mete a perna à frente dele e o Ríos chuta a mesma! Mesmo se tivesse sido falta, não tinha havido violência, entrada perigosa, nem o lance era perigoso, quando ele vai chutar tem de frente a oposição do Tchouameni, a meio metro! Nunca amarelo! Expulsão queriam eles LOL Muito menos com o critério o jogo todo para os 2 lados. Discutível sim é o amarelo dado a Vini. Indiscutível seria a expulsão do Valverde, obviamente. Assim como seria indiscutível a expulsão do badalhoco argentino.

Discutíveis foram os dois penalties, as duas expulsões e a não falta que permitiu os filhos da puta chegarem aos play-off. Mas aí o Zé Rabolhinho e a CS nada disseram!

Nota de interesse: digo argentino porque não quero dizer o nome do filho da puta e quero que percebam quem é! Gosto da Argentina país, gosto dos argentinos, as argentinas são lindas, gosto de quase todos os argentinos que por aqui passaram no nosso clube, achei extraordinários os jogadores Maradona e Messi, e a Argentina e os argentinos são como todos os outros países e pessoas, têm coisas boas e más... Têm pessoas boas e más... Não tenho nada contra a Argentina, Brasil ou África!

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,004
6,914
Cochichar com a mão à frente entre colegas ou até com o árbitro como que a confidenciar alguma coisa é vulgar ver. Meter a camisola toda para cima e vociferar na direcção de um adversário não é assim tao comum.
Vai dar a mesma merda, lol, não consegues perceber o que foi dito.
Seja para os adversários, companheiros de equipa ou até árbitros, ir por aí, repito, é um absurdo.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
29,741
47,735
Conquistas
7
110
Porque é o que 99% dos jogadores e treinadores fazem, até quando falam entre si. Isso é uma não questão hoje em dia.
E quem usa esse argumento, como o Henry, que disse muitas coisas certas, está a ser populista.

No mesmo jogo, tens o Vini a fazer o mesmo, a coincidência.

Isso nem deveria ser discutido.
acontece em todos os jogos.

há insultos em todos os jogos.
chamar macaco é diferente.

o Merdianni tinha 300 insultos à escolha e decidiu chamar macaco, por isso é um idiota.
tal como os rabolhos nas bancadas a imitar macacos, tal como fizeram com o Hulk há uns bons anos.

não sei qual é a dúvida.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,004
6,914
acontece em todos os jogos.

há insultos em todos os jogos.
chamar macaco é diferente.

o Merdianni tinha 300 insultos à escolha e decidiu chamar macaco, por isso é um idiota.
tal como os rabolhos nas bancadas a imitar macacos, tal como fizeram com o Hulk há uns bons anos.

não sei qual é a dúvida.
Dúvida absolutamente nenhuma se foi isso que foi chamado.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
19,439
27,933
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Só a cara de enterro do jogador do slmerda quando percebeu a merda que originou diz tudo.
Se pudesse fazer um buraco no chão e esconder , fazia.

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
544
1,189
Seja para os adversários, companheiros de equipa ou até árbitros, ir por aí, repito, é um absurdo.
Oh caralho, poupa-te um bocadinho! As pessoas estão a ser cordiais e a darem-te a oportunidade de te redimires da vergonha em que te estás a colocar! Estás a insistir com mil e um argumentos numa merda que não tem justificação possível! Daqui a pouco vais ficar com o rótulo de racista e estás a fazer por isso, diga-se! Tanta dedicação para justificar o injustificável. Argumentos ds treta. Até de arbitragem falas. Não há paciência! Agora se quiseres continuar nessa ideia, força! Se quiseres me responder ferozmente, força também! Aproveita e mete a camisola no nariz!

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,201
20,902
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
É irrelevante. Se 2 ou 3 jogadores do Real ouviram e o transmitirem ao relator da UEFA o resto vai por ilação.
Não se fala de outra coisa por esse mundo fora .
Do outro lado está o Real. O Prestianni vai levar uma castanhada que não é bom. E o Carnide só por sorte não vai atrás. É só começarem a surgir os vídeos relativos ao comportamento do público

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
544
1,189
É irrelevante. Se 2 ou 3 jogadores do Real ouviram e o transmitirem ao relator da UEFA o resto vai por ilação.
Não se fala de outra coisa por esse mundo fora .
Do outro lado está o Real. O Prestianni vai levar uma castanhada que não é bom.
Mais...

Eles não analisam vídeos selecionados pelo asslb - os tais que eram vítimas de emails "truncados" 🤣 -, eles vão analisar bodycams, vão analisar todas as câmaras de toda a transmissão, todos os ângulos do VAR, vão analisar bancadas através de vídeos, sons e imagens...

Vão ouvir delegados da UEFA, vão ouvir os dois staffa e equipas técnicas, vão ouvir jogadores dos 2 lados, vão ouvir os dois principais intervenientes, vão analisar incongruências, vão querer saber o que ele disse, vão analisar as publicações do argentino e do 5lb...

Mas têm o túnel do rui bosta e os seus confrontos, têm os videos que provam o racismo nas bancadas, têm a garrafa de água e o cigarro eletrónico que lhe acertaram, têm os inúmeros objetos lançados, têm o comportamento e declarações do rabolhinho, têm o histórico das claques nas provas da UEFA, têm comportamentos reincidentes... Ou seja, a UEFA, se quiser, vai fechar a luz por vários jogos na Europa, o rabolhinho leva, no mínimo, 3 ou 4 jogos de castigo, as multas vão ser gigantes, e em jogos fora não terão adeptos! Já para não falar que se eles não forem à próxima champions as contas vão apertar e o FPF da UEFA também! O único desbloqueio que aqui poderia haver seria o Mendes interceder junto do Real Madrid... Mas o Florentino está-se a cagar para o Mendes!

• Like

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,690
20,071
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Se fosse lampião, teria vergonha de usarem o Eusébio para defender um possível racista, só pq veste a mesma camisola.

É até estúpido pq ele é um puto argentino de 20 anos, nada saberá da história do clube. E mesmo assim, estão a meter a dignidade do clube em cheque por alguém que não fazem a mínima ideia se é culpado ou não.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,189
8,670
Eu não me quero alongar mais nisto que não leva a lado nenhum, mas já coloquei a questão que para mim é chave aqui e não foi respondida.

Se não estou enganado, e peço desculpa se estou, o Vinícius nunca acusou nenhum jogador até ontem , repito jogador não publico, e a pergunta é simples porque carga de agua ontem se lembrou de tomar essa atitude. Será que é anti- Benfica desde pequeno? Não me parece que seja o caso até porque em principio não será adepto de nenhum clube Português.

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
544
1,189
Se fosse lampião, teria vergonha de usarem o Eusébio para defender um possível racista, só pq veste a mesma camisola.

É até estúpido pq ele é um puto argentino de 20 anos, nada saberá da história do clube. E mesmo assim, estão a meter a dignidade do clube em cheque por alguém que não fazem a mínima ideia se é culpado ou não.
Não fazem a mínima ideia? 🤣 Claro que fazem! E isso torna tudo ainda mais grave! Melhor agora só ter um norueguês a meter as mãos no fogo por ele! 😂 Há lá um momento, que quando o Mbappé se passa com ele, ainda antes do Vini ir ter com o árbitro, até o Barreiro tentou calar o argentino. E depois disse que não ouviu nada! 😂 Claro que fazem ideia!

• Like

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,004
6,914
Eu não me quero alongar mais nisto que não leva a lado nenhum, mas já coloquei a questão que para mim é chave aqui e não foi respondida.

Se não estou enganado, e peço desculpa se estou, o Vinícius nunca acusou nenhum jogador até ontem , repito jogador não publico, e a pergunta é simples porque carga de agua ontem se lembrou de tomar essa atitude. Será que é anti- Benfica desde pequeno? Não me parece que seja o caso até porque em principio não será adepto de nenhum clube Português.
Penso que será do Alverca por razões óbvias, e não me quero alongar mais nisto também por razões apontadas em cima e bem.

Só para finalizar, eu não coloco nem nunca colocaria as mãos no fogo pelo Vini Jr. e pela veracidade do que ele diz ou deixa de dizer. E isto tem uma razão de ser, a constante vitimização do próprio que também vem em certa parte dos próprios abusos racistas que sofreu, no passado, as atitudes do mesmo, etc etc etc.

E isso em nada justifica se ele efetivamente sofreu insultos racistas, nada mesmo, ou até mesmo insultos homofóbicos, como até dizem que foi isso (como se isso melhorasse).

Agora não me peçam para acreditar na palavra dele, não a 100%.

Mas pronto, é o que é. Siga.

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
544
1,189
Giro vai ser a humilhação suprema que estes filhos da puta dos vermelhos vão levar em Madrid!

Ontem antes do jogo avisei aqui que isto ia ser um passeio para o Real, e que acreditava que começaria ontem. E só não foi já goleada porque porque.

Ora, o Real do Arbeloa deu 6-1 ao Mónaco. E o Mónaco não é inferior a estes anormais dos vermelhos.

O Mbappé e o Vini vão acertar as que falharam ontem. O Real vai jogar quase na máxima força e com ganas que não iria jogar se não tivesse sido todo este circo...

E cheira-me que se o Real nos play off aqui acabou com 9... Lá pode acontecer o contrário... Que fiquem com 9 uns 15 minutinhos 😂

Vai ser lindo de ver!

Vini, Mbappé, Rodrygo, Guler, Camavinga, Valverde, entre outros... Vai estar tudo com ganas!

Já estou a imaginar o Real a entrar com camisolas com Say No To Racism e a fazerem o gesto antes do apito inicial!

Imagino a vontade do Vini e do Mbappé!

E mais... Rudiger, Mbappé, Vini, Rodrygo, Tchouameni, Camavinga, Alaba, entre outros... Todos de pele escura... Sentiram! E sentiram bem!

Vou adorar ver! Sentado de cadeirinha!

• Like
Reações: Dagerman

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
665
742
Foi provocatório e levou amarelo por isso. Nada contra. Agora, dada a gravidade que insinuaste no teu comentário (até o chamaste de "mentiroso"), pensei que ele tivesse feito gestos para a bancada com o dedo do meio ou posto a mão nas partes baixas, por exemplo, esses sim, comportamentos ofensivos. Muito honestamente, levantar a camisola para destacar o nome que tem nas costas não me parece grande coisa face ao que se passou a seguir. É como o CR7 marcar um golo, apontar para o peito e para o chão a dizer "eu estou aqui". É para ignorar, eventualmente, sorrir.
Depende. O gesto de mandar calar os adeptos pode não ser uma ofensa, mas é extremamente provocatório. Como mandar beijos. Pode fazer as pessoas perder a cabeça. Quem o faz devia ser severamente punido.