UEFA Champions League 2025/2026

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,766
3,083
Conquistas
1
  • Deco
É óbvio que tudo isto não passa de uma mentira consertada por dois zé ninguéns do futebol como Vinícius Jr e Mbappé para tirar o Prestianni, jogador de nível galático, do jogo do Bernabéu.
Acredito que o Arouca irá tentar fazer o mesmo daqui a duas jornadas quando vier ao Dragão, de forma a que Borja Sainz falhe o clássico da jornada seguinte.

• Love
Reações: Cherife

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
9,824
9,420
Conquistas
1
  • Jorge Costa
O mouro já deu o mote... "festeja com os dele", aliás o mouro nunca festejou provocando adeptos adversários.

Já vi comentadores ontem mesmo na SICN e na SPORTV+ a pegarem nessas palavras e a dizer que o Vini provocou, como se isto justificasse as reações sequentes.

Última edição:
  • Like
  • Love
Reações: Vinha e Psantos123

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
42,906
22,375
Vamos assistir hoje à máquina de lavar propagandista…….

Tadinho do menino Prestianni. Vão arruinar a carreira dele com isto….

Ele até pode não ter chamado “mono”, pode ter dito outra coisa qualquer, agora não venha é dizer que nada disse….. ou que disse outra coisa, e se assim foi, que diga o que disse….
Foi o que o Henry disse... que ele se faça "homenzinho" e diga o que disse.

• Like
Reações: Vinha

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,004
6,914
Eu sei que há um vídeo claro da situação e esse vídeo mostra exatamente aquilo que descrevi ali em cima. Agora, fiz-te uma pergunta, mas não respondeste. Repito: aquele levantar da camisola é o tal comportamento provocatório que leva ao amarelo? Ou viste outro comportamento mais grave para a bancada por parte do Vinicius?
Ok, deixa-me procurar o vídeo e deixar aqui:

Acho que fui bem claro e respondi-te.
Se tu não achas isto provocatório, festejo excessivo, como dizem as regras, tudo bem, é contigo, no entanto, acho que as imagens não podiam ser mais claras.

14 Janeiro 2025
4,834
6,426
Vamos assistir hoje à máquina de lavar propagandista…….

Tadinho do menino Prestianni. Vão arruinar a carreira dele com isto….

Ele até pode não ter chamado “mono”, pode ter dito outra coisa qualquer, agora não venha é dizer que nada disse….. ou que disse outra coisa, e se assim foi, que diga o que disse….
Que pena a UEFA não ser a FPF hehehe... que pena porque assim o Prestianni vai levar castigo exemplar (espero eu). A foca argentina devia ter-se lembrado que do outro lado estavam o Vini e o Real. Estas coisas ele só pode fazê-las ao Porto e ao Samu, já devia saber isso o Não Prestianni...

• Like
Reações: Psantos123
9 Março 2012
3,823
4,414
Conquistas
1
46
chaves
  • Alfredo Quintana
É aquela coisa, estou-me a cagar para ambos, já vimos a mesma situação com o Hulk e o Zaidu, isto não é novidade nenhuma para aqueles lados.

Como não é novidade nenhuma que o Vinicius é um provocador nato e aquilo de tantos negros naquela equipa e ele ser o único que é sempre visado não deixa de ser verdade, dá que pensar, infelizmente as pessoas reagem da forma do insulto barato e racista neste caso.

Outra não novidade é os cabrões de Madrid serem beneficiados mais uma vez num jogo europeu, eu bem sei que é o regime cá do sítio, e isso pronto, é sempre prazeroso de ver, agora, vai haver um dia que vai ser contra nós, e nós vamos ser os prejudicados porque estes bois controlam tudo, como ninguém na Europa.

Dito isto, toda merda é benfica, toda merda é madrid.
Verdade!
Ha-de haver um dia em que nos vão foder uma Supertaça Europeia…
Ohh wait…

• Like
Reações: Edgar Siska

Villas 71

Lugar Anual
28 Julho 2025
884
3,845
Não, não é o mesmo.

Até porque as pessoas também começam a perceber e um dos primeiros a levantar esta mesma questão foi, nomeadamente, o Vampeta lá no Brasil, negro também ele, que é muito estranho que no meio de tantos negros (suponho que não seja ofensivo usar esse termo, é o que usamos) naquele plantel do Madrid, o Vinicius seja sempre o alvo.

Os jogadores para insultar o Vinicius com insultos racistas a esta altura, também é muito estranho diga-se, é preciso ser muito burro, talvez o Prestiani o seja.
Desculpa lá, estás aí a deambular por justificações sem sentido de um ato totalmente censurável.
O Vinicius é muitas mais vezes alvo destas coisas porque é um jogador provocador, tanto de adversários como do próprio público.
E as pessoas normais reagem a provocações com censura ou até chamando-lhe nomes como FDP que tem efetivamente contornos de insulto mas cujo sentido material não corresponde ao sentido formal da coisa (não se quer insultar a mãe da pessoa).
Outras pessoas, os FDP dos racistas, reagem a essas provocações com insultos racistas, esses sim com um sentido material que quer mesmo atingir a pessoa no seu mais profundo âmago. E que insulta todas as pessoas que, neste caso, têm a mesma cor de pele. Porque se fosse branco chamava-lhe FDP, mas como é preto chama-lhe macaco, precisamente porque pelo seu próprio raciocínio, chamar pmacaco a um preto atinge-o mais do que chamar a esse preto FDP (como chamaria a um branco).
Portanto, quem assim faz, é um FDP de um racista, um porco! E justificar um porco é injustificável.
Depois tens o Mbapé a dizer que ouviu o gajo a chamar-lhe macaco 5 vezes e que sabe que outros jogadores do SLB também ouviram.
E só um completo atrasado mental é que a meio de um jogo, depois de marcar um golo, se punha aos saltos e gritos com um árbitro a inventar uma merda daquelas.
Por isso o que tu argumentas não tem ponta por onde se lhe pegue!

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,979
27,772
35
Vila Das Aves
Desculpa lá, estás aí a deambular por justificações sem sentido de um ato totalmente censurável.
O Vinicius é muitas mais vezes alvo destas coisas porque é um jogador provocador, tanto de adversários como do próprio público.
E as pessoas normais reagem a provocações com censura ou até chamando-lhe nomes como FDP que tem efetivamente contornos de insulto mas cujo sentido material não corresponde ao sentido formal da coisa (não se quer insultar a mãe da pessoa).
Outras pessoas, os FDP dos racistas, reagem a essas provocações com insultos racistas, esses sim com um sentido material que quer mesmo atingir a pessoa no seu mais profundo âmago. E que insulta todas as pessoas que, neste caso, têm a mesma cor de pele.
E entre as duas atitudes há uma diferença abismal.
Depois tens o Mbapé a dizer que ouviu o gajo a chamar-lhe macacão 5 vezes e que sabe que outros jogadores do SLB também ouviram.
E só um completo atrasado mental é que a meio de um jogo, depois de marcar um golo, se punha aos saltos e gritos com um árbitro a inventar uma merda daquelas.
Há um vídeo em que o Valverde se dirige ao árbitro a apontar para o minorca e para uma das bancadas.

Não foi só naquele momento.

Aliás, já na primeira parte se ouviam "macacos" na bancada..

Tem a palavra os delegados da UEFA.

guardabel

Bancada central
Ok, deixa-me procurar o vídeo e deixar aqui:

Acho que fui bem claro e respondi-te.
Se tu não achas isto provocatório, festejo excessivo, como dizem as regras, tudo bem, é contigo, no entanto, acho que as imagens não podiam ser mais claras.
Foi provocatório e levou amarelo por isso. Nada contra. Agora, dada a gravidade que insinuaste no teu comentário (até o chamaste de "mentiroso"), pensei que ele tivesse feito gestos para a bancada com o dedo do meio ou posto a mão nas partes baixas, por exemplo, esses sim, comportamentos ofensivos. Muito honestamente, levantar a camisola para destacar o nome que tem nas costas não me parece grande coisa face ao que se passou a seguir. É como o CR7 marcar um golo, apontar para o peito e para o chão a dizer "eu estou aqui". É para ignorar, eventualmente, sorrir.

• Like
  • Love
Reações: Vinha e Psantos123

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,004
6,914
Foi provocatório e levou amarelo por isso. Nada contra. Agora, dada a gravidade que insinuaste no teu comentário (até o chamaste de "mentiroso"), pensei que ele tivesse feito gestos para a bancada com o dedo do meio ou posto a mão nas partes baixas, por exemplo, esses sim, comportamentos ofensivos. Muito honestamente, levantar a camisola para destacar o nome que tem nas costas não me parece grande coisa face ao que se passou a seguir. É como o CR7 marcar um golo, apontar para o peito e para o chão a dizer "eu estou aqui". É para ignorar, eventualmente, sorrir.
“Nothing that happened today is new in my life or in my team’s life… I received a yellow card for celebrating a goal. I still 𝐝𝐨𝐧’𝐭 𝐮𝐧𝐝𝐞𝐫𝐬𝐭𝐚𝐧𝐝 𝐰𝐡𝐲 I got that card”. 🤷🏿‍♂️"

Villas 71

Lugar Anual
28 Julho 2025
884
3,845
Há um vídeo em que o Valverde se dirige ao árbitro a apontar para o minorca e para uma das bancadas.

Não foi só naquele momento.

Aliás, já na primeira parte se ouviam "macacos" na bancada..

Tem a palavra os delegados da UEFA.
Eu tenho a certeza absoluta que se isto acontecesse no FCP, a nossa CS e todas as putas que andam a espalhar cartilhas por esses canais de TV, eram os primeiros a crucificar o clube. Não só o clube como todos os adeptos do Porto.
Eu ainda sou do tempo em que o COVID estava a espalhar-se pelo Norte porque aqui éramos mais pobres e menos instruídos.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,004
6,914
Outras pessoas, os FDP dos racistas, reagem a essas provocações com insultos racistas, esses sim com um sentido material que quer mesmo atingir a pessoa no seu mais profundo âmago. E que insulta todas as pessoas que, neste caso, têm a mesma cor de pele. Porque se fosse branco chamava-lhe FDP, mas como é preto chama-lhe macaco, precisamente porque pelo seu próprio raciocínio, chamar pmacaco a um preto atinge-o mais do que chamar a esse preto FDP (como chamaria a um branco).
Portanto, quem assim faz, é um FDP de um racista, um porco! E justificar um porco é injustificável.
Depois tens o Mbapé a dizer que ouviu o gajo a chamar-lhe macaco 5 vezes e que sabe que outros jogadores do SLB também ouviram.
Tanta coisa que dizes aí que eu nem posso argumentar contra, porque estás tu e muitos a debater algo, que é simplesmente uma dúvida que eu tenho sobre o que aconteceu, a veracidade da mesma.

Tu estás simplesmente a dar como certo que aconteceu, eu não. É tão simples isso.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,979
27,772
35
Vila Das Aves
Eu tenho a certeza absoluta que se isto acontecesse no FCP, a nossa CS e todas as putas que andam a espalhar cartilhas por esses canais de TV, eram os primeiros a crucificar o clube. Não só o clube como todos os adeptos do Porto.
Eu ainda sou do tempo em que o COVID estava a espalhar-se pelo Norte porque aqui éramos mais pobres e menos instruídos.
A vantagem de estarem todos a sair da toca, é que tornam-se mais fáceis de identificar.

• Like
Reações: Vinha e mantower