UEFA Champions League 2025/2026

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,189
8,671
Todos os jogadores, treinadores, fazem isso hoje em dia até para um mero insulto. Deixem disso pelo menos.

Está aí a imagem do Vini a fazer exatamente o mesmo. Não quero colocar outra vez, até porque são dois clubes feios para se dar tanta publicidade.
Ok, mentiu o Vini, o Mbappe e o Prestianni não disse nada.

Engraçado e não preciso de ser detective para dizer o que vou dizer.

Se ele tapa a boca diz alguma coisa, e sendo assim já se podia ter defendido se aquilo que disse não foi grave, mas curiosamente ainda não esclareceu a situação. Sintomático e cada tira as conclusões que quer tirar.

14 Janeiro 2025
4,834
6,426
Não tenho dúvidas nenhumas disso, mas também não tenho dúvidas nenhumas de que muitos adeptos do FC Porto estão a ter uma reação forte por ser do outro lado o regime, e que se fosse o FC Porto com certeza estariam a pôr em causa a veracidade ou não do caso. É assim que funciona as coisas.
Não é nada, nós somos diferentes deles, eu pelo menos sou.
Se vir um dos nossos a ter um comportamento ignóbil sem atenuantes, quero que ele seja punido à altura.
Por exemplo, se um qualquer jogador do Porto der a patada que o fdp nórdico do sporting deu na cabeça do jogador do AVS caído no chão, vou ser o primeiro a querer que esse nosso jogador seja expulso e leve de 3 jogos de castigo pra cima.
É por isso que sou portista e não benfiquista ou sportinguista. Gosto de ganhar com mérito, não gosto de ganhar de forma suja, a valer tudo, como eles gostam.
Nós portistas não somos iguais aos adeptos dos 2 do regime, somos melhores.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,209
11,539
36
Porto
Se chamou o gajo de FDP, querias que ele viesse dizer que lhe chamou isso?
Sim ?

Então mas.... chamar filho da puta que é um insulto "básico" e que todos os jogadores o dizem não é bem menos grave que chamar um nome que mete em causa toda uma raça ? Os jogadores quando chamam de filho da puta a outro nem metem a mão à frente nem a camisola.

Claro. "Olhem chamei-lhe filho da puta. Calor do jogo, o normal"

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,004
6,914
Não é nada, nós somos diferentes deles, eu pelo menos sou.
Se vir um dos nossos a ter um comportamento ignóbil sem atenuantes, quero que ele seja punido à altura.
Por exemplo, se um qualquer jogador do Porto der a patada que o fdp nórdico do sporting deu na cabeça do jogador do AVS caído no chão, vou ser o primeiro a querer que esse nosso jogador seja expulso e leve de 3 jogos de castigo pra cima.
É por isso que sou portista e não benfiquista ou sportinguista. Gosto de ganhar com mérito, não gosto de ganhar de forma suja, a valer tudo, como eles gostam.
Nós portistas não somos iguais aos adeptos dos 2 do regime, somos melhores.
Somos diferentes e temos que ser diferentes, mas qual é o mal de dizer que eu não acredito a 100% no que diz o Vini?
Eu não digo que NÃO ACONTECEU, digo sim, que não há certeza de que foi aquilo que aconteceu.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,540
244,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se chamou o gajo de FDP, querias que ele viesse dizer que lhe chamou isso?
Não achas que se tivesse chamado filho da puta em vez de macaco, não tinha logo o clube a dizer-lhe "pá, diz ali na imprensa que chamaste filho da puta, que é uma coisa do jogo mas que não se deve dizer, que é impensável chamar macaco a alguém bla bla bla"?

• Like
Reações: Vinha

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,004
6,914
Sim ?

Então mas.... chamar filho da puta que é um insulto "básico" e que todos os jogadores o dizem não é bem menos grave que chamar um nome que mete em causa toda uma raça ? Os jogadores quando chamam de filho da puta a outro nem metem a mão à frente nem a camisola.

Claro. "Olhem chamei-lhe filho da puta. Calor do jogo, o normal"
Sim, mas não é habitual, nunca viste um jogador vir a público e dizer, "não o chamei de preto, chamei-o de FDP".
Isso alguma vez aconteceu?

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,004
6,914
Não achas que se tivesse chamado filho da puta em vez de macaco, não tinha logo o clube a dizer-lhe "pá, diz ali na imprensa que chamaste filho da puta, que é uma coisa do jogo mas que não se deve dizer, que é impensável chamar macaco a alguém bla bla bla"?
Não, de todo. Nunca vi tal acontecer.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,209
11,539
36
Porto
Sim, mas não é habitual, nunca viste um jogador vir a público e dizer, "não o chamei de preto, chamei-o de FDP".
Isso alguma vez aconteceu?
Não, mas se ele supostamente não disse isso e quer-se defender vinha dizer o que lhe disse. Disse algo mais grave do que racismo ? Então...

• Like

bluegirl

Bancada lateral
9 Fevereiro 2018
755
1,110
Não tenho dúvidas nenhumas disso, mas também não tenho dúvidas nenhumas de que muitos adeptos do FC Porto estão a ter uma reação forte por ser do outro lado o regime, e que se fosse o FC Porto com certeza estariam a pôr em causa a veracidade ou não do caso. É assim que funciona as coisas.
Acredito que a maioria condenaria estas reações, mas sim haveriam pessoas a defender. Mas que seja um alerta para que os nosso atletas tenham mais atenção aos insultos que fazem ou possam fazer em campo.
Quem diz os atletas dizem adeptos.
Pois temos um grupo de adeptos que se acham muito engraçados e têm uma musica que diz "Porto, putas e porrada" e não são pressionados nem pela direção nem pelos adeptos que estão no estádio a terminar com esse cantico.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,328
18,932
O pessoal que diz que só o Vini é que se queixa não tem andado muito atento às notícias, pois não?

nos últimos dias tivemos casos de racismo no pavilhão de Alvalade, num jogo de basquete sub-14 no Alentejo, e até na pequena vila onde moro aconteceu um caso semelhante.

http://instagr.am/p/DUictsnjHXo/
a única diferença é o mediatismo e a reação do jogador. Casos como estes acontecem todas as semanas.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,004
6,914
Não, mas se ele supostamente não disse isso e quer-se defender vinha dizer o que lhe disse. Disse algo mais grave do que racismo ? Então...
Não é normal e peço um exemplo de alguém desmentir algo e dizer, neste caso, que não disse nada racista, justificando que chamou alguém de FDP ao invés.

Só isso. Até porque os puristas da coisa até isso iriam criticar isso. Mas isto é um exemplo extremo.

Só peço algo igual que tenha acontecido.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,503
33,505
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
É um pouco baixo esse comentário que vou deixar passar, sinceramente. A única coisa que digo é que não acredito minimamente em lado nenhum, sempre frizei isso. Mas fica lá com o comentário populista da coisa, com certeza vais ter muitos likes.
Baixo é apontar o dedo á vitima e branquear o que os agressores fizeram.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,189
8,671
E a questão não é só essa.

Fala-se muito de maneira de estar em campo do Vini mas e se formos analisar a do Prestianni que gosta muito de se atirar para o chão e tem algumas entradas a margem da lei. É que isso também não abona em favor dele se queremos ir por aí e se formos coerentes.

• Like
Reações: Vinha e Regod

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,540
244,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E a questão não é só essa.

Fala-se muito de maneira de estar em campo do Vini mas e se formos analisar a do Prestianni que gosta muito de se atirar para o chão e tem algumas entradas a margem da lei. É que isso também não abona em favor dele se queremos ir por aí e se formos coerentes.
Depois de ser racista manda lá uma piscinada jeitosa

Fosse em Portugal, tinha direto a vídeo na conta oficial a pedir penalti

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,209
11,539
36
Porto
Não é normal e peço um exemplo de alguém desmentir algo e dizer, neste caso, que não disse nada racista, justificando que chamou alguém de FDP ao invés.

Só isso. Até porque os puristas da coisa até isso iriam criticar isso. Mas isto é um exemplo extremo.

Só peço algo igual que tenha acontecido.
Não estou a dizer que é normal. Mas olha, seria inédito. E até muita gente podia dizer " olha fds, se calhar ele até tem razão. Não é qualquer um que vem aqui e diz que chamou aquilo". Acho que se ele não quer ser mesmo associado ao racismo , devia ter vindo dizer então o que disse. Porque pior não foi.

• Like

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
35,439
33,622
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O pessoal que diz que só o Vini é que se queixa não tem andado muito atento às notícias, pois não?

nos últimos dias tivemos casos de racismo no pavilhão de Alvalade, num jogo de basquete sub-14 no Alentejo, e até na pequena vila onde moro aconteceu um caso semelhante.

http://instagr.am/p/DUictsnjHXo/
a única diferença é o mediatismo e a reação do jogador. Casos como estes acontecem todas as semanas.
Ou no nosso jogo versus calimeros em basket.