Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.22

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.22 Performance da Época
Jogos
29
Golos
4
Assistências
2
Amarelos
3
Vermelhos
0

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
15,053
12,929
Italia
O Mide não é um verdadeiro médio, joga livre à frente dos médios. E nunca na vida o Farioli apostava num jogador tipo Mide, muita técnica pra isso.
Ele já deu a entender que o Mide não está fisicamente ao nível..
Este treinador ainda agora foi buscar dois cavalos...
Consistência defensiva inabalável e superioridade fisica face aos adversários... É este o paradigma Farioli.
Para o bem e para o mal, habituemo-nos..

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,163
8,636
Ele já deu a entender que o Mide não está fisicamente ao nível..
Este treinador ainda agora foi buscar dois cavalos...
Consistência defensiva inabalável e superioridade fisica face aos adversários... É este o paradigma Farioli.
Para o bem e para o mal, habituemo-nos..
Eu acho que mais que superioridade física o Farioli procura intensidade física que é por exemplo que o Gabri traz a equipa.

Não tenho grandes dúvidas que se para o ano a Champions for uma realidade o Farioli vai pretender jogadores que tenham simultaneamente intensidade e capacidade técnica, aliás ele queria o Taylor do Ajax que fisicamente não é muito dotado.

Este ano em função da revolução no plantel foi feito o possível com o dinheiro disponível e é natural que o plantel ainda tenha algumas lacunas do meio campo para a frente.

Pedro Lopes

Bancada central
9 Agosto 2006
1,282
739
Conquistas
8
Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Deco
  • André Villas-Boas
Esquece não vai acontecer.
Nem Mora nem Gabri assentam neste modelo, mais vale jogar o Fofana e pronto.

Não tenho dúvidas q Mora é um talento absurdo mas neste modelo é um jogador morto.
Faltou a parte dos outros 9 carregarem o piano para ele, obviamente a 8 ele não vai render...mal apareceu em frente à grande área adversária onde pode desiquilibrar.

thorcool

Tribuna
9 Março 2012
2,893
2,515
42
lisboa
este esta a ir no mesmo caminho do felix muita fama e pouco rendimento. A culpa é do treinador, do sistema de jogo, da posição, trinta por uma linha, mas nunca é dele quando ele é o unico que joga e pode provar se vale ou não a pena fazer uma equipa a sua volta, de momento não fez porra nenhuma para ter o credito que lhe dão para se fazer uma equipa á sua volta. Ou cresce muito ou vai ser mesmo mais um felix da vida.

• Não gosto
Reações: constant

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,980
11,364
Conquistas
1
  • Jorge Costa

Não, o Mora não é medio. Nem sequer é isso que lhe é pedido. É preferível assumir se a má fase do que andar a fazer cambalhotas.
Esse heatmap do Mora não é descabido para um médio de uma equipa grande que está à procura de marcar um golo.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
25,638
58,577
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Esse heatmap do Mora não é descabido para um médio de uma equipa grande que está à procura de marcar um golo.
E o Froholdt não é um medio de equipa grande que está à procura de marcar um golo?

Não é por o Mora ser obrigado a defender qb que isso não faz dele um 10.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,862
1,183
O problema do Mora é que não se enquadra no tipo de jogo deste treinador. Ele é um grande jogador que anda perdido em campo. Este treinador não gosta deste tipo de jogadores e essa é uma das razões porque estamos a jogar menos do que devíamos. Estamos a jogar mais taticamente do que a utilizar a técnica.
O Mora, nestas circunstancias, até parece que está a perder a sua magia, o que me faz lembrar o treinador VP, que disse que no início testou uma forma de treino que tirou toda a magia de alguns jogadores.
Temos de pensar um pouco nisto.

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
2,255
3,160
Lagos
O problema do Mora é que não se enquadra no tipo de jogo deste treinador. Ele é um grande jogador que anda perdido em campo. Este treinador não gosta deste tipo de jogadores e essa é uma das razões porque estamos a jogar menos do que devíamos. Estamos a jogar mais taticamente do que a utilizar a técnica.
O Mora, nestas circunstancias, até parece que está a perder a sua magia, o que me faz lembrar o treinador VP, que disse que no início testou uma forma de treino que tirou toda a magia de alguns jogadores.
Temos de pensar um pouco nisto.
Até pode ser mas o Mora não largar a bola, perder-se em fintas e decidir mal não é culpa do treinador.

Gostamos muito do Mora mas não se pode desculpar ele de tudo.

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
7,308
5,416
Conquistas
3
Vila Nova de Famalicao
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Próximos jogos em casa, arriscava nele e no Pietus nas alas. Com a entrada do Fofana, não tentava apostar mais no Mora no meio campo. Na ala ou atrás do avançado era onde o colocava.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,980
11,364
Conquistas
1
  • Jorge Costa

Para exemplo peguei nos últimos 2 jogos da época passada. Compara ao jogo de ontem. Imensas diferenças... secalhar ate defendia mais.
Se calhar não estou a perceber onde queres chegar.
É pedido ao Mora o mesmo que é pedido ao Veiga. Que é o mesmo que é pedido ao terceiro médio (10 se quiseres chamar) de muitas equipas.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
25,638
58,577
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Se calhar não estou a perceber onde queres chegar.
É pedido ao Mora o mesmo que é pedido ao Veiga. Que é o mesmo que é pedido ao terceiro médio (10 se quiseres chamar) de muitas equipas.

Então se o Mora está a jogar a terceiro medio (10), está a jogar na posição dele, nao? Ou o Mora não é um 10?

Para mim um 10 é exatamente um terceiro medio/segundo avançado. Mas por aqui muito se fala do Mora a médio, que não é médio, que está muito amarrado defensivamente etc etc.

Quando disse primeiramente que não jogava a medio era no sentido defensivo da posição e que a muitos por aqui se referem.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,980
11,364
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Então se o Mora está a jogar a terceiro medio (10), está a jogar na posição dele, nao? Ou o Mora não é um 10?

Para mim um 10 é exatamente um terceiro medio/segundo avançado. Mas por aqui muito se fala do Mora a médio, que não é médio, que está muito amarrado defensivamente etc etc.
Para mim, um 10 é um médio.
Também tem de ajudar na dinamica defensiva, seja na pressão seja a fechar espaços ou a fazer equilíbrios nas laterais.
Naturalmente, o 8, 10 e 6 têm funções e heatmaps diferentes. Mas complementam-se em funções.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,400
89,792
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
estão a tentar fazer do mora aquilo que ele nunca vai ser.. não tem visão de jogo, nem lucidez para ser um 8 criativo. e ao tentar forçar isso estão a sobressair os defeitos e não os feitos.

é preciso encaixar o mora na equipa, porque precisamos da genialidade dele como de pão para a boca.. somos uns cinzentões do meio-campo para a frente.

o Farioli que arranje um lugar na ala para o encaixar lá.. tipo como o ozil jogava com o ze no real.