CD Nacional
0
FC Porto
1
Feb 15, 2026 at 03:30 PM

ultimate_dr4gon_24

Bancada lateral
27 Janeiro 2024
911
1,901
Jogo super importante

Depois de 2 resultados negativos

Obrigatorio ganhar.

Alem disso uma vitoria aqui, teremos dupla jornada em casa com um Rio Ave em quedra livre e Arouca antes da deslocação ao galinheiro

Será importantissimo irmos ao galinheiro no minimo com a vantagem que temos ao dia de hoje.
Garante mesmo em caso de derrota sairmos de lá em primeiro

Embora eu tenha mais receio de jogos tipo Reboleira ou Estoril do que contra esses filhos da puta.

Seja qual for o 11.
GANHAR GANHAR GANHAR

Este Nacional é um osso durinho.

• Like
Reações: mesenga

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,689
7,566
Na minha opinião para jogar com uma defesa a 3 precisas sempre de 3 elementos bons a defender, o Zaidu nem numa defesa a 4 podemos contar com ele quanto mais numa a 3...

Possivelmente num futuro próximo poderiamos usar 3 defesas mas com Thiago,Bednarek e Kiwior.
É provável que eu não me tenha feito explicar como deveria.

Eu manteria o sistema 4-3-3.

O que faria era uma pequena variação em relação ao habitual.Normalmente, em processo de construção, o Varela (ou Pablo) junta-se aos dois centrais numa defesa a 3 e os laterais sobem para o meio-campo com ordem para participar na construção ofensiva.

Eu estou a propor uma ligeira variação, com uma construção a 3 na defesa (Thiago-Bednarek no meio- Zaidu), deixando Pablo ou Varela no meio , com Froholdt e Mora mais livres para construir e não tão presos à posição.

Se é que faz sentido, mas depende sempre da análise feita ao adversário e da identificação de pontos "fracos" para explorar.

P.S.: Claro que parto do princípio que Zaidu ainda faz parte do plantel e que é uma opção válida para Farioli. E não adianta vir com hate para cima do nigeriano, sei que não um prodígio com a bola nos pés, mas cumpre as funções de defesa com mínima competência e há uma série de jogos a comprovar isso, por exemplo, no jogo em Turim contra a Juve de Cr7.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,689
7,566
Acho que a vitória e respetiva celebração dos orcs em 2013 na Madeira mudou um bocado essa perspectiva 😆
:ROFLMAO:
Deles, certamente que sim, até porque os jogos na Madeira com o "maritemo" costumavam ser passeios, presenteados com goleadas.

O que eu me referia era que, no passado, ser mencionado mais que uma vez que, para nós (FCP), quando vencíamos na Madeira as probabilidades de conquista do campeonato disparavam, e espero que essa tendência se volte a verificar.

Última edição:
  • Love
  • Like
Reações: Edgar Siska e K92

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,625
5,879
Pegando nesta base de "442", tirava o Borja, juntava o Pepê ao meio-campo e o Mora ficava junto ao Gul, como segundo-avançado e total liberdade
Tens que desviar o Alberto para a direita e fazer entrar o Lord Zaidu para a esquerda. Vivo bem com isso, também! 😊

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
1,802
1,426
Diogão

Pêpe Thiago Bed Alberto

Rosário

Frodo Gabri

Mora

Gul Borja
Gostava de ver este sistema para muita dos jogos non dragão e durante os jogos! Precisamos de ter alternativas mas para isso tem de ser testado em jogos onde estejamos na nossa zona de conforto.

• Like
Reações: K92