FC Porto
1
Sporting CP
1
Feb 09, 2026 at 08:45 PM

Qual será o resultado deste jogo?

• Total de eleitores
    350
  • Votação fechada .

drummerfcp

Superior
31 Maio 2017
8
21
Olhando ao que se vai passando, sou sincero, até podemos ser campeões mas já não tenho muita fé. Acreditei que os maus jogos fossem uma fase. Mas são jogos a mais. Sei que os outros irão perder pontos, mas penso que nós iremos perder mais. Que esteja enganado e o objetivo seja cumprido. Para quem perdeu frente ao casa pia era preciso fazer mais, muito mais dar um exemplo de força, garra e ambição. O empate de ontem deu esperança ao Sporting e sabem que não andamos a jogar um chavelho e não vejo meios de isto melhorar. Ontem era o dia de mostrar ao vínhamos, mesmo com o golo e a ganhar até perto do final, sejamos sinceros fizemos um jogo de caca. Nós estávamos a jogar em casa, perante os nossos adeptos. Mais um deslize e vamos vir por aí abaixo... Ou mudamos radicalmente as coisas, ou vamos ter um dissabor bem grande. Sejamos sinceros, 4 pontos à frente e melhor que 4 atrás. Se nos vendessem esta classificação, todos nós comprávamos. O que preocupa é que como estamos a jogar, sinto que este 4 pontos não vão fazer diferença alguma.
Cabe ao NGT e NGP abanar o plantel e mudar o rumo das coisas.

ricardo.costa

Bancada central
17 Março 2022
1,068
1,990
Como assim uma equipa que vem de 2 anos miseráveis, em terceiro lugar, completamente em renovação, não atropela tudo e todos?

Que falta de noção que anda por aqui.

O treinador que anda a fazer milagres, agora é colocado em causa todos os jogos.

É que nós temos que ganhar os jogos todos mas também temos que jogar bem.

O ano passado levamos 4 em cada jogo com o benfica. Este ano temos que dar 8. Isto é o Porto.

E é bom que o Farioli ganhe a Liga Europa. E a rodar jogadores.

E contra o sporting bicampeão, que mantém a mesma base há anos, uma vitória em alvalade e um empate no Dragão não se admite.

Eu ia buscar o Cathro. Ou o Miguel Cardoso.
Isto. Há que passar o desalento de termos perdido uma oportunidade de aumentar a vantagem para sete pontos e voltar a focar no que importa. É preciso ganhar cada jogo que falta. Na Madeira vai ser duríssimo, mas temos de ganhar.

• Like
Reações: Xabiote e arichard

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
9,692
9,271
Tivemos ou temos. Para mim temos o pássaro na mão.
Conscientemente, tens razão! Se quem está a 4 e a 7 acredita (e já li alguns), não podemos ser nós a não acreditar, pq qualquer adversário trocava de a posição connosco!
É muito importante que a equipa consiga voltar às vitórias o quanto antes, e acima de tudo elevar a qualidade de jogo ofensivo!

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
10,299
7,648
Olhando ao que se vai passando, sou sincero, até podemos ser campeões mas já não tenho muita fé. Acreditei que os maus jogos fossem uma fase. Mas são jogos a mais. Sei que os outros irão perder pontos, mas penso que nós iremos perder mais. Que esteja enganado e o objetivo seja cumprido. Para quem perdeu frente ao casa pia era preciso fazer mais, muito mais dar um exemplo de força, garra e ambição. O empate de ontem deu esperança ao Sporting e sabem que não andamos a jogar um chavelho e não vejo meios de isto melhorar. Ontem era o dia de mostrar ao vínhamos, mesmo com o golo e a ganhar até perto do final, sejamos sinceros fizemos um jogo de caca. Nós estávamos a jogar em casa, perante os nossos adeptos. Mais um deslize e vamos vir por aí abaixo... Ou mudamos radicalmente as coisas, ou vamos ter um dissabor bem grande. Sejamos sinceros, 4 pontos à frente e melhor que 4 atrás. Se nos vendessem esta classificação, todos nós comprávamos. O que preocupa é que como estamos a jogar, sinto que este 4 pontos não vão fazer diferença alguma.
Cabe ao NGT e NGP abanar o plantel e mudar o rumo das coisas.
Sim é preciso jogar mais, vai haver mais tempo para preparar jogos. Não é num clássico com este peso que vais ter opera. Quem vinha atrás tinha que assumir e tentar ganhar e não vi isso... todos vão perder pontos mas 4 que são 5 é uma almofada que dá para ir gerindo. Quem vem atrás é que está com a corda no pescoço.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
16,374
18,342
Fui o único que vi jogadores do Porto a festejar a defesa do Diogo no pênalti em vez de evitar a recarga?
Foi muito a queima , ninguém chegaria la

Teve muito mijo o Suarez a bola bate-lhe no joelho do Diogo e ganha força e ressalta para ele

Se fosse na barriga teria apanhado

Foi mais uma mija descomunal dos lagartos

Roma

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,152
11,363
36
Porto
Uma noite de sono ajuda imenso para a desilusão de ontem. Foi um balde água geladas.

O jogo não tem muita história. Foi um clássico fraquíssimo, com duas equipas a respeitarem-se demasiado. A primeira parte então foi horrível. Na segunda parte já acho que tivemos melhor ( principalmente após as entradas de Mora e Fofana). Conseguimos chegar ao golo e então sucedem-se uma série de "azares". Lesão do Kiwior, lesão do Martim. Tenho quase a certeza que o Moura não entrava e entrava o Thiago passando o Kiwior para a esquerda. O Rosário também deveria entrar quase de certeza. A equipa recuou depois do golo ? Sim, é verdade. O Porto sente-se confortável nisso. E obviamente que o sporting vinha para a frente com tudo, ia ficar a 7 pontos. E o Porto controlou bem , tirando aquele remate do trincão que levou um certo perigo.

Depois no ultimo lance da partida, uma infantilidade do Moura. E depois um penalty que é defendido e a puta da bola sobre direitinha outra vez para o jogador do sporting. Impressionante. ( 8 ou 9 em cada 10 penaltys isso não acontece). É o 6 jogo seguido que estes cabrões conseguem marcar no ultimo lance do jogo.

Este jogo expôs mais uma vez que o Porto não tem qualidade individual na frente de ataque. É desesperante ver Borja, Pepê e Gabri. Desesperante. Não criam, não partem para cima , não desequilibram , não "rebentam" com nada, não há um passe perigoso. São jogadores que não podem jogar ao mais alto nível num clube como o Porto. Não podem. Do Pepê já esperava. Do Borja não sabia o que ai vinha mas está a ser cada vez mais uma desilusão enorme. O Gabri então é sem duvida a maior desilusão.

Este Porto com tanta fraca qualidade individual ofensiva não pode ter o Mora no banco. O Rodrigo tem que jogar sempre. É o único que consegue criar alguma coisa.

Aqui o treinador tem culpa. Se aqueles 3 são um redondo zero, meu amigo, é hora de mudar. É hora de criar algo diferente e dar oportunidade a outros jogadores. Os 3 vão sentar no banquinho , refrescarem as ideias e perceber que para jogar no Porto têm que dar muito mais.

Fofana para mim tem que jogar no lugar do Gabri e o Mora no lugar do Borja. Em relação ao Pepê .... o William Gomes não faz pior , apesar de ser muito inconsequente também. É dar oportunidade ao Oskar ( também jogava pela direita na polónia) ou até ao André Miranda.

De resto não tenho nada a apontar a equipa no que diz respeito à vontade e ao compromisso. Na frente muita coisa tem que mudar. A grande diferença entre Porto e sporting e outras equipas é que quando o coletivo não consegue ( e este sporting não joga a PONTA DE UM CARALHO ) , têm individualidades que conseguem resolver um jogo. O Porto não tem isso.

O resultado acaba por ser justo vendo o que as equipas criaram. Não era justa a vitória do Porto nem do sporting. Claro que a maneira como eles empataram acaba por ser muito doloroso para nós adeptos e custa de caralho.

Siga. Seguimos. Foco na Madeira. Importante chegar à luz com esta vantagem.

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
6,051
8,081
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
O Pepê tá para render mais desde que chegou … estragou vários lances de ataque com passes errados, corridas estupidas contra os defesas do sporting onde 2 delas até faz falta depois indo contra eles.
Também vi algumas dessas mas depois olho à volta e vejo que não tinha linhas de passe. Mas pelo menos tentou, o Borja perdeu a bola logo mal arranca

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
25,589
58,494
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Já olharam para o nosso calendário? Especialmente na primeira quinzena de Março onde ainda podemos apanhar um Estugarda no meio de jogos com benfica e sporting e no final de Março vamos a braga. Eu gostava de estar confiante mas simplesmente não consigo ao ver o que não jogamos.
Eles nao jogam? Também têm jogos difíceis. Para alem disso, Arouca, Nacional e Casa pia mostraram que pode haver surpresa a qualquer momento.

Prefiro estar na nossa posição que na do sporting.

• Like
Reações: Xabiote e Dias_21

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
3,840
3,753
Também vi algumas dessas mas depois olho à volta e vejo que não tinha linhas de passe. Mas pelo menos tentou, o Borja perdeu a bola logo mal arranca
Tenta desiquilibrar é a equipa e perder a bola ou passar mal. Não é por o outro ser pior que ele não deixa de ser mau. É triste é ver o nosso estado de extremos ser horripilante. Próxima época é de limpeza nos extremos fica só os miúdos.

psychopiu

Bancada lateral
30 Julho 2018
626
301
Conquistas
1
49
  • Jorge Costa
Meus senhores, bom dia.
Azia do crl.

Tivemos o jogo (e o campeonato na mão), mas contra a sorte daqueles gajos não há nada a fazer.
É esperar que um dia acabe.

Continuamos a depender só de nós e se ganharmos ao Nacional acho que podemos encarreirar novamente, mas a equipa tem de começar a jogar mais.
Continua a ser poucochinho.

Borja e Veiga foram uma nulidade o borja já nem sequer pressiona como fazia), o Pepe (colocar o ^ no 'e' certo) corre muito, dá-nos por uns milésimos a esperança que pode gastar o seu crédito anual de fazer uma coisa acertada, mas logo caímos na realidade e ele volta a não desiludir.

O Samu é muito esforçado, até já consegue parar uma bola, mas foda-se, o homem é ponta de lança. Quantos remates fez?
Para isso temos o Gul

Enfim, puta de azia, deixámos os lagartos a respirar, quando podíamos ter acabado com isto.
Agora é aturar os idiotas no trabalho que acham que ainda vão ser campeões. Já ouvi que o resultado foi melhor para eles do que para nós.
Haja noção.

Uma idiota já se veio queixar dos posters no balneário. Disse-lhe para fazerem o mesmo quando lá formos para a taça. Que encham aquilo com poster do Carlos Lopes e do Fernando Mamede. Eventualmente uma da final de 2005.

desculpem o desabafo, mas aturar mouros logo de manhã faz mal à saúde e um gajo não pode guardar isto cá dentro.

FORÇA PORTO!!

Elcomandante

Bancada central
4 Agosto 2016
1,210
2,798
Se conseguirmos passar os próximos 4 jogos (Nacional, Rio Ave, Arouca e Benfica) sem perder pontos face ao Sporting, damos um passo de gigante.

Aquela jornada na Luz vai ser decisiva para as contas finais. Não podemos desperdiçar mais pontos em jogos de vitória obrigatória.

Aquele jogo com o Casa Pia - apesar de ter sido daqueles alinhamentos em que tudo saiu mal - não se pode repetir mesmo. Se for preciso mandar a Liga Europa com os porcos que seja, o foco é 100% no campeonato.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,946
27,661
35
Vila Das Aves
Já olharam para o nosso calendário? Especialmente na primeira quinzena de Março onde ainda podemos apanhar um Estugarda no meio de jogos com benfica e sporting e no final de Março vamos a braga. Eu gostava de estar confiante mas simplesmente não consigo ao ver o que não jogamos.
Não fales no calendário para Março que metade do pessoal manda-se da ponte.

Só temos deslocações a: Alvalade (taça), Luz e Braga (campeonato).

Mas atenção que os outros não estão muito melhor.

Sporting vai também a Braga e recebe Tondela e Alverca a precisar de pontos.
Benfica vai a Barcelos e Arouca (sempre campos difíceis) e recebe o Vitória, para além de nos receber.

Até lá o Sporting ainda vai a Moreira e recebe Famalicão e Estoril, duas equipas capazes de surpreender.
O Benfica é o que tem melhor calendário para o campeonato (Santa Clara e Aves), mas pode perfeitamente perder pontos já na sexta nos Açores.

No mínimo manter tudo como está até Março.

• Like
Reações: jorgebest

roberto_sp71

Bancada lateral
25 Julho 2017
690
1,540
Conquistas
3
35
Fafe
  • Hulk
  • André Villas-Boas
  • Falcao
Podem insultar-me mas eu acredito que com outro ataque o Pepê vai render muito mais. A meu ver está longe de ser ele o culpado nos jogos em que não ganhamos.
Mas e as decisões dele em cada lance que ganha vantagem? Isso não pode ser associado a um comportamento coletivo. É responsabilidade individual. Não podes ter um jogador no ataque que a cada 10 decisões, 7 são más
Agora claro, luta, defende, equilibra...o resto, espremido, é muito, muito curto

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
3,162
2,047
Uma noite de sono ajuda imenso para a desilusão de ontem. Foi um balde água geladas.

O jogo não tem muita história. Foi um clássico fraquíssimo, com duas equipas a respeitarem-se demasiado. A primeira parte então foi horrível. Na segunda parte já acho que tivemos melhor ( principalmente após as entradas de Mora e Fofana). Conseguimos chegar ao golo e então sucedem-se uma série de "azares". Lesão do Kiwior, lesão do Martim. Tenho quase a certeza que o Moura não entrava e entrava o Thiago passando o Kiwior para a esquerda. O Rosário também deveria entrar quase de certeza. A equipa recuou depois do golo ? Sim, é verdade. O Porto sente-se confortável nisso. E obviamente que o sporting vinha para a frente com tudo, ia ficar a 7 pontos. E o Porto controlou bem , tirando aquele remate do trincão que levou um certo perigo.

Depois no ultimo lance da partida, uma infantilidade do Moura. E depois um penalty que é defendido e a puta da bola sobre direitinha outra vez para o jogador do sporting. Impressionante. ( 8 ou 9 em cada 10 penaltys isso não acontece). É o 6 jogo seguido que estes cabrões conseguem marcar no ultimo lance do jogo.

Este jogo expôs mais uma vez que o Porto não tem qualidade individual na frente de ataque. É desesperante ver Borja, Pepê e Gabri. Desesperante. Não criam, não partem para cima , não desequilibram , não "rebentam" com nada, não há um passe perigoso. São jogadores que não podem jogar ao mais alto nível num clube como o Porto. Não podem. Do Pepê já esperava. Do Borja não sabia o que ai vinha mas está a ser cada vez mais uma desilusão enorme. O Gabri então é sem duvida a maior desilusão.

Este Porto com tanta fraca qualidade individual ofensiva não pode ter o Mora no banco. O Rodrigo tem que jogar sempre. É o único que consegue criar alguma coisa.

Aqui o treinador tem culpa. Se aqueles 3 são um redondo zero, meu amigo, é hora de mudar. É hora de criar algo diferente e dar oportunidade a outros jogadores. Os 3 vão sentar no banquinho , refrescarem as ideias e perceber que para jogar no Porto têm que dar muito mais.

Fofana para mim tem que jogar no lugar do Gabri e o Mora no lugar do Borja. Em relação ao Pepê .... o William Gomes não faz pior , apesar de ser muito inconsequente também. É dar oportunidade ao Oskar ( também jogava pela direita na polónia) ou até ao André Miranda.

De resto não tenho nada a apontar a equipa no que diz respeito à vontade e ao compromisso. Na frente muita coisa tem que mudar. A grande diferença entre Porto e sporting e outras equipas é que quando o coletivo não consegue ( e este sporting não joga a PONTA DE UM CARALHO ) , têm individualidades que conseguem resolver um jogo. O Porto não tem isso.

O resultado acaba por ser justo vendo o que as equipas criaram. Não era justa a vitória do Porto nem do sporting. Claro que a maneira como eles empataram acaba por ser muito doloroso para nós adeptos e custa de caralho.

Siga. Seguimos. Foco na Madeira. Importante chegar à luz com esta vantagem.
Sim, é imperativo chegar à Luz com pelo menos esta vantagem.
Esta equipa vive muito da condição física; quando não a tem, é uma equipa que — desculpem-me a franqueza — se torna banal.
É verdade que precisamos de criatividade, mas o Mora ainda é muito novo (continua a ser júnior em termos de idade) e, nesta fase da época, com o desgaste físico acumulado nas equipas, pode perfeitamente vir a ser uma solução importante para nós. No concerne às aquisições espero que venham com força...para já ainda não deu para ver.....Quanto ao treinador têm que partir para cima das equipas ditas mais pequenas para marcar cedo e ai sim gerir não fazer contra o Casa pia que jogou com 2 trincos

• Like
Reações: Roma

primodasprimas

Tribuna
1 Novembro 2014
4,493
17,695
Conquistas
2
29
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O ano passado tb ficámos contentes e eles fodidos. Pq? Pq empatámos perto do final do jogo.

E a quem favoreceu o resultado? A nós não foi de certeza. E eles acabaram por ser campeões.

Quem quer que perca a vitória nos instantes finais do jogo fica sp mal e os outros melhor.

Outra coisa é a quem favorece o resultado a médio/longo prazo e a mim parece me que somos nós os favorecidos.

4 pontos ganhos em 6 possíveis contra eles. Não acho mau.
Claro que não é mau e este discurso parte do desespero que foi a noite de ontem (e admito que a manhã de hoje)

Esta vontade de querer ganhar e voltar ao nosso lugar consome-me 😂