Uma noite de sono ajuda imenso para a desilusão de ontem. Foi um balde água geladas.
O jogo não tem muita história. Foi um clássico fraquíssimo, com duas equipas a respeitarem-se demasiado. A primeira parte então foi horrível. Na segunda parte já acho que tivemos melhor ( principalmente após as entradas de Mora e Fofana). Conseguimos chegar ao golo e então sucedem-se uma série de "azares". Lesão do Kiwior, lesão do Martim. Tenho quase a certeza que o Moura não entrava e entrava o Thiago passando o Kiwior para a esquerda. O Rosário também deveria entrar quase de certeza. A equipa recuou depois do golo ? Sim, é verdade. O Porto sente-se confortável nisso. E obviamente que o sporting vinha para a frente com tudo, ia ficar a 7 pontos. E o Porto controlou bem , tirando aquele remate do trincão que levou um certo perigo.
Depois no ultimo lance da partida, uma infantilidade do Moura. E depois um penalty que é defendido e a puta da bola sobre direitinha outra vez para o jogador do sporting. Impressionante. ( 8 ou 9 em cada 10 penaltys isso não acontece). É o 6 jogo seguido que estes cabrões conseguem marcar no ultimo lance do jogo.
Este jogo expôs mais uma vez que o Porto não tem qualidade individual na frente de ataque. É desesperante ver Borja, Pepê e Gabri. Desesperante. Não criam, não partem para cima , não desequilibram , não "rebentam" com nada, não há um passe perigoso. São jogadores que não podem jogar ao mais alto nível num clube como o Porto. Não podem. Do Pepê já esperava. Do Borja não sabia o que ai vinha mas está a ser cada vez mais uma desilusão enorme. O Gabri então é sem duvida a maior desilusão.
Este Porto com tanta fraca qualidade individual ofensiva não pode ter o Mora no banco. O Rodrigo tem que jogar sempre. É o único que consegue criar alguma coisa.
Aqui o treinador tem culpa. Se aqueles 3 são um redondo zero, meu amigo, é hora de mudar. É hora de criar algo diferente e dar oportunidade a outros jogadores. Os 3 vão sentar no banquinho , refrescarem as ideias e perceber que para jogar no Porto têm que dar muito mais.
Fofana para mim tem que jogar no lugar do Gabri e o Mora no lugar do Borja. Em relação ao Pepê .... o William Gomes não faz pior , apesar de ser muito inconsequente também. É dar oportunidade ao Oskar ( também jogava pela direita na polónia) ou até ao André Miranda.
De resto não tenho nada a apontar a equipa no que diz respeito à vontade e ao compromisso. Na frente muita coisa tem que mudar. A grande diferença entre Porto e sporting e outras equipas é que quando o coletivo não consegue ( e este sporting não joga a PONTA DE UM CARALHO ) , têm individualidades que conseguem resolver um jogo. O Porto não tem isso.
O resultado acaba por ser justo vendo o que as equipas criaram. Não era justa a vitória do Porto nem do sporting. Claro que a maneira como eles empataram acaba por ser muito doloroso para nós adeptos e custa de caralho.
Siga. Seguimos. Foco na Madeira. Importante chegar à luz com esta vantagem.