Ponto prévio, continuo a achar que vamos ser campeões, temos mais do que capacidade para o fazer e continuamos com boa vantagem, apesar dos jogos apertados que aí vêm.
Mas há aqui realmente coisas que me começam a preocupar e que não foi exclusivo do jogo de hoje (mesmo contando com a leitada descomunal dos lagartos e a infantilidade do Moura).
Uma equipa como a nossa não pode abdicar de jogar ofensivamente, ou de gerir com bola, depois de marcar um golo, já foram inúmeros jogos onde nos apanhamos em vantagem e a equipa parece desligar e tenta fechar só a baliza...até entenderia esta ideia com um resultado que não a margem mínima, assim não entendo.
Descontando o jogo de hoje, à cabeça, temos o jogo com os orcs para a taça, onde na segunda parte simplesmente abdicamos de atacar e não há golo do Penaltidis por sorte também a acabar, temos jogo com o Gil em casa onde só após a expulsão é que voltamos a tentar algo ofensivamente, Braga em casa, Estoril, Santa Clara, etc.
Espanta-me que se continue a apostar neste tipo de abordagem após marcar, não faz sentido algum para uma equipa como a nossa. É jogar a pedir para sofrer.
E se na semana passada tinha criticado e dito que o William era possivelmente o jogador mais burro a jogar no Porto, esqueçam, o Moura foi para níveis muito acima, quase me faz sentir saudades de ver o Zaidu a jogar.
Já disse anteriormente que tiro o meu chapéu à época que estamos a fazer até agora, supera claramente expectativas depois dos anos terríveis e dificuldades financeiras que tivemos/temos, mas exige-se qualquer coisa mais ofensivamente, temos menos golos marcados que o Estoril que está em 7º, e se acho que muito se deve ao nível limitadíssimo dos nossos extremos, também critico o Farioli que por estratégia por vezes abdica dum estilo mais ofensivo para fechar a baliza, sujeitando-se a azares e azelhices como a de hoje.
Tenho 25 anos, quis muito ser campeão no primeiro ano do Conceição para travar o penta dos orcs, mas como este, nada chega perto. O dever e obrigatoriedade de vencer este título pelo "Bicho" é o mínimo que devemos fazer para atenuar um bocadinho a dor da sua ausência.
Que os próximos jogos tragam vitórias, e , a meu ver, melhores exibições porque já chega de vencer criando tão pouco.
Vamos meu Porto!