FC Porto
1
Sporting CP
1
Feb 09, 2026 at 08:45 PM

Qual será o resultado deste jogo?

• Total de eleitores
    350
  • Votação fechada .

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
90,981
161,564
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Falhar duas vezes seguidas em circunstâncias parecidas, epá, esqueçam. Mas esqueçam mesmo.

É agora que se vai ver se tem estofo ou não.
Como disse na altura sairia porque acho que ele mesmo não aguentava a pressão de falhar assim 2 vezes, teria de repensar e dar dois passos atrás para depois dar em frente.

Mas estou crente que o que vai suceder é que vamos vencer.

• Like
Reações: Vinha e apocalypto

peterdragon

Arquibancada
11 Agosto 2025
456
1,004
Fodace nos nossos não vai nada .
vai que amanhã ou quarta estão de volta ao trabalho para ganharem .
deixem se de filmes do oxigénio, quer se dizer andam a ganhar na cagadinha aos 96 todos jogos mas claramente que isto lhes dá motivação , vão dar 6 ao fama
É tudo uma cambada de borrados! Nas contas desta malta vamos perder na Luz, em Braga, na Madeira... E os de lá de baixo vão ganhar tudo, sobretudo no último minuto... Mesmo quando os dois jogarem um contra o outro... Ganharão os dois!!! Enfim!

O que eu sei é que fico com a sensação que lesões nossas, expulsões, penalties contra, godinhos, os rivais com a sorte toda, sempre nos últimos minutos (os dois), relvados impraticáveis, dilúvio na 2f... Tudo tem acontecido contra nós. 5 pontos perdidos desta forma! Mas é impressão minha ou ambos os rivais perderam 2! É impressão minha ou falta menos uma jornada e a distância manteve-se para o segundo classificado com a agravante (para eles) de terem desvantagem no confronto direto? É impressão minha ou os super vermelhos têm de nos ganhar, ganhar em Alvalade e mesmo assim esperarem que ainda percamos mais 2 vezes pontos para além de termos de perder com eles? Nós temos 7 pontos de vantagem sobre uns e 4 sobre outros... E, FELIZMENTE, vamos defrontar estes verdes novamente! FELIZMENTE! E a última vez será aqui em casa!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
93,689
105,550
Como disse na altura sairia porque acho que ele mesmo não aguentava a pressão de falhar assim 2 vezes, teria de repensar e dar dois passos atrás para depois dar em frente.

Mas estou crente que o que vai suceder é que vamos vencer.
Agora vamos ver o estofo. De todos. Perder este campeonato seria um desastre para o clube.

roberto_sp71

Bancada lateral
25 Julho 2017
685
1,537
Conquistas
3
35
Fafe
  • Hulk
  • André Villas-Boas
  • Falcao
Cada vez mais difícil ganhar com o Pepê e Borja a extremos. Quanto muito serviam pra alas defensivos.
O Pepê as vezes que ganha espaço e situações de potencial perigo, decide sempre mal. Inacreditável

• Like
Reações: Emanujor

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
47,289
78,989
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Certo. E se não for só pode sair. Isto caso não ganhe pelo menos um título.
Claro que não vai sair se não for campeão. É um treinador do projeto e já provou que merece seguir mais um ano mesmo se as coisas não correrem bem este ano. Mas o que foi construído em tão pouco tempo mostra que tem muito valor.
Ou querem ser o que o Ajax está a ser este ano? Ou voltar ao que fizemos o ano passado?

O que uma derrota causa. Só porque perdemos contra o Casa Pia a malta já está cheia de dúvidas.

• Like
Reações: Dagerman

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
14,808
8,811
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu fui gozado por dizer que precisávamos urgentemente de um wake up call! Isto antes do jogo do casa pia!
Não és só tu, também eu era criticado pelo mesmo, apesar que tudo acabava sempre com o mesmo argumento das vitórias seguidas, e eu rematava que ainda só estamos a meio da época e ainda não ganhamos nada. Já na época passada ainda tivemos uma boa primeira volta do campeonato, a segunda volta é que foi um desastre, em que só acumulávamos uma ou duas vitórias por mês.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
93,689
105,550
Claro que não vai sair se não for campeão. É um treinador do projeto e já provou que merece seguir mais um ano mesmo se as coisas não correrem bem este ano. Mas o que foi construído em tão pouco tempo mostra que tem muito valor.
Ou querem ser o que o Ajax está a ser este ano? Ou voltar ao que fizemos o ano passado?

O que uma derrota causa. Só porque perdemos contra o Casa Pia a malta já está cheia de dúvidas.
Tenho sérias dúvidas.

Já se ficasse em terceiro tenho a certeza absoluta que saía.

Agora é que vamos ver quem tem estofo.

peterdragon

Arquibancada
11 Agosto 2025
456
1,004
Eu até concordo contigo sobre a morte do SC. Mas ele no último clássico da liga perde pontos pq tem a defesa desgastada, e não deu a inciativa aos calimeros, aí houve mt mais sorte que hoje. Último clássico com o trafica em casa foi um amasso colossal daqueles de quem sabe que tem que entrar para amassar. Hoje era um jogo de amassar, não passamos nem perto nem eu esperava isso. Não esperava porque já sei o que esperar do farioli. Uma consistência defensiva brutal e um ataque mais ou menos. Eu discordo dele mas respeito e concebo que há várias formas de ter sucesso. Mas com SC sinto que dificilmente isto se poria, até porque jamais entraríamos da forma que entramos. Não entendas que é um elogio ao SC, são formas de abordar jogos grandes e cada um tem a sua.

Apesar das lesões terem efetivamente impacto, o Thiago entra bem e eles não estavam a arrumar nada. É uma infantilidade do Moura, mas nós éramos e somos MUITO mais capazes com bola. E aqui faltou ARROJO do Mister, na minha opinião. Poderíamos ter metido jogadores mais capazes e confortáveis com bola. Coloca o Rosário, adapta os laterais, mete o Pepê por lá, ele segura mt melhor a bola e não é afoito. O Rosário tem uma capacidade de liderança inerente, porque não entrou para ajudar?
O Moura entrou borrado e amarelado. Não havia alternativa.

Eu que não sei de nada - segundo o Roberto - explico-te: de tudo fizeram para o Rosario ser titular e jogar. Não conseguiram, estava tocado.

Discutível para mim foi a entrada do Mora quando temos oskar que tem magia e outra capacidade física. Mas Mora é o que sabemos... e criou o golo! Ora aí está uma demonstração de ARROJO!

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,447
5,891

Eu quero ganhar títulos. O Futebol Clube do Porto quer ganhar títulos. O André Villas Boas quer ganhar títulos.

E todos sabemos o que acontece a um treinador que desperdice uma vantagem pontual tão grande, não venham com fait-divers. Aqui é quase vitória ou morte. Sempre foi, não vai mudar agora. O projeto é ganhar e ele colocou se nessa posição. Ou a agarra ou não agarra.