Liga Portugal Betclic; 21ªJ: FC Porto vs Sporting CP

Qual será o resultado deste jogo?

• Vamos ganhar

• O mais provável é dar empate

• Acho que o sporting vem ganhar ao Dragão

Os resultados só são visíveis após a votação.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
13,085
19,448
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Onde o Porto pode ter alguma vantagem será em elevar a fisicalidade do jogo porque o Sporting tecnicamente tem mais recursos. Agora este Sporting já mostrou que sente dificuldades quando a intensidade física aumenta e será que teremos de tirar partido.

Sobretudo estancar as ligações do Suarez com Pote ou Trincao e não deixar os laterais descobertos perante os alas sobretudo o Geny, isto falando da nossa parte defensiva.
O nosso meio campo neste momento com Pablo, Vitor e Mora/Gabri é na minha opinião mais forte que o deles.
Pode estar aí o diferencial do jogo, mas se vamos com a ideia de meter laterais dentro para construir e tal, vai meter tanta gente no meio que os espaços vão estar nas alas, aí acho que eles são mais fortes.

• Like
Reações: LimaPereira

Mística1893

Arquibancada
5 Maio 2015
491
541
Onde o Porto pode ter alguma vantagem será em elevar a fisicalidade do jogo porque o Sporting tecnicamente tem mais recursos. Agora este Sporting já mostrou que sente dificuldades quando a intensidade física aumenta e será que teremos de tirar partido.

Sobretudo estancar as ligações do Suarez com Pote ou Trincao e não deixar os laterais descobertos perante os alas sobretudo o Geny, isto falando da nossa parte defensiva.
A jogada deles é sempre bolas nas costa para alas ( Maxi e Geny) depois no meio campo adversário as triangulações entre Trincao, Pote e Suare ou novamente bolas nas costas com as picadinhas ( resultou o golo dele contra nós na 1a volta) a nossa linha tem que estar bem organizada e forte na reação. Não sei se a questão física vai pesar ou não, eles tem mais minutos mas agora tem 4 dias para recuperar bem.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,090
8,576
O nosso meio campo neste momento com Pablo, Vitor e Mora/Gabri é na minha opinião mais forte que o deles.
Pode estar aí o diferencial do jogo, mas se vamos com a ideia de meter laterais dentro para construir e tal, vai meter tanta gente no meio que os espaços vão estar nas alas, aí acho que eles são mais fortes.
Concordo.

• Like
Reações: LimaPereira

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,203
10,904
Exacto.

Elevar o ritmo de jogo para os cansar ainda mais e nos últimos 30 metros saber criar e depois ser eficaz e ter atenção a nível defensivo as armas que eles têm. O segredo do sucesso passará por aí.
E não abusar do jogo interior e das bolas para o Samu fazer de pivot com a canela. A derrota contra o Casa Pia se calhar até foi boa para o treinador reagir a isso de uma vez por todas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
93,602
105,406
A jogada deles é sempre bolas nas costa para alas ( Maxi e Geny) depois no meio campo adversário as triangulações entre Trincao, Pote e Suare ou novamente bolas nas costas com as picadinhas ( resultou o golo dele contra nós na 1a volta) a nossa linha tem que estar bem organizada e forte na reação. Não sei se a questão física vai pesar ou não, eles tem mais minutos mas agora tem 4 dias para recuperar bem.
Obviamente que pesa. Tiveram um jogo hoje que os obrigou ainda a mais desgaste do que estavam à espera.

• Like
Reações: Palu1893

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,203
10,904
Mesmo assim esse meio meio-campo foi engolido grande parte do tempo contra os lamps e já sem o Rios. O nosso meio-campo com esses três é fortíssimo quando os três estão em forma mas neste momento só o Rosário está minimamente em forma.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,090
8,576
Exacto. Boa análise.

Em relação a parte física acredito que possa pesar se o Porto tornar o jogo intenso, não so porque acho que este jogo os desgastou um pouco como acho que aí é o ponto fraco deles e onde o Porto pode ter vantagem natural.

• Like
Reações: ricardo.costa

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,090
8,576
Mesmo assim esse meio meio-campo foi engolido grande parte do tempo contra os lamps e já sem o Rios. O nosso meio-campo com esses três é fortíssimo quando os três estão em forma mas neste momento só o Rosário está minimamente em forma.
Mas eu também acho que nesse aspecto é mais difícil de jogar contra os encarnados. Não é por acaso que o próprio Benfica contra o Sporting este ano dominou grande parte do jogo.

O Benfica acho que pressiona melhor que o Sporting e o Sporting é uma equipa mais criativa e com melhores desequilíbradores. É isso a grande forca deles.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,203
10,904
Mas eu também acho que nesse aspecto é mais difícil de jogar contra os encarnados. Não é por acaso que o próprio Benfica contra o Sporting este ano dominou grande parte do jogo.

O Benfica acho que pressiona melhor que o Sporting e o Sporting é uma equipa mais criativa e com melhores desequilíbradores. É isso a grande forca deles.
A grande forca deles temos de ser nós na segunda 🤣🤣

14 Janeiro 2025
4,604
6,204
Só foi engolido a partir da entrada do Mora pró lugar do Gabri, aos 62'. Até essa altura, o Porto dominou sempre o jogo.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,203
10,904
Terem ganho hoje ao AVS acaba por ter um lado bom. Ainda vão levar connosco na meia final da Taça e nos intervalos desses dois jogos os grandes costumam perder pontos no campeonato

• Like
Reações: Bitaites

BingLader

Arquibancada
20 Junho 2025
401
921
Gostei mais é da tua tendencia do costume para fugir ao assunto. Agora o inter já não te interessa não é. Ou o Sérgio. Basicamente é mandar palha pro ar e desviar do assunto a ver se cola. Ir buscar história com décadas quando se está a falar da performance desta época, é de rir para não dizer algo mais ofensivo. Mas pronto, só come a palha quem quer.
Ahahahahah!!

Fugir ao quê exatamente?

Ao facto do Inter ter eliminado o Barcelona na fase de grupos, ter sido superior ao Benfica e ao Milan nas eliminatórias e ter encostado o Manchester City às cordas na final, q criou mais perigo, teve as melhores oportunidades e q se houvesse justiça no futebol, teria sido campeão europeu?

Ou queres q te relembre outra vez que o Sérgio Conceição sempre foi um treinador resultadista, algo q eu próprio critiquei várias vezes mas q manteve essa identidade em todas as competições, fosse contra o Liverpool na Champions ou contra o Rio Ave no campeonato?

Ao contrário do Sporting, q contra equipas pequenas joga sempre no limite, rebenta os jogadores todos, para construir goleadas e alimentar a narrativa mediática, mas quando apanha equipas um bocadinho acima de medíocres abdica completamente dessa identidade e passa 90 minutos em modo sobrevivência.

Era isso q querias que eu repetisse?

Ou preferes q fale da realidade deste Sporting, essa criação artificial da CS q andas aqui a chupar com tanto empenho?

É q se não fossem as sucessivas ajudas da arbitragem, esta “equipa avassaladora” já estava fora da luta pelo título, fora da Taça, e nem sequer se tinha apurado diretamente na Champions.

Convém relembrar:

– A expulsão completamente inventada do jogador do Nacional quando o Sporting estava a perder
– A expulsão perdoada ao Diomande contra o Alverca
– A expulsão perdoada ao Mangas contra o Moreirense
– A expulsão perdoada ao Inácio contra o Famalicão com o jogo empatado
– O golo em fora-de-jogo e o penálti por assinalar a favor do Estoril
– A expulsão ridícula contra o Santa Clara e o lance absolutamente surreal do canto que deu o golo
– Dois penáltis claros por assinalar a favor do Nacional em Alvalade

Na Taça então, foi simplesmente vergonhoso, nem vale a pena falar.

Já na Champions, o penálti do Hjulmand contra o Bilbao é dos lances mais escandalosos q vi desde q há VAR.

E isto sem sequer entrar no campo da sorte, dos golos caídos do céu em ressaltos, descontos intermináveis e jogos desbloqueados em lances completamente fortuitos, adversários em inferioridade numérica, etc...

Mas é como diz o outro "a sorte dá muito trabalho".
Especialmente para a equipa de arbitragem.

O q continua a ser mais curioso no meio disto tudo é ver um gajo num fórum do Porto tão empenhado em desvalorizar o percurso europeu do clube que representa Portugal há décadas e tão empenhado em proteger a narrativa europeia de um clube cujo maior feito nos últimos 50 anos foi perder uma final europeia naquele Ecoponto a que chamam estádio.

Cada um defende aquilo com que se identifica, digo eu.

Mística1893

Arquibancada
5 Maio 2015
491
541
Obviamente que pesa. Tiveram um jogo hoje que os obrigou ainda a mais desgaste do que estavam à espera.
São clássicos e normalmente esse cansaço não pesa tanto. Mas espero que pese e que o Porto seja capaz sempre de colocar um ritmo elevado ( já tivemos em melhor fase neste aspecto) e depois o mais importante mandar umas pipocas lá para dentro .

• Like
Reações: apocalypto

Mística1893

Arquibancada
5 Maio 2015
491
541
São clássicos e normalmente esse cansaço não pesa tanto. Mas espero que pese e que o Porto seja capaz sempre de colocar um ritmo elevado ( já tivemos em melhor fase neste aspecto) e depois o mais importante mandar umas pipocas lá para dentro .
E se formos ver individualmente
Os titulares no Dragão
Rui Silva Redes não conta
Fresneda não jogou
Diomande não jogou
Inácio sim pode ter algum impacto mas é central
Max jogou 30 min
Hjulmand pode sentir mas não jogou nestes dois jogos , penso eu
Morita Não jogou ou Simões entrou parcialmente
Trincao pode sentir mas tem substituído Luis Guilherme
Pote pouco jogou
Geny jogou 15min
Suarez este sim pode estar sobrecarregado

Por isso , não sei será por aí a nossa vantagem

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
90,787
161,211
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Panathinaikos é o sporting da Grécia. É a puta do Olympiakos.
Essa é uma realidade relativamente recente, a partir da última metade dos 2010's onde o Pana teve uma crise muito grave da qual demorou mais de uma década a se erguer, aproveitada pelo Olympiakos (também com ajuda do dinheiro e mafia do Marinakis) para se tornar quase campeão perene.
Antes disso era uma guerra autêntica e muito dividido.
Além de já ter tido prestações europeias muito boas.

Dragão_lx

Arquibancada
25 Maio 2018
495
634
O Mora é que vai dar largura no flanco esquerdo do ataque?

A velocidade dele é, vá, mediana, para não dizer pior...

O 11 toda a gente sabe qual vai ser, a única dúvida é entre Veiga ou Mora, embora eu continue a achar que o primeiro sai na frente por ter mais alcance e mais capacidade de choque nos duelos, mas o momento que cada um passa também conta, e o Mora (tal como Kiwior) pode ter sido poupado em Rio Maior a pensar neste jogo...
De que interessa a velocidade se não fôr acompanhada de outros componentes que realmente desequilibrem? Qual dos nosso extremos tem feito realmente a diferença? Mora na frente descaído para o lado esquerdo é sinónimo de criatividade e desequilíbrios. Basta ver o que fazia na época passada por exemplo com maior liberdade.

Eu sei que a opção não vai ser essa mas se o meio campo for construído pelo Pablo, Froholdt e Fofana fica intenso o suficiente para permitir ao mora jogar mais á frente sem estar amarrado e fazer a diferença sem comprometer o equilíbrio da equipa.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,261
7,094
ESGRUMAR estes filhos da puta na segunda.

Nem me falem em empate ou o crl. Muito menos derrota.

DIZIMAR estes palhaços.

Tivemos uma semana limpa para preparar o jogo enquanto eles andaram com um jogo ontem e que até foi a prolongamento com varios titulares a terem muitos minutos.

Nao pode haver qualquer tipo de desculpa, segunda é para GANHAR ou GANHAR e de preferencia partindo os cornos a meio.

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
10,577
20,675
22
O jogo contra o clube dos agressores de mulheres e o jogo contra o clube dos pedófilos vão ser muito importantes.
Temos que ganhar

• Like
Reações: JRSB