Liga Portugal Betclic; 21ªJ: FC Porto vs Sporting CP

Qual será o resultado deste jogo?

• Vamos ganhar

• O mais provável é dar empate

• Acho que o sporting vem ganhar ao Dragão

Os resultados só são visíveis após a votação.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
9,687
21,816
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Os poucos lagartos com que até hoje tive de conviver pessoalmente também se revelaram mais filhos da puta do que os vizinhos
Dá graças a Deus por terem sido poucos. Eu estou morto por sair destas bandas e deixar de os aturar, felizmente falta pouco.

Tulaodinho_FCP

Arquibancada
29 Junho 2025
334
697
@Tulaodinho_FCP reli rápido a tua sucessão de posts, muito bem elaborados.

Mas devo ter lido tão rápido que escapou-me, falha minha certamente, a análise ao factor extra: as arbitragens...

Tens algum comentário ou análise especial a fazer a esse ponto ou nem por isso ?

Gostaria de ler a tua opinião sobre as nossas vitórias, tais que consideras que tivemos sorte ou não, é respeitável, se alguma (basta uma) delas foi conquistada graças a algum erro arbitral a nosso favor/contra um adversário e transportar depois esse raciocínio para o zbord.

Zbord esse que está a uma vitória de ficar a 1 ponto do primeiro lugar, gostaria de saber o que achas disso.

Ajuda: Famalicão, Alverca, Estoril e o holy grail em dose dupla Santa Clara.
Na arbitragem não é sorte, é encomendado. Mas disso já falei por aqui também no passado, não é novidade. Nesse ponto sim é diferente de nós, mas isso não é sorte e "futebol". Tal como a nomeação do Godinho este fim de semana não é sorte.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,198
10,889
Acho que a malta se esquece de uma coisa. Os lagartos > 40 anos são tão ou mais anti lamps que nós porque ainda apanharam o regime no auge. Os lagartos < 40 odeiam nos mais a nós porque cresceram connosco a ganhar e a ultrapassá los. Isto é só a consequência natural do nosso sucesso. Ainda bem que assim é.

• Like
Reações: Dagerman e Emanujor

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
4,954
11,333
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Tu não és sério.
Meter aí o jogo do Estrela Vermelha onde jogamos com as mãos nos bolsos e literalmente rodamos a equipa toda é mesmo só para tentar forçar um argumento.

Não há como negar, o Sporting está com anda com uma borra descomunal e não é de agora.
Vê o jogo da primeira volta com o Nacional em que vão para o intervalo a perder 1-0 mas o Nacional já sai só com 10 por uma expulsão inventada pelo árbitro.
Vê o jogo com o Estoril em que ganha 1-0 com um golo em fora de jogo e passa a 2ª parte toda atrás do meio campo.
Vê o jogo com Famalicão em que dão a volta ao resultado numa altura em que já deviam estar a jogar com 10, com um golo que aparece depois de uma série de ressaltos.
E já nem vou entrar pelos Santa Claras nem Aroucas desta vida.
A realidade é que se construiu um mito à volta desta equipa do Sporting, pelos jornalistas, podcasters, comentadeiros e opinion makers em geral, de que o Sporting é uma equipa avassaladora, que joga um futebol de luxo e que anda a passear-se no campeonato, à base de empolar 2 ou 3 goleadas, enquanto se ignoravam jogos ganhos com margem mínima, alguns com mérito outros com claras ajudas da arbitragem.
O que acontece neste momento é que o Sporting teve uma série de borras consecutivas e não conseguiu meter lá uma goleada ao AVS no meio para as camuflar, caso contrário continuariam a ser inquestionávelmente para todos os carneiros da CS "a equipa que melhor joga em Portugal".
E não esquecer como é que ainda estão na taça de Portugal.
Esta noite deveriamos estar a ver um AFS vs Santa Clara.

Tulaodinho_FCP

Arquibancada
29 Junho 2025
334
697
Mas esclarece-me lá: não estás contente com o que temos feito esta época? Querias que tivessemos feito mais o quê?
Porra, tou farto de defender o Farioli. Ainda há um par de dias defendi o Samu, querem todos rebentar com o moço. Com as limitações do clube, melhor era impossível. Acho que ambos os mercados foram de sonho. Mas isso não torna tudo o que fazemos em campo ouro, e o resto tudo com base em "sorte". E na vdd eu comecei este assunto sobre a champions, depois é que andaram a mudar a conversa porque não agradava.

14 Janeiro 2025
4,588
6,191
Na tua cabeça é isso que eu digo é, a parte boa é na que tua cabeça só vives tu. Ao contrário de ti, eu vejo que tanto 1 como o outro já tiveram situações de sorte. Mas para ti e alguns outros, o Barcelona de 2011 connosco levava 5-0. A parte complicada para voces é que as vossas fantasias não jogam. Para mim também é mau, que gostava de golear os jogos todos
O sportem tem tido muito mais sorte, por favor... e arbitragem... nem há comparação...

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
47,141
78,836
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Com as limitações do clube, melhor era impossível. Acho que ambos os mercados foram de sonho. Mas isso não torna tudo o que fazemos em campo ouro, e o resto tudo com base em "sorte".
Isto.
Mas claro que a equipa e o plantel ainda não são super, super. E por isso aconteceu o Casa Pia e ainda vão acontecer mais percalços. Normal numa equipa ainda em construção. O que a malta tem que ter noção é isso que dizes: "Com as limitações do clube, melhor era impossível. "

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,198
10,889
O sportem tem tido muito mais sorte, por favor... e arbitragem... nem há comparação...
O Sporting tem sorte, isso é irrefutável, mas também procuram mais e melhor a baliza quando estão apertados do que nós. E a sorte também se procura. O que se fez contra o Casa Pia durante os segundos 45 minutos após o golo do Rosário foi uma desilusão. O Casa Pia nunca foi massacrado, nem no fim.

Tulaodinho_FCP

Arquibancada
29 Junho 2025
334
697
Não são porque eu não os enumerei, mas se quiseres enumero.
Borrados com o Marselha em que estavam a levar um baile 11v11, começaram a ter bola contra 10 e acabaram por ganhar o jogo num golo completamente cagado.
Contra a Juve marcaram um golo e não saíram da defesa o jogo todo.
A borra contra o PSG, em que literalmente nem tocaram na xixa durante os 90min, contra um PSG a jogar para o espetáculo, e em 2 contra-ataques marcaram 2 golos, como aconteceu ao casa pia nesta jornada contra nós.
E a borra contra o Athletic de Bilbao que nem tem descrição. (O penalti do Hjulmand é talvez o penalti não assinalado mais escandaloso que vi esta época).
Mas lá está, é borras atrás de borras, mas basta enfiar um 6-0 ao AFS e o pessoal fica todo deslumbrado.
Ou seja, tiveram eles sorte e nós também. Obrigado por provares o que eu disse. A diferença é que nós jogámos na 2a divisão da Europa. Agora só pergunto assim, olhando ao que fizemos na Liga Europa, onde tivemos sorte também em mais que 1 jogo, e nem ao Utrecht em inferioridade meio jogo ganhámos, faziamos melhor do que eles fizeram se fosse na Champions? Era suposto eles, ou qualquer clube portugues, jogar olhos nos olhos com o PSG? Epah poupa-me

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
24,433
12,030
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Os poucos lagartos com que até hoje tive de conviver pessoalmente também se revelaram mais filhos da puta do que os vizinhos
Eu convivo com um adepto dos lagartos diariamente no trabalho,que por sinal é amigo do Nuno santos jogador dos lagartos, até de motorista dele as vezes faz.... parece um boneco!! Só lhe falta lamber o cu....
Desde segunda-feira que o aturo,está com uma letra,como nunca vi.
Estou mortinho para os meter no lugar deles.....vai levar comigo todos os dias!!!

• Like
Reações: apocalypto

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
29,972
29,614
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Eu convivo com um adepto dos lagartos diariamente no trabalho,que por sinal é amigo do Nuno santos jogador dos lagartos, até de motorista dele as vezes faz.... parece um boneco!! Só lhe falta lamber o cu....
Desde segunda-feira que o aturo,está com uma letra,como nunca vi.
Estou mortinho para os meter no lugar deles.....vai levar comigo todos os dias!!!
E não é assim que os gostamos de receber?

Os outros vieram aqui a pensar que iam levar 5 e levaram foi dois pontos.

14 Janeiro 2025
4,588
6,191
O Sporting tem sorte, isso é irrefutável, mas também procuram mais e melhor a baliza quando estão apertados do que nós. E a sorte também se procura. O que se fez contra o Casa Pia durante os segundos 45 minutos após o golo do Rosário foi uma desilusão. O Casa Pia nunca foi massacrado, nem no fim.
Com os árbitros sempre a empurra-los fica mais fácil procurar a sorte. Ainda na última jornada fizeram 2/3 pontos a mais à conta de um penálti que ficou por marcar contra eles. A somar aos 2 nos Açores, mais 2/3 com o Estoril, mais alguns com Famalicão e Alverca.
Têm muita sorte, e com os padres nem se fala.

BingLader

Arquibancada
20 Junho 2025
400
916
Ou seja, tiveram eles sorte e nós também. Obrigado por provares o que eu disse. A diferença é que nós jogámos na 2a divisão da Europa. Agora só pergunto assim, olhando ao que fizemos na Liga Europa, onde tivemos sorte também em mais que 1 jogo, e nem ao Utrecht em inferioridade meio jogo ganhámos, faziamos melhor do que eles fizeram se fosse na Champions? Era suposto eles, ou qualquer clube portugues, jogar olhos nos olhos com o PSG? Epah poupa-me
Ahahahahahah!!
Mas tu estás bem?
Tu achas mesmo que nos damos prioridade aos jogos da Liga Europa como daríamos na Champions, com os prémios que estão em jogo?
Claramente nasceste ontem só pode.
Para ser sincero nem vejo sorte nenhuma na nossa participação da LE. É o golo aos 93 ao Salzburgo que te faz confusão? Lembra-te que perdemos 2-0 contra o Nottingham, com 2 penaltis, num jogo em que os únicos remates à baliza foram nossos.
Contra o Utrecht não ganhamos o jogo por mera falta de sorte, apesar de não estarmos nem de longe nem de perto a carregar no acelerador.
No cômputo geral acho que até foram menos os jogos em que tivemos sorte do que aquele em que tivemos falta dela.
Se uma equipa portuguesa podia jogar olhos nos olhos com o PSG?
Obviamente que sim, basta veres a nossa postura na Champions, jogamos sempre de igual para igual seja qual for o adversário, não alteramos a nossa forma de jogar contra ninguém. Isso só os clubes pequeninos e sem pedigree Europeu o fazem.

Tulaodinho_FCP

Arquibancada
29 Junho 2025
334
697
Ahahahahahah!!
Mas tu estás bem?
Tu achas mesmo que nos damos prioridade aos jogos da Liga Europa como daríamos na Champions, com os prémios que estão em jogo?
Claramente nasceste ontem só pode.
Para ser sincero nem vejo sorte nenhuma na nossa participação da LE. É o golo aos 93 ao Salzburgo que te faz confusão? Lembra-te que perdemos 2-0 contra o Nottingham, com 2 penaltis, num jogo em que os únicos remates à baliza foram nossos.
Contra o Utrecht não ganhamos o jogo por mera falta de sorte, apesar de não estarmos nem de longe nem de perto a carregar no acelerador.
No cômputo geral acho que até foram menos os jogos em que tivemos sorte do que aquele em que tivemos falta dela.
Se uma equipa portuguesa podia jogar olhos nos olhos com o PSG?
Obviamente que sim, basta veres a nossa postura na Champions, jogamos sempre de igual para igual seja qual for o adversário, não alteramos a nossa forma de jogar contra ninguém. Isso só os clubes pequeninos e sem pedigree Europeu o fazem.
Hilariante, acabei de ler que não mudamos a nossa forma de jogar contra ninguém. Acabámos de vir de 7 ou 8 épocas com um treinador que estacionava o autocarro todo na Champions contra os grandes, as vezes literalmente abdicava de jogar. Fds, há coisas que contado não se acredita. Melhor que isso só dizer que devíamos jogar olhos nos olhos com o PSG, realmente tu para treinador eras bom, saías logo de saco cheio e não repetias a gracinha.

Quanto a Liga Europa, eu quero ver até onde vamos agora na fase a eliminar com um trofeu Europeu em disputa. Também vais dizer que não queríamos ne, assim é facil falar. Quando se joga mal ou se perde "epah também não interessava assim muito", se ganharmos é porque somos os maiores. Ser adepto assim é facil

BingLader

Arquibancada
20 Junho 2025
400
916
Hilariante, acabei de ler que não mudamos a nossa forma de jogar contra ninguém. Acabámos de vir de 7 ou 8 épocas com um treinador que estacionava o autocarro todo na Champions contra os grandes, as vezes literalmente abdicava de jogar. Fds, há coisas que contado não se acredita. Melhor que isso só dizer que devíamos jogar olhos nos olhos com o PSG, realmente tu para treinador eras bom, saías logo de saco cheio e não repetias a gracinha.

Quanto a Liga Europa, eu quero ver até onde vamos agora na fase a eliminar com um trofeu Europeu em disputa. Também vais dizer que não queríamos ne, assim é facil falar. Quando se joga mal ou se perde "epah também não interessava assim muito", se ganharmos é porque somos os maiores. Ser adepto assim é facil
O único treinador que mudava sempre a forma de jogar da equipa na Champions era o Jesualdo Ferreira e por isso era sempre tão criticado.
Essa não é a nossa forma de estar na CL.
O Sérgio Conceição a estacionar o autocarro??
Tu não estás bem, só pode.
Vai rever o jogo contra o Inter no Dragão (Inter que diga-se de passagem seria o justo vencedor da Champions nesse ano) ou os jogos contra o Arsenal.
Não sei que idade tens mas para dizer que nenhuma equipa portuguesa pode jogar olhos nos olhos com o PSG, deves ter visto muito poucos jogos do Porto na Champions durante a tua vida.
Aliás essa afirmação é tão ridícula que tens neste ano os rabolhos, que não jogam um peido, ir a Stamford Bridge jogar de igual para igual com o Chelsea, só a Dream Team do Sporting é que encara um jogo em Alvalade contra um grande europeu da mesma forma que o casa Casa Pia joga contra nós! 🤣🤣🤣