Casa Pia AC
2
FC Porto
1
Feb 02, 2026 at 08:45 PM

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
93,536
105,235
O Farioli já está em modo medroso a muito tempo. Os sinais eram evidentes e tenho a certeza que vai entrar contra o clube do Varandas com medo e muita expectativa. Já agora se Fofona estiver fisicamente bem vai ser titular com o Plablo e o Victor.
Ganhávamos uma confiança enorme com essa vitória. Acredito que não nos parariam mais.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,099
10,738
Não sei se foi postado, mas já estamos assim? Quem tem menos nove pontos vai ser campeão? Já estou a ver a roubalheira que irá vir...

Quem contribuiu para isto fomos nós.

• Like
Reações: roberto_sp71

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,099
10,738
Podemos ir mais longe. Dados dos 5 jogadores mais ofensivos/criativos de porto e sporting ( não vou contar com os PLC ) para todas as competições.

Porto:

Borja - 1944 minutos. 7 golos e 3 assistências
Pepê - 2142 minutos. 3 golos e 6 assistências
William - 1302 minutos. 8 golos e 1 assistência
Gabri - 1550 minutos. 4 golos e 8 assistências
Mora - 1208 minutos. 4 golos e 2 assistências

Sporting:

Trincão - 2682 minutos. 10 golos e 12 assistências
Pote - 1624 minutos. 11 golos e 6 assistências
Catamo - 1522 minutos. 5 golos e 4 assistências
Quenda - 1275 minutos. 5 golos e 8 assistências
Alisson - 689 minutos. 3 golos e 3 assistências

Tudo somado.

Porto - os 5 jogadores têm 8146minutos. 26 golos e 20 assistências
sporting - os 5 jogadores têm 7790 minutos. 34 golos e 33 assistências.

sporting com mais 8 golos , mais 13 assistências e os jogadores com menos 356minutos.

Falando dos ultimos jogos 10 jogos :

Borja - 2 golos e 0 assistências
Pepê - 1 golo e 2 assistências
William - 2 golos e 1 assistência
Gabri - 0 golos e 1 assistência
Mora - 1 golo e 1 assistência

Trincão - 2 golos e 4 assistências
Pote - 1 golos ( só jogou 3 jogos - mas tem tantos como Mora e Pepê e mais que Gabri)
Catamo - 4 golos e 1 assistência
Quenda - Não tem jogado
Alisson - 1 golos e 1 assistência ( é o que joga muito menos de todos e tem numeros iguais a Mora, melhores que Gabri e perto de Pepê e William )

Obviamente que a nossa grande fraqueza são os extremos/jogadores mais criativos. Os extremos então são zero. zero. zero.

Precisamos urgente de um upgrade enorme na frente de ataque para o próximo ano.
Acho difícil que se vá ao mercado por extremos para o ano. Pepê renovou. Não garante nada mas a renovação e o facto de ser um dos mais antigos da equipa devem ser fatores de resistência para sair. Borja não vai sair ao fim de um ano. Não acredito, o clube não tem sido gerido dessa forma, senão o Perez tinha ido de vela. Oskar ainda está na fase experimental e também estará cá para o ano e o William, para o que devem oferecer para já, ainda não deve sair. Esperemos que subam o nível porque duvido sinceramente que o verão traga novidades nas alas.

• Like
Reações: roberto_sp71

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
9,151
10,035
Acho difícil que se vá ao mercado por extremos para o ano. Pepê renovou. Não garante nada mas a renovação e o facto de ser um dos mais antigos da equipa devem ser fatores de resistência para sair. Borja não vai sair ao fim de um ano. Não acredito, o clube não tem sido gerido dessa forma, senão o Perez tinha ido de vela. Oskar ainda está na fase experimental e também estará cá para o ano e o William, para o que devem oferecer para já, ainda não deve sair. Esperemos que subam o nível porque duvido sinceramente que o verão traga novidades nas alas.
É a posiçao mais necessitada na minha opiniao, o que o AVB fez com os defesas vai ter de fazer com os extremos, mandar o Pepe À vida dele, o sainz enganar um distraido em italia, e trazer dois gajos para titulares enquanto william e oskar crescem na sombra.

• Like
Reações: Dagerman

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
12,598
21,539
Conquistas
7
64
Porto
Muito mas mesmo muito boa sorte para tentares ser campeão dois anos seguidos com esta coleção de extremos. Vais precisar.

Alguma vez AVB é atrasado mental... A aposta aí é das mais evidentes para 26/27. E concordo, não vejo Sainz a sair ao fim de um ano, infelizmente.

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
29,928
29,592
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
É a posiçao mais necessitada na minha opiniao, o que o AVB fez com os defesas vai ter de fazer com os extremos, mandar o Pepe À vida dele, o sainz enganar um distraido em italia, e trazer dois gajos para titulares enquanto william e oskar crescem na sombra.
Esqueçam isso, Borja, William e oskar não saem, acabaram de chegar e este é o ano de adaptação. Pepê tem de sair e vir um super extremo

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
4,654
8,798
34
Muito mas mesmo muito boa sorte para tentares ser campeão dois anos anos seguidos com esta coleção de extremos. Vais precisar.

Alguma vez AVB é atrasado mental... A aposta aí é das mais evidentes para 25/26. E concordo, não vejo Sainz a sair ao fim de um ano, infelizmente.
Até para mim que não percebo nada disto é evidente. 2 extremos titulares.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
93,536
105,235
Muito mas mesmo muito boa sorte para tentares ser campeão dois anos anos seguidos com esta coleção de extremos. Vais precisar.

Alguma vez AVB é atrasado mental... A aposta aí é das mais evidentes para 26/27. E concordo, não vejo Sainz a sair ao fim de um ano, infelizmente.
Extremos e um pl diferenciado. Ou então outra maneira de jogar porque, nesta, o Samu não rende o esperado.

• Like
Reações: Emanujor

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,180
9,007
E no fim quando a derrota já parecia mais que certa o que ele gozava o prato e se ria enquanto disfarçava a elogiar um ou outro gajo do Casa Pia, mas completamente na tanga ao Porto.

É que parecia mesmo uma tertúlia na tasca onde se juntam o Barbas, o Pequeno Hitler e o Parreira.
A partir de determinada altura tive mesmo de desligar o som, não se aguenta tanto facciosismo, curta que os pariu a todos.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
9,151
10,035
Esqueçam isso, Borja, William e oskar não saem, acabaram de chegar e este é o ano de adaptação. Pepê tem de sair e vir um super extremo
Ou seja contratar o extremo titular na direita e oskar na esquerda, é que o sainz nao é melhor que o oskar mas ja o disse em agosto que o sainz nao é um extremo por aí alem. Todos os grandes extremos tem pelo menos uma destas duas qualidades, drible ou velocidade. Ele nao tem nenhuma das duas, vai ser sempre aquele gajo esforçado que corre muito e trabalha para a equipa mas que ofensivamente vai dar muito pouco. O melhor dele ate era o remate, aqui nem isso mostrou

• Like
Reações: Dagerman

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,099
10,738
Mas o AVB fez isso com defesas que vinham de planteis anteriores. O único que foi trazido e recambiado por AVB foi Djaló. Jogadores como Nehuen e Gul, que toda a gente achava em julho que iam ser corridos, foram segurados porque a politica de AVB é essa. Não desistir dos jogadores/treinadores à primeira, tem sido esse o mote e não estou a ver AVB mudar radicalmente isso sobretudo se for campeão com estes.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
12,598
21,539
Conquistas
7
64
Porto
Mas o AVB fez isso com defesas que vinham de planteis anteriores. O único que foi trazido e recambiado por AVB foi Djaló. Jogadores como Nehuen e Gul, que toda a gente achava em julho que iam ser corridos, foram segurados porque a politica de AVB é essa. Não desistir dos jogadores/treinadores à primeira, tem sido esse o mote e não estou a ver AVB mudar radicalmente isso sobretudo se for campeão com estes.
Pérez é caso excecional. Foi adquirido este Verão (porque não tínhamos outra hipótese). Mãos atadas aí.
Gül foi praticamente um micro-investimento e não tinha mercado, era claro que não ia sair em definitivo.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,099
10,738
Muito mas mesmo muito boa sorte para tentares ser campeão dois anos seguidos com esta coleção de extremos. Vais precisar.

Eu só estou a ler a situação consoante aquilo que AVB tem feito. AVB é claramente apologista de estabilidade. Tem segurado treinadores acima do razoável e tirando Djaló ainda não dispensou nenhum dos jogadores que foram contratados desde que ele é presidente. Porque acredita neles. Não estou mesmo a ver AVB pensar em revolucionar as alas, se for campeão. Não estou a dizer que concordo, apenas que é aquilo que acho que ele vai fazer, tendo em conta a forma como tem gerido o clube.