Casa Pia AC
2
FC Porto
1
Feb 02, 2026 at 08:45 PM

ricardo.costa

Bancada lateral
17 Março 2022
987
1,882
Claro que esse conjunto de resultados teria um peso enorme. Mas não aconteceu ainda, nem temos motivos para achar que vai acontecer!
O que me chateia é este drama todo por antecipação, e o esquecer do tempo de trabalho e revolução que este grupo levou.
Os lagartos não jogam nada demais, vão ter um jogo a meio da semana e nós jogamos em casa. Estamos a deprimir porquê? Eles é que deviam estar borrados por vir jogar ao Dragão!
Eu imagino o que aqui se diria se fôssemos jogar a Alvalade a quatro pontos deles. O pessoal precisa de respirar um bocado.

• Like
Reações: Rower

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
52,103
42,303
63
Aveiro
Com a forte trovoada aqui para os meus lados fiquei sem net nem TV quando estava a começar o período de descontos.
Que ansiedade! Apesar de estarmos com menos um em campo tinha a secreta esperança de que num qualquer cruzamento para o barulho, aparecesse milagrosamente a bola dentro da baliza e pelo menos ainda fossemos ao empate.
Resultado completamente imprevisível face ao adversário que era, mesmo nós estando a jogar tão pouco desde há umas boas semanas.
Continuamos a fazer um grande campeonato e com uma pontuação invejável. O problema é que a lagartagem também e com este resultado demos-lhes ainda mais moral.
Que se confirme a regra dos clássicos e que no da próxima segunda feira vença quem aparentemente está em pior momento de forma.

Última edição:
  • Like
Reações: brunovale1893

Penta

Bancada central
10 Setembro 2006
1,276
854
Conquistas
4
37
Varsóvia/Covilhã
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
  • Bobby Robson
Macar um golo a abrir a 2 parte e depois, nunca mais se encontrou o caminho da baliza, incrivel.
Disto tem-se falado pouco.
Quando olho para os rivais, especialmente os sapos, vejo os gajos sempre a tentar tudo para ir de encontro ao golo e a massacrar os adversários. Já nós, por pouco não víamos o Casa Pia fazer o 3-1 já no final.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
35,241
33,372
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Quando olho para os rivais, especialmente os sapos, vejo os gajos sempre a tentar tudo para ir de encontro ao golo e a massacrar os adversários. Já nós, por pouco não víamos o Casa Pia fazer o 3-1 já no final.
Acho que alguns jogadores estao burguesos, porque na cabeça acham que vamos defender e o golo la aparece.

Pode ser que isto possa ter aberto os olhos

Via mais ganas para ganhar em dezembro do que agora

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
45,547
91,818
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Aquilo que eu vinha escrevendo sobre o classico, e porque nao me passava pela cabeca nao ganhar ao Casa Pia era que o empate era um bom resultado e que claramente iamos acima de tudo tentar nao perder.

Depois de ontem, apesar de o empate ser melhor para nos que para os Lagartos ( podiamos empatar 2 jogos ate ao fim do campeonato) espero ver uma resposta diferente do Porto e jogarmos mais a pensar na vitoria.

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
1,665
1,342
Nunca pensei que perdêssemos um jogo com o Casa Pia! Estava convicto que o empate surgiria face as exibições que poderia ser com Casa Pia ou outro, mas ser derrota pela equipa mais fraca a jogar em casa não estava a imaginar!

O que aconteceu não foi infortúnio, não foi acidente! A equipa esteve incapaz de fazer melhor e é isso o mais preocupante.

A ilusão do FCPorto de Agosto e Setembro já não existe. Uma desilusão completa com Farioli e muitos dos jogadores. AVB também não fica bem na fotografia, como presidente e treinador que foi deveria ter mudado o rumo do nosso futebol. São 3 meses sem um futebol de campeão. Ou mudamos, ou não creio que tenhamos capacidade para ser campeão.

• Não gosto
Reações: Panda Azul e Branco

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
45,547
91,818
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Um choque de realidade antes de um jogo decisivo, agora é meter os pés assentes na terra e os tomates no sitio, não éramos os melhores do mundo nem agora somos os piores, temos um campeonato para ganhar.
Eu tenho uma grande duvida, estamos realmente em quebra ou nao existia propriamente uma quebra mas sim um acomodar a uma ideia e ritmo de jogo que simplesmente teimava em resultar.

Esta derrota vai nos mostrar isso. Se somos mesmo capazes de mais mas ja nao o fazíamos porque ganhávamos sempre ou se realmente vamos sofrer muito ate ao fim da epoca com a equipa a nao ser capaz de dar mais do que ja deu

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
35,241
33,372
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu tenho uma grande duvida, estamos realmente em quebra ou nao existia propriamente uma quebra mas sim um acomodar a uma ideia e ritmo de jogo que simplesmente teimava em resultar.

Esta derrota vai nos mostrar isso. Se somos mesmo capazes de mais mas ja nao o fazíamos porque ganhávamos sempre ou se realmente vamos sofrer muito ate ao fim da epoca com a equipa a nao ser capaz de dar mais do que ja deu
Acho que foi um acomodar de alguns jogadores e talvez do treinador que isto ia dar sempre.

Jogar assim calma, o golo la aparece.

Ja nao é a 1 vez que golo adversário sai de desatenção

Ontem.o 1 foi do moura principalmente

• Like
Reações: ricardo.costa

draco1978

Arquibancada
14 Junho 2024
287
271
Lol... quem mostrou vontade menos que zero de ganhar nesse jogo foi o slb, deves ter visto mal.
Claro que mostraram menos vontade, eles estavam a jogar fora e perdendo o jogo diziam adeus ao campeonato. Mas nós tínhamos vários pontos de vantagem e o Sporting nessa jornada tinha empatado com o Braga!
Era um jogo em que não tínhamos nada a perder e muito a ganhar ..... mas deixamos o jogo rolar a ver se aparecia um gololito, mas sem vontade de arriscar nenhuma.

ricardo.costa

Bancada lateral
17 Março 2022
987
1,882
Claro que mostraram menos vontade, eles estavam a jogar fora e perdendo o jogo diziam adeus ao campeonato. Mas nós tínhamos vários pontos de vantagem e o Sporting nessa jornada tinha empatado com o Braga!
Era um jogo em que não tínhamos nada a perder e muito a ganhar ..... mas deixamos o jogo rolar a ver se aparecia um gololito, mas sem vontade de arriscar nenhuma.
A situação era a mesma de agora: tínhamos quatro pontos de vantagem. Tal como agora com o Sporting.

draco1978

Arquibancada
14 Junho 2024
287
271
Isso é que é o ponto! Eles massacram os adversários mesmo a jogar mal, nós a perder a segunda parte toda quase não criamos oportunidades. Temos 6 remates à baliza em todo o jogo.

• Like
Reações: Emanujor e Penta

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,056
10,934
36
Porto
Nunca pensei que perdêssemos um jogo com o Casa Pia! Estava convicto que o empate surgiria face as exibições que poderia ser com Casa Pia ou outro, mas ser derrota pela equipa mais fraca a jogar em casa não estava a imaginar!

O que aconteceu não foi infortúnio, não foi acidente! A equipa esteve incapaz de fazer melhor e é isso o mais preocupante.

A ilusão do FCPorto de Agosto e Setembro já não existe. Uma desilusão completa com Farioli e muitos dos jogadores. AVB também não fica bem na fotografia, como presidente e treinador que foi deveria ter mudado o rumo do nosso futebol. São 3 meses sem um futebol de campeão. Ou mudamos, ou não creio que tenhamos capacidade para ser campeão.
Bem, por onde começar com tanta barbaridade escrita ?

1 - Eu também nunca pensei perder com o Casa Pia. Porque eu nunca penso em perder obviamente. Mas , como sabes e bem, não somos invencíveis. Nós nem nenhum clube do mundo. Basta ver que todos os grandes clubes europeus este ano já perderam com equipas que nunca na vida pensavam em perder. Se queres ganhar os jogos todos e que seja tudo um mar de rosas , vai jogar FM. Grava e quando perdes , começa outra vez. Faz parte do futebol. Ponto.

2 - AVB não fica bem na fotografia , porque ? Devia ter mudado o rumo do nosso futebol ? Como ? No intervalo dos jogos que correm menos bem , desce ao balneário e muda ? Vai dizer ao treinador como jogar se as coisas não correrem bem ? Despede o treinador na primeira derrota no campeonato ? O que é que ele vai mudar realmente ? O Porto está em primeiro lugar e tu dizes que ele tem que mudar o rumo ? Mas que parvoice é essa ? O Presidente que num mercado de transferências conseguiu "livrar-se" de muitos jogadores e com negócios fantásticos, arranja outros muito bons jogadores e forma um plantel capaz ( não excelente porque era impossível , vai precisar de mais uma janela talvez ) não fica bem na fotografia ?

3- Um desilusão completa com Farioli e muitos jogadores ? Tu estás em primeiro lugar do campeonato e ao fim meio ano é que tens a primeira derrota. Estás nas meias finais da taça de portugal e estás na próxima fase da liga europa. Estás a lutar contra um bicampeão em titulo , com uma equipa com o mesmo treinador e com uma base de jogadores que jogam juntos há 3/4/5 anos. E tens ainda outro rival que tem um orçamento bastante superior e que consegue facilmente trocar 3 por 3 jogadores. Tens ainda que lutar contra graves desigualdades dentro do campo da arbitragem. Vens de 3 épocas sem cheirar o titulo. Vens de 2 anos sem champions. Vens de uma crise financeira, de identidade de clube e de 2 épocas horriveis ( principalmente a última). Queres o que ? Que os dedos estalem e que uma equipa técnica que está aqui há 6 meses consiga meter o Porto a jogar TODOS os jogos com um futebol de mais alto quilate ? Com todas as condicionantes e contexto que referi ?

Por último, obviamente que o treinador não está isento de criticas. Obviamente que jogavamos muito melhor no inicio da época ( o que é perfeitamente normal). É normal ter muitos jogos que não vais jogar bem mas ganhas. E isso aconteceu alguns jogos. Neste não foi possivel. Acontece. Se ele tem que melhorar ? Tem. Principalmente na maneira como tem que arranjar outras alternativas em organização ofensiva que esconda um bocado as debilidades que temos em termos individuais nos homens da frente. Se ele já errou ? Já. Se ele vai errar mais ? Vai.

Nós partimos sempre atrás dos outros dois este ano. Sempre. O próprio treinador , quando começamos o campeonato daquela forma chamou a atenção que havia coisas a melhorar , que isto era uma maratona. Ou seja pôs sempre os pés bem assentes na terra.

Quem vos ouvir falar pensa que nós estamos na situação do sporting. Não. Estamos em primeiro. Ao fim de 6 meses perdemos um jogo. Podíamos ter perdido mais cedo ? Podíamos. Podíamos não o ter perdido ontem ? Perfeitamente, acho que nem merecemos perder aquele jogo ontem. Mas já tivemos alguma sorte em alguns jogos que nos acompanhou, ontem não estava para o nosso lado.

Ainda falta muito. Todos vão perder pontos até ao final. Não tenham a menor dúvida disso.

Por isso sim. Importantíssimo ganhar na próxima segunda e voltar a ter uma margem mais confortável.

Seria uma frustração enorme não sermos campeões, claro que sim. Mas não podemos ter isso em mente, porque neste momento estamos muito mais pertos que os outros de o ser. Tenho a certeza que o Mister aprende com estes jogos. Que os jogadores aprendem com estes jogos.

Os passos estão a ser dados da maneira certa. Não somos bestas nem bestiais.

Última edição: