Casa Pia AC
2
FC Porto
1
Feb 02, 2026 at 08:45 PM

porto4ever

Arquibancada
7 Abril 2018
499
246
Perdes o campeonato se perderes na segunda. A derrota de ontem parecendo que não é apenas o nosso primeiro tropeção no campeonato (o jogo com o slb não conta porque é um clássico). O problema é que é o campeonato onde quase ninguém tropeça e por isso parece uma derrota comprometedora. Chateia porque acho que a derrota era evitável e um empate teria sido um mal menor numa liga anormal onde todos os pontos contam. Mas só se torna comprometedora se perdermos no Dragão na segunda, porque aí sim perdemos a vantagem mental toda e a equipa vai sentir a pressão.
Penso exatamente igual

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
18,210
8,705
47
Lisboa
Não jogámos bem mas já fizemos jogos bem piores e sofremos mais que ontem e no fim ganhámos. É assim a bola.
(à exceção do Samu que fez o pior jogo desde que cá chegou)

Para a semana, acho que os lagartos estão em melhor forma que nós e obviamente mais motivados, mas é um jogo em que se os jogadores se superarem ganhamos.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,593
5,843
Ora então...

a) Começámos o jogo como o terminámos: min 1, falta sobre Pablo, à entrada da área (mínimo), min 96, falta sobre Deniz dentro da área;

b) um jogo que mesmo sem as trapalhadas cometidas (muitas), dificilmente vencíamos, ao contrário do que todos esperávamos;

c) cagar no assunto, curar a azia e apontar baterias para o jogo com os calimeros, onde deveremos ter pela frente uma equipa com 14 elementos...

P.S. Recuperar a vantagem de 7 pontos e seguir viagem rumo ao Título!!!

• Like
Reações: Regod

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,623
7,456
Foi mesmo um jogo em que tudo correu mal. Entrámos bem, podíamos ter marcado cedo e na primeira vez que o Casa Pia passa a linha do meio-campo faz golo num lance em que particularmente o Moura fica muito mal na fotografia.
Primeira parte toda nossa em termos de domínio, mesmo sem oportunidades em catadupa mas com algumas boas chances de empatar (remates de Veiga e Varela) e, a fechar a primeira parte, um livre quase no meio campo muito bem batido e infelicidade com um auto-golo que deixa uma montanha por escalar ao intervalo.
Era impossível pedir melhor início de segunda-parte, abrimos logo com o golo do Rosario a dar o exemplo lá na frente, e depois confesso que acho que devíamos ter feito mais qualquer coisa. Não vou dizer que a expulsão estraga tudo porque entre o nosso golo e a expulsão vai praticamente meia hora de jogo na qual temos alguns lances de perigo mas longe do massacre que se imaginava. Acho que mexemos tarde na estrutura da equipa, acho que Mora devia ter entrado com o Casa Pia com 11 gajos enfiados nos últimos trinta metros e o Gul se devia ter juntado ao Samu mais cedo. Depois sim, a expulsão vem 'matar' a hipótese de haver um forcing nos últimos quinze minutos de jogo.

Uma derrota dura porque na verdade ninguém contava com ela, e na semana antes do clássico deixa algumas más sensações, e enche de motivação o adversário que se pode aproximar ainda mais na segunda-feira.
Ainda bem que temos semana 'limpa' de trabalho para repensar uma série de coisas, olhar para o que fizemos mal e para tudo o que temos feito bem durante o ano, não é um mau resultado que apaga tudo e continuamos a ter tudo na mão para sermos campeões.

Segunda-feira, todos ao Dragão!
Tudo bem que o Moura ficou mal na fotografia, mas a passividade com que o Martim faz a marcação à zona, a dois metros do adversário, com os olhos, colocando as mãos atrás das costas e deixando centrar à vontade, a mim deixou-me na merda. Fosse o Alberto estava a morder os calcanhares ao gajo...

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,410
4,342
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Fiquei fodido com a derrota de ontem.
Mas ao ver páginas e páginas de redes sociais de calimeros já a esfregar as mãos e a dizer que vem aí uma 2a volta á Fariolli e de lampiões que já dizem que estão na luta pelo título quando acabaram de empatar com uma equipa ainda pior que o Casa Pia, só me dá força para segunda.
Espero que 2a amássemos o Sporting. Uma vitória e não tenho dúvidas que seremos campeões. Nós não andamos a jogar grande coisa, mas eles também não, eles não ganharam 1 único jogo a uma equipa do top 5, fisicamente também estão por arames e temos melhores jogadores que eles. Além disso tudo temos o ambiente no dragão, temos que puxar pela equipa e ela certamente vai dar resposta.

• Like
  • Love
Reações: K92 e Rower

Rower

Bancada central
3 Junho 2014
1,809
3,402
Fiquei fodido com a derrota de ontem.
Mas ao ver páginas e páginas de redes sociais de calimeros já a esfregar as mãos e a dizer que vem aí uma 2a volta á Fariolli e de lampiões que já dizem que estão na luta pelo título quando acabaram de empatar com uma equipa ainda pior que o Casa Pia, só me dá força para segunda.
Espero que 2a amássemos o Sporting. Uma vitória e não tenho dúvidas que seremos campeões. Nós não andamos a jogar grande coisa, mas eles também não, eles não ganharam 1 único jogo a uma equipa do top 5, fisicamente também estão por arames e temos melhores jogadores que eles. Além disso tudo temos o ambiente no dragão, temos que puxar pela equipa e ela certamente vai dar resposta.
Realmente o drama parece muito exagerado. A pressão está toda do lado dos lagartos: nós ficamos sempre em 1o lugar! a um ponto, a quatro ou a sete. A primeira derrota, ao fim de 20 jornadas, justifica colocar tudo em causa? Não me parece.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,838
1,163
Não devemos colocar tudo em causa, concordo, mas devemos pensar muito bem na forma como, nos últimos jogos, temos vindo a jogar. A equipa tem ganho mas não está a convencer. O treinador tem de analisar bem alguns pontos que estão menos bem.

• Like
Reações: Emanujor

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
591
443
46
A derrota ontem deixou-me arrasado. Por tudo. Por ter sido contra uma equipa absolutamente medíocre, por ter sido antes do clássico, por o Sporting ter ganho no último segundo, e saber que eles são uma excelente equipa, mas também por muitas vezes ter a sensação que o Porto está preso por arames, e ontem ter sido a confirmação (espero que não) dessa sensação.

Mas a verdade é que temos tudo nas nossas mãos. Ganhando na segunda, não pomos um ponto final no campeonato, mas deixamos o Sporting completamente arrasado. Qualquer resultado que não seja ganhar só lhes vai alimentar a esperança.

Espero que a jogar em casa, com os nossos adeptos, consigamos vencer e voltar aos 7 pontos de avanço.

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
3,137
15,205
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Portanto, a tua solução passa por abandonar um sistema de jogo que nos deu 18V-1E-1D num jogo decisivo?
Não me parece, muito menos num treinador que raramente abdicou do seu modelo de jogo.

Mandar o Samu para o banco era assassinar o atleta. Todos sabem que ele é titular, e que Gul é o suplente. É a posição de campo onde houve menos rotatividade houve, excepção feita a Diogo Costa.

A maior dúvida ainda deve ser em relação a jogar com ou sem Thiago Silva e com Kiwior a LE. Como resultou com o benfica, é o mais provável...
Se o treinador se põe a duvidar de si próprio ao primeiro desaire então está tudo fodido.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,764
13,221
Portanto, a tua solução passa por abandonar um sistema de jogo que nos deu 18V-1E-1D num jogo decisivo?
Não me parece, muito menos num treinador que raramente abdicou do seu modelo de jogo.

Mandar o Samu para o banco era assassinar o atleta. Todos sabem que ele é titular, e que Gul é o suplente. É a posição de campo onde houve menos rotatividade houve, excepção feita a Diogo Costa.

A maior dúvida ainda deve ser em relação a jogar com ou sem Thiago Silva e com Kiwior a LE. Como resultou com o benfica, é o mais provável...
Já se começa a notar nos últimos tempos um modelo de jogo esgotado e sem alternativas ...
Recebes Fofana e Moffi e com isso podes oferecer variabilidade ao teu jogo ...
Não sei se isso implica mudar tudo ... Par mim é mudar ligeiramente ... Criar variabilidade de sistema tático ...
Pode significar continuar a ganhar ou morrer na praia ...

E atenção que a equipa muda ao longo do jogo ... o sistema tatico nem é tão rígido quanto isso ... mas enfim ...

É ir para cima deles com tudo ...

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
26,008
29,832
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Quando se reduz para 2-1 aos 46 minutos contra uns miseráveis daqueles e depois não se consegue fazer mais nada passa-se um atestado de incompetência transversal no clube.

Foi o que aquilo foi ontem. Um atestado de incompetência completo.

No entanto, reversível.

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,853
4,045
Realmente o drama parece muito exagerado. A pressão está toda do lado dos lagartos: nós ficamos sempre em 1o lugar! a um ponto, a quatro ou a sete. A primeira derrota, ao fim de 20 jornadas, justifica colocar tudo em causa? Não me parece.
Ficar 1 ponto a frente significa entrar muitas jornadas em 2o lugar e a precisar de ganhar...para nao falar na eventual perda de vantagem no confronto directo.

Eu volto a dizer o que ja referi imensas vezes, dos 6 jogos fora que faltam, 3 sao de dificuldade elevada e 1 de dificuldade média e 1 é num campo onde tudo pode acontecer principalmente se estiver mau tempo. Ganhar ao sporting é obrigatório para que esta vantagem seja de 7 e nao de 4 ou 1.

Ja agora , a unica coisa positiva que retiro do jogo de ontem é que o farioli nao vai poder jogar para o empate... como penso que faria caso ontem tivesse ganho.

• Like

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
93,539
105,242
A derrota ontem deixou-me arrasado. Por tudo. Por ter sido contra uma equipa absolutamente medíocre, por ter sido antes do clássico, por o Sporting ter ganho no último segundo, e saber que eles são uma excelente equipa, mas também por muitas vezes ter a sensação que o Porto está preso por arames, e ontem ter sido a confirmação (espero que não) dessa sensação.

Mas a verdade é que temos tudo nas nossas mãos. Ganhando na segunda, não pomos um ponto final no campeonato, mas deixamos o Sporting completamente arrasado. Qualquer resultado que não seja ganhar só lhes vai alimentar a esperança.

Espero que a jogar em casa, com os nossos adeptos, consigamos vencer e voltar aos 7 pontos de avanço.
O Porto que eu conheço ganha esse jogo!

• Like
Reações: PEdorido

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
20,377
30,111
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Li no tweeter que ontem portistas ao regressarem de Rio Maior tiveram um grande acidente na A1.

Acho que houve mortes.

Alguém soube de alguma coisa?

• Triste

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,099
10,740
É tão exagerado colocar tudo em causa por causa do primeiro (!) deslize no campeonato ontem como é ingénuo ir buscar consolo à possibilidade de sair do clássico com 1 ponto de vantagem.

• Like
Reações: apocalypto

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
26,008
29,832
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Já se começa a notar nos últimos tempos um modelo de jogo esgotado e sem alternativas ...
Recebes Fofana e Moffi e com isso podes oferecer variabilidade ao teu jogo ...
Não sei se isso implica mudar tudo ... Par mim é mudar ligeiramente ... Criar variabilidade de sistema tático ...
Pode significar continuar a ganhar ou morrer na praia ...

E atenção que a equipa muda ao longo do jogo ... o sistema tatico nem é tão rígido quanto isso ... mas enfim ...

É ir para cima deles com tudo ...
Eu diria q ambos deviam entrar proximamente na equipa e tirar Gabri e Borja, era um bom impulso.