André Villas-Boas - Presidente

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
9,021
11,531
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Entao como estao 4 pontos atras de nos?

Tem de ir a Braga, Dragao, Moreirense. Derby e sempre dificil em qualquer dos campos. É mais facil porquê?
A galinha da vizinha é sempre mais gorda que a minha; a relva é sempre mais verde do outro lado da cerca... e uma data de outras metáforas para retratar uma síndrome normal do ser humano.

• Love
Reações: fjpfcp

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
8,167
13,635
Entao como estao 4 pontos atras de nos?

Tem de ir a Braga, Dragao, Moreirense. Derby e sempre dificil em qualquer dos campos. É mais facil porquê?
Porque eles têm só o melhor marcador da liga e nós um cepo nessa mesma posição. É tão simples quanto isso.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
8,167
13,635
Tivemos durante um mês a oportunidade de alterar alguma coisa com o mercado de inverno.

Porquê a insistência em pontas de lança do género e características de Maregas e Aboubakars?

Muito sinceramente, gostava de saber porque se abandonou completamente o mercado sul americano na posição de pdl?

É caro? E um Samu por 30M€, o que é?!

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,861
51,925
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Presidente, infelizmente parece que no próximo mercado terá de se arranjar quem nos compre muita matrecada que temos aqui e teremos de gastar bom dinheiro do meio campo para a frente !

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,089
10,718
Tenho aqui um pack de fraldas do meu filho que estava a pensar enviar para a creche, mas se quiseres passa aqui à porta e levas.
De que adianta os adeptos acreditarem se os jogadores não acreditam que podem pelo menos empatar um jogo que está 2-1 aos 46 minutos?

É que o que se viu hoje foi falta de estofo e não foi dos adeptos.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,694
1,749
Presidente

Primeiro, obrigado por esta época. Acabe como acabar foi uma melhoria notável.

Segundo, se aparecer novamente uma proposta de 25M pelo Pepê no final da época nem pestaneje. O mesmo se houver alguma coisa a rondar os 50M pelo Samu. Varela, Borja e Neuhen se houver alguma proposta interessante também. Bons jogadores, mas acredito que consiga encontrar melhor por esses preços. Ver o que William, Gabri e Gül dão por mais uma época. Se não derem ao pedal acho que saberá o que fazer.

Terceiro e mais importante. Tentar encontrar um médio de qualidade indiscutível como o Nico ou o Victor. Pagar caro se necessário. O Victor não vai dar para tudo sempre.

Termino como comecei. Obrigado por tudo que fez até agora.

P

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,877
1,307
O samu não é cepo...
Foda-se..... e não é pequeno....

É mas é um cepalhao de 1,90m.....

Que tem um treinador teimoso, que quer que o gajo receba a bola estático de costas para a baliza, com um filha da puta de um monstro de 1,90m de 100 kgs, a dar-lhe pau e montado nas costas.....

Com um gajo nas costas, com 2 tijolos nos pés, como é que o teimoso desse treinador espera que o resultado seja diferente???

Sempre a mesma jogada, sempre com o mesmo resultado....

Pó carlh....

• Like
Reações: Dexter90

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,877
1,307
Presidente

Segundo, se aparecer novamente uma proposta de 25M pelo Pepê no final da época nem pestaneje. O mesmo se houver alguma coisa a rondar os 50M pelo Samu. Varela, Borja e Neuhen se houver alguma proposta interessante também. Bons jogadores, mas acredito que consiga encontrar melhor por esses preços. Ver o que William, Gabri e Gül dão por mais uma época. Se não derem ao pedal acho que saberá o que fazer.

Terceiro e mais importante. Tentar encontrar um médio de qualidade indiscutível como o Nico ou o Victor. Pagar caro se necessário. O Victor não vai dar para tudo sempre.

Só se fazem avaliações no fim!!

O campeonato está longe de estar garantido, como hoje bem se viu!

Até lá é preciso ver também o que é que fez para se resolver o problema dos direitos televisivos e o problema da arbitragem totalmente controlada pelos FDPs de Lisboa, que ainda hoje nos gamou um ponto à descarada!!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
26,008
29,832
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Presidente

25M pelo Pepê? Porque razão?

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
90,633
160,944
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Presidente

Vou ser muito frio, se acabar sem título vai ser uma época de fracasso na mesma, só que no 1º dos últimos.
Vai ser essa a leitura se no final não se ganhar e o Farioli vai ser um morto-vivo, tal como o Lopetegui foi depois de perder o campeonato por 2 ou 3 pontos (também com muito roubo e algumas teimosias sistémicas).
Com o extra de vir com a coisa de perdedor do Ajax, ele próprio cairia numa dúvida sobre si mesmo, difícil de levantar.

Por isso o único destino possível é ganhar.
Conheço os adeptos do meu clube e o que sucede se perder, niguém vai querer o titulo de cartão de "fizemos uma época melhor que a pior das últimas décadas".
Poucos vão ligar a isso.

É uma análise 100% fria do hipotético pior cenário possível.

Aquele em que eu acredito é o melhor cenário e temos de trabalhar por ele já na segunda-feira.
A eles.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,601
775
Porto
Se no princípio da época me dissessem que este ano ficaríamos classificados num lugar de champions, eu assinaria, tal foi o horror do ano passado. Nesse aspecto, evoluimos imenso, mesmo que perdessemos o campeonato este ano, depois de uma vantagem minimamente confortável. Ninguém estava à espera de um crescimento destes em tão pouco tempo, olhando para o plantel que tínhamos no ano passado. Por isso, e sendo frio e racional, e no pior dos cenários, deixando perder uma margem de 7 pontos e não sermos campeões (que estou em crer que seremos), acho que o crescimento foi muito bom. Voltámos a competir para sermos campeões, coisa que muitos de nós não adivinhavam tão cedo.

Deus queira que cheguemos ao campeonato, mas chegar ao dinheiro da champions é muito importante também. Para o balanço das contas e para o crescimento da equipa. Creio que para o ano continuaremos a reforçar o plantel, nas lacunas que ainda existem, e seguramente estaremos mais fortes e completos que este ano.

• Like
Reações: tocoolant

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
90,633
160,944
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se no princípio da época me dissessem que este ano ficaríamos classificados num lugar de champions, eu assinaria, tal foi o horror do ano passado. Nesse aspecto, evoluimos imenso, mesmo que perdessemos o campeonato este ano, depois de uma vantagem minimamente confortável. Ninguém estava à espera de um crescimento destes em tão pouco tempo, olhando para o plantel que tínhamos no ano passado. Por isso, e sendo frio e racional, e no pior dos cenários, deixando perder uma margem de 7 pontos e não sermos campeões (que estou em crer que seremos), acho que o crescimento foi muito bom. Voltámos a competir para sermos campeões, coisa que muitos de nós não adivinhavam tão cedo.

Deus queira que cheguemos ao campeonato, mas chegar ao dinheiro da champions é muito importante também. Para o balanço das contas e para o crescimento da equipa. Creio que para o ano continuaremos a reforçar o plantel, nas lacunas que ainda existem, e seguramente estaremos mais fortes e completos que este ano.
Mas isso são aqui nós os "doutores" analíticos do Portal.
A maioria da turba FCP cá fora deste fórum não vê, nem pensa assim.
é mais visceral.

E muitas vezes as nossas realidades mais plácidas acabam por não se manifestar na realidade por X motivos.
Um deles lá está o psicológico.
Mesmo com milhões da CL, possível melhoria do grupo de jogadores, etc.
Tudo isso seria com um Farioli (separa-o dos clubes e das épocas anteriores dos mesmos) acabado de perder 2 campeonatos seguidos onde obteve margens dilatadas. Dead man.
Aliás acho que o mesmo até sairia pelo seu pé como fez no Ajax.
Não o fazendo imagina a pressão ao primeiro falhanço, lembra-me logo aqueles 4 pontos que foram mais que suficientes para transbordar totalmente o copo em 2016 para o técnico "pé frio".

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,861
51,925
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Já se começa a preparar desculpas? A dizer-se que mesmo que se perca este campeonato que estamos muito melhores do que o que podíamos imaginar e que os milhões da champions é que são importantes.

É isto.. um gajo doido é fodido, que nem dormir direito consegue tal a azia, vir aqui de manhã e ler esta merda.. da vontade logo de mandar toda a gente para o cRalho! No mínimo.

Mielcarski

Bancada central
24 Março 2015
1,062
1,171
André, tens uma taxa de acerto de quase 100% para esta época em contratações. Até Outubro jogávamos como não me lembro nos último anos, mas a verdade é que este Trapatoni que temos no banco olha para nós e acha que somos o Pescara ou o Bologna.
Medroso como Ivic, futebol sonolento como o Lopetegui e com uma renovação sem sentido como o Schmidt. Temos de vender o Samu e por isso tem de jogar, mas não convém não esquecer que o 2@ lugar não dá Champions direto.
Custa dizê-lo abertamente, pode parecer negativismo, mas olha-se para este Trapatoni da Temu e percebemos que vamos defender os 90 minutos com o Zbording de Lesboa…e vamos perder.