Casa Pia AC
2
FC Porto
1
Feb 02, 2026 at 08:45 PM

vivafcp

Tribuna
8 Agosto 2006
3,335
1,957
Esta malta acho q não teve a noção da importância deste jogo, espero q amanhã acordem, e vamos ver se a tempo

• Like
Reações: carmim

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
16,072
9,503
Toronto
Eu acho que ele não entrou porque o jogo estava muito físico e o relvado super pesado. Nada de não contar com ele. O Farioli é que é um maluquinho da "fisicalidade"
E ai o farioli que va p......

O mora tem entrar e nunca mas nunca num jogo como o de hoje nao sair do banco.

Entao quer o martelar a medio mas neste jogo onde precisa se de um genio,um jogo onde se pede um jogador que do nada ou de pouco espaco consegue desiquilibar e o talento para numa jogada de genio......

Pior de que muitos jogadires hoje so um one trick pony que esta no banco

• Like
Reações: Mihaly Siska

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
90,631
160,930
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E ficam na mesma a 4 pontos e a não depender deles para serem campeões? Calma, menos....temos 4 pontos de avanço ainda. Não perdemos hoje 7 pontos de repente....
Compram a vida deles e esperam pela nossa queda na Luz ou Braga.

é o nosso jogo grande em casa da 2ª volta.
TEMOS DE GANHAR.

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
18,042
16,475
Claro que não amigo, mas não acho que mereçam onda de apoio eterna. Temos que saber criticar quando existe lugar para isso. Hoje há, não quer dizer que segunda se vai para lá com paralelos, hoje não é dia de paninhos quentes. Em momento algum eu disse que tem que se ir ao Dragão sequer seja apoiar ou cobrar
Criticar é aqui, transmitir a nossa ideia sobre o jogo, que é CLARISSIMA.

Fomos muito fracos a todos os níveis. Treinador incluso.

Agora dizer

" perdermos hoje o campeonato"

" Contra o Sporting vamos perder " .

" Eles são muito melhores que nós"

Enfiem essas opiniões todas no olho do cu!

Enviado do meu 25010PN30G através do Tapatalk

Última edição:

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,414
5,846
O ano passado a equipa era risível e fraca. Que comparação é essa? Este ano a equipa é muito mais forte. Ainda com deficiências mas é uma equipa bem montada. Há jogos que correm muito mal. E mais virão por aí. Não há equpas invencíveis. Críicas, claro, hoje envergonharam o clube e os adeptos. Mas pelo que já fizeram não merecem mais apoio?
A equipa é muito mais forte e por isso é que o que apresentaram hoje é absolutamente inaceitável para o nível do clube. Desde o Treinador aos jogadores. Tirando o Rosário ninguém jogou sequer a um nível aceitável para o Porto de 25/26. Isto é factual, não é um devaneio nem um exagero. Tu próprio concordas com isso na tua análise. Merecem apoio na segunda feira do inicio ao fim, incondicional porque só dependemos de nós.

HOJE, merecem ser cobrados, acordar para a vida e levar uma abanão daqueles vintage para que isto não se volte a repetir! Só isso. Nem cegueira de crítica nem de apoio, ponderação apenas

• Like
Reações: Dexter2020

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
10,696
7,049
Invicta
Correu tudo mal hoje. Sofrer dois golos na primeira parte, a entrada do William que deu o vermelho.

O Casa Pia na primeira parte foi duas vezes à baliza do Porto, marcou dois golos. Eram a terceira pior defesa da I Liga esta época e estavam em zona de playoff, mas não fico admirado, cada jogo é um jogo.
Muita gente queria que o Farioli metesse o Rodrigo Mora lá para dentro mas naquele batatal não ia dar em nada.

Esta era uma jornada péssima para perder, daqui a uma semana há o clássico no Dragão, depois o próximo jogo é na Choupana e em Março há clássico fora e deslocação a Braga.

macedo

Tribuna
10 Março 2012
2,733
1,143
Conquistas
1
  • Rui Filipe
Ver um jogo destes, sem o mínimo de criatividade e deixar o Mora no banco para meter o Wiliam, Oskar e Gull, deixando o Samu em campo é mesmo de treinador cagão! Tudo porque os outros defendem mais? Qual o critério? O nosso jogador mais decisivo e desequilibrador fica no banco num jogo destes?
mesmo nao se entende.
Sempre a merda da defesa com 5 gaijos.
Estes fdp que joagaram contra nós as vezes ate ficavam sem perceber pk tinham de levar a bola para frente porque a nossa equipa estava encostada ao guarda redes a espera.
à equipa se perde com os verdes vamos de rastos, a seguir nacional da madeira.
Estamos fodidos.

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,276
5,687
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Capucho, aproveita e organiza a tua invasão ao Olival!

Tu e muitos dos que estão aqui a dizer vergonha mereciam era que a anterior direção tivesse ganho as eleições!

Vergonha é o que para aqui se diz e tem dito porque pensavam que tínhamos a obrigação de ganhar 34 jornadas!

Um campo onde deveria ser proibido jogar futebol e onde a Liga aprovou!

Correu tudo mal... E mesmo assim merecíamos ao intervalo estar a ganhar 3-2! Fará na segunda parte!

Acontece! Hoje uma dezena de cantos ou mais não deu. Hoje o Thiago faz um auto golo! Hoje tivemos um adversário que nos primeiros 80 minutos fez 2 remates e estava a ganhar 2-1! Até o boinas se fechou todo e queimou tempo. Hoje um relvado deplorável em que andámos a fazer patinagem artística. Hoje que fazemos o 2-1 e começa a chover de forma horrível (aí é que foi o maior problema). Hoje que o William vai fazer um disparate daqueles (anda muito com a cabeça no ar, algum dia iria acontecer). Hoje um árbitro que deixou jogar sempre, tornando o jogo ideal para valer tudo, num campo difícil e que beneficia quem está a ganhar e não quer jogar. Acontece!

Muito bom jogo da nossa parte na primeira parte. Grande jogo mesmo. Melhor do que em Alverca inclusive (exibição muito elogiada). Não fosse o relvado e logo no início já estaríamos a ganhar (o lance do Borja é sintomático).

Tudo correu mal! Acontece, é futebol! O que não é futebol é a leitaria constante em Lisboa e ainda pior cima com escândalos atrás de escândalos de arbitragem que já todos,aparentemente, se esqueceram!

Até o Froholdt doente!

William foi burro? Foi! Metam lá o Licá!

O Samu não presta (passa a vida a ser agarrado, mas não é louro nem sueco)? Metam o Toni!

O Moura é cepo? Saudades de quando era Zaidu o titular!

Farioli não presta? Que volte o alucinado do caralho das Arábias, que nunca perdeu jogos nenhuns.

Só estamos assim porque só os lagartos foram ESCANDALOSAMENTE BENEFICIADOS em 5 ou 6 jogos (Santa Clara (2x), Famalicão, Estoril, Alverca, Nacional, Braga, entre outros... Quem viu, sabe!)... Os vermelhos foi contra nós, na Amadora, em Alverca, no Nacional, frente ao Gil, frente ao Famalicão, entre outros...

Façam as contas caralho! 20 jogos... 1 empate e 1 derrota! No empate... ROUBADOS... Na derrota... Isto é relvado?! ACONTECE! Os vermelhos ontem também não ganharam precisamente por causa do campo!

Farioli, grande primeira parte! Boas substituições na segunda! Não gostei de algumas coisas nos últimos jogos, hoje estava a gostar! Única crítica: Kiwior, hoje, tinha de jogar, mas não sei se estava bem.

Rosario, que joga! Ainda jogaste melhor a 8! Defines melhor que Froholdt e que Gabri!

Borja, hoje estavas com a atitude certa, mas nesse relvado fica mais difícil!

Oskar, continua assim miúdo! Vais chegar longe! Grande disponibilidade.

Gabri, quero muito mais, mas atitude não te faltou, o jogo todo! Hoje gostei mais.

Agora virão os FJM, a CS, os saudosistas pintistas, os infiltrados... Lá virá o disco de que nós jogamos mal e os lagartos e o Special Bosta muito bem! Não devem andar a ver os jogos deles, de certeza! Lá virá a retórica de que Farioli fez isto no Ajax... Não no fez! O que o Farioli fez NINGUÉM em Portugal fez! Tanta vitória!

Veremos o que irá acontecer daqui para a frente! Da parte que me toca sei bem! APOIAR! Bem merece o FCPorto, o Presidente, muitos jogadores, equipa técnica, e muitos adeptos (não todos)! E não será só pelo FCPorto, será pela lenda portista JORGE COSTA!

Muitos dos que aqui estão a dizer vergonha são os mesmos que continuam a dizer que os Godinhos, os Pinheiros, os Veríssimos não são desculpa... Mas depois levam com um deles e borram-se todos! Devem ser os mesmos que culpam o "nosso" Pietrus! Mas já se esqueceram dos almoços na Mealhada entre quem nos roubava, vindo da capital, num esquema de corrupção dantesco, e o que nos roubava presidindo o nosso clube! Já se esqueceram que isto chegou a este ponto porque rebentaram connosco financeiramente e porque foi permitido que a capital se apoderasse de tudo, sobretudo na corrupção da arbitragem!

Capucho, não é um ataque a ti! Percebo o desabafo da frase, mas não gostei nada da história do wake up call! E menos gosto de ver um portista como tu do lado dos que vêm para aqui falar em vergonha!
Vou fazer como ao Camões li metade!
Não me conheces, desde 2016 que tentei mudar a direção!
Enquanto muitos andavam a cantar PDC já eu andava a colar cartazes contra aquela direção!
Mais, mesmo vivendo longe tenho lugar anual pago, e quotas até ao final do ano.
Quando falei do Wake up call, falei por isto mesmo, andavas a jogar uma merda, algum dia tinha de a acontecer, aconteceu na pior altura

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
47,067
78,756
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Era muito mais importante termos vencido hoje do que no clássico. No clássico, com 7 pontos de avanço, um empate seria um mal menor. Caímos com estrondo. Mas acredito que temos uma equipa de homens e vamos dar a volta. Temos que dar a volta.

• Like
Reações: Dagerman

Overture

Lugar Anual
20 Dezembro 2016
748
1,486
Era so dar para o lado de primeira caralho. Mesmo que recebesse bem ficava de costas. O Rosário tem toda a razão para ficar fodido ali. Era golo, simples. Isto é de jogador que só pensa nele. Já não é a primeira, nem a segunda. Já custou tantos pontos entre Europa e Liga como os que deu. Que idiota do crl.
Claramente, e o Gul tem um lance parecido em que o Samu já tinha ganho a frente ao defesa e ele faz um passe para o redes. Ofensivamente estamos muito mal ultimamente.

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
1,659
1,341
Hoje nao foi o caso, mas ja se sabe isso
Estamos numa espiral descendente de futebol praticado há 3 meses. Não vejo que vá inverter, e por isso, tenho muitas dúvidas que consigamos ser fortes na hora H. Até podemos empatar com os lagartos mas logo a seguir vais ter uma repetição de um casa pia qualquer, sendo que Braga e Luz será um milagre não perder pontos.

Será sempre renhido , pelo menos eu ainda acredito! No entanto este loop da CS relativo ao desempenho de Farioli no final das épocas, tantas vezes repetido, vai estar no subconsciente de todo o nosso universo portista!

• Like
Reações: Emanujor

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
31,318
25,983
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Não anda a jogar nada. Aliás não se consegue dizer que existe um jogador que jogue muito ou esteja em forma! Isto de há 3 meses para cá.

Eu não consigo dizer um jogador que tenha regularidade exibicional boa! Nada, não sei o que Farioli deixou de fazer para existir um GAP exibicional face ao início da época!

Muito triste esta análise individual que condiciona o desempenho coletivo.
Mesmo o Victor não tem feito a diferença quando chega mais a frente . E chega várias vezes mas não lhe tem saído nada.

Mas também não pode fazer tudo.

• Like
Reações: Regod