Sendo o futebol mais emoção do que razão, e sendo o benfiquista uma espécie que pouco ou nada deve à inteligência, esta vitória vai catapulta-los para um estado de euforia imensurável onde todo e qualquer tipo de escrutínio ao trabalho do Rui Costa vai desvanecer nos próximos tempos.Passei pelo ser orc a ver se já estavam a marcar viagem para a final e para grande surpresa minha muitos ficaram fodidos em ter esta vitória com o encosta a presidente.
Aliás arrisco dizer que alguns parecem ter ficado algo desiludidos.
Não digo que queriam antes perder mas é uma cena estranha.
Pensava que viúvas era só aqui mas eles têm muitas viúvas de um looser que nunca chegou a ser presidente e perdeu duas eleições.
Vendo bem as coisas, o benfica teve uma qualificação épica por todas as razões e mais algumas mas não deixou de ser o 24º classificado com os mesmos pontos do 27º.
Há quem viva isto com a euforia de quem ganhou a prova e todos os problemas da agremiação ficaram resolvidos com o golo do Trubin e outros que sabem que o problema continua lá e esta vitória só vai oculta-lo.
Eu compreendo quem olhe para este resultado com um misto de sentimentos. Eu passei pelo mesmo com o nosso Porto. Ficava feliz com as vitórias mas sabia que isso podia levar a uma falta de escrutínio ao que se estava a passar no clube.
Felizmente, os sócios tiveram o discernimento de optar por AVB mas também não tenho dúvidas que se estivéssemos em 1º e não a 10 pontos do Sporting como estávamos no dia 27 de Abril talvez os resultados fossem diferentes.
Dar com a cabeça na parede às vezes dá muito jeito.