Gonçalo Paciência

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
9,188
7,811
Com a concorrência ou falta dela, acho que seria uma excelente opção, contrato de 6 meses + 1 ano de opção, jogar e fazer uns golos.. No final da época provavelmente aparece um mercado endinheirado e lá vai ele dar mais uma volta.. Digo isto sem malícia nenhuma, o Gonçalo é um bom avançado com pouco golo e muitas lesões no currículo, tem de aproveitar a carreira para fazer umas massas e depois gere a vida como quiser..
O problema é que este cavalheiro comia banco e bancada na pior equipa do Brasileirão.
A fase em que fazia uns brilharetes na Alemanha já passou há muito. Agora até na nossa equipa B teria dificuldades em calçar.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
14,106
8,193
O problema é que este cavalheiro comia banco e bancada na pior equipa do Brasileirão.
A fase em que fazia uns brilharetes na Alemanha já passou há muito. Agora até na nossa equipa B teria dificuldades em calçar.
Ainda assim acho que a concorrência no Santa Clara pode dar para jogar, às vezes é engatar uns jogos.. No caso deste é ter forma física para aparecer em jogo, mas se passar nos testes médicos deve chegar para uns jogos até ao final da época..

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
14,106
8,193
Lá está, 6 meses mais 1 ano de opção, o Gonçalo sabe que isto pode ser uma rampa, se correr muito bem e aparecer uma boa proposta segue, se não aparecer nada de aliciante tem a possibilidade de se manter por lá..

Pode olhar para o Ukra, depois da lesão onde teve de se desenrascar sozinho e de ter ido à Bulgária sem sucesso, relançou a carreira na ilha e só tem bem a falar daquilo, hoje o Santa Clara ainda tem melhores condições..

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
9,111
5,408
Este foi daqueles jogadores tipo Rui Pedro e o Romário Baró, que era emprestado a clubes onde pouco fazia e depois lá vinha a desculpa clássica de muitos aqui no fórum " foi um mau empréstimo", ou a " a SAD quer sabotar a sua carreira".

Nunca percebi o " hype" à volta de um jogador que demonstrou sempre tão pouco, nomeadamente, poucos golos para um ponta-de-lança. A melhor época foram 7 golos em 19/20 na Alemanha.

Claro está que tal como o Romário Baró, para muitos há a justificação " se não fossem as lesões tinha sido um craque".

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
7,107
6,565
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Aquela meia época em Setúbal onde cheirava a seleção foi muito boa. Pena ter sido interrompida para vir ser suplente do Waris, após um bom jogo a titular com o sporting .
Aproveitou para conhecer meio mundo

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
6,163
8,582
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Este foi daqueles jogadores tipo Rui Pedro e o Romário Baró, que era emprestado a clubes onde pouco fazia e depois lá vinha a desculpa clássica de muitos aqui no fórum " foi um mau empréstimo", ou a " a SAD quer sabotar a sua carreira".

Nunca percebi o " hype" à volta de um jogador que demonstrou sempre tão pouco, nomeadamente, poucos golos para um ponta-de-lança. A melhor época foram 7 golos em 19/20 na Alemanha.

Claro está que tal como o Romário Baró, para muitos há a justificação " se não fossem as lesões tinha sido um craque".
Ele demonstrou muito. Mas em espaços muito curtos de tempo. Poderia ter sido muito mais se quisesse / pudesse. Há jogadores que um gajo vê logo: não dá para mais. Este dava. Tinha força , muita técnica , bom remate.
Tanta coisa que pode influenciar uma carreira: más escolhas, lesões, azares, falta de esforço, pouca cabeça. Ele deve ter sido um misto de tudo.

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
5,878
11,924
Conquistas
1
Sempre lhe faltou killer instinct e isto é o mais importante num PL. Mas gosto dele e acho que podia ter feito uma carreira melhor; mediana, mas melhor.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,730
1,787
Andou em maus empréstimos por demasiado tempo (foi colocado a extremo na académica?!) e foi preterido pelo André Silva que eu honestamente questiono se algum dia foi melhor que ele. Mas não se pode queixar por completo. Teve uma oportunidade de ouro na Bundesliga em que chegou a ter alguma continuidade no Eintracht e nunca chegou a marcar por aí além.

Do que me lembro ele tinha muita força e não tinha maus pés. Honestamente não sei o que se passou porque não me parecia um puto indisciplinado.

• Like
Reações: TennantWho

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
15,040
12,907
Italia
Tem um lance incrível na equipa b do FCPorto em que da um nó monumental num defesa... Na altura foi um vídeo famoso

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,209
9,064
Bom moço, portista dos quatro costados, mas para mim o melhor que ele mostrou no clube foi a porrada no polvo de peluche durante os festejos do título.
Futebolisticamentre, zerinho.

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
5,878
11,924
Conquistas
1
Andou em maus empréstimos por demasiado tempo (foi colocado a extremo na académica?!) e foi preterido pelo André Silva que eu honestamente questiono se algum dia foi melhor que ele. Mas não se pode queixar por completo. Teve uma oportunidade de ouro na Bundesliga em que chegou a ter alguma continuidade no Eintracht e nunca chegou a marcar por aí além.

Do que me lembro ele tinha muita força e não tinha maus pés. Honestamente não sei o que se passou porque não me parecia um puto indisciplinado.
Jogaram juntos e o André Silva foi melhor do que ele nesse período.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,730
1,787
Jogaram juntos e o André Silva foi melhor do que ele nesse período.
O número de golos diz isso. Tanto no Porto como na Bundesliga.

Mas é das tais coisas. Pode ser só embirrância minha e aceito isso, pode ter sido porque me ficou na retina uma jogada ou outra pelo Porto em que esteve mal... mas nunca, mas mesmo nunca vi nada de especial no André Silva.

Provavelmente o problema é meu e talvez sejam primeiras impressões difíceis de sair. Eu sei que acabou por ter uma fase aqui com o pé quente e o pessoal ficou entusiasmado porque era um puto da casa. Mas mesmo nessa fase eu via coisas que mostravam algumas limitações da parte dele. Não era lento mas não era particularmente explosivo, não tinha ginga nem nenhum detalhe tecnico dum gajo que tem pés para a coisa, não tinha grande jogo de costas para a baliza, não era particularmente possante, corria mas não parecia ter aquela garra que vem lá das entranhas, etc. Não era mau mas não havia uma valência muito pronunciada num detalhe qualquer que me fizesse entusiasmar... era ok mas via-o quase como um Postiga tenuemente melhorado se tanto.

Quanto ao Gonçalo e mesmo aceitando que possa ter sido pior pelo menos havia um detalhe ou outro em que as suas valências eram mais pronunciadas. Era francamente possante e com tecnica melhor que a generalidade dos jogadores da mesma estampa física, grande potência de remate sem ganhar balanço, etc. Havia ali qualquer coisa que me fazia pensar que pelo menos ia arrastar marcações e jogar melhor de costas para a baliza... não sei..

• Like
Reações: Viena