#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.48

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.48 Performance da Época

panenka

Tribuna Presidencial
2 Fevereiro 2015
5,448
2,907
Conquistas
28
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Perante as limitacoes do plantel a questao e' deve o FC Porto apostar na solidez defensiva e tentar alguma variacao nas bolas paradas ou tentar algo completamente novo? Para mim e' claro que nao h'a alternativa a primeira hipotese.

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,617
1,163
Braga
Não seria necessário mudar muito. 4231
Colocar o Mora ou mesmo o Gil, quando necessário, atrás do Samu! Não acredito que mudasse assim tanto as dinâmicas da equipa!

Enviado do meu 25069PTEBG através do Tapatalk

panenka

Tribuna Presidencial
2 Fevereiro 2015
5,448
2,907
Conquistas
28
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Não seria necessário mudar muito. 4231
Colocar o Mora ou mesmo o Gil, quando necessário, atrás do Samu! Não acredito que mudasse assim tanto as dinâmicas da equipa!

Enviado do meu 25069PTEBG através do Tapatalk
O que o FC Porto precisa é colocar um ala veloz. Que entre o Oskar!

• Like
Reações: mesenga e JRSB

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,606
3,171
35
Lisboa
Não tivemos vitórias convincentes este ano? Já não tiveste dinâmicas ofensivas?
Passado. Desde setembro ou outubro que é tudo as três pancadas, tão nos últimos jogos cada vez pior. A sorte não dura para sempre. E já tivemos sorte a mais este ano. É uma questão de tempo.

Pede-se qualidade e autocrítica. Dizer que não concedemos nada ou muito pouco, quando também não se cria nada ou muito pouco não é suficiente!

Diz-me a ultima vez que viste o Porto a ganhar um jogo com uma exibição que te encheu as medidas.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,956
46,417
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Mais a frio hoje, ontem foi um jogo menos conseguido mas a verdade é que eles também marcaram praticamente no único remate a baliza. Já nós falhamos pelo menos 3 ocasiões claras só na primeira parte.

Para além de aumentar o volume ofensivo temos claramente de ser mais clínicos com as oportunidades que temos.

1000091395.jpg
1000091397.jpg

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,812
4,013
Conquistas
4
48
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Passado. Desde setembro ou outubro que é tudo as três pancadas, tão nos últimos jogos cada vez pior. A sorte não dura para sempre. E já tivemos sorte a mais este ano. É uma questão de tempo.

Pede-se qualidade e autocrítica. Dizer que não concedemos nada ou muito pouco, quando também não se cria nada ou muito pouco não é suficiente!
Tb não 100% verdade , que não jogamos um futebol atrativo ofensivamente aos olhos da maioria, concordo, embora não seja a minha opinião, que não criamos oportunidades já é outra história, pois as estatísticas facilmente desmontam isso... Eas vitórias as 3 pancadas desde outubro tb não é verdade...tens vitória recentes confortáveis os 4-1 ao Famalicão para taça, os 3-0 ao Alverca, 3-1 ao estrela...
Podemos e devemos querer mais, sim...

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,606
3,171
35
Lisboa
Tb não 100% verdade , que não jogamos um futebol atrativo ofensivamente aos olhos da maioria, concordo, embora não seja a minha opinião, que não criamos oportunidades já é outra história, pois as estatísticas facilmente desmontam isso... Eas vitórias as 3 pancadas desde outubro tb não é verdade...tens vitória recentes confortáveis os 4-1 ao Famalicão para taça, os 3-0 ao Alverca, 3-1 ao estrela...
Podemos e devemos querer mais, sim...
São tão espaçadas que nem me lembrava dessas já. Mesmo assim é muito pouco, e com o Famalicão e o Estrela o resultado engana muito. Apenas contra o Alverca fizemos um jogo realmente interessante. É muito pouco, sofrer como sofremos contra o Santa Clara, Guimarães, Estoril e Braga em casa e até mesmo contra o Plzen clube que está bastante mal internamente e em total transformação é absolutamente inadmissível. Aliás, todos os jogos da Liga Europa foram inadmissíveis.

Somos o Porto e jogamos como o Farense. Somos muito organizados, isso é o que se diz das equipas pequenas nos jogos grandes.

Renegade1893

Superior
23 Agosto 2020
20
65
É claro que ninguém gosta de não ganhar, mas numa sequência de jogos difíceis, se alguém me dissesse há um mês que, a 22/01/2026, teríamos em quatro jogos três vitórias e um empate — sendo que esse empate não foi para a Liga, logo não representou perda de pontos na luta pela competição mais importante para nós — alguém diria que não aceitava? Isto num mês onde os nossos pesos pesados tem sentido o cansaço físico e estão em baixo de forma desportivamente... Há muito a melhorar, mas não está tudo mal, nem está tudo bem. Foco no Gil agora

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,800
9,914
Mais a frio hoje, ontem foi um jogo menos conseguido mas a verdade é que eles também marcaram praticamente no único remate a baliza. Já nós falhamos pelo menos 3 ocasiões claras só na primeira parte.

Para além de aumentar o volume ofensivo temos claramente de ser mais clínicos com as oportunidades que temos.

Visualizar anexo 42687
Visualizar anexo 42688
Ainda bem que as estatísticas ignoram as duas bolas ao poste e o remate cruzado que saiu meio metro ao lado e em que o Diogo nunca mais lá chegaria.

Devia ter seguido a primeira parte pelas estatísticas.

• Like
Reações: Dexter90

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,759
26,758
Feliz com a exibição?

Farioli:
"Não, estou com o resultado. A exibição não foi a melhor da época, mas em termos de vontade e desejo, todos deram o máximo. Quando crias tanto e concedes apenas dois remates de longe, no fim tens de aceitar o resultado. Uma vitória seria melhor do que um empate, mas é um ponto importante que nos mantém a oportunidade de irmos para o último jogo com os cenários em aberto. No ano passado perdi em Riga [ao serviço do Ajax], o que nos impediu de nos apurarmos diretamente, esperamos que agora este ponto nos permita passar para evitar o play-off".

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,759
26,758
Diogo Costa disse que a falta de paciência no ataque foi o principal problema do FC Porto. Concorda?

Farioli:
"Penso que não atacámos com a qualidade habitual. As circunstâncias, o relvado, as emoções e o facto do tempo útil ter sido pouco, com demasiadas bolas em campo... nada a apontar ao adversário, mas estas perdas de tempo não deviam ser permitidas. Colocando tudo isto junto, não foi um jogo fácil. O que retiro deste jogo é o ponto e o espírito da equipa e a vontade de todos. Hoje, se baixássemos essa vontade, teríamos perdido este jogo. Gerámos uma grande quantidade de ocasiões para marcar, com um registo de golos esperados de quase 3, não concedemos quase nada e o foco agora é Gil Vicente".

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,190
7,039
Feliz com a exibição?

Farioli:
"Não, estou com o resultado. A exibição não foi a melhor da época, mas em termos de vontade e desejo, todos deram o máximo. Quando crias tanto e concedes apenas dois remates de longe, no fim tens de aceitar o resultado. Uma vitória seria melhor do que um empate, mas é um ponto importante que nos mantém a oportunidade de irmos para o último jogo com os cenários em aberto. No ano passado perdi em Riga [ao serviço do Ajax], o que nos impediu de nos apurarmos diretamente, esperamos que agora este ponto nos permita passar para evitar o play-off".
Feliz com o resultado loles

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
14,050
8,136
O problema de ontem foi o resultado, normal é futebol interessa o resultado final mas foi mais relevante perceber a inoperância perante falhanços consecutivos contra uma equipa que já tinha demonstrado capacidade para sofrer e defender, dificilmente o Viktoria iria marcar em contra ataque, não é típico nem tinham atletas em campo para isso, eu conheço bem o que vale e o que joga aquela equipa, como espero que o staff conheça.. Fomos buscar o Oskar e andamos a falar que pode faltar um médio e um PL porquê? Queremos trazer fotocópias do que há cá ou coisas diferentes para criar variabilidade no jogo quando é o que o jogo pede?

Ontem o Farioli e o resto da malta foram demasiado lentos a mexer nas peças, a procurar alternativas, o jogo mudou antes do intervalo e entramos na segunda parte exatamente iguais, estranho para quem estudou este adversário em específico, a verdade é que no momento em que povoamos o ataque e demos profundidade na esquerda, o Havel teve de entrar, eles ainda defenderam mais fundo e não fosse o Samu andar sozinho aos papéis dentro da área, teríamos tido mais movimento lá dentro, quem sabe para ganhar outro penalty numa disputa de bola, noutra mão, ganhar cantos onde somos fortes..

O problema de ontem não é do resultado, é da inoperância de uma equipa técnica que tem meia época pela frente, se o jogo estava perdido e não se arriscou tudo, se isto fosse igual no campeonato também íamos ficar à espera de um golo nos 80 para empatar ou íamos mudar dinâmicas para tentar ganhar? O bom de ter esta vantagem pontual é que temos e podemos jogar sempre para ganhar, para cair em cima, para asfixiar, porque sofrer há sempre risco mas se a resposta for forte não há uma equipa na Liga que consiga contrariar ataque continuado o jogo todo sem quebrar, pode acontecer mas será mais por sorte do que por engenho..

Reação é o que eu quero..

• Like
Reações: Sonic

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,910
1,131
Feliz com a exibição?

Farioli:
"Quando crias tanto" ?

Rower

Bancada central
3 Junho 2014
1,783
3,371
"Quando crias tanto" ?
Sim, tens 20 remates. Tens o Borja isolado, remate do Gül e o penálti que são ocasiões claríssimas. Mais do que suficiente pra vencer, mas continua a faltar algo no último terço. O jogo foi mau, mas não foi a catástrofe que passa nas redes sociais. O golo deles também nasce de uma burrice nossa.

• Like
Reações: Lucas Lucas IV

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,910
1,131
Sim, tens 20 remates. Tens o Borja isolado, remate do Gül e o penálti que são ocasiões claríssimas. Mais do que suficiente pra vencer, mas continua a faltar algo no último terço. O jogo foi mau, mas não foi a catástrofe que passa nas redes sociais. O golo deles também nasce de uma burrice nossa.
Talvez. Mas vemos o jogo e não fica nada a sensação de "criar tanto". Honestamente soa ao Farioli a agarrar-se a estatísticas.