FC Viktoria Plzen
1
FC Porto
1
Jan 22, 2026 at 05:45 PM

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,303
5,639
Gostava de participar nesta discussão mas primeiro precisava que me esclarecessem o que é jogar bem.
O que é que distingue uma equipa que joga bem de uma equipa que joga mal.

Antecipadamente grato

Jimi Hendrix Papalhulha Kung Fu

• Like
Reações: Istambul

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,853
27,414
34
Vila Das Aves
Há jogos assim meus amigos, o Vitória de domingo também andou a cheirar a nossa baliza e no entanto quem ficou com os 3 pontos fomos nós.

Fomos perdulários em alguns momentos do jogo (recordo-me do desvio do Samu já com o jogo empatado, Sainz dentro da área faz um passe ao guarda redes na primeira parte), fora a enorme defesa que o redes faz antes do 1-0.

Nunca seria um mar de rosas.

• Like
Reações: JRSB

Joji

Arquibancada
27 Maio 2025
235
356
Jogo de merda, esta visto que este FCP depende muito da solidez defensiva, se se apanha a perder, perde tambem o norte. Se for obrigado a jogar em ataque continuado ai ve-se ao nu, todas as debilidades ofensivas.
Jogo horrivel do Samu, eu que o defendo, acho que se ele nao estivesse em campo tinhamos ganho, sinceramente. Sera um erro gigante continuar a confiar nele para penalties, pelo menos pra ja. Muito erratico psicologicamente. Que falta faz o Luuk!
Unicos que se safam sao o Rosario e o Moura. Moura esse que e o patinho feio preferido de muita gente, foi o unico a chegar a linha e cruzar com perigo. Que diferenca ter um lateral esquerdo de raiz! Sinceramente nao entendi o Farioli nao o meter de inicio.
Por falar em Farioli, gostei que tenha metido o sistema de 3 centrais, empurrando a equipa para o ataque. Pelo menos a ideia foi a correcta, infelizmente temos malta a frente com alergia pelo remate: Borja, Froholdt, Pepe, Mora, Veiga... tudo zerinhos. Ajeitam a bola meia-hora, nao passam e pedem licenca para rematar e depois fazem-no a figura, um problema de decadas deste FCP. Nem falo do William Gomes, porque acho que nem sequer tocou na bola, foi abaixo de zero.

Resumindo e concluindo, para mim a Liga Europa acabou ontem e so serve para cansar jogadores ja no limite. Uma equipa que tenha aspiracoes pelo trofeu, nao pode perder pontos contra uma equipa de retalhos, que so tem um central de raiz e sem os seus melhores jogadores, um vendido e outro expulso no jogo anterior. VERGONHA.

Joji

Arquibancada
27 Maio 2025
235
356
Gostava de participar nesta discussão mas primeiro precisava que me esclarecessem o que é jogar bem.
O que é que distingue uma equipa que joga bem de uma equipa que joga mal.

Antecipadamente grato

Jimi Hendrix Papalhulha Kung Fu
Diria que "jogar bem", seria jogar de tal maneira que crias situacoes de perigo repetidamente, finalizando jogadas de ataque com remates a baliza de preferencia. Criar a sensacao de perigo iminente tal, que o adversario teme avancar muito no terreno. Este efeito aumenta se tiveres a jogar contra 10.
Tudo isto alicercado em coesao defensiva, maxima concentracao e empenho.
Ora como o FCP nao fez nada disto, jogou mal.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,303
5,639
Diria que "jogar bem", seria jogar de tal maneira que crias situacoes de perigo repetidamente, finalizando jogadas de ataque com remates a baliza de preferencia. Criar a sensacao de perigo iminente tal, que o adversario teme avancar muito no terreno. Este efeito aumenta se tiveres a jogar contra 10.
Tudo isto alicercado em coesao defensiva, maxima concentracao e empenho.
Ora como o FCP nao fez nada disto, jogou mal.
Não fez ou não faz?

Mas pegando no que dizes, o Barcelona cria situações de golo constantemente mas é um passador na defesa.
Joga bem ou joga mal?

MAAnada

Arquibancada
26 Março 2016
160
92
Temos que ser realistas, este ano não é ano de liga Europa. É importantissimo para ao projecto do presidente ser campeão e ir directamente à liga dos Campeões para o ano, se isso acontecer vamos conseguimos apostar no plantel com alguma segurança financeira. Acho que vamos vender alguns jogadores que se vão valorizar no Mundial (Samu) e ter um plantel para apostar em todas as frentes.

• Like
Reações: ricardo.costa

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,708
13,169
Há jogos assim meus amigos, o Vitória de domingo também andou a cheirar a nossa baliza e no entanto quem ficou com os 3 pontos fomos nós.

Fomos perdulários em alguns momentos do jogo (recordo-me do desvio do Samu já com o jogo empatado, Sainz dentro da área faz um passe ao guarda redes na primeira parte), fora a enorme defesa que o redes faz antes do 1-0.

Nunca seria um mar de rosas.
A sorte também tem muito que se lhe diga ... No jogo do Braga o NF falha um penalty e depois leva autogolo, fodasse ... Enfim ...

PS: o McAtee jogou ontem. Fez um bom jogo?

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
10,558
4,208
43
Faro
Vi o jogo a espaços, mas uma coisa que me chateia um pouco é a saída rápida pro ataque e passam o meio campo e para tudo....nunca somos objectivos e rápidos a criar uma situação ofensiva ....temos sempre de engonhar ali um bocado na zona inicial do meio campo ofensivo. Isso está a fazer-nos muito previsíveis na forma de atacar.....somos lentos a definir jogadas ofensivas.

Tenho esperança que o Porto do início da época volte a aparecer.

• Like
Reações: Emanujor