FC Viktoria Plzen
1
FC Porto
1
Jan 22, 2026 at 05:45 PM

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,708
13,169
Acho que se fala pouco da rigidez da tática de Farioli. Ele não tem um plano secundário e agora que já se mostrou muito da forma como jogamos, os adversários com um pouco de estudo tornou-se muito mais fácil anular-nos. Depois volta a parte de não haver variações ou ser capaz de mudar/adaptar quando é preciso.
É isto mesmo ...
Não temos um plano de backup ...
Ficámos sem o Frodo ... o que ele vai fazer? Não temos mais nenhum Frodo e Rosário não chega para tudo ... É que depois banco nem vê-lo ...

Para mim era em 4-2-3-1 com Mora atrás de Samu

Diogo, Martim, Bed/Thiago Silva, Kiwior, Moura, Varela e Rosario, Pepê, Mora, Borja, Samu

Oskar, Gul e Gabri ali na calha Se precisámos de arriscar, sai Varela e entra Gabri ... retira-se Mora e entra Gul ... sai Borja, entra Oskar ...

Compreendo que ele tem 8 meses de trabalho ... e quer cimentar a sua ideia ... mas tem que variar a forma de jogar, caso contrário vamos ser completamente comidos ...

• Like
Reações: njsilva84

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,084
8,843
Foi azarado ou com muita azelhice como queiras, num dia normal tínhamos ganho por 3 ou 4 a 1.
Nós falhamos várias oportunidades construídas, de golo cantado e até 1 penálti.
Os gajos da terra da cerveja Pilsen não fizeram uma jogada com principio meio e fim, lutaram muito, simularam muito e limitaram-se a fazer remates de fora da área e 1 deles saiu bem e entrou, mais nada.
Desculpa, meu caro, mas aqui acho que estás enganado. Nós não tivemos mais de três boas oportunidades em 90 minutos: o canto que deu pénalti, um remate do Gul já com pouco ângulo e o grande remate do mesmo Gul que deu golo.
Aproximações à área sim tivemos muitas, mas pecámos sempre na definição. Ofensivamente, acho que estamos uma nódoa. Algo que só é compensado pela solidez defensiva - mesmo hoje, a defesa esteve longe de ser o pior sector, o Pilsen só criou perigo em dois remates, um dos quais deu golo porque o Diogo estava a dormir.

• Like
Reações: Henri e arichard

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
90,051
159,977
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Desculpa, meu caro, mas aqui acho que estás enganado. Nós não tivemos mais de três boas oportunidades em 90 minutos: o canto que deu pénalti, um remate do Gul já com pouco ângulo e o grande remate do mesmo Gul que deu golo.
Aproximações à área sim tivemos muitas, mas pecámos sempre na definição. Ofensivamente, acho que estamos uma nódoa. Algo que só é compensado pela solidez defensiva - mesmo hoje, a defesa esteve longe de ser o pior sector, o Pilsen só criou perigo em dois remates, um dos quais deu golo porque o Diogo estava a dormir.
Tivemos uma boa defesa do rede dele logo no início.

14 Janeiro 2025
4,265
5,933
Concordo com o que dizes mas o lance do Borja na cara do gr também é uma grande oportunidade de golo, ele é que a transformou num passe ao gr do Plzen.

• Like
Reações: tripeiro95

panenka

Tribuna Presidencial
2 Fevereiro 2015
5,388
2,861
Conquistas
28
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
É isto mesmo ...
Ficámos sem o Frodo ... o que ele vai fazer? Não temos mais nenhum Frodo e Rosário não chega para tudo ... É que depois banco nem vê-lo ...

Diogo, Martim, Bed/Thiago Silva, Kiwior, Moura, Varela e Rosario, Pepê, Mora, Borja, Samu

Oskar, Gul e Gabri ali na calha Se precisámos de arriscar, sai Varela e entra Gabri ... retira-se Mora e entra Gul ... sai Borja, entra Oskar ...

Compreendo que ele tem 8 meses de trabalho ... e quer cimentar a sua ideia ... mas tem que variar a forma de jogar, caso contrário vamos ser completamente comidos ...
Mete o Oskar em vez do Borja e ficamos com alguma verticalidade e velocidade de jogo.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,907
29,689
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
É verdade q o Mora e o Gabri é exactamente o mesmo que jogar com 10 há vários jogos mas para mim o problema são os alas, é difícil melhorar o nosso jogo ofensivo com estes alas.

Viram o que deu o Oskar em 20 minutos?
É do dia para a noite. Os nosso alas são para mim onde o nível baixa muito.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,907
29,689
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
É isto mesmo ...

Ao intervalo devia ter entrado o Gul e tirado o Mora. Era importante jogar com 11.

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,065
4,961
Everybody needs to chill out a bit.

Não quero atirar areia para os olhos de ninguém: não estamos a jogar bem. Facto. Temos problemas na criação ofensiva. Indesmentível. Há jogadores em baixo de forma. Evidente.
Mas precisamos de olhar em perspectiva, lembrar-nos de onde viemos e onde estamos.

Abram o zerozero e vejam a quantidade de ✅ que lá estão.

Todas as equipas, mesmo as que fazem grandes épocas, passam por momentos difíceis, maus resultados, más exibições... nós não somos exceção.

A chave está na forma como reagimos a isso.

Está toda a gente há longas semanas a salivar por uma queda nossa, ao mínimo sinal negativo não podemos disparar os alarmes todos. Eu sei que também são traumas das épocas passadas, mas isto não é um passeio. Já estava mesmo a ver isto a acontecer, as vitórias em sequência e eu a pensar "um dia encostamos e vai cair o Carmo e a Trindade".

Do nosso lado, temos que fazer a nossa parte e transmitir tranquilidade à equipa, esperando que do lado de lá as coisas comecem a correr melhor outra vez. Calma crl

Azul_e_Branco_Eterno

Bancada central
25 Agosto 2023
1,540
1,954
Vi agora o resumo do jogo de 7-8m e a oportunidade do Borja a meio da 1a parte tem de dar golo, o homem nem chutar sabe, aquilo foi um passe ao GR.
Aliás é comum os nossos extremos (tirando o puto polaco) terem um remate fraco, parece que não têm potência no remate. O que andam a fazer nos treinos?
Também o Gabri Veiga tem um remate que parece uma menina, muito fraco.
Saudades do tempo em que tínhamos homens a rematar com potência e colocação.
Precisamos de mais remates fora da área e dentro da área.
Os nossos extremos não cruzam, não rematam, não fazem golos, é uma miséria pegada.

E depois temos um bebé chorão num homem de quase 2m altura e quase 90kg de massa corporal lá na frente que cada jogo que falha golos fáceis desata a chorar no campo como um puto de 10 anos. Não sei o que se passa a nível mental no Samu, alguma coisa deve ser.
Não me recordo de ver um jogador a chorar assim tantas vezes em campo por falhar golos.
Dado esta característica psicológica do Samu, duvido muito que este jovem alcance o topo do futebol mundial. Espero que não seja mais um caso da eterna promessa que nunca se venha a confirmar

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
7,056
6,520
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Vendo o copo meio cheio, se era pra perder pontos, que seja neste jogo, que não compromete nada.
Vendo o copo meio vazio, os sinais de uma forte quebra exibicional são mais do que evidentes. Más fases todos passam mas convêm tentar mudar alguma coisa, pois o Gil vai colocar-nos dificuldades

• Like
Reações: Emanujor

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,990
7,998
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Como na última jornada os 8°s não se defrontam entre si, nós mesmo ganhando podemos ter de disputar os play off! Que carago!
Sim verdade. Em resumo, se ganharmos ao Rangers passaremos se:

1) o Bétis não ganhar em casa ao Feyenoord ou, mesmo ganhando, se for por uma diferença de 2 golos a menos do que nós ao Rangers (ex: eles ganham 1-0 mas nós ganhamos 3-0 - passamos nós)

2) *O que me parece mais possível*: o Ferencvaros não conseguir ganhar em Nottingham. Embora para a equipa inglesa ganhar ou perder já não faça diferença

3) o Roma não conseguir ganhar em Panathinaikos. Embora para a equipa grega ganhar ou perder já não faça diferença

4) o Braga perder em casa do Jong Ahead Eagles ou se empatar mas, neste caso, teríamos de vencer o nosso jogo por pelo menos 3 golos de diferença. Muito dificilmente os Eagles passam mesmo que ganhem

5) *cenário difícil*: o Midtjylland perder em casa com o Dínamo Zagreb ou se empatar mas, neste caso, teriamos de vencer o nosso jogo por pelo menos 5 golos de diferença. O Dínamo ainda não tem apuramento garantido ao playoff mas, mesmo que perca, muito possivelmente apura se.

6) *cenário difícil*: o Freiburg perder em casa do Lille sendo que entre a derrota deles e a nossa vitória teríamos de recuperar 4 golos de diferença. Para o Lille será importante não perder mas o empate à partida chega lhes para se manterem em zona de playoff

• Like
Reações: tripeiro95 e VPM