FC Viktoria Plzen
1
FC Porto
1
Jan 22, 2026 at 05:45 PM

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
9,987
7,381
Acredito que seja possível ficar nos oito primeiros até porque o ferencvaros vai a Nottingham. Mas só o facto de já não dependermos de nós dá me uma azia tremenda. Isto era perfeitamente escusado. E sinceramente ficar em 9º, passando o playoff, a seguir apanha logo ou Villa ou Lyon no emparelhamento das oitavas. Por isso ou se faz muito pela vida e se tem um bocado de sorte na última jornada ou mais vale pedir para cagar e sair.
Um adversário direto para limpar logo.

Quem tem medo compra um cão.

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,015
12
36
Lisboa
Há 5 jogos complicados para ultrapassar um dos 6 adversários que vão na nossa frente que ainda podemos alcançar. Em teoria só o Midtjylland tem jogo fácil contra o Dínamo Zagreb.

Há por isso uma forte probabilidade de nos apurarmos dentro dos 8 caso ganhemos ao Rangers (mesmo pela margem mínima). Vamos acreditar!

Hoje não foi um jogo bom, é certo, defendemos mal as transições (algo que não é costume), temos que arriscar mais no jogo por fora quando vamos à procura do resultado. Mas o objetivo continua perfeitamente alcançável

14 Janeiro 2025
4,265
5,933
Mais a frio.

Hoje mentalmente fomos do mais fraco que me lembro esta época. Entrámos bem, pressionantes, com vontade clara de decidir cedo, durou pouco… num lance caricato, um atraso mal medido, seguindo-se de um alívio à queima do Diogo, sofremos golo… seria importante o Diogo, por vez, também assumir as cagadas que faz, perde-se completamente do lance, mal posicionado sofre um golo de fora da área quase no meio da baliza…

a equipa sentiu muito o golpe, não soube reagir, ainda assim Borja podia e devia ter marcado num lance de 1 para 1 com o Gr e faz-lhe um passe… depois o penalti e a expulsão faziam prever uma segunda parte a resolver um problema que parecia estar a crescer demasiado, mas Samu a sentir ainda o falhanço da semana passada e a fazer ainda pior.

segunda parte começa com uma mexida que parecia lógica tendo em conta o jogo do Borja, mas creio que fomos pouco audazes, contra 10 e com 45’ devia ter metido mais tração à frente, Pepê entrou errático, não soube oferecer muito mais à equipa, Samu desapareceu do jogo e voltamos a entrar quando Gul entra para assumir as despesas… neste momento julgo que a linha de 3 não foi errada, mas tinha cagado no Varela e metia o Miranda a Ext Dto para dar virtuosismo e criação na ala… e bola para a área sempre a carregar com Samu e Gul lá dentro fosse na primeira fosse na segunda bola… está feito, mas não deixa de ser um resultado MUITO negativo principalmente tendo em conta o momento, a história do jogo e o desfecho que isto pode ter na época, com mais 2 jogos numa fase crítica.
Lol... mas onde é que está decidido que vamos ter mais 2 jogos?
Basta o Porto ganhar ao Rangers em casa, como tem feito aliás na LE, para muito provávelmente ficar em 8°ou até mais acima.
Ou o Ferencvaros já ganhou em Nottingham? E a Roma em Atenas?
Uma pessoa fica pasmada com o desvario apocalíptico que vai por aqui só por causa de 1 empate algo azarado.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
4,627
10,028
Basta o Porto ganhar ao Rangers em casa, como tem feito aliás na LE, para muito provávelmente ficar em 8°ou até mais acima.
Uma pessoa fica pasmada com o desvario apocalíptico que vai por aqui só por causa de 1 empate algo azarado.
Azarado? Hoje foi tudo menos azarado. Azarado foi o empate em casa contra o Benfica.

• Like
Reações: Lewanilson

ricardo.costa

Bancada lateral
17 Março 2022
888
1,770
Estou de acordo com praticamente tudo, menos ter sido um empate azarado. De resto, concordo em absoluto.

• Like
Reações: Lewanilson

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,320
5,740
Azarado? Hoje foi tudo menos azarado. Azarado foi o empate em casa contra o Benfica.
É a única parte que me preocupa. É se tratarmos isto como azarado, quero confiar que no seio da equipa tratam com seriedade e que vamos melhorar. Temos dado boas respostas às adversidades dentro de portas e isso é o mais essencial. Quando conseguirmos dar o revamp total no plantel podemos pensar em competições europeias. Mas fica mesmo a sensação de uma campanha europeia muito muito aquém pq pá este Plzen não é sequer do nível do Guimarães, foram fraquinhos em mts momentos do jogo

• Like
Reações: Tails e Ricky Silva

ricardo.costa

Bancada lateral
17 Março 2022
888
1,770
É a única parte que me preocupa. É se tratarmos isto como azarado, quero confiar que no seio da equipa tratam com seriedade e que vamos melhorar. Temos dado boas respostas às adversidades dentro de portas e isso é o mais essencial. Quando conseguirmos dar o revamp total no plantel podemos pensar em competições europeias. Mas fica mesmo a sensação de uma campanha europeia muito muito aquém pq pá este Plzen não é sequer do nível do Guimarães, foram fradinhos em mts momentos do jogo
A verdade é que o Plzen ainda não perdeu na Liga Europa. Não invalida que tenhamos feito um mau jogo, mas alguma qualidade deve ter...

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,320
5,740
A verdade é que o Plzen ainda não perdeu na Liga Europa. Não invalida que tenhamos feito um mau jogo, mas alguma qualidade deve ter...
Sim mas em termos de jogo jogado até passamos mais dificuldades com os vitós. Era nesse ponto que queria chegar. Claro que não são uns pedreiros mas não quer dizer que fosse essa montanha toda a escalar. Nem tanto ao mar nem tanto a terra. Acho que faltou arrojo ofensivo, os gajos morreram praticamente aos 30min a nível de pressão e não voltaram a atacar com nenhuma qualidade. Foi esse o calcanhar de aquiles

14 Janeiro 2025
4,265
5,933
Foi azarado ou com muita azelhice como queiras, num dia normal tínhamos ganho por 3 ou 4 a 1.
Nós falhamos várias oportunidades construídas, de golo cantado e até 1 penálti.
Os gajos da terra da cerveja Pilsen não fizeram uma jogada com principio meio e fim, lutaram muito, simularam muito e limitaram-se a fazer remates de fora da área e 1 deles saiu bem e entrou, mais nada.

ricardo.costa

Bancada lateral
17 Março 2022
888
1,770
Eu acho que se criou uma ideia em torno desta nossa equipa de que íamos ser campeões em fevereiro e depois encarávamos a Liga Europa como prioridade e com o objetivo de ganhar. Isso é uma utopia absoluta, mas fez com que muita gente tenha elevado de tal maneira as expectativas que agora, em que de facto estamos numa fase a jogar mal, todos os problemas que existem parece que anunciam um caos profundo. Nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
4,627
10,028
É a única parte que me preocupa. É se tratarmos isto como azarado, quero confiar que no seio da equipa tratam com seriedade e que vamos melhorar. Temos dado boas respostas às adversidades dentro de portas e isso é o mais essencial. Quando conseguirmos dar o revamp total no plantel podemos pensar em competições europeias. Mas fica mesmo a sensação de uma campanha europeia muito muito aquém pq pá este Plzen não é sequer do nível do Guimarães, foram fradinhos em mts momentos do jogo
E eles estavam diminuídos, sem vários titulares. Eu acho que somos uma equipa que pode, num dia bom, ganhar a qualquer uma que está na competição. Mas estamos cheios de jogadores a entrarem num momento de quebra de forma preocupante. E não me parece que seja coincidência que sejam tantos ao mesmo tempo. E não acho que seja possível voltar ao momento do início da época porque as equipas também já perceberam como atacamos, como circulamos a bola, como procuramos o espaço. O VB também beneficiou da surpresa e da forma como colocou mobilidade no ataque do Porto até deixar de beneficiar disso. É também uma boa altura para Farioli começar a procurar alternativas dentro da sua ideia de jogo, que é boa e segura mas muito previsível.

orlandomro

Bancada central
21 Agosto 2016
1,055
917
Não somos, tivemos várias oportunidades de golo cantado, falhámo-las todas.
Estivemos e temos estado muito mal na finalização, até nos penáltis, só isso.
Não criamos assim tanto como isso, com a agravante que estávamos a jogar contra 10. Fomos ao mercado reforçar o nosso melhor sector, defesa, e o nosso pior sector, ataque, nada....

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,320
5,740
E eles estavam diminuídos, sem vários titulares. Eu acho que somos uma equipa que pode, num dia bom, ganhar a qualquer uma que está na competição. Mas estamos cheios de jogadores a entrarem num momento de quebra de forma preocupante. E não me parece que seja coincidência que sejam tantos ao mesmo tempo. E não acho que seja possível voltar ao momento do início da época porque as equipas também já perceberam como atacamos, como circulamos a bola, como procuramos o espaço. O VB também beneficiou da surpresa e da forma como colocou mobilidade no ataque do Porto até deixar de beneficiar disso. É também uma boa altura para Farioli começar a procurar alternativas dentro da sua ideia de jogo, que é boa e segura mas muito previsível.
Concordo com a tua análise. Beneficiamos de ter um treinador jovem e com muita vontade de aprende e que já jogou com vários sistemas diferentes ao longo da sua carreira. O plantel ser curto não ajuda a que ele encontre modelos e a vontade de querer ganhar o título a todo custo (e bem) vai limitando as alternativas. Por isso eu acho que com respeito aos adversários poderiam ser testadas coisas diferentes naquele jogo com os vitós em casa e alguns da LE. Gostaria de ter visto o André hoje por exemplo. Pior que a exibição do William de certo não faria

• Like
Reações: Ricky Silva

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
39,628
32,454
Conquistas
1
Se não fosse o Oskar não tínhamos ganho o último jogo pro campeonato… e se tivéssemos tido o Oskar hoje tínhamos ganho o jogo…

• Like
Reações: Azul_Eterno

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,320
5,740
Não criamos assim tanto como isso, com a agravante que estávamos a jogar contra 10. Fomos ao mercado reforçar o nosso melhor sector, defesa, e o nosso pior sector, ataque, nada....
Isso também não é justo. O Thiago foi uma oportunidade no mercado e se houvesse um Thiago Silva para ponta de lança certamente já cá estaria