#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.48

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.48 Performance da Época

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,504
36,450
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
É Vitor Pereira all over again.

Se formos campeões este ano, o Farioli no próximo ano vai ter a vida infernizada porque vai ser difícil repetir a dose e terá esta polícia de merda atrás.

Adeptos de m*rda que confundem exigência com falta de noção.
Não digo bem isso porque o Farioli aqui vai ter mercados a sério em função das suas necessidades, ao contrário do VP.

Qualquer jogador que saia vai ser substituído por um jogador de potencial idêntico. Não vamos andar a substituir Hulk por Izmailov e Liedson.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,231
7,822
Não digo bem isso porque o Farioli aqui vai ter mercados a sério em função das suas necessidades, ao contrário do VP.

Qualquer jogador que saia vai ser substituído por um jogador de potencial idêntico. Não vamos andar a substituir Hulk por Izmailov e Liedson.
Certo. Mas vai ser difícil repetir 16 vitórias em 17 jogos na primeira volta. Vai ser difícil repetir 4 golos sofridos. Vai ser difícil repetir vitórias nos jogos todos fora.

Rio Douro

Superior
20 Julho 2016
53
197
Eu não colocaria no lote de jogadores a querer despachar o Gabri ou o Mora. O Gabri na pior das hipóteses é um suplente de luxo e o Mora tem e terá futebol para ser um agitador se tivermos jogos muito fechados. Isto na pior das hipóteses. Se por acaso o Mora "engrossar" ou se por acaso de hoje para amanhã desenvolver algum dos saberes que um jogador como o Moutinho tem no "passa para mim, passa para ti" do meio campo o Mora tornar-se-ia do dia para a noite num dos melhores do mundo.

O Eustáquio é bom homem mas na próxima época se houver alguma proposta nos mínimos olímpicos da decência deverá seguir o seu percurso. Quanto à posição de trinco tão fundamental num jogo mais "Guardiolesco" nem o Varela nem o Pablo têm os predicados de grande pautador de jogo à la Vitinha. Mas também não coloco as minhas esperanças super alto que o scouting do Porto faça milagres a toda a hora e consiga desencantar barato um Xavi ou em Busquets do nada. Mas sim, na minha óptica é uma posição em que se houver uma oportunidade poderemos atacar.

Mais importante para mim seria arranjar um 8 mais tecnicista que o Froholdt para não estarmos com o coração nas mãos se ele se lesionar. Esse hipotético médio para além de servir como suplente do Frodo deveria ser polivalente o suficiente para exercer pressão e concorrência para a posição de 10 ou de 6. O cenário idílico seria este.

Para ganhar dinheiro para compôr o plantel o Samu seria provavelmente o encaixe mais natural. Se nos derem 60M por ele não tenho dúvida que o scouting arranja por 20M alguém da qualidade dele e ainda sobra dinheiro para outras posições.
Caro colega,
as minhas razões para vender o Gabri e o Mora são completamente diferentes.

Eu não conheço a folha salarial do plantel. Mas suspeito que o Veiga está no top5 de uma folha salarial que aumentou (bastante) esta época. E face ao rendimento muito irregular, não me parece que deja descabido vender o jogador. Eu sei que o Presidente acredita muito no jogador. Ou pelo menos faz-nos crer isso. Mas a mim o que me interessa são os factos. E os factos abonam pouco a favor do Gabri.

Mora. O Presidente deu um voto de confiança enorme ao treinador. E isso quer dizer que na próxima época teremos novamente um 4-3-3. O Mora é um jogador de 4-4-2 a jogar atrás ou ao lado do número 9. E no esquema do Farioli vamos ver apenas 50% do potencial do Mora. Não faz sentido quer desportivamente quer financeiramente manter o Mora no plantel apesar de eu gostar muito, muito do Mora, jogador que já acompanho há anos.

Varela: bom rapaz mas para além de ser limitado tecnicamente, falta-lhe pace e inteligência. Parece-me que será relativamente simples encontrar um jogador para posição dele que consiga verticalizar e acelerar mais a entrada de bola nos extremos e médios ofensivos.

Froholdt: eu aqui discordo um pouco. A partir do momento em que os dois outros médios consigam dar mais velocidade à rotação do lado da bola ou à entrada da bola nos extremos em ataque ao espaço ou em progressão com posse de bola, o Froholdt vai brilhar ainda mais. Tecnicamente não é um prodígio mas a capacidade física compensa claramente esta menor qualidade técnica. Ele não brilha mais porque a equipa está muito presa no meio campo. Ainda no Domingo, viu-se uma série de jogadas em que a equipa recupera a bola com a equipa do Guimarães desposicionada e sistematicamente a bola voltou aos defesas para recomeçar um ataque posicional com a equipa equilibrada. Eu suspeito que são indicações do Farioli por conhecer a qualidade de passe do meio campo ..........

De qualquer forma, esta época já temos uma defesa de muito bom nível e um ataque que promete. Na próxima temporada, caso consigamos atingir a entrada directa na Liga dos Campeões , eu antevejo que o sector do meio campo conheça uma renovação substancial.

• Like
Reações: Lucas Lucas IV

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,990
242,827
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Recuso-me a sacrificar animais para ajudar a ganhar a uns pedreiros checos desfalcadissimos.

Mau era.

E precisamos deles para outra fase.
Já tenho enviados especiais na savana africana para apanharmos uns leões para sacrificar

Mas sabem que se forem apanhados pelos governos locais, ficam lá presos

• Like
Reações: Sonic

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,193
7,041
Já tenho enviados especiais na savana africana para apanharmos uns leões para sacrificar

Mas sabem que se forem apanhados pelos governos locais, ficam lá presos
Ué manda para ai uns leoes e pede tambem umas aguias. Ha merdas que se podem sacrificar sem stress e as vaquinhas precisamos delas para comer chichinha boa.

Mas pede uma grande quantidade porque com o nosso futbombo catenaccio actual vamos precisar de muito gado 🤭

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,798
3,912
Os adversários já perceberam que podem deixar os laterais no 1vs1 com os nossos extremos e, com isso, pressionar de outra forma a nossa construção. Foi aí que o Oskar fez a diferença. Meteu-os em sentido.

Pepê, Willliam e Borja, não desiquilibram.
Das mensagens mais acertadas que li este ano, é que é mesmo isso, o Oskar entrou e desmorou o castelo exatamente porque partiu e fintou o defesa adversário e com isso criamos logo perigo e situações de golo

Eu acho que até referi isso há umas semanas aqui, as equipas adversárias fazem marcações 1x1 nos nossos extremos porque isso basta para os anular, e assim permitem aos jogadores que iam ficar na cobertura defensiva que pressionem os nossos construtores de jogo

As equipas adversárias sentem-se à "vontade" com os nossos extremos, até o Oskar aparecer

Tem sido essa a minha "luta" aqui no fórum com a situação dos extremos

Os que temos são inofensivos, ou eram, até entrar o.wonderkid polaco

• Like
Reações: Y_Chippo e Mustaine

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
29,589
47,459
Conquistas
7
110
Recuso-me a sacrificar animais para ajudar a ganhar a uns pedreiros checos desfalcadissimos.

Mau era.

E precisamos deles para outra fase.
o AVB já contratou uma bruxa para os quadros do clube.

aqui está ela a capturar um jovem lampião para sacrificar.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,764
26,761
Foi dito que a equipa é fácil de analisar, mas o treinador do Plzen disse o contrário. Com quem concorda?

Farioli:
"Depende. Fazemos o que temos de fazer. Não estamos verdadeiramente focados no julgamento ou leitura que as pessoas de fora fazem sobre a nossa equipa. A forma como jogamos é articulada porque apresenta diferentes possibilidades a diferentes cenários, mas também temos uma identidade clara. Por isso, ambos os comentários estão corretos."

Última edição:

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,764
26,761
Falou da defesa do Plzen, com apenas dois golos sofridos. Prevê um jogo muito apertado no resultado?

Farioli:
"Não sei se a forma como jogamos vai levar a um jogo aberto com muitas situações e ocasiões. Não sei como o jogo irá ser. Certo é que eles são sólidos e só sofreram dois golos, temos de ter isso em atenção. Quando tivermos uma oportunidade, temos de capitalizar, porque não sabemos quando a próxima chegará. Do nosso lado, esperamos continuar a não conceder muitas aos adversário. É algo que trabalho muito, passamos horas a analisar e a corrigir as coisas. Ainda esta manhã estivemos 45 minutos a analisar o jogo contra o Vitória. Foi uma folha limpa, mas com coisas para melhorar."

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
24,608
12,911
Mais um jogo de bosta como tem sido os últimos.
Tem que acordar para a vida.
Deixar de ser cagao. 45 min com mais um e foi uma tristeza

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
14,052
8,139
Anda o pessoal preocupado com o mercado quando nem para ler um jogo contra 10 ao intervalo houve capacidade..

Foram ao balneário comer as gomas..

Miserável hoje..

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,777
51,779
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Foda-se! Foda-se! Jogaste contra uma equipa de merda com mais 1 jogador 45 minutos caralho. Foi uma vergonha! Acorda pa!

• Like
Reações: John Wayne