#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.48

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.48 Performance da Época

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
25,452
58,179
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
O lado humano sempre presente. :cool: :dragão👏

Luísa, menina que luta contra um cancro raro (sarcoma de Ewing), visitou esta terça-feira o Olival, a convite de Francesco Farioli, que conheceu na sequência de uma visita do treinador do FC Porto à ala do Joãozinho, no Hospital de São João, antes do Natal.

Isto vale mais que qualquer campeonato.

Isto é o Futebol Clube do Porto 💙

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,744
3,059
Conquistas
1
  • Deco
Ainda me está atravessado a primeira parte contra o Vitória

Se queremos ser campeões temos de melhorar muito

Ainda temos de jogos mais difíceis: regime , lagartada, braga, famalicao, gil Vicente e Estoril

Falta muito mesmo.
famalicao, gil Vicente e Estoril não são mais difíceis do que ir a Guimarães, principalmente este Guimarães com jogadores a jogarem cheios de confiança, após terem vencido uma taça e com casa cheia.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco
14 Janeiro 2025
4,350
6,011

Ainda temos de jogos mais difíceis: regime , lagartada, braga, famalicao, gil Vicente e Estoril

Falta muito mesmo.
Os vitós vinham de ganhar com remontada ao sporting e ao Braga e de conquistarem a Taça da Liga. E tinham mais 3 dias de descanso. Era um jogo extremamente difícil pelo contexto mais até que pela equipa do Vitória.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
49,447
77,339
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

Falta muito mesmo.
Procura ajuda

Estou te a ser mais sincero possível. Não te faz bem este sofrimento todo

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,885
12,739
Italia
O treinador diz muitas vezes que ainda há muitas coisas a melhorar, não tenho dúvidas que vai refletir sobre os primeiros 20 minutos em Guimarães para que não se repitam.
Nos jogos fora, o comportamento tem sido o de aguentar o impeto inicial e as correrias dos adversários e depois feri los quando perdem fulgor.
A unica diferença é que em Guimarães sofremos mais do que o costume e tiveram de ser os grandes centrais que temos a limpar o perigo que vinha das alas.
Também se diga que o adversário estava muito bem e tem dois alas bastante agressivos e bons tecnicamente.

O Guimarães mostrou uma coisa que não temos visto muito que é pressão fortissima na nossa primeira construção. Por deficiências tecnicas, frodholt, gabri e sobretudo Pepê não conseguimos ter bola.

Houve esses dois factores, energia do adversário e nossa displicência técnica que tornaram aquele periodo inicial atipico do que tinhamos vindo a fazer até aqui, tirando o jogo com o Braga em casa em que também andamos muito tempo a correr atrás deles, até reconhecermos que as linhas tinham de baixar e aproveitar o espaço nas costas.

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
10,683
14,834
O treinador diz muitas vezes que ainda há muitas coisas a melhorar, não tenho dúvidas que vai refletir sobre os primeiros 20 minutos em Guimarães para que não se repitam.
Nos jogos fora, o comportamento tem sido o de aguentar o impeto inicial e as correrias dos adversários e depois feri los quando perdem fulgor.
Dizer só os "primeiros 20 minutos" é ser generoso.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,670
1,725
A unica diferença é que em Guimarães sofremos mais do que o costume e tiveram de ser os grandes centrais que temos a limpar o perigo que vinha das alas.
Também se diga que o adversário estava muito bem e tem dois alas bastante agressivos e bons tecnicamente.

O Guimarães mostrou uma coisa que não temos visto muito que é pressão fortissima na nossa primeira construção. Por deficiências tecnicas, frodholt, gabri e sobretudo Pepê não conseguimos ter bola.

Houve esses dois factores, energia do adversário e nossa displicência técnica que tornaram aquele periodo inicial atipico do que tinhamos vindo a fazer até aqui, tirando o jogo com o Braga em casa em que também andamos muito tempo a correr atrás deles, até reconhecermos que as linhas tinham de baixar e aproveitar o espaço nas costas.
O treinador está a jogar com as armas que tem. Infelizmente não temos jogadores de miolo com tecnica, qualidade de passe, qualidade a pensar e a pautar jogo ao nível do Lucho, Deco, Moutinho, Vitinha, Anderson etc para fazer um carrocel no meio campo de futebol atractivo e de ataque. É a dura realidade. Mesmo o Froholdt que todos nós adoramos não é um tecnicista e entre o Gabri e o Mora (e só joga um de cada vez) um é bom mas não mais que isso e o outro é excelente mais à frente mas a pautar jogo de trás tem muita broa que comer.

Dadas estas premissas seria inevitável fazer um jogo mais focado na defesa do que no ataque e o Farioli quer seja por sabedoria quer seja porque está na sua natureza fazer este tipo de jogo está a fazer o que é correcto. Recuar o bloco a defender e na organização ofensiva ser bastante conservador. Esta abordagem terá sempre o revés da medalha de haver alguns momentos de jogo em que outros trocam a bola mais do que deviam. Mas novamente, não culpo o Farioli porque mesmo não sendo "resultadista" os resultados estão a ser inacreditáveis.

Quero, desejo e estou convicto que a certo ponto o Porto irá fazer a transição de um modelo italiano para algo com melhor caudal ofensivo. Mas essa transição também terá que se acompanhada de novas contrações. Será algo para pensar mais adiante.

panenka

Tribuna Presidencial
2 Fevereiro 2015
5,449
2,909
Conquistas
28
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
O treinador está a jogar com as armas que tem. Infelizmente não temos jogadores de miolo com tecnica, qualidade de passe, qualidade a pensar e a pautar jogo ao nível do Lucho, Deco, Moutinho, Vitinha, Anderson etc para fazer um carrocel no meio campo de futebol atractivo e de ataque. É a dura realidade. Mesmo o Froholdt que todos nós adoramos não é um tecnicista e entre o Gabri e o Mora (e só joga um de cada vez) um é bom mas não mais que isso e o outro é excelente mais à frente mas a pautar jogo de trás tem muita broa que comer.

Dadas estas premissas seria inevitável fazer um jogo mais focado na defesa do que no ataque e o Farioli quer seja por sabedoria quer seja porque está na sua natureza fazer este tipo de jogo está a fazer o que é correcto. Recuar o bloco a defender e na organização ofensiva ser bastante conservador. Esta abordagem terá sempre o revés da medalha de haver alguns momentos de jogo em que outros trocam a bola mais do que deviam. Mas novamente, não culpo o Farioli porque mesmo não sendo "resultadista" os resultados estão a ser inacreditáveis.

Quero, desejo e estou convicto que a certo ponto o Porto irá fazer a transição de um modelo italiano para algo com melhor caudal ofensivo. Mas essa transição também terá que se acompanhada de novas contrações. Será algo para pensar mais adiante.
Mais uma razao para conseguirmos acesso a Champions.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,910
1,131

Falta muito mesmo.
Faltam os mesmos jogos aos adversários :)

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,819
5,011
Porto
Os adversários já perceberam que podem deixar os laterais no 1vs1 com os nossos extremos e, com isso, pressionar de outra forma a nossa construção. Foi aí que o Oskar fez a diferença. Meteu-os em sentido.

Pepê, Willliam e Borja, não desiquilibram.

Rio Douro

Superior
20 Julho 2016
53
197

Caro colega,
análise correctíssima. Mais tarde ou mais cedo na Liga Europa, vamos levar um banho de realidade e muita gente vai acordar para a realidade deste plantel que tem resultados vastamente superiores à qualidade do mesmo.
Temos um meio campo mediano que emperra a equipa. O Farioli e os nossos adversários já perceberam isso há algum tempo. E por isso a qualidade de jogo não tem sido a melhor.
No mercado de Verão, se conseguirmos vender o Varela, Eustáquio, Mora e Gabri Veiga teremos os recursos financeiros para contratar 3 médios de qualidade que trarão arte, engenho e velocidade a um meio campo que não tem capacidade para fornecer qualidade de jogo a uma frente de ataque que tem recursos muito interessantes apesar da juventude da mesma.

• Haha
Reações: DeZ

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,193
7,041

Falta muito mesmo.
Concordo. Tresanda que vamos cair com estrondo. Ainda por cima agora os lagartos moralizados com a vitoria frente ao campeao europeu e a jogar desfalcados.

Vamos por ai abaixo nao ha duvidas e o nosso futebol cada vez mais defensivo e sem audacia ja era um sinal percursor do que ai vinha. Só falta consumar essa triste realidade.

Preparem-se.

• Haha
Reações: Bitaites

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,985
46,448
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Já dizia o Trump e aplica-se aos nossos adeptos.

We will win so much you will get tired of winning.

É neste ponto que estamos agora, ahh ganhamos o 17 em 18 mas isto e aquilo e aqueloutro, estou muito triste e preocupado.

• Like
Reações: Bitaites

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,907
11,349
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Os adversários já perceberam que podem deixar os laterais no 1vs1 com os nossos extremos e, com isso, pressionar de outra forma a nossa construção. Foi aí que o Oskar fez a diferença. Meteu-os em sentido.

Pepê, Willliam e Borja, não desiquilibram.
Eu já referi isso por diversas vezes.

O modelo está muito bem montado e oleado, vamos ser extremamente felizes pois a equipa técnica está a fazer um excelente trabalho.

Agora "só" precisamos de continuar a fortalecer o plantel, especialmente com extremos capazes no 1x1

O Oskar é mesmo uma lufada de ar fresco nesta equipa, e acredito mesmo que vai ter um grande impacto ainda esta época

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,670
1,725
Caro colega,
análise correctíssima. Mais tarde ou mais cedo na Liga Europa, vamos levar um banho de realidade e muita gente vai acordar para a realidade deste plantel que tem resultados vastamente superiores à qualidade do mesmo.
Temos um meio campo mediano que emperra a equipa. O Farioli e os nossos adversários já perceberam isso há algum tempo. E por isso a qualidade de jogo não tem sido a melhor.
No mercado de Verão, se conseguirmos vender o Varela, Eustáquio, Mora e Gabri Veiga teremos os recursos financeiros para contratar 3 médios de qualidade que trarão arte, engenho e velocidade a um meio campo que não tem capacidade para fornecer qualidade de jogo a uma frente de ataque que tem recursos muito interessantes apesar da juventude da mesma.
Eu não colocaria no lote de jogadores a querer despachar o Gabri ou o Mora. O Gabri na pior das hipóteses é um suplente de luxo e o Mora tem e terá futebol para ser um agitador se tivermos jogos muito fechados. Isto na pior das hipóteses. Se por acaso o Mora "engrossar" ou se por acaso de hoje para amanhã desenvolver algum dos saberes que um jogador como o Moutinho tem no "passa para mim, passa para ti" do meio campo o Mora tornar-se-ia do dia para a noite num dos melhores do mundo.

O Eustáquio é bom homem mas na próxima época se houver alguma proposta nos mínimos olímpicos da decência deverá seguir o seu percurso. Quanto à posição de trinco tão fundamental num jogo mais "Guardiolesco" nem o Varela nem o Pablo têm os predicados de grande pautador de jogo à la Vitinha. Mas também não coloco as minhas esperanças super alto que o scouting do Porto faça milagres a toda a hora e consiga desencantar barato um Xavi ou em Busquets do nada. Mas sim, na minha óptica é uma posição em que se houver uma oportunidade poderemos atacar.

Mais importante para mim seria arranjar um 8 mais tecnicista que o Froholdt para não estarmos com o coração nas mãos se ele se lesionar. Esse hipotético médio para além de servir como suplente do Frodo deveria ser polivalente o suficiente para exercer pressão e concorrência para a posição de 10 ou de 6. O cenário idílico seria este.

Para ganhar dinheiro para compôr o plantel o Samu seria provavelmente o encaixe mais natural. Se nos derem 60M por ele não tenho dúvida que o scouting arranja por 20M alguém da qualidade dele e ainda sobra dinheiro para outras posições.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,231
7,822
Já dizia o Trump e aplica-se aos nossos adeptos.

We will win so much you will get tired of winning.

É neste ponto que estamos agora, ahh ganhamos o 17 em 18 mas isto e aquilo e aqueloutro, estou muito triste e preocupado.
É Vitor Pereira all over again.

Se formos campeões este ano, o Farioli no próximo ano vai ter a vida infernizada porque vai ser difícil repetir a dose e terá esta polícia de merda atrás.

Adeptos de m*rda que confundem exigência com falta de noção.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,990
242,827
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Concordo. Tresanda que vamos cair com estrondo. Ainda por cima agora os lagartos moralizados com a vitoria frente ao campeao europeu e a jogar desfalcados.

Vamos por ai abaixo nao ha duvidas e o nosso futebol cada vez mais defensivo e sem audacia ja era um sinal percursor do que ai vinha. Só falta consumar essa triste realidade.

Preparem-se.
Devias escrever em Checo porque o próximo jogo é lá

Bruxedo internacional

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,985
46,448
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
É Vitor Pereira all over again.

Se formos campeões este ano, o Farioli no próximo ano vai ter a vida infernizada porque vai ser difícil repetir a dose e terá esta polícia de merda atrás.

Adeptos de m*rda que confundem exigência com falta de noção.
É que ainda por cima estamos a assistir aos primeiros 6/7 meses de trabalho deste treinador.

Que está a fazer isto depois do pesadelo que foi a época passada.

O Vítor Pereira ainda tinha a pressão de vir de ciclo vitorioso.