UEFA Champions League 2025/2026

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
475
1,160
Mas perdem muito daí para a frente.

Além de terem de disputar mais 2 jogos com um calendário já apertado (e correrem o risco de serem eliminados), ficam com um calendário na Champions muito mais difícil para a frente.

Achas que a azia e irritação do LH ontem depois de ter perdido com os lagartos quando já tem 13 pontos se deve a não dar importância ao jogo?...
O Liverpool o ano passado ficou em 1º lugar na fase de liga e apanhou o PSG nos oitavos. O Aston Villa ficou em 8º e jogou contra o Club Brugge.

• Like
Reações: arichard
14 Janeiro 2025
4,482
6,116
Opiniões.

Eu acho este modelo muito, mas mesmo muito mais interessante que o anterior.

Eliminatórias já tens à frente.
Não há nada como jogar contra os mesmos em casa e fora, podemos sempre limpar a face dum mau resultado contra o mesmo oponente.
Este modelo acho-o completamente sem sentido, se queriam mais 2 jogos faziam grupos de 5 e dava os mesmos 8 jogos e havia mais equipas a beneficiar do bolo da fase de grupos.
Assim, quem ganha é essencialmente a UEFA e os operadores televisivos e os clubes mais poderosos que vão muito longe na prova.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,182
9,009
Opiniões.

Eu acho este modelo muito, mas mesmo muito mais interessante que o anterior.

Eliminatórias já tens à frente.
O problema é que clubes medianos em termos financeiros, como o FCP, terão cada vez menos hipóteses de disputar os oitavos, quando antigamente éramos candidatos crónicos a isso, raramente falhávamos.
Quero ver, nos próximos anos, com que regularidade vamos conseguir lá chegar.
Mas ainda bem que há quem goste deste novo formato. Não podemos pensar todos da mesma maneira.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
475
1,160
O PSG ficou em 15° na fase liga...é a vida.
Porque equipas como o PSG mesmo perdendo pontos aqui e ali sabem perfeitamente que passam de forma tranquila, mesmo que não no top 8 depois apanham um Brest no play off...
Para estas equipas a competição a sério começa a partir dos oitavos de final, ou do play off se tiverem o azar de calharem tipo Real e City a época passada, na fase de liga podem ir gerindo.
Por isso que vitórias como a do zbording ontem não têm tanto valor como antigamente.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,182
9,009
Não há nada como jogar contra os mesmos em casa e fora, podemos sempre limpar a face dum mau resultado contra o mesmo oponente.
Este modelo acho-o completamente sem sentido, se queriam mais 2 jogos faziam grupos de 5 e dava os mesmos 8 jogos e havia mais equipas a beneficiar do bolo da fase de grupos.
Assim, quem ganha é essencialmente a UEFA e os operadores televisivos e os clubes mais poderosos que vão muito longe na prova.
Isto de pôr as equipas a jogar contra sete adversários diferentes na fase de liga é querer inventar a roda... octogonal.
Até o formato com duas fases de grupos, que eles inventaram no final dos 90, me parece menos aberrante do que isto.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco
14 Janeiro 2025
4,482
6,116
O problema é que clubes medianos em termos financeiros, como o FCP, terão cada vez menos hipóteses de disputar os oitavos, quando antigamente éramos candidatos crónicos a isso, raramente falhávamos.
Quero ver, nos próximos anos, com que regularidade vamos conseguir lá chegar.
Mas ainda bem que há quem goste deste novo formato. Não podemos pensar todos da mesma maneira.
A parte desportiva e o dinheiro que é quase tão importante.
No modelo anterior o Porto encaixava tanto dinheiro ou mais só por estar presente na Champions do que vai encaixar agora se for até aos oitavos mesmo que faça uma grande fase de liga, e com mais 2 jogos.
Para clubes médios é pior, só é bom para clubes poderosos que vão encaixar prémios maiores mais lá à frente nas fases mais adiantadas da prova.

• Like
Reações: arichard

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
47,078
78,771
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Para a malta que fala mal deste formato da Champions: para a semana todos os jogos são à mesma hora porque em TODOS esses jogos não há duas equipas com o destino já determinado. Ou seja, tudo decidido na última jornada. Emoção total.

cc @Edgar Siska

• Like
Reações: hawkeyes

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,850
242,882
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Marselha Liverpool é o único jogo interessante do dia

Que seca

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,182
9,009
Para a malta que fala mal deste formato da Champions: para a semana todos os jogos são à mesma hora porque em TODOS esses jogos não há duas equipas com o destino já determinado. Ou seja, tudo decidido na última jornada. Emoção total.

cc @Edgar Siska
Mas no formato anterior também era raro estar tudo decidido à última jornada, nem que fosse apenas qual dois dois últimos iria para a liga europa.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
47,078
78,771
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas no formato anterior também era raro estar tudo decidido à última jornada, nem que fosse apenas qual dois dois últimos iria para a liga europa.
Não era assim tão raro. Muitas vezes à 4ª jornada as duas equipas mais fortes do grupo já tinham o apuramenteo feito. Só metade desses grupos não estavam definidos à 4ª, 5ª jornada. OK, havia essa parte parva de uma equipa descer para a Liga Europa.

Mas posso estar enganado, atenção.

West

Tribuna
9 Janeiro 2019
4,600
9,171
Conquistas
4
33
Invicta
  • Kostadinov
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • André Villas-Boas
Sim, há que reconhecer que foi um grande resultado para eles. Espero bem que venham ao Dragão para ganhar porque a nossa consistência defensiva é bem superior à deste PSG. Tivessem eles um Diogo Costa à baliza e um Thiago Silva no centro da defesa e certamente não tinham perdido.
Um Thiago Silva ja tiveram.
Um Diogo Costa já esteve mais longe de terem

• Like
Reações: Braveheart e Regod

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
45,549
91,824
Conquistas
5
  • André Villas-Boas