Em princípio, hoje já saem dos 8 primeiros.Mas vão mesmo passar nos 8 primeiros se não perderem em Bilbau ?
Péssimo.
Em princípio, hoje já saem dos 8 primeiros.Mas vão mesmo passar nos 8 primeiros se não perderem em Bilbau ?
Péssimo.
Eu sou um portista estranho que tem mais asco ao sporting do que ao benfas. Mas mesmo assim as derrotas contra o benfas na última época não têm comparação... pfv...Sou um dos mais aziados de certeza, doeu-me quase tanto a vitória deles como as derrotas feias do Porto contra o benfas na época passada.
O que me custa a perceber nos portistas que batem tantas palminhas a este zbordem pequeno de fogachos tomba gigantes mas que nunca tirou nenhum proveito maior disso, é que batem que se fartam no Porto por jogar algumas vezes da mesma maneira.
E ainda acrescentam que temos tido sorte e que a jogarmos assim vamos cair mais cedo ou mais tarde.
O zbordem não teve sorte, teve um alinhamento irrepetível dos astros, nunca mais vão ganhar um jogo assim.
3 golos anulados pelo var à equipa adversária que jogou sozinha, mais 2 golos do zbordem com assistência de ressalto e frango a terminar, nunca tinha visto nada assim.
Mas pronto, o zbordem assim... é lindo, o Porto se fizer o mesmo... não presta.
Eu disse quase... faz toda a diferença...Eu sou um portista estranho que tem mais asco ao sporting do que ao benfas. Mas mesmo assim as derrotas contra o benfas na última época não têm comparação... pfv...
Qualquer pessoa de bem tem mais asco ao ZbordeEu sou um portista estranho que tem mais asco ao sporting do que ao benfas. Mas mesmo assim as derrotas contra o benfas na última época não têm comparação... pfv...
falo por mim.. eles para mim são tão outro mundo que os "sucessos" deles na europa não me incomodam particularmente. aliás mesmo nada.Sou um dos mais aziados de certeza, doeu-me quase tanto a vitória deles como as derrotas feias do Porto contra o benfas na época passada.
O que me custa a perceber nos portistas que batem tantas palminhas a este zbordem pequeno de fogachos tomba gigantes mas que nunca tirou nenhum proveito maior disso, é que batem que se fartam no Porto por jogar algumas vezes da mesma maneira.
E ainda acrescentam que temos tido sorte e que a jogarmos assim vamos cair mais cedo ou mais tarde.
O zbordem não teve sorte, teve um alinhamento irrepetível dos astros, nunca mais vão ganhar um jogo assim.
3 golos anulados pelo var à equipa adversária que jogou sozinha, mais 2 golos do zbordem com assistência de ressalto e frango a terminar, nunca tinha visto nada assim.
Mas pronto, o zbordem assim... é lindo, o Porto se fizer o mesmo... não presta.
ambas marcamHoje é 50 no regime à confiança
Discordo totalmente da parte desportiva.O principal problema é que este formato foi claramente desenhado mais para maximizar entretenimento e receitas do que para garantir equilíbrio competitivo e identidade desportiva. E isto não é um ataque emocional, é uma leitura lógica do que mudou.
O aumento do número de jogos não responde a uma necessidade desportiva, responde a uma necessidade comercial. Mais jogos significam mais transmissões, mais horários televisivos, mais bilhetes vendidos e mais exposição constante dos clubes grandes, que são os que puxam audiências globais. Isso é entretenimento e negócio, não é equilíbrio. O próprio desenho da fase inicial confirma isso. Em vez de grupos equilibrados e repetidos, tens uma liga enorme onde o objetivo é garantir o maior número possível de confrontos apelativos logo à partida. Grandes contra grandes, históricos contra históricos, independentemente do impacto competitivo real. Isso gera interesse imediato, mas dilui o peso de cada jogo porque há margem para errar.
Desportivamente, o formato antigo obrigava a uma leitura profunda de três rivais. Jogavas duas vezes contra cada um, havia adaptação táctica, memória do erro, resposta no jogo seguinte. Criava identidade, tensão e rivalidade. Cada grupo tinha uma história própria. Agora jogas contra oito equipas diferentes, uma vez só. São jogos isolados, sem continuidade nem narrativa. Ganha-se variedade, mas perde-se contexto. Não há construção de rivalidade, não há evolução do confronto, apenas consumo rápido de jogos. Ao mesmo tempo, ao passares de três para oito adversários, os embates europeus perdem raridade. Clubes que antes só se cruzavam em momentos especiais agora encontram-se com frequência. Isso retira magia ao confronto e torna muito mais difícil passarem muitos anos sem jogar contra determinado adversário, algo que antes alimentava expectativa, memória e peso histórico.
Tudo isto aponta para um modelo pensado para manter o espectador constantemente estimulado e o produto sempre em circulação. Funciona bem como entretenimento, mas sacrifica aquilo que tornava a Champions única. identidade, rivalidade e a sensação de que cada jogo fazia parte de uma história maior, não apenas de um catálogo semanal de grandes jogos.
Se no formato antigo os tubarões podiam fazer poupanças em dois jogos, agora podem dar-se ao luxo de cagar para quase metade dos jogos, como o PSG ou o City no ano passado, e mesmo assim terem a oportunidade de disputar um play-off de acesso aos oitavos, onde naturalmente são sempre favoritos.Discordo totalmente da parte desportiva.
No modelo antigo não faltavam jogos pouco competitivos, grupos que estavam resolvidos antes da última jornada e grandes equipas que múltiplas vezes utilizavam muitos suplentes para descansar os principais para as provas internas.
Mas perdem muito daí para a frente.Se no formato antigo os tubarões podiam fazer poupanças em dois jogos, agora podem dar-se ao luxo de cagar para metade dos jogos, como o PSG ou o City no ano passado, e mesmo assim terem a oportunidade de disputar um play-off de acesso aos oitavos, onde naturalmente são sempre favoritos.
Parece-me bastante óbvio que este formato, tal como a extinção da vantagem por golos fora, só favorece os tubarões.
Contra ou a favor?Hoje é 50 no regime à confiança
Para mim este modelo é indefensável a partir do momento em que elimina a emoção particular que davam os embates casa/fora com o mesmo adversário, ao estilo eliminatória.Mas perdem muito daí para a frente.
Além de terem de disputar mais 2 jogos com um calendário já apertado (e correrem o risco de serem eliminados), ficam com um calendário na Champions muito mais difícil para a frente.
Achas que a azia e irritação do LH ontem depois de ter perdido com os lagartos quando já tem 13 pontos se deve a não dar importância ao jogo?...
Concordo em absoluto. O único jogo a uma mão devia ser a final, até porque é em campo neutro.Para mim este modelo é indefensável a partir do momento em que elimina a emoção particular que davam os embates casa/fora com o mesmo adversário, ao estilo eliminatória.
Acho uma aberração em termos competitivos perdermos em Nottingham e não termos a oportunidade de corrigir a imagem em casa contra os gajos.
A única "defesa" que este novo modelo tem é gerar mais receita... para a Uefa.
Opiniões.Para mim este modelo é indefensável a partir do momento em que elimina a emoção particular que davam os embates casa/fora com o mesmo adversário, ao estilo eliminatória.
Acho uma aberração em termos competitivos perdermos em Nottingham e não termos a oportunidade de corrigir a imagem em casa contra os gajos.
A única "defesa" que este novo modelo tem é gerar mais receita... para a Uefa.
Não foi pelo sucesso deles neste jogo em si que me custou bastante, que de pouco lhes vai valer, não os vai tirar da pequenez europeia, mas pelo aproveitamento barulhento que a CS vai fazer disso contra nós e porque são eles que estão a dar-nos mais luta neste momento e vão ficar com mais moral.falo por mim.. eles para mim são tão outro mundo que os "sucessos" deles na europa não me incomodam particularmente. aliás mesmo nada.
é como quando o braga ganhou ao arsenal e ao liverpool.. foi-me particularmente indiferente.
só me irritam por cá porque são chatinhos e alucinados.
agora o benfica sim... por mim levavam 10.0 todos os jogos na europa. e fico realmente fodido com as vitórias deles.
infelizmente isto também é reconhecimento da importância deles na minha vida enquanto Portista.
nah.Opiniões.
Eu acho este modelo muito, mas mesmo muito mais interessante que o anterior.
Eliminatórias já tens à frente.
E ainda por cima as melhores equipas tinham vantagem no sorteio derivado aos potes...Discordo totalmente da parte desportiva.
No modelo antigo não faltavam jogos pouco competitivos, grupos que estavam resolvidos antes da última jornada e grandes equipas que múltiplas vezes utilizavam muitos suplentes para descansar os principais para as provas internas.