Vitória SC
0
FC Porto
1
Jan 18, 2026 at 08:30 PM

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
45,058
90,980
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O Porto já não tem um jogo bem conseguido há muitos jogos, os resultados vão escondendo a realidade, mas convém reafirmar o grande jogo que o Vitória fez...
Ha um certo misticismo em relacao as nossas exibições.

Com o Fama para a Taca e em Alverca fizemos jogos muito bem conseguidos. Depois AVS foi morninho mas sempre controlado. Santa Clara foi sofrível, Lampioes 45 minutos muito bons e uma 2a parte de contencao e pior exibicao, e hoje primeira parte muito dificil com melhoria na 2a parte.

Ou seja nem jogamos sempre bem, nem jogamos sempre mal. Mesmo dentro de cada jogo. E cada vez vai ser pior porque todos nos vao querer ganhar, o que é normal, todos querem ser os primeiros a nos derrotar na Liga.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
46,511
78,237
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O que eu quero dizer é que nos jogos mais difíceis que tivemos e que não tivemos tão bem tivemos sempre a estrelinha nesse jogo. Acabamos sempre por ser felizes assim como nós Açores com a azelhice do Gr onde jogamos muito mal.
Certo, mas faz parte. O sporte no primeiro título do Amorim venceu uns 6 ou 7 jogos a acabar e com o Coates a fazer de ponta de lança em desespero. Se bem me lembro.

Volto a referir: este plantel ainda não é um plantel de topo. Temos lacunas. Temos um Pepê inútil a titular, temos um Sainz razoável a titular, um Gomes ainda verdinho, temos um Samu a titular que ainda tem que crescer muito, miúdo de 19 ou 20 anos. No banco ainda temos um Eustáquio, por exemplo, para subsituir um Varela, Varela esse algo pastelão.

Há muito que melhorar. Eu se fosse a ti e a quem não está satisfeito saboreava mas é estas 17 vitórias em 18 jogos porque é muito, muito raro isto acontecer. Jogando bem ou mal.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
24,374
11,900
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Amas a meio da noite quando a criança se põe a chorar? De certeza absoluta que ele se deve levantar e ajudar a mulher. Ser pai está acima de tudo. Digo eu, que não o sou...
Sim.... conheço casos assim,dinheiro não lhes falta para terem sempre gente ajudar.
Quando tu por lá passares,vais ver.........passei noites a tentar adormecer a minha filha juntamente com a minha esposa,desde das 22h e só adormecer as 4h30 da manhã.... não desejo isso a ninguém,por isso sei muito bem,que SER PAI ESTÁ ACIMA DE TUDO.....

Vitor40

Bancada central
30 Março 2012
2,175
3,819
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
O Vitória que em casa perdeu 3-0 contra o Toupeirense e 4-1 contra o Cashballense?
Exatamente por isso disse que não contava com tantas dificuldades. O Vitória em casa joga sempre para ganhar e não mete o autocarro o que faz com que normalmente contra equipas superiores perca quase sempre.

Luis Monteiro

Tribuna
5 Janeiro 2019
3,213
3,575
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Já sei que é um jogo importante mas eu rodava tudo o que for preciso quinta.

Segunda vai ser outro jogo dificilimo, gil joga bem mesmo com as perdas que teve. É lembrar o jogo que foram fazer a luz.
Rodava uns 4 ou 5 quinta feira. Ainda temos o jogo com o Rangers em casa e deve ser suficiente pra ficar nos 8. Será?

Andre11 1

Superior
15 Agosto 2025
25
20
O Porto já não tem um jogo bem conseguido há muitos jogos, os resultados vão escondendo a realidade, mas convém reafirmar o grande jogo que o Vitória fez...
E tivemos na 4 feira um jogo a eliminar, com um resultado sempre apertado e desgastante e isso, na minha opinião também contribuiu para uma pior prestação.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,187
18,704
Pela primeira vez ponderei virar as costas e não ver um penalti. Vitória importantíssima porque hoje, durante muito tempo, até o empate não parecia assim tão mau.
por outro lado podia ter ficado logo resolvido na primeira parte.

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
6,039
8,458
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Não esquecer o senhor padre, não só não viu o penalty claro como ainda demorou uma eternidade para ouvir o var
Isto sem ir sequer à permissividade disciplinar que mais uma vez foi vergonhosa, gajos como o samu sair do jogo sem cartão é algo só mesmo de pocilga do tugão

Pa granda puta que o pariu

Mas fez grande jogo reza a lenda
Acho que é normal não ter visto o penalti honestamente. É o chamado penalti de var.

Filipe Sá

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,804
6,584
Agora, sem o histerismo do costume e sem o cheiro a racistas fihos da puta, uma analise rápida:

1a Parte
- Guimarães não entrou relaxado e comeu relva e suou sangue.
- Nós não conseguimos estabelecer lances de superioridade com consistência.
- Os que conseguimos no início foram destruídos por toques desastrados do Pepê e do Gabri.
- Embora quase sempre tenha sido bem em termos técnicos, o árbitro esteve terrível disciplinarmente. O Samu passou pelos pingos da chuva nos amarelos, fazendo precisamente faltas antidesportivas em lances em que desmontávamos a pressão do Guimarães e abríamos autoestradas. Um simples amarelo tinha tirado a capacidade de fazer isso.
- Mesmo assim, o Guimarães só teve uma única finalização relaxada (em que os dois jogadores se atrapalham a rematar) mas só depois de nos falharmos um pênalti.

2a Parte:
- Melhoramos na segunda parte, apesar de o Guimarães não vir abaixo fisicamente — ajudou não ter os amarelos que deveriam ter. Jogo agressivo e no limite é fácil de fazer com jogadores que não têm amarelos.
- Criamos mais do que oportunidades para marcar vários golos e acabamos justamente vencedores.
- Voltamos a deixar apenas uma situação de finalização, desta vez parada por uma grande defesa do Diogo Costa.

Notas soltas:

- Não percebi a saída do Samu. Tirando os 5 minutos após o penalty falhado, esteve quase sempre bem e, acima de tudo, preponderante na criação de espaços e no respirar do Porto, mesmo tendo falhado 4 ou 5 passes/recepções/transportes.
- Depois de começar desastrado, Pepê melhorou e nunca o tinha tirado antes do Borja.
- Gabri Veiga está desastrado desde a lesão - começo a achar que é um jogador do tipo Jaime Magalhães, que precisa de uns jogos para carburar. Nem nas bolas paradas teve acerto.
- Kiwior (depois de um erro no início) teve um desempenho absolutamente impressionante, assim como o Thiago Silva.
- Grande jogo do Varela, espero que tenham a hombridade de o admitir, com duas assistências para golo e um pênalti numa altura de pressão incrível. Grande jogo.
- O miúdo polaco foi decisivo - cavou um penalty que deveria ter deixado o Guimaraes com 10 matando qualquer reação - ao sportem em santa clara expulsam um adversario sem motivo aparente e depois oferecem um penalty - e acima de tudo entrou com um há vontade tremendo para um jogo que estava como estava em termos de nervos e ambiente.
- Começo a sentir que o Froholdt pode ser puxado, rasteirado, empurrado, que não há falta, mas que qualquer coisa que ele faça é logo falta.
- Não jogamos sozinhos mas é inegável para qualquer mente honesta que o guimaraes jogou como NAO jogou contra o sportem e o venfique. Temos que melhorar.
- Não esquecer que se estão a criar as bases para o futuro. Urge ser campeão este ano, mas o plantel precisa de mais equilíbrio e qualidade, como sabemos. Esquecer isto só porque não estamos a ganhar num jogo, é de montes de merda.
- A transmissão televisiva praticamente não mostrou uma unica vez os adeptos do FC Porto mostrando continuamente os adeptos do Vitória: Odeio este país de merda, esta capital bafienta, este centralismo bacoco e as nossas vitórias só me dão um tesão do CARALHO - em contraste com os bons rapzes kumbayas filhos da puta que andam por aqui com uma pomba da paz enfiada no cu. Meteis-me NOJO. Ganhem uma espinha dorsal.