FC Porto
1
SL Benfica
0
Jan 14, 2026 at 08:45 PM

DiogoRafaf

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
5,252
10,984
Onze provável do FC Porto: Diogo Costa; Martim Fernandes, Thiago Silva, Bednarek e Kiwior; Froholdt, Pablo Rosario e Gabri Veiga; Pepê, Samu e Borja Sainz.

Onze provável do Benfica: Trubin; Dedic, Tomás Araújo, António Silva e Dahl; Richard Ríos e Manu Silva; Aursnes, Sudakov e Sidny Cabral; Pavlidis.

• Wow
Reações: Álvaro Valente

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,705
9,745
36
Porto
Eu também sou apologista que não se deve mexer na dupla de centrais mas vamos ser menos dramáticos.
Já jogamos meia dúzia de jogos com o Rosário a central e não vi tanto celeuma. Agora que temos um central de raiz e de qualidade inegável estamos todos preocupados?

Sou só eu a achar que toda esta discussão não faz grande sentido?
E o mister explicou exatamente isso ontem. Já se mexeu imensas vezes na defesa este ano e continuou tudo igual.

Eu vou mais longe. Eu estou mais preocupado que jogue o Martim a lateral direito que o Alberto. Acho que o Alberto defende muito melhor e é mais seguro que o Martim que apesar de ter estado melhor nos últimos jogos , de vez em quando ainda tem umas paragens.

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
5,401
12,082
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Eu também sou apologista que não se deve mexer na dupla de centrais mas vamos ser menos dramáticos.
Já jogamos meia dúzia de jogos com o Rosário a central e não vi tanto celeuma. Agora que temos um central de raiz e de qualidade inegável estamos todos preocupados?

Sou só eu a achar que toda esta discussão não faz grande sentido?
Penso que deverá ser mais pela questão de dar mais profundidade ao lado esquerdo, coisa que o Kiwior não daria tanto, do que propriamente por ter o Thiago Silva no lugar do Kiwior… Todas as dores de cabeça fossem meter ou não um jogador da classe e qualidade do Thiago a jogar!

• Like
Reações: Álvaro Valente

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,264
5,540
Penso que deverá ser mais pela questão de dar mais profundidade ao lado esquerdo, coisa que o Kiwior não daria tanto, do que propriamente por ter o Thiago Silva no lugar do Kiwior… Todas as dores de cabeça fossem meter ou não um jogador da classe e qualidade do Thiago a jogar!
O Martim a lateral esquerdo é mais adaptação do que o Kiwior. É que no Arsenal ele jogou a maioria das vezes a lateral. Aliás, o Calafiori veio para o lugar dele.

Acho que se está a fazer uma tempestade num copo de água.
Eu não tenho dúvidas nenhumas que se o Nehuen estivesse bem, o Kiwior já tinha feito a esquerda em muitos jogos no lugar do Moura.

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
2,865
5,794
Conquistas
4
Portugal
Hoje não é só um jogo.

Eu falo disto a sofrer. Sofro porque quero ganhar. Sofro porque sei o que está em jogo. E sofro ainda mais porque, como sempre, o contexto vem carregado. A provocação está feita, Fábio Veríssimo no apito. Não é acaso, nunca é. É o teste aos nervos, à paciência, à capacidade de não sair do jogo quando tudo à volta parece desenhado para nos tirar de lá.

Mas o FC Porto nunca viveu de facilidades.
Viveu sempre de resistência.

Hoje joga-se pela memória de quem construiu este clube contra tudo e contra todos.
Fomos sempre "escarrados" por este país, um país que nunca lidou bem com quem ganha fora do eixo, com quem não pede licença, com quem não se ajoelha. Há um ódio antigo, profundo, estrutural ao FC Porto. E ainda bem. Isso diz mais sobre nós do que sobre eles.

Hoje não peço futebol bonito.
Peço seriedade.
Peço concentração.
Peço caráter.

Que o Porto entre mais forte do que o ruído, mais forte do que o árbitro, mais forte do que a provocação. Que saiba sofrer, que saiba esperar, que saiba ferir quando for preciso. Estes jogos ganham-se assim, com alma e com dentes cerrados.

Porque hoje não se joga só uma meia-final.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,555
7,319
Pela conversa do Mourinho, vão meter o puto que era do estrela a extremo do lado esquerdo.
Faz algum sentido. Vem cá jogar com o autocarro, convém ter alguém que saiba defender e que possa meter velocidade na frente para aproveitar as ocasiões de contra-ataque. Olhando para aquele plantel, poucos jogadores terão essas caraterísticas...

Dragão do Portal

Tribuna Presidencial
19 Julho 2018
5,456
12,450
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Se o regime vem jogar sem extremos e se estamos sem os 2 laterais esquerdos disponíveis, a partir do momento que o Thiago Silva está bem fisicamente, faz todo o sentido que seja o Kiwior na esquerda.

Convém não fazer disto um bicho de 7 cabeças. Se o Moura tivesse disponível, isto não seria tema, por isso escusam de andar com fantasmas de Militões e afins.

Se jogar o Alberto na direita e o Martim na esquerda, ficamos com 2 centrais no banco e nenhum lateral. Com o nosso estilo de jogo, muitas vezes há necessidade de refrescar um dos lados durante o jogo, já para não falar duma possível lesão.

Se o Kiwior jogar hoje à esquerda, não quer dizer que passe a ser essa a nossa estrutura a partir daqui. O Kiwior até no Arsenal e na seleção polaca fez jogos na esquerda, mas aqui parece um problema do outro mundo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,020
242,774
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Dizem que o Panelas vem sem extremos mas eu aposto que o Cabral vai ser titular para ser como o Lukebakio

Alguém tem que esticar o jogo senão a equipa deles fica muito curta no campo
E é sempre um gajo rápido na frente, o que prende o nosso lateral um bocado mais atrás