FC Porto
1
SL Benfica
0
Jan 14, 2026 at 08:45 PM

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,511
18,826
Basicamente estão a distribuir os clássicos por todos os árbitros internacionais.

"Lendo" as nomeações das últimas semanas, dava para ver o que vinha (ou este ou o Godinho).
Repara:
Clássicos da equipa B - dois árbitros da AF Porto.
Deslocação aos Açores - árbitro de Aveiro.

Nenhum deles hostil ao nosso clube, um hostil estaria para sair do forno.
Devo ser eu que estou errado, e se calhar vendo a normal aceitação face ao que acabou de acontecer, sou mesmo..mas quero lá saber da distribuição dos árbitros pelos clássicos, quero lá saber se o Godinho tem um histórico péssimo contra nós..

Repito, sou só eu que vivo neste mundo ?

Acaba de ser nomeado um árbitro que tem um processo a correr com o clube cujo jogo vai apitar!!!!?!?

Será que ninguém percebe a gravidade disto ?!

Mas alguma vez na put* da vida um conselho de arbitragem, fosse qual fosse, se atreveria a nomear um árbitro que tivesse um processo a correr com regime ou zbord ?

Um Tiago Martins teve meio ano sem apitar o regime por causa da final da taça, e aí foi apenas por erros que cometeu, nem tem processos nem nada à mistura. Meio ano!

Isto com um dos de lá de baixo os programas de TV já estariam todos a dizer que o conselho de arbitragem não tem condições para continuar em funções, esta tomada de decisão é praticamente um pedido de demissão.

Eu estou pasmado com a falta da reacção do clube, repito, a não ser que tenha qualquer garantia que eu não saiba.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,774
2,983
Devo ser eu que estou errado, e se calhar vendo a normal aceitação face ao que acabou de acontecer, sou mesmo..mas quero lá saber da distribuição dos árbitros pelos clássicos, quero lá saber se o Godinho tem um histórico péssimo contra nós..

Acaba de ser nomeado um árbitro que tem um processo a correr com o clube cujo jogo vai apitar!!!!?!?

Mas alguma vez na put* da vida um conselho de arbitragem, fosse qual fosse, se atreveria a nomear um árbitro que tivesse um processo a correr com regime ou zbord ?

Um Tiago Martins teve meio ano sem apitar o regime por causa da final da taça, e aí foi apenas por erros que cometeu, nem tem processos nem nada à mistura. Meio ano!

Isto com um dos de lá de baixo os programas de TV já estariam todos a dizer que o conselho de arbitragem não tem condições para continuar em funções, esta tomada de decisão é praticamente um pedido de demissão.

Eu estou pasmado com a falta da reacção do clube, repito, a não ser que tenha qualquer garantia que eu não saiba.
Concordo.
Mas a nossa falta de "peso" na FPF dá nisto.

brunovale1893

Arquibancada
18 Setembro 2025
379
439
Dei-me ao trabalho de ouvir a CI do Mouquinho e não sei onde é que ele elogia o Porto. Pelo menos, em momento algum, faz qualquer elogio.
O que ele diz é que o Porto é uma equipa fácil de compreender até pelo maior leigo do futebol.
Quanto à vocês não sei mas o que eu retiro daí é que nos está a chamar de equipa com futebol previsível. E a previsibilidade no futebol, por norma, não me parece um elogio.
O treinador do benfica parece que fez umas referências ao Porto. Não ouvi, mas há algum treinador na conferência de imprensa que não se refira à equipa adversária?
Elogiando ou criticando o Porto, a verdade é que ainda não faltou ao respeito ao nosso clube enquanto treinador daquele clube.
De resto, só posso secundar o NGP André Villas-Boas.

• Like
Reações: fjpfcp

nunobarreira

Superior
9 Maio 2016
72
40
É melhor começar a preparar as instruções do comando para o Veríssimo desta vez conseguir desligar a TV sem problemas e deixar logo ao pé da porta do balneário, do género um manual para dummies.

Parece-me que o CA da FPF e uma vez que foi feito um recurso da decisão inicial, também pretende que o Veríssimo confirme se efetivamente o "lapso" da TV está solucionado. Se correr bem, o Veríssimo pode fazer carreira numa equipa de instalação de fibra óptica...seria uma excelente campanha publicitária.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,272
5,577
O treinador do benfica parece que fez umas referências ao Porto. Não ouvi, mas há algum treinador na conferência de imprensa que não se refira à equipa adversária?
Elogiando ou criticando o Porto, a verdade é que ainda não faltou ao respeito ao nosso clube enquanto treinador daquele clube.
De resto, só posso secundar o NGP André Villas-Boas.
O Mourinho até podia se alistar nas SS e andar a caçar judeus com uma sachola que não deixaria de ser um dos treinadores mais importantes da nossa história. Isso é um facto indesmentível e ainda bem que assim o é. Indesmentível mas também irrelevante para o nosso presente e futuro.
Dito isto, o Mourinho pode ter a opinião que quiser sobre o Porto e o nosso futebol. Tem todo o direito de nos chamar previsíveis e até pode estar coberto de razão. Agora não estejas é à espera que eu ouça isso do treinador do nosso maior rival e leve como um elogio.

Ganha-me juízo que já tendes idade para isso.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
92,799
104,121

Destaco o teu último parágrafo. Não concebo sermos comidos nisto.

• Like
Reações: SA

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
46,349
78,017
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Uma goleada por 1-0 e venho do Dragão todo contente.

Está-se a formar um caldinho para nos tentarem foder
Se não for amanhã, no jogo, será para o jogo em Guimarães

Ou nos dois em simultâneo
Acho que a intenção, ao colocarem este ladrão neste jogo, é MESMO matarem dois coelhos de uma cajadada só: eliminação + expulsos para Guimerdães.

brunovale1893

Arquibancada
18 Setembro 2025
379
439
Fora de clubismos, agora sendo 100% imparcial, concordo e saúdo a política do novo Conselho de Arbitragem em nomear para os jogos mais importantes árbitros novos e não os mesmos de sempre. Eram sempre os mesmos para os clássicos.
Posto isto, a nomeação do árbitro Fábio Veríssimo para este jogo é ridícula. É um árbitro que está em conflito aberto com uma das equipas. Nunca podia ser nomeado para este jogo.
Se houver merda durante o jogo, o principal culpado será o Conselho de Arbitragem.

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
5,406
12,102
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Uma goleada por 1-0 e venho do Dragão todo contente.

Está-se a formar um caldinho para nos tentarem foder
Se não for amanhã, no jogo, será para o jogo em Guimarães

Ou nos dois em simultâneo
Bingo! Nada melhor que um árbitro fraco, provocador, com processos a decorrer relacionados com o NGC, perito em mostrar cartões e apitar falta a toda a hora para nos foder amanhã e na próxima jornada. Ele de certeza que vem com ela estudada e os jogadores que se ponham a pau que ao mínimo descuido vão para a rua e falham Guimarães

nunobarreira

Superior
9 Maio 2016
72
40
Destaco o teu último parágrafo. Não concebo sermos comidos nisto.
Por acaso acho que a pressão está mesmo do lado do Veríssimo...se fizer merda e der razão às queixas do Porto, vai soar uma arbitragem premeditada e deixa de ter condições para nos lixar num jogo mais à frente do campeonato. Acho que a ideia é este jogo não ter grandes celeumas, passar o ónus para o VAR que é um habitué este ano dos jogos do Benfica, com o record de penalties assinalados com o Arouca (3 num jogo...) e o Veríssimo passar pelos pingos, depois o recurso é fechado (ainda existem 2 por concluir) e vamos apanhá-lo mais à frente numa saída a Braga ou Estoril.

sapunaru1893

sapunaru1893

Bancada lateral
23 Julho 2024
932
1,479
Amanhã gostava de ver esta revolta com os árbitros e com os mouros na bancada. Não adianta nada estar aqui a falar e durante o jogo ficar a comer pipocas com coca cola zero.

Centrais arquibancadas e superiores tudo a insultar a mouraria e o padre e dar força aos nossos

É tudo o que podemos fazer para ajudar a nossa equipa rumo ao Jamor

tripeiro95

Bancada central
9 Dezembro 2019
1,389
1,333
Como o CA não tem o mínimo de bom senso, está armada a puta! Temos de puxar nas bancadas pelo FCP e com a velha máxima: IDES SOFRER COMO CÃES!