André Villas-Boas - Presidente

QuimJustiça

Arquibancada
25 Junho 2025
366
1,075
Também não renovavas com o Mora porque no dia seguinte podia ter caído na banheira e partido uma perna

O futebol é assim
Só se renovou com o Mora quando o potencial que demonstrava ficou provado a nível sénior. E o valor dum treinador (do nosso clube) fica provado quando chega ao fim e junta troféus ao museu. Que não aconteça, mas se no final da época fizer outra vez o que fez no Ajax do que valeu esta primeira volta? É só esse o meu ponto.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,977
242,631
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Só se renovou com o Mora quando o potencial que demonstrava ficou provado a nível sénior. E o valor dum treinador (do nosso clube) fica provado quando chega ao fim e junta troféus ao museu. Que não aconteça, mas se no final da época fizer outra vez o que fez no Ajax do que valeu esta primeira volta? É só esse o meu ponto.
O Mora também não ganhou nada e qualquer jogador no próximo treino pode ter uma lesão que arruina uma carreira
Pela lógica não se fazia contratos nenhuns

O futebol é de risco, sempre foi
Todos os jogadores que compras são incógnitas, todas as decisões podem ser erradas

brunovale1893

Arquibancada
18 Setembro 2025
375
437
Vocês para renovar com um avançado também só renovavam no fim do ano quando ele marcasse 50 golos
Para ficar mais caro

Do estilo renovar com o Vitinha em Abril de 2022 com o PSG a falar com o gajo

O Farioli se fosse campeão e fosse para renovar em Junho já podia ter clubes no ouvido e exigências muito maiores
Acho muito bem a renovação do Fariolli e sendo agora também não acho mal.
Mas nisso que dizes vai dar ao mesmo. Em Junho, mesmo sem a renovação, ele continuaria a ter ainda um ano de contrato. Assim, tem dois.
A cláusula de rescisão também se mantém a mesma durante o período de transferências.
Na prática, se quiser sair por causa de um convite maluco, com maior ou menor negociação, tanto sai tendo ainda um ano de contrato como tendo dois.
Acredito que isso não vai acontecer na próxima época.
Renovação muito simbólica nesta altura, na minha opinião.

QuimJustiça

Arquibancada
25 Junho 2025
366
1,075
O Mora também não ganhou nada e qualquer jogador no próximo treino pode ter uma lesão que arruina uma carreira
Pela lógica não se fazia contratos nenhuns

O futebol é de risco, sempre foi
Todos os jogadores que compras são incógnitas, todas as decisões podem ser erradas
Lá estás tu a comparar jogadores e treinadores, um jogador não ganha troféus sozinho, tem mais 20 colegas. Ele provou o seu valor individualmente com golos e assistências de qualidade. O Farioli para provar ter valor para o nosso clube tem de acrescentar troféus.

Ruben1893

24 Julho 2019
99,977
242,631
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Lá estás tu a comparar jogadores e treinadores, um jogador não ganha troféus sozinho, tem mais 20 colegas. Ele provou o seu valor individualmente com golos e assistências de qualidade. O Farioli para provar ter valor para o nosso clube tem de acrescentar troféus.
Se o Farioli, para ti, ainda não provou que tem valor ao ponto de acrescentar mais 1 ano ao seu vínculo, nunca o vai fazer

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
46,333
77,972
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Comparar treinadores com jogadores… ele continuou com a cláusula de 15M exceptuando durante as janelas de transferências que subiu para 20. Se for para sair sairá visto que qualquer clube desses bate a nota em todos os sentidos. Agora se chegar ao fim e não conquistar nada aí é que vai sair mais caro o divórcio.
Mesmo se nada conquistar - em temos de títulos - ao menos já conquistou e construiu um grupo e uma equipa sólida. Que merece continuar a ser construída pelo menos até ao fim de 2026/27. Pelo menos já nos devolveu o orgulho e a alegria de ser Porto. Só isso, depois de tudo o que passamos o ano transacto, já é quase um título.

Ruben1893

24 Julho 2019
99,977
242,631
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Não, ainda não me provou e olha que ate aceito o futebol chato e pouco bonito esteticamente. Provará se vencer o campeonato.
Um treinador não tem que ganhar o campeonato para um clube acrescentar um ano ao seu contrato
É que nem sequer é dar 3 ou 4 anos

Eu assumo que não renovavas com o Amorim em 2021 ou com o Villas Boas em 2010
Como fizeram os presidentes dos clubes

QuimJustiça

Arquibancada
25 Junho 2025
366
1,075
Mesmo se nada conquistar - em temos de títulos - ao menos já conquistou e construiu um grupo e uma equipa sólida. Que merece continuar a ser construída pelo menos até ao fim de 2026/27. Pelo menos já nos devolveu o orgulho e a alegria de ser Porto. Só isso, depois de tudo o que passamos o ano transacto, já é quase um título.
Nós não somos o Sporting. O ano passado não deve servir de comparação para nada.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
46,333
77,972
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Nós não somos o Sporting. O ano passado não deve servir de comparação para nada.
Então, se não somos o sporte já queres..... ser o spoete e mandar embora o Farioli no fim desta época se nada ganhar? Queres voltar à rodinha dos treinadores?

As grandes equipas demoram tempo a serem construídas.

QuimJustiça

Arquibancada
25 Junho 2025
366
1,075
Um treinador não tem que ganhar o campeonato para um clube acrescentar um ano ao seu contrato
É que nem sequer é dar 3 ou 4 anos

Eu assumo que não renovavas com o Amorim em 2021 ou com o Villas Boas em 2010
Como fizeram os presidentes dos clubes
Eu renovava com o AVB em 2010 porque desde cedo se percebeu que éramos uma máquina trituradora. Foi o único ano como adepto do Porto que na minha cabeça a questão não era: Epa será que hoje ganhamos?
Era: Quantos vamos dar hoje?

Níveis completamente distintos, eu agora nem sei se vamos eliminar os rabolhos na quarta, não sei se depois vamos ganhar ao Guimarães moralizado fora. Não tenho essa confiança

Ruben1893

24 Julho 2019
99,977
242,631
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Eu renovava com o AVB em 2010 porque desde cedo se percebeu que éramos uma máquina trituradora. Foi o único ano como adepto do Porto que na minha cabeça a questão não era: Epa será que hoje ganhamos?
Era: Quantos vamos dar hoje?

Níveis completamente distintos, eu agora nem sei se vamos eliminar os rabolhos na quarta, não sei se depois vamos ganhar ao Guimarães moralizado fora. Não tenho essa confiança
Renovavas porque sabes como acabou
Se te perguntasse depois da equipa dele perder 0-2 na meia final da taça de Portugal se calhar já não renovava

O futebol é assim
Se acredita no Farioli, só tem que renovar com ele

• Like
Reações: pipOx

QuimJustiça

Arquibancada
25 Junho 2025
366
1,075
Então, se não somos o sporte já queres..... ser o spoete e mandar embora o Farioli no fim desta época se nada ganhar? Queres voltar à rodinha dos treinadores?

As grandes equipas demoram tempo a serem construídas.
Se o treinador perder o campeonato com 7 pontos de vantagem, ainda jogando com o segundo classificado em casa sim. Quando conquistar o títulos aí terá outro peso nas abebias porque não se pode ganhar sempre

QuimJustiça

Arquibancada
25 Junho 2025
366
1,075
Renovavas porque sabes como acabou
Se te perguntasse depois da equipa dele perder 0-2 na meia final da taça de Portugal se calhar já não renovava

O futebol é assim
Se acredita no Farioli, só tem que renovar com ele
Não é porque sei como acabou, é porque sabia como ia acabar, aquela equipa/treinador era clarinho como a água, não sei que idade tinhas naquela altura mas qualquer pessoa que já via futebol com alguma maturidade sabe ao que me refiro.

Ruben1893

24 Julho 2019
99,977
242,631
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Não é porque sei como acabou, é porque sabia como ia acabar, aquela equipa/treinador era clarinho como a água, não sei que idade tinhas naquela altura mas qualquer pessoa que já via futebol com alguma maturidade sabe ao que me refiro.
E esta, como vai acabar?
Se calhar quem decide, e foi treinador da outra equipa, vê alguma coisa

QuimJustiça

Arquibancada
25 Junho 2025
366
1,075
E esta, como vai acabar?
Se calhar quem decide, e foi treinador da outra equipa, vê alguma coisa
Não sei, é precisamente esse o ponto. Um a questão era quanto íamos dar, este a questão é se eliminamos o benfica em casa ou se conseguimos ganhar ao Guimarães fora. Gostava de ter certeza de ambos mas o futebol apresentado não dá confianças para isso. Se estás tão confiante no sucesso, aproveita e faz uns euros numa casa de apostas, eu não conseguiria apostar

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
46,333
77,972
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Se o treinador perder o campeonato com 7 pontos de vantagem, ainda jogando com o segundo classificado em casa sim. Quando conquistar o títulos aí terá outro peso nas abebias porque não se pode ganhar sempre
Concordemos em discordar. Repito: as grandes equipas demoram tempo a ser construídas. E 7 pontos neste campeonato minado de padres valem como 2 ou 3. Como devias saber.

• Like
Reações: jorgebest