Dúvidas de informática

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,924
8,441
Pessoal quando abrem a net no telemóvel hoje e clicam nalguma noticia depois não vos aparece as letras extremamente pequenas.? A mim esta a acontecer-me isso, tenho de aumentar o zoom para ai para 200% para conseguir ler o que esta no conteúdo.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
48,988
46,964
53
Moimenta do Douro
Pessoal quando abrem a net no telemóvel hoje e clicam nalguma noticia depois não vos aparece as letras extremamente pequenas.? A mim esta a acontecer-me isso, tenho de aumentar o zoom para ai para 200% para conseguir ler o que esta no conteúdo.
Não estás com "site para computador" ligado?

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,924
8,441
Chrome. 3 pontos. É a antepenúltima opção por cima das definições. Se estiver com o visto ligado, desliga.
Já fiz mas parece que tenho de fazer para cada site que entro. DE qualquer forma melhorou mas por exemplo em cada tópico do Portal que entro as letras ainda estão um pouco pequenas mas ajusto com a mão. De qualquer forma obrigado pela dica e ao @Ruben1893 tambem.

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
2,170
4,130
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Deco
Malta, estou a considerar comprar um Lenovo ThinkPad X1 Carbon para trabalho, vocês recomendam comprar recondicionado (Worten) ou somente novo?

Estou a considerar os prós e os contras de ambas as opções mas o recondicionado assusta-me um bocado, deixem-me ver o que vocês dizem :)
Um bem haja!

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,850
29,382
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Malta, estou a considerar comprar um Lenovo ThinkPad X1 Carbon para trabalho, vocês recomendam comprar recondicionado (Worten) ou somente novo?

Estou a considerar os prós e os contras de ambas as opções mas o recondicionado assusta-me um bocado, deixem-me ver o que vocês dizem :)
Um bem haja!
Não tenho vergonha da minha resposta mas vou deixar em spoiler

macbook

• Like
Reações: Dragoness

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,812
1,453

Um bem haja!
Tenho comprado computadores recondicionados desde há 10 anos e nunca tive problemas graves. E os pequenos problemas que tive foram sempre resolvidos com prontidão (comprei sempre em empresas portugueses - ptrefurb, pcparatodos, onbit).

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
2,093
1,368

Um bem haja!
Tratando-se de um X1 Carbon, assumo que não será para trabalhar com modelação 3D ou cenas do género que exigem potência gráfica. Tive um X1 Carbon mas dos primeiros, foi um modelo infame que tinha uma barra touch a imitar um Mac. Essa barra com o tempo acabava por amarelar, parecia que ficava podre. Funcionava normalmente mas dava um aspeto horrível, foi um fiasco da Lenovo.

Eu tenho alguns Thinkpads usados, todos em boas condições. Nunca comprei numa loja de recondicionados, foram sempre a particulares e correu sempre tudo bem, os portáteis funcionavam bem. Acho que o pessoal dos Thinkpad estima bem os portáteis. O teu principal problema ao comprar um recondicionado será a duração da bateria, não podes esperar que te dure como um portátil novo. Dependendo do quão antigo é o portátil que vais comprar, pode durar umas 2h nos modelos mais antigos. Modelos mais recentes devem durar mais, tens de ver bem com a loja ou com quem está a vender.

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
2,170
4,130
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Deco
Obrigada a todos!

Sim um mackbook também é uma opção e eu tenho iphone, mas não estou muito preocupada em ter o sistema todo (não tenho ipad nem macbook).
Não será para trabalhar com modelação 3D. Eu trabalho com metadata.

@Moxley: então se eu comprar um recondicionado aconselhas a comprar uma bateria também certo?

Então que acham: macbook ou o lenovo thinkpad x1 carbon? Também estou aberta a outras sugestões, procuro um portátil que seja robusto e estável (pelo o que li os Dell são os mais problemáticos) e cheguei à conclusão que o thinkpad tem muito boas opiniões.

Digam-me coisas :). Um bem haja a todos 💙

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
6,897
8,090
Obrigada a todos!

Sim um mackbook também é uma opção e eu tenho iphone, mas não estou muito preocupada em ter o sistema todo (não tenho ipad nem macbook).

@Moxley: então se eu comprar um recondicionado aconselhas a comprar uma bateria também certo?

Então que acham: macbook ou o lenovo thinkpad x1 carbon? Também estou aberta a outras sugestões, procuro um portátil que seja robusto e estável (pelo o que li os Dell são os mais problemáticos) e cheguei à conclusão que o thinkpad tem muito boas opiniões.

Compra um thinkpad ryzen novo ou com poucos anos. Sobretudo por 3 razões: bateria, processamento (de dados) e atualizações regulares do firmware de segurança. Não recomendo thinkpads antigos por estes 3 motivos. Macbook pode ser limitativo em termos de software.

• Like

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
2,093
1,368
Obrigada a todos!

Comprando numa loja de recondicionados, é provável que eles já tenham trocado a bateria. Se for um modelo recente, a bateria ainda deve durar. Mas eu não compraria bateria.

Podes dar também uma olhada nos Thinkpad série X novos. Não são construídos com o material do X1 Carbon mas também são portáteis pequenos, focados em portabilidade. Menos potentes que um X1 mas mais baratos. Tens também a série T que é a clássica.

• Like

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
2,170
4,130
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Deco
Obrigada @jorgebest e @Moxley !

Que lojas vocês recomendam? Ainda não descartei comprar novo também e sim estou mesmo a considerar seriamente os Thinkpad.
A geração faz muita diferença?

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
6,897
8,090
Obrigada @jorgebest e @Moxley !

Que lojas vocês recomendam? Ainda não descartei comprar novo também e sim estou mesmo a considerar seriamente os Thinkpad.
A geração faz muita diferença?
Geralmente quanto mais recente mais eficiente será o processador.

Outro factor a ter em conta é o ecrã. Pelo menos para mim.. os thinkpad de base vêm com telas um pouco fracas para os dia de hoje.

Mas se quiseres podes dizer um budget que o pessoal pode dar sugestões. Eu pessoalmente espreitava as promos no site da Lenovo

• Like

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,855
5,599
Conquistas
4
  • Jardel
  • Falcao
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
sou muito fa da Dell tive um latitude 7490, mas agora tenho um HP ZBook Firefly e é maquinão...

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
2,170
4,130
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Deco
Geralmente quanto mais recente mais eficiente será o processador.

Outro factor a ter em conta é o ecrã. Pelo menos para mim.. os thinkpad de base vêm com telas um pouco fracas para os dia de hoje.

Mas se quiseres podes dizer um budget que o pessoal pode dar sugestões. Eu pessoalmente espreitava as promos no site da Lenovo
Agradeço! Já fiz o registo no site da Lenovo para ter acesso à loja. Sinceramente não queria gastar mais de 2k... Quanto menos melhor lol (daí ainda não ter descartado por completo um recondicionado, se bem continuo com algum receio), como é só para trabalho acho que não preciso de esbanjar e só mesmo algo durável e robusto.

Última edição:
  • Like
Reações: cccmonteiro

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
6,897
8,090
Agradeço! Já fiz o registo no site da Lenovo para ter acesso à loja. Sinceramente não queria gastar mais de 2k... Quanto menos melhor lol (daí ainda não ter descartado por completo um recondicionado, se bem continuo com algum receio), como é só para trabalho acho que não preciso de esbanjar e só mesmo algo durável e robusto.
Eu pessoalmente configurava um qualquer tipo um T14 com ryzen pro ou um aura X9 com um bom ecrã e tava feito. O aura tem boas reviews... também podes tirar o windows da config e poupar uns trocos. Consegues ambos abaixo dos 2 mil kwanzeres..

• Like