Inglaterra - Premier League 2025/2026

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
105,199
254,739
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O plantel do United acaba quando tem 2 médios para 50 jogos
E um deles tem 30 e tal anos

Nos jogos no início da época vejam quantos golos sofriam quando o Casemiro era substituído

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
27,545
44,346
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O plantel do United acaba quando tem 2 médios para 50 jogos
E um deles tem 30 e tal anos

Nos jogos no início da época vejam quantos golos sofriam quando o Casemiro era substituído
O problema do United é geral, é olharem para o nome do clube e apontarem logo ao topo da tabela.
É que devem ter plantel para fazer 7\8, máximo, da Premier League se tiverem todas as equipas na máxima força.
Laterais, centrais e meio campo fraco como têm...não tem como.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,671
7,896
Em termos de GR, o Newcastle tem Pope e Ramsdale. O United tem o Lammens que ainda não provou 1\3 do que estes já fizeram na Premier League e um turco que é simplesmente mau.
LD o Newcastle tem o Livramento, que é muito bom e o Trippier que apesar de velhinho é competente. O United tem Dalot e Mazraoui, o Dalot estagnou completamente na Premier enquanto o marroquino está a léguas do que se pede a um lateral do top5\6 da Premier. Melhor titular e alternativa pelo menos similar.
DC o Newcastle tem o Thiaw e o Botman, conjugados com a experiência do Schar, Burn e Lascelles. O United tem Maguire, Yoro, Martinez, De Ligt e o Heaven. Posso dizer que se fosse treinador e pudesse escolher 2 centrais das 2 equipas, escolhia o Thiaw e Botman com o Martinez a ser 3ª escolha porque gosto bastante dele. O Yoro recuso-me a comentar porque vi bastante potencial mas no United é um deus me livre, o Heaven é fraco e o Maguire\De Ligt juntos não conseguiam ser titulares no nosso Porto, o De Ligt então depois de sair da Alemanhã é um crime.
LE o Newcastle tem o Hall, com Murphy como backup. O United tem Dorgu e Shaw, em termos de titulares o Hall é bastante superior ao Dorgu e eu não consigo comentar o Shaw também, se há um rosto da mediocridade em que se tornou o United a cara tem de ser a dele. Mas em backups aqui consigo dar o United mais forte.

Meio campo -> ☠ ☠ ☠ ☠
O Newcastle tem
Tonali, Bruno Guimarães, Joelinton, Ramsey e consegue completar com o Lewis e Willock, duas belas opções de backup. Melhor setor do Newcastle, qualidade completamente absurda. Todos, simplesmente TODOS(os 3 primeiros), seriam titulares no United.
Casemiro e Ugarte...um joga a gasóleo no campeonato mais frenético do mundo e o outro é um dos maiores barretes da história do futebol tuga, a quantidade de oportunidades que o Amorim deu ao Ugarte e a forma com que é sempre horrível diz tudo. Mainoo é um dos melhores talentos da Premier mas no ainda lhe falta muito para chegar aos pés dos 3 do Newcastle, o Bruno é fantástico mas não o trocava por nenhum dos do Newcastle e o Mount é bom, como backup é fantástico para qualquer clube. Neste setor, os 3 titulares do Newcastle são melhores enquanto o backup no United pode ser um pouco mais forte, mas na globalidade do setor nem é comparável.

No ataque, fica mais equilibrado.
Extremos o Newcastle tem Gordon, Barnes, Elanga e Murphy. 4 belas opções, sendo que o Gordon é o melhor extremo de juntarmos as 2 equipas e o Elanga seria titular no United atual(que belo negócio btw). O United tem Diallo e Mbeumo, Diallo é bastante bom e o Mbeumo é um nível acima, mas volto a dizer, os 4 do Newcastle são melhores e com bastante mais profundidade no plantel.
Nos avançados, o Newcastle tem Woltemade, Wissa e o Osula, enquanto o United tem Sesko, Zirkzee e o Obi.
Onde começar nos avançados, Woltemade vs Sesko é bastante injusto falar nesta altura quando ambos têm 6 meses de Premier mas a realidade é que o Woltemade teve um impacto bastante positivo enquanto o Sesko é capaz de ser o flop do ano a nível global no futebol internacional, o Zirkzee é capaz de ser um scam maior do que o do Ugarte, fraco, fraco, fraco, e o Obi é um puto com potencial, enquanto o Newcastle tem o Wissa que é bastante completo e um belo jogador e o Osula está claramente uns patamares acima do Obi e é outra boa opção.

Dizer que o United tem melhor plantel que o Newcastle é dizer que olhas ao valor do Transfermarkt para avaliar planteis. É bastante difícil pegar no 11 do United e colocar 3 ou 4 no 11 do Newcastle e quando vamos à profundidade e qualidade do resto das opções a diferença ainda fica mais notória.
Obrigado desde já por essa análise; obviamente que discordo completamente dela. E, como referido várias vezes, até mesmo em exemplos em relação ao FC Porto, quando as coisas estão mal, tudo é uma porcaria, tudo é nivelado por baixo.

Por exemplo, essa escolha dos dois centrais, se pudesses escolher, é o exemplo máximo disso em que a forma recente de um (Thiaw) é levada em consideração, mas o sub-rendimento de De Ligt ou Yoro, até Maguire e Martinez, não é levado em consideração do real valor deles em condições normais, e no máximo das suas capacidades são sempre melhores que os do Newcastle.

É toda uma avaliação por baixo que fazes, em que avalias jogadores do Newcastle pelo que eles curiosamente podem ser, mesmo que não o estejam a ser. Já no caso do United, é ao contrário: é o que eles um dia já foram, mas parece que nunca mais podem ser.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
15,791
9,615
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O problema do United é geral, é olharem para o nome do clube e apontarem logo ao topo da tabela.
É que devem ter plantel para fazer 7\8, máximo, da Premier League se tiverem todas as equipas na máxima força.
E quando tu vês as comparações com outras equipas principalmente com o Aston Villa é de rir ou de quem não anda atento à PL. Os centrais dos Comediantes de Manchester não fazem um Konsa, que é neste momento um dos melhores centrais da PL.

• Like
Reações: Diogo Tomás

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
27,545
44,346
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Despedir o Amorim no ano passado era totalmente legítimo.
Agora como diz o Ferguson, nem estava no top 5 dos treinadores da Premier que a malta estava à espera de ver ser despedido.

Ruben1893

24 Julho 2019
105,199
254,739
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Laterais, sim
Centrais acho que podia estar pior
Meio campo nem existe

Tem plantel abaixo dos clubes favoritos
A jogar uma vez por semana, dá para tentar a Champions porque o 5° vai dar champions

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
27,545
44,346
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
E quando tu vês as comparações com outras equipas principalmente com o Aston Villa é de rir ou de quem não anda atento à PL. Os centrais dos Comediantes de Manchester não fazem um Konsa.
e os super centrais do United não fazem meio Thiaw...
Mas eu devo ser biased a fazer a análise, porque é surreal a diferença entre um plantel e o outro, completamente surreal.
Mas podem pegar pelos centrais, que no resto há 0 comparação sequer entre as equipas.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
27,545
44,346
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Depois de voltar a relembrar o plantel que o Newcastle tem a dúvida é só uma, como é que o Eddie Howe ainda não foi despedido.
É que têm 11 e plantel para andarem a fazer o que o Villa anda a fazer esta temporada

Ruben1893

24 Julho 2019
105,199
254,739
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Mas eu devo ser biased a fazer a análise, porque é surreal a diferença entre um plantel e o outro, completamente surreal.
Mas podem pegar pelos centrais, que no resto há 0 comparação sequer entre as equipas.
Não sei se é bem assim, a nível dos centrais
Os do United também jogam com laterais mais fracos e um meio campo muito mais macio

Yoro tenho cada vez mais dúvidas
Mas o De Ligt estava a fazer uma boa época até se magoar e o Lisandro é bom central

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
27,545
44,346
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Não sei se é bem assim, a nível dos centrais
Os do United também jogam com laterais mais fracos e um meio campo muito mais macio

Yoro tenho cada vez mais dúvidas
Mas o De Ligt estava a fazer uma boa época até se magoar e o Lisandro é bom central
Continuo a preferir os do Newcastle, mas se os do United tivessem o meio campo do Newcastle à frente se calhar a conclusão era outra sim.
Mas nem são planteis comparáveis.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,671
7,896
Mas o Thiaw aparece nesta época, não, a este nível? ~De Ligt com 26 anos não pode voltar ao estatuto de um dos melhores centrais do mundo com o treinador certo por exemplo, ou a estrutura certa?

Yoro, com 20 anos, não pode despontar, tal como fez Thiaw nesta época? Isto sendo ele uma das maiores promessas do futebol mundial, ou até pouco tempo assim o era.

Por isso, pergunto: como é que usas um contexto de toda a positividade do mundo de um lado e não usas do outro?
Os do United não estão em total sub-rendimento do que seu real valor?

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
27,545
44,346
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Mas o Thiaw aparece nesta época, não, a este nível? ~De Ligt com 26 anos não pode voltar ao estatuto de um dos melhores centrais do mundo com o treinador certo por exemplo, ou a estrutura certa?

Yoro, com 20 anos, não pode despontar, tal como fez Thiaw nesta época? Isto sendo ele uma das maiores promessas do futebol mundial, ou até pouco tempo assim o era.

Por isso, pergunto: como é que usas um contexto de toda a positividade do mundo de um lado e não usas do outro?
Os do United não estão em total sub-rendimento do que seu real valor?
Que toda a positividade do mundo de um lado e nenhuma do outro?
Simplesmente os do Newcastle ja mostraram classe e qualidade na Premier League, quase a totalidade,enquanto do United a estrondosa maioria nunca mostrou qualidade na maior liga do mundo, ou pelo menos não mostram há diversas épocas, bem antes do Amorim chegar.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,671
7,896
Que toda a positividade do mundo de um lado e nenhuma do outro?
Simplesmente os do Newcastle ja mostraram classe e qualidade na Premier League, quase a totalidade,enquanto do United a estrondosa maioria nunca mostrou qualidade na maior liga do mundo, ou pelo menos não mostram há diversas épocas, bem antes do Amorim chegar.
Caro, se pudesses escolher no início da época entre o Yoro ou o Thiaw, quem escolherias?
Está respondida a questão do contexto atual vs. o subrendimento de outros.

Lá está, eu quero acreditar que, com outro treinador, com outra estrutura, o melhor de De Ligt, o melhor de Yoro, o melhor de Martinez vêm à tona, e a melhor versão desses jogadores é muito superior a Thiaw e a Botman. Só isso.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
27,545
44,346
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Caro, se pudesses escolher no início da época entre o Yoro ou o Thiaw, quem escolherias?
Está respondida a questão do contexto atual vs. o subrendimento de outros.

Lá está, eu quero acreditar que, com outro treinador, com outra estrutura, o melhor de De Ligt, o melhor de Yoro, o melhor de Martinez vêm à tona, e a melhor versão desses jogadores é muito superior a Thiaw e a Botman. Só isso.
A questão inicial era,quem tem o plantel mais extenso e com mais qualidade em termos de profundidade.
A resposta para mim é clara, podes concordar ou não.
Agora claro que se o United estiver a fazer um super campeonato a lutar pelo título as opiniões acabam sempre por mudar um pouco e o debate também mudará naturalmente.
Num ano bom do United,que está a ser bom tendo em conta todas as ausências e azar em jogos que tiveram e nao foi pouco, com um ano bem abaixo do Newcastle na Premier,esta é a minha opinião quanto à qualidade dos jogadores tendo em conta a época atual e o que já os vi fazer na Premier,a diferença este ano está...no sistema e treinadores,os adeptos do Newcastle vão à loucura com tão boa gestão.
Por fim,entre Yoro e Thiaw, provavelmente teria escolhido o Yoro mas é competitivo,precisava de saber mais para que contexto eles iam

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,671
7,896
A questão inicial era,quem tem o plantel mais extenso e com mais qualidade em termos de profundidade.
A resposta para mim é clara, podes concordar ou não.
Agora claro que se o United estiver a fazer um super campeonato a lutar pelo título as opiniões acabam sempre por mudar um pouco e o debate também mudará naturalmente.
Num ano bom do United,que está a ser bom tendo em conta todas as ausências e azar em jogos que tiveram e nao foi pouco, com um ano bem abaixo do Newcastle na Premier,esta é a minha opinião quanto à qualidade dos jogadores tendo em conta a época atual e o que já os vi fazer na Premier,a diferença este ano está...no sistema e treinadores,os adeptos do Newcastle vão à loucura com tão boa gestão.
Por fim,entre Yoro e Thiaw, provavelmente teria escolhido o Yoro mas é competitivo,precisava de saber mais para que contexto eles iam
Claro, a questão sempre foi o potencial dos planteis no papel e isso obviamente depende de muitas coisas, sendo que a principal na minha opinião é a capacidade do treinador de tirar o melhor proveito do que tem à disposição.

E no papel, sem todo o contexto de sistemas de jogo, de sub-rendimento ou não, formas atuais, etc., etc., etc., o plantel do United é muito superior ao de Newcastle e Villa.

Pronto, discordamos aí então.

• Like
Reações: Diogo Tomás

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,665
30,068
35
Vila Das Aves
Os bifes ficaram espantados (e fodidos) por verem o Amorim a saírem super sorridentes do centro de treino do manchesta.

Pudera, saiu-lhe o Euromilhões certamente.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
8,158
3,603
O Amorim deve estar a candidatar-se ao lugar no Chelsea só para poder vender o Garnacho outra vez.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
19,805
21,252
30
Os bifes ficaram espantados (e fodidos) por verem o Amorim a saírem super sorridentes do centro de treino do manchesta.

Pudera, saiu-lhe o Euromilhões certamente.
Saiu de uma relação toxica na qual ele ontem propositadamente deu o primeiro passo para que acontecesse , ia estar fodido porque mesmo ?

• Like
Reações: Regod