Thiago Silva

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,143
5,118
Malta, tem 41 anos....

41 anos....

Inchalá corra tudo bem!!
Se amanhã apresentassemos o Modric também dizias "40 anos, malta!"?
Se amanhã apresentassemos o Messi também dizias "38 anos, malta!"?
Se amanhã apresentassemos o Lewandovski também dizias "37 anos, malta!"?

Não estamos a falar de jogadores de segunda linha. Foram homens que fizeram carreiras de elite. Foram os melhores do mundo nas suas posições.
Eu não estou à espera que o Thiago venha para roubar o lugar ao Kiwior. Vem acima de tudo acrescentar qualidade, experiência e liderança.
Não o acompanhei na última época mas pelo que vi fez 40 jogos e na anterior (com 39 anos) fez quase 60 sendo que 30 foram no Chelsea por isso, aparentemente, é motor que ainda dá para mais uns kms.

E depois temos de ter em consideração ao impacto que esta transferência tem na comunicação.
Numa altura que vamos ter de negociar os direitos televisivos (seja centralizada ou não), a visibilidade nas redes que estas movimentações de mercado dá acaba por ser sempre um argumento para termos outra preponderância na hora de negociar.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,938
7,492
Se amanhã apresentassemos o Modric também dizias "40 anos, malta!"?
Se amanhã apresentassemos o Messi também dizias "38 anos, malta!"?
Se amanhã apresentassemos o Lewandovski também dizias "37 anos, malta!"?

Não estamos a falar de jogadores de segunda linha. Foram homens que fizeram carreiras de elite. Foram os melhores do mundo nas suas posições.
Eu não estou à espera que o Thiago venha para roubar o lugar ao Kiwior. Vem acima de tudo acrescentar qualidade, experiência e liderança.
Não o acompanhei na última época mas pelo que vi fez 40 jogos e na anterior (com 39 anos) fez quase 60 sendo que 30 foram no Chelsea por isso, aparentemente, é motor que ainda dá para mais uns kms.

E depois temos de ter em consideração ao impacto que esta transferência tem na comunicação.
Numa altura que vamos ter de negociar os direitos televisivos (seja centralizada ou não), a visibilidade nas redes que estas movimentações de mercado dá acaba por ser sempre um argumento para termos outra preponderância na hora de negociar.
Ele diria que uma contratação de topo seria a Sandra Madureira.

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
3,182
3,924
Os zucas estão revoltadíssimos na caixa de comentários do Insta :ROFLMAO: "retrocesso na carreira", "falta de amor ao clube", "vendido"...sniff sniff

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
5,889
8,145
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Este é o tipo de contratações que pode até cometer um outro erro displicente. Mas que tem grande pedigree europeu. Aquela experiência e ratice que pode fazer diferença.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,729
23,096
O ultimo central que regressou tinha saído a custo zero e pagamos para ele voltar. No mínimo com este foi ao contrario.
O último que regressou foi o Pepe... o Marcano foi profissional. Se o quiseram de volta, a culpa não foi dele. Também pagamos para um Baía com joelhos "podres" voltar, e ninguém viu mal nisso.
O Marcano nunca andou com juras de amor... mete-me mais nojo gajos que passam o tempo a fazer juras de amor, e basta o primeiro clube endinheirado sem história mostrar umas notas, que já querem forçar a saída...

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
9,008
5,286
Estão a brincar ?!!!

Quando o devíamos ter aproveitado, não o fizemos e agora vamos fazer aos 41 anos ?!!!

Ainda dou de barato contratar jogadores com 35 anos, agora contratar jogadores de 41 anos ?!!!

• Haha
Reações: LoscarDragão

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
685
1,117
Conquistas
8
www.dailymotion.com
  • André Villas-Boas
  • Vítor Baia
  • Lucho González
  • Jardel

Um Monstro que não ficou por causa de problemas de saúde e volta aos 41 anos...
Estamos a dar passos cada vez maiores para voltarmos a ser um Colosso Europeu.
Que prenda de Natal. o_O:love:
Vem para ser 3º Central, e opção para alguns jogos. Traz experiência e renome a mais.
Acho que vou voltar ao dragão 8 anos depois, só para ver estes craques.
Melhor plantel desde...? Fica a pergunta. A última vez que vi Thiago Silva foi no Parque dos Príncipes, e acho que foi o meu último jogo ao vivo do PSG...
Boa sorte Dragão Thiagão!

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
11,462
19,796
Conquistas
7
63
Porto
Bem vindo de volta.
Foi dos melhores centrais do século ; é o melhor central brasileiro dos últimos 50 anos, pelo menos.
Há dois anos ainda era maioritariamente titular no Chelsea e ainda um dos grandes centrais a atuar na Premier League, aos 39 anos. Desde então segue imperial no Flu, do que tenho seguido e já não sigo futebol brasileiro como antes. O contexto é diferente, vamos ver como se readapta a uma exigência superior aos 41 anos.

Falta ver quão mais terá ainda no tanque.
Uma lenda, um mega profissional, certamente consciente do papel que terá na equipa, no balneário, no crescimento dos seus companheiros.
Evitamos gastar recursos e reforçamos uma posição que carecia de uma solução válida.
Está mesmo no final, mas é aproveitá-lo enquanto o tivermos, jogue ele muito ou pouquíssimo. Centrais e profissionais como o TS não se fazem todos os dias, nem todas as gerações.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
15,210
17,474
O problema que para mim pessoalmente o Bednarek é o mais importante dos dois
Tem de comer muito para tirar o lugar ao bednarek

Preferias um gajo emprestado sem tanta qualidade?

Acho que fizemos um bom negócio e poupamos dinheiro para as outras posições

Se o bednarek se lesionasse estavamos fodidos, o rosário disfarça ali mas não é a mesma coisa

RicardoChinelo

Bancada central
10 Abril 2016
2,049
2,907
Bom movimento de mercado, a custo zero, experiente para rodar a equipa e acabar a carreira onde "começou" na Europa, gostei

• Like
Reações: Adepto

João Peixoto

Tribuna
10 Janeiro 2019
3,517
8,021
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
Grande contratação e uma demonstração clara da direção que é para dar tudo nas competições que estamos inseridos.
Dependendo da avaliação do farioli podemos muito bem jogar com uma linha defensiva com Alberto, Thiago, Bednarek e kiwior.
A dupla polaca nao pode e nao é para desfazer.

• Like
Reações: Tails

Pedro Andrade

Bancada lateral
2 Junho 2017
766
985
Tem de comer muito para tirar o lugar ao bednarek

Preferias um gajo emprestado sem tanta qualidade?

Acho que fizemos um bom negócio e poupamos dinheiro para as outras posições

Se o bednarek se lesionasse estavamos fodidos, o rosário disfarça ali mas não é a mesma coisa
Eu gosto da contratacao desde que seja para rodar com o Bednarek

Bednarek/Thiago Silva
Kiwior/Prpic

Nao para fazer duple com o Bednarek e mandar o Kiwior para lateral, como se fez com o Militao

• Like
Reações: carlottta