André Villas-Boas - Presidente

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
48,189
75,229
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
A solução para a frente poderá passar por um avançado que esteja a jogar pouco e queira sair para ir ao mundial.

Pelo que tenho visto do esquadria de plantel do Presidente e do Mister, será muito por aí.
Niklas Fullkrug

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,892
18,169
Bem já na calendarização, lindo.

Claro que, mesmo sendo época natalícia, este era o momento para voltar a recordar e até chamar à recepção aquela malta que chorou rios de baba e ranho com a eliminação da taça da cerveja...

Foi essa "tragédia" que permitiu melhorar agora o calendário em duas jornadas, aquelas que os outros dois + liga tinham feito panelinha para nos fode*.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,980
7,303
Karouani por 5M
Hulk por 6 meses
Um puto médio para o lugar do Froholdt, já para ficar para o ano que vem. Tipo o que se fez com o William

Um empréstimo para central e para PL, embora não considere necessário

Não há dinheiro para tudo

14 Janeiro 2025
3,363
4,954
Karouani por 5M
Hulk por 6 meses
Um puto médio para o lugar do Froholdt, já para ficar para o ano que vem. Tipo o que se fez com o William

Um empréstimo para central e para PL, embora não considere necessário

Não há dinheiro para tudo
5M por 1 lateral que tem meio ano de contrato e pode passar 1 mês na Liga das Nações Africanas? Acho muito, metade está mais que bom.

• Like
Reações: Carvalho4

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,490
12,590
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Nós agora estamos na fase 2009/2013 dos adeptos de novo, não querem nada do tugão, que são sardinhas e não presta.
A bem da verdade, a direção parece também pensar dessa forma.

Ate agora só mesmo o Moura foi contratado em Portugal.

(E o Andorinha, vá.)

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
3,164
7,019
Nós agora estamos na fase 2009/2013 dos adeptos de novo, não querem nada do tugão, que são sardinhas e não presta.
AVB também, senão tinha contratado muito mais em Portugal do que contratou. É óbvio que há talento em Portugal mas os clubes também estão a pedir mais dinheiro. O Taremi veio para o Porto por 5 milhões já como um dos melhorres avançados da Liga extra-grandes. Hoje um Taremi nunca custaria menos de 15 milhões e se calhar não teria vindo por causa disso.

14 Janeiro 2025
3,363
4,954
Nem com 5M o tiras de lá quanto mais com 2.5M...

E ele vale muito mais que isso por isso vale a pena
O Corona também valia muito mais que 3M, mas como só tinha meio ano de contrato foi isso que recebemos por ele. E era um avançado e jogava no Porto.
Eu não dava mais de 3M pelo Karouani, por muito bom que ele seja, tendo em conta que pode vir a custo zero a partir de 1 de Julho e contratado em Janeiro só pode vir em Fevereiro, muito provavelmente, o que quer dizer que só vai poder jogar uns 3 meses desta época. E há o período de adaptação. 5M nestas condições não dava, até porque há necessidades mais prementes.

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,018
1,490
Continuas a bater nessa tecla..

Como é que com fragilidades claras no meio campo, extremo e ponta, só para citar as mais prementes, a vinda do Taylor era suficiente para colmatar tudo ?

Isso ou é vontade de querer dar uma imagem de poupado/adepto racional que sabe melhor que os outros as condições financeiras do clube ou então não sei, desculpa que diga.

Até porque se formos ao histórico da malta que está longe, longínqua de pertencer aquela franja de adeptos mais despesista/sonhadora, digamos assim, que quer sempre imensas contratações caras, humildade à parte eu pertenço exatamente ao oposto, até costumo ser daqueles que mete sempre a sustentabilidade financeira à frente das decisões no momento de vender/comprar jogadores..

Dito isto, acho que ainda temos muito bom adepto que não percebeu bem ainda a real oportunidade que esta época pode ser.

Temos um regime em crise profunda, com um bocadinho de sorte ainda vai ficar pior; um zbord com um treinador mediano a treinador, agora vai ter algumas lesões/ausências fundamentais.

Nós temos a actual vantagem pontual que temos no campeonato, e estamos na Liga Europa, prestes a conseguir um apuramento directo para os 8's de final; passando essa eliminatória, quem chega a uns quartos de final de uma competição europeia, não há mudanças de chips que existam na cabeça dos jogadores, esses jogos vão ser sempre, seja contra quem for, para dar tudo em campo.

Nós precisamos de melhorar a profundidade/qualidade de algumas das nossas segundas linhas, em 2/3 posições chave; se fechar Janeiro e só viesse um Taylor que defendes (cuja real valia eu contínuo a ser muito, muito céptico/pago para ver se a excepcional época que fez com Farioli não foi mais a exceção do que a regra) ficaríamos com um bom onze titular mas completamente dependentes da fortuna dos astros sobre o sucesso da época, no sentido em que não teríamos capacidade de gestão que valesse para apostar ao mesmo tempo em campeonato + Liga Europa, com o actual plantel que temos.

Mais que isso, como é que depois de termos ficado sem o Luuk, tendo dois avançados muito jovens, achas que bastaria um médio para colmatar a debilidade exposta que temos neste momento ? Não percebo.

Não percebo mesmo, ainda mais porque podias basear a tua opinião no argumento que não temos capacidade para gastar 20/30 M em Janeiro em contratações, o que eu estaria completamente de acordo a 100 %, agora ser contra o reforço da equipa com empréstimos apenas por achar que não se arranja nada de jeito em Janeiro ?

Eu até posso concordar que é mais difícil no mercado de inverno acertar contratações de jeito mas isso não pode ser motivo para quem dirige o clube nem sequer tentar faze-lo..

Precisamente por não prejudicarmos nenhum planeamento para o futuro, arriscando já fazer contratações em definitivo, é que eu defendo que se há Janeiro/mercado de inverno em que devemos arriscar, no mínimo/pelo menos, obrigatoriamente, duas contratações, mesmo por empréstimo, é esta época; repito, temos uma oportunidade histórica de dar condições ao treinador para fazer uma época que com um bocadinho de sorte, poderá ser histórica.

Agora que, claro, tudo isto depende da capacidade e competência do clube em encontrar bons alvos, mesmo por empréstimo, pagando parte de salários/taxas de empréstimo, pois a qualidade que temos que apontar, tem que ser bem acima que a de um Karamoh..mas se há ano em que esse custo é justificado, é este, isso para mim é óbvio.
Não vais colmatar tudo no mercado de inverno. Continuas com essa ilusão financeira, ou achas que 3/4 empréstimos manhosos que nunca resultam em janeiro, são suficientes.

Se fosse para colmatar tudo, tinha que se ir buscar um LE, um 6 e um PL com perfis diferentes dos habituais titulares, porque nao sao indicados para o estilo de jogo do farioli. Tambem tinhamos que ir buscar outro perfil de extremos, que vão no 1 para 1, e ainda um backup para o froholdt.

É muita coisa, se fossemos a colmatar "tudo o que falta".

Mais vale canalizar a verba financeira que existe ainda, num jogador como o taylor, ao qual o treinador quer e confia, e ja seria uma mais valia em alguma posições que ele consegue fazer, ate junho.

E investir no taylor, ja seria alguma quantia.