Cimeira de Presidentes: FC Porto e Benfica pedem fim da Taça da Liga | MAISFUTEBOL
André Villas-Boas e Rui Costa apontam ao retorno financeiro e aos constrangimentos de calendário
Obviamente.![]()
Cimeira de Presidentes: FC Porto e Benfica pedem fim da Taça da Liga | MAISFUTEBOL
André Villas-Boas e Rui Costa apontam ao retorno financeiro e aos constrangimentos de calendáriomaisfutebol.iol.pt
![]()
Isso já depende da competência do clube, acertar em empréstimos de qualidade em vez de Karamoh's..Só não tens suplentes do Froholdt (tens mas é o Eustáquio, não conta) e do Borja.
Trazer jogadores por empréstimo tem o seu quê, primeiro é que raramente são jogadores que vêm embalados e com ritmo, ora se ainda é preciso andar a dar 2 meses até o jogador se enquadrar e o ganhar fica complicado que venha a ser útil; e segundo é que são quase sempre jogadores que acabam por não ter impacto na equipa, há vários e vários exemplos disso até no nosso clube. Não digo que não é possível mas é difícil.
Criminoso seria reforçar a equipa só porque sim, para depois os Karamohs e afins se multiplicarem e em vez de virem de graça vêm por 3 ou 4 milhões.
Para além disso, é um mercado sempre inflacionado e em que os bons negócios quase não existem.
E ainda para mais, face ao investimento que fizemos deve ser óbvio que o dinheiro não abunda e há um FPF para cumprir até final de junho.
Em Portugal faria a diferença com certeza, mas obviamente o jogador não viria com OC e também não teria interesse em um negócio à Nico Paz. O Regime de Madrid não brinca com essas opções por acaso.Mais vale estar quietos se for para ir buscar o Endrick
Duvido que algum dia dê avançado de equipa grande
Vendia também o Samu (se der de 80M para cima) e não renovava com o Luuk. Trazia dois pl's, um deles claramente goleador.Temos de ser campeões e fazer uma boa prestação na Liga Europa. Irá valorizar o plantel. Com o título de campeão e a entrada na Champions, isso permitirá continuar a investir no plantel.
Na baliza estamos bem e seria bom continuar com todos. Diogo, Cláudio e Andorinha.
Na defesa, é preciso ver como o Nehuen volta mas à partida temos o quarteto de centrais fechado. Até por isso talvez não valha assim tanto a pena investir num central em janeiro. Bednarek e Nehuen pela direita, Kiwior e Prpic pela esquerda. Assim o Nehuen volte bem. E sei que é um grande "se".
Ainda na defesa, a lateral direita é para continuar fechada com Alberto e Martim. Por outro lado, a lateral esquerda tem de levar um reforço. Moura é um bom jogador mas curto para titular, idealmente seria um bom suplente mas também há que ver que se as propostas de 15M - 20M voltarem será de considerar vender. Mas está aqui uma das grandes lacunas a resolver na próxima época.
Nos médios, vejo o Varela como um dos grandes candidatos a ser uma das nossas grandes vendas. Seria um dos jogadores mais fáceis de substituir e, a meu ver, apesar de nunca ter rendido o que se pensava que podia render, pode muito bem ser vendido por valores a rondar os 35M - 40M. Para o substituir, todos esperamos ver de regresso o nosso Ruben Neves. Para alternativas, continua a haver o Rosário e esperemos ver o Tomás Perez a ganhar destaque.
Ainda nos médios, Froholdt tem de ser para manter mas há que encontrar o seu substituto. Eustáquio é bom rapaz mas merece também ele ir fazer o contrato da sua vida numa MLS. Quem sabe se o Taylor não se torna acessível, dado que o Farioli o conhece muito bem e dado o momento do Ajax e a situação contratual do mesmo. A 10, Gabri Veiga e Mora têm de se manter. Vão puxar-se um ao outro constantemente e isso é bom para nós e é bom para eles.
Nos extremos, Borja e William seguirão seguros mas Pepê seria a nossa outra grande venda. Por valores a rondar os 20M - 25M talvez seja possível. Faltam aqui 2 extremos, um terá de ser uma truta para vir de uma vez carregar o nosso ataque. O outro poderá ser alguém mais em conta, seja algum achado ou alguém mais a médio prazo.
Na frente, o trio deveria continuar. Samu, Luuk e Gul oferecem um equilíbrio muito interessante à posição. Mas temos claro de ver como voltará o Luuk e como o próprio se sente.
Resumindo:
Seriam 5 as saídas:
- GR: Diogo Costa, Cláudio Ramos, Andorinha.
- DD: Alberto Costa, Martim Fernandes.
- DCD: Bednarek, Nehuen
- DCE: Kiwior, Prpic
- DE: REFORÇO, Francisco Moura
- 6: Ruben Neves, Rosário, Tomás Pérez
- 8: Froholdt, Kenneth Taylor
- 10: Gabri Veiga, Mora
- ED: REFORÇO, William
- EE: Borja, REFORÇO
- PL: Samu, Luuk, Gul
E 5 as entradas:
- Varela : 35M | 40M
- Pepê : 20M | 25M
- Zaidu
- Eustáquio
- Karamoh
Parece-me possível e ficaríamos com um plantel pronto para voltar fortes à Champions. Mas são muitos ses e também tenho dúvidas que as saídas corram tão bem a ponto de não precisarmos de vender Mora ou Samu.
- Ruben Neves : 0M
- Taylor : 15M - 20M
- DE
- ED
- EE
Como se empréstimos de qualidade existissem aos montes em janeiro lolIsso já depende da competência do clube, acertar em empréstimos de qualidade em vez de Karamoh's..
Quanto aos 3/4 M, se me dissessem que gastar esse valor faria aumentar a probabilidade de sucesso no campeonato/LE em 10 % que fosse, eu até defenderia gastar o dobro disso em Janeiro.
É inaceitável porquê?Dinheiro existe.
Temos que ganhar este campeonato! E caso não aconteça, garantir o acesso à Champions. É inaceitável ficarmos em terceiro.
Os penaltis são burrice dos jogadores, nada a questionar. Amarelar, acho que é do árbitro, o guimarães também teve.A falar a sério, alguém sabe dum jogo na luz em que um árbitro tenha assinalado 2 penaltys contra o benfica e amarelado meia equipa?
Não compreendeste a minha questão. Independentemente dos penaltys serem ou não penalty, o meu ponto é a dualidade de critérios.Os penaltis são burrice dos jogadores, nada a questionar. Amarelar, acho que é do árbitro, o guimarães também teve.
Não conheço este árbitro, temos é de ver se contra os outros, se fará igual.
Agora, eu não quero ser beneficiado, como eles são, eu quero é que eles tenham arbitragens limpas, que, neste momento, não tem.
Já deviamos ter mais pontos de vantagem, essa é que é essa.
Foi o que eu disse. O importante será ver se daqui adiante, caso este arbitro apite os nossos rivais, se mantem o mesmo critério. Neste jogo, acho que temos pouco a apontar.Não compreendeste a minha questão. Independentemente dos penaltys serem ou não penalty, o meu ponto é a dualidade de critérios.
No 11 titular, em Janeiro nao se mexe!Vendia também o Samu (se der de 80M para cima) e não renovava com o Luuk. Trazia dois pl's, um deles claramente goleador.
O Luuk é para esquecer. Já não nos vai trazer nada.Vendia também o Samu (se der de 80M para cima) e não renovava com o Luuk. Trazia dois pl's, um deles claramente goleador.
80M para cima o Samu? Isso não era uma grande venda, isso era uma venda milagrosa.Vendia também o Samu (se der de 80M para cima) e não renovava com o Luuk. Trazia dois pl's, um deles claramente goleador.