1 - Apoio sem reserva a colocação das imagens balneário - o primeiro passo foi realizado de uma forma subtil, não ofensiva, sem exigências, sem dedos em riste e que TODO O PAÍS ESTÁ A CRITICAR. Chamámos à atenção! Suavemente e sem coações, nem ponta por onde se pegue mostramos a cor e a fúria do Veríssimo (um de muitos) contra nós e colocamos rivais a espumar. Devagarinho demos o primeiro passe, deixamos marinar e depois veio o segundo passo, o comunicado.
2 - Gostaria de dar os parabéns ao Veríssimo pela 2ª parte em que considero ter feito uma excelente arbitragem, algo muito díficil de encontrar no seu percurso, nao cometeu erros grosseiros, não prejudicou nem beneficiou ninguém, que fosse sempre assim. O rapaz sobre pseudo-intimidação apita bem.
3 - Comunicados - todo o mundo a falar em factos gravíssimos, comunicado do Sporting, comunicado do Benfica, comunicado do Braga e nós sereneamente à espera pelo nosso momento para intervir. O nosso comunicado veio e logo no primeiro ponto colocamos o dedo na situação mais grave disto tudo e que chamou-me logo à atenção: fuga de informação, as toupeiras persistem. No ponto 2 do parágrafo menção sobre a real origem do problema: dualidade de critérios. Ponto 3: discriminação curta e clara dos lances (na minha opinião faltou a questão dos puxões de camisola dentro de área António Silva vs Gul e o lance idêntico em que o SLB foi beneficiado com puxão igual). Ponto 4 a intimidação que o Veríssimo nos fez e que aí sim terá de se explicar bem explicadinho, meta-se Godinho e outros ao barulho e está feito um belo caldinho. Ponto 5, as virgens ofendidas fizeram muito antes de nós fazermos algo, coação pública, intimidatória e prévia aos jogos isso sim foi gravíssimo, com detalhe publicado de lances que um árbitro terá prejudicado um clube e pasme-se que não ganhavam com esse árbitro (e ganharam a supertaça) antes do jogo acontecer. Ponto 6, o próximo passo, o futuro, reunir e por os pontos nos I's.
4 - Cartada na manga - feeling: a montanha vai parir um... palhaço. Este Veríssimo vai ser motivo de chacota quando se perceber o real contexto do que se passou. Caracterizaremos com exatidão e detalhe o que realmente se passou, quais foram as imagens mostradas ao intervalo, quais foram as imagens mostradas no final, como mudar de canal ou desligar tv, quem é que Veríssimo chamou ao balneário e vamos confrontar com aquilo que foi escrito no relatório e cheira-me que o Veríssimo vai ser arrasado (e por consequência os que identificam esta situação como gravíssima).
Posso estar a ser muito otimista, mas não me parece de modo algum que tenhamos exagerado, dado um tiro no pé, agido intempestivamente ou algo do género. Os episódios desta novela até ao momento levam-me a crer que está tudo calculado e organizado dentro do legal e com coelho na cartola por tirar.