FC Porto
2
SC Braga
1
Nov 02, 2025 at 08:30 PM

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
87,494
155,386
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Braga teve muita bola mas zero oportunidades. Foi andar de um lado para o outro apenas. Golo canto com falta.
O nosso porto pecou na pressão, sempre tarde, sempre a correr atrás.
Continuo sem perceber a colocação do Varela a defender com central perdendo um homem no meio, não entendo mesmo.
E Varela mais uma vez faz um jogo muito fraco, numa equipa como o porto o trinco não dar passos com bola e poucochinho.
Dois bons golos e boa vitória
O Braga embora seja muito bom a manter e circular, isso também se deve a uma acumulação enorme de jogadores no meio-campo e em jogar com linhas curtíssimas entre si, a equipa joga ali numa faixa de 40m, com uma concentração de pessoal no meio campo que a faz ganhar naturalmente ascendente numérico, faz parecer como se disse que "estão a jogar com 13". Por um lado dá isso, mas por outro tira também, porque para teres este tipo de equipa e jogadores, depois não podes ter gajos do risco, e não só, os jogadores estão instruídos a não meterem passes filtrados, de risco ou desmarcação, é tudo extremamente pela certa, e defensivamente com uma equipa tão curta e subida as costas ficam expostas. É o Guardiolismo antigo ainda, mas sem os génios. Curiosamente foi o ex-treinador nosso mais próximo a isso, que um dia contrariou essa ideia exactamente com exploração do erro e lançamento nas costas, entregando-lhes a posse mas fechando bem, naquele jogo contra o Bayern.
O Borja ontem até podia ter saído com 2 na conta, se o Froholdt naquele esticão que faz aos 90 e pico mete o passe.

Fyodor

Superior
3 Novembro 2025
87
295
O Lagerbielke? Aos 18 minutos já tinha 4 faltas feitas sobre o Samu, na verdade 5 porque a pior delas todas ficou por assinalar.
Acho que não marcou uma única vez os avançados sem ser em falta, depois com o Gül continuou a façanha.
Na TV até se deve notar menos, mas no estádio viu-se um festival de porrada, agarrões e puxões constantes, entradas faltosas... Se os árbitros aplicassem os mesmos critérios que aplicam com outras equipas o Lagerbielke devia ter acumulado umas 15 faltas. O Samu e depois do Gul, nem se podiam virar que levavam logo nas pernas ou eram puxados ostensivamente pelos braços e camisola. Foi uma constante o jogo inteiro.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
87,494
155,386
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu fui um dos que defendeu o Anselmi até ao limite da impossibilidade. Comparar o jogo de ontem a qualquer jogo da era Anselmi é um delírio absoluto. Sendo rigoroso e olhando aos Expected Goals ontem as equipas estiveram abaixo de 1. O Braga marcou um golo com 0.9 e o Porto marcou 2 golos com os mesmos 0.9. Eu acho que não deverá ter havido um único jogo na era Anselmi com Expected Goals contra abaixo dos 0.9...
Contra.
A favor era um mimo, chegavamos a não ter remates durante uma hora.
Nem daqueles de longe para a bancada.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,504
17,784
Quando é que abrem o tópico do jogo com o Utrecht ?

Quero começar a dar voltas à cabeça sobre que onze lançar.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,152
75,385
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Quantos golos anulados já temos este época? Isso também conta como prova de que estamos a criar mais ofensivamente.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,595
21,715
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu considero que oportunidades mesmo, no sentido de falhas nossas/mérito ofensivo deles, tiveram duas: a que o Navarro manda muito por cima da trave, já dentro da nossa área, e o remate que deu uma defesa muito boa/atenta do Diogo (agora não me lembro quem fez o remate, Zalazar penso).

O remate do Ricardo Horta é de longe/não considero um grande mérito numa jogada ofensiva deles, foi até um ressalto/segunda bola salvo erro, que depois dá aquela defesa do Diogo.

Isto tudo para dizer que eu percebo as opiniões de quem não gostou/está preocupado com a falta de posse de bola que tivemos, também não gostei de ver, parecia o Bayern do outro lado, mas confesso que me preocuparia muitíssimo mais de essa falta de posse se traduzisse em oportunidades claras/amasso ofensivo da equipa adversária...

E não é isso que tenho visto, nem ontem, nem em Nottingham, regime, etc.

Até digo mais, nem sei se no subconsciente dos jogadores, ontem, a partir de determinada altura, eles não estavam completamente confortáveis tal era a incapacidade notória e clara do Braga, mesmo tendo a posse, de construir alguma coisa de perigo, era tudo tão lento e previsível; a partir do nosso golo, não senti que estivéssemos em sufoco, acho que era mais os adeptos que os jogadores lá dentro.

O que cheguei a ler ontem que fazia lembrar o Anselmi acho um absurdo; com Anselmi era um descalabro defensivo, os adversários apareciam na nossa área/em cima do nosso redes com uma facilidade brutal, não é nada disso que se está a passar.
A do Horta não é de longe. É bem dentro da área. Uma boa oportunidade como seria a do William se não estivesse fora de jogo.

É uma falácia dizer que não criaram nada. Criaram tanto como nós e praticamente o mesmo que os lagartos contra nós em Alvalade. E só estivemos realmente confortáveis depois da entrada do Rosário e de marcarmos o golo.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
47,787
74,537
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O mais importante foi conseguido mas tivemos algumas dificuldades e já não me lembrava de em nossa casa termos 39% de posse de bola.

Gostei mais uma vez da entrada do Gul, merece continuar a ter mais minutos, especialmente quando o titular não passa por um bom momento.
Agora preparar o jogo de quinta, se possível com algumas mexidas no meio campo e ataque. A rotação tem de continuar, como ontem. 💪
Abre Utrecht manda foder este

Os 3 pontos já cá cantam

falcom

Arquibancada
6 Julho 2025
276
613
Vejo negativo e positivo

- Muitas dificuldades no meio campo e pouca capacidade de recuperação. Penso que tem a ver com Mora e Wiliam a titulares. Não sei se o Farioli estava à espera de perder a posse de bola tão facilmente.

+ Não é fácil acordar uma equipa a meio do jogo, mas mais uma vez o Mister mexeu bem na equipa. Gabri, Borja e Rosário foram decisivos. Isso é muito positivo, o treinador sabe ler o jogo e tem coragem de fazer as alterações.

Última edição:

Fyodor

Superior
3 Novembro 2025
87
295
Quando é que abrem o tópico do jogo com o Utrecht ?

Quero começar a dar voltas à cabeça sobre que onze lançar.
Prioridade absoluta tem de ser o jogo com o Famalicão até porque vão com toda a certeza querer tirar pontos ao FC Porto antes de uma nova paragem para seleções.

Fazer algo similar ao que se fez com o Estrela Vermelha. O Froholdt até podia ficar no Porto.

Algo do estilo Diogo Costa; Martim; Bednarek; Prpic; Zaidu; Pablo; Eustáquio; Mora; Alarcon; William; Gul.

Depois deste ciclo dá para encarar a Liga Europa doutra forma. Vamos ter um ciclo com muitos jogos em casa e teoricamente menor dificuldade.

• Like
Reações: ricardo.costa

luchogonzalez27

Bancada lateral
31 Julho 2025
919
1,372
Eu acho que muito da nossa lacuna é o Varela...não é claramente o 6 que precisamos...até está em melhor forma que o ano passado, mas ainda assim acho que precisávamos de melhor para essa posição...se perguntarem quem? Também é certo que não tenho um nome a bom preço que o possa fazer...ainda ontem faz um passe quase dentro da nossa área sem nexo nenhum que só não deu em golo porque felizmente este ano temos uma muralha á séria de centrais!!
Este plantel não é perfeito. O onze ainda não é perfeito. Era desejado elevar ainda mais o nivel do onze e do plantel, mas ja deu esta epoca para fazer um onze competitivo que lute pelo campeonato.

Para continuar a melhorar e a apretechar o plantel nos próximos anos, temos que atingir a Champions ja na proxima epoca e assim sucessivamente.

JLTP

Bancada lateral
30 Março 2012
680
974
sabem o que acho? Neste momento nosso melhor sistema seria 4-4-2 losango com Mora a 10 e Borja+Samu (gul) na frente.
Os nossos extremos estão uma nulidade, nem vão à linha nem ocupam decentemente o espaço no meio, não conseguem segurar uma bola, não arriscam no 1x1.

Claro que para isso tb seria necessário ter laterais a fazer a ala toda com rotação e so temos 1 (alberto) mas mesmo assim era isso que eu tentaria Varela ou Rosário como trincos a baixar para 3 central e deixar subir os laterais . Fodo e Veiga a ocupar aquele meio campo e ter Mora junto ao Samu que é onde pode desiquilibra. Borja parece-me talhado para segundo avançado assim um Lisandro ( com as devidas diferenças mas faz-me lembrar o Lisandro)

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
3,344
3,721
Este plantel não é perfeito. O onze ainda não é perfeito. Era desejado elevar ainda mais o nivel do onze e do plantel, mas ja deu esta epoca para fazer um onze competitivo que lute pelo campeonato.

Para continuar a melhorar e a apretechar o plantel nos próximos anos, temos que atingir a Champions ja na proxima epoca e assim sucessivamente.
Claro que não é perfeito e muito bom trabalho esta a ser feito...mas essa posição é crucial e é muito por aí onde os adversários principalmente nos últimos jogos nos têm «ferido», a diferença é que este ano temos uma parelha de centrais á Séria!!...Sei obviamente que não há €€ para tudo , mas com um 6 top e mais um criativo e dificilmente este ano não seria nosso o campeonato, teria de haver muitas e muitas missas como já tem havido!!

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
1,757
3,840
Na TV até se deve notar menos, mas no estádio viu-se um festival de porrada, agarrões e puxões constantes, entradas faltosas... Se os árbitros aplicassem os mesmos critérios que aplicam com outras equipas o Lagerbielke devia ter acumulado umas 15 faltas. O Samu e depois do Gul, nem se podiam virar que levavam logo nas pernas ou eram puxados ostensivamente pelos braços e camisola. Foi uma constante o jogo inteiro.
Fino foi o gajo, viu o que o Toninho fez a passar ileso, fez a primeira falta clara, viu que passava e continuou. Foi um fartote.

• Like
Reações: Fyodor